Já conseguiram fazer jailbreak ao novo iPhone 7

54 Comentários

O iPhone chegou quase duas semanas e com ele a Apple lançou também o iOS 10, com todas as suas novidades. Pois foi apenas este o tempo necessário para surgir algo que todos esperavam.

Finalmente surgiram as primeiras provas de que o jailbreak deste iOS é possível e que as protecções do iPhone 7 também pode ser quebradas.

Jailbreak iPhone 7

Cada vez mais se julga que a Apple está a proteger o seu sistema operativo móvel contra as quebras e contra o jailbreak. As falhas vão sendo corrigidas e isso tem vindo a impedir que se descubram formas de contornar o sistema.

Mas esta semana surgiu a primeira prova de que o iOS 10 poderá ser quebrado e o Cydia instalado. Esta foi uma conquista do hacker Italiano Luca Todesco, também conhecido no Twitter como qwertyoruiopz.

Como prova de que conseguiu quebrar o iOS 10 e o iPhone 7, foi lançado no Twitter uma imagem deste equipamento com a Cydia instalada e pronta a ser usada.

Luca Todesco revelou que conseguir contornar as defesas do iPhone 7 não foi simples e que a Apple tem apostado ainda mais na sua segurança. Claro que não há sistemas perfeitos e por isso esta falha foi possível de ser usada.

https://videos.sapo.pt/nymVGmc1ESVbTQHy2Q0T

O problema é que qwertyoruiopz ainda não decidiu o que fazer com a sua descoberta. Se já ponderou vendê-la a quem a possa lançar, por outro lado tem também a possibilidade a revelar à Apple, ao abrigo do programa de caça aos bugs, e assim conseguir receber algum dinheiro.

Provavelmente esta falha não será descoberta por outro hacker e isso significa que tão cedo não haverá jailbreak para o iOS 10. Também a Apple irá com certeza conseguir descobrir a falha e tratar dela numa nova versão do iOS.

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mario Gomes
    Mario Gomes

    iPhone 100% Seguro dizem eles… Se assim fosse não existia Jailbreak nem o vazamento ao iCloud

    1. Avatar de ding-doing
      ding-doing

      meter ROMs de não se sabe bem a origem… é cool…

    2. Avatar de int64
      int64

      “dizem eles” quem ?

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Que vazamento ao iCloud?

    4. Avatar de FAB
      FAB

      Podias explicar esse vazamento ao iCloud?

      1. Avatar de Titulo
        Titulo

        os leaks que houve, devido a apple não saber que a restrição de tentativas deve ser coded na API e não em cada app individualmente, ou seja, ao aceder directamente a API era possível fazer inúmeras tentativas ate acertar na password e isto utilizando ataques por dicionário etc é bastante fácil tendo em conta que maior parte das pessoas tem uma password fraca. Se a apple comete um erro de senso comum destes, imagino o resto da security by obscurity que para ali vai.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Isso é tudo muito bonito, mas no escândalo a que te referes não houve mais do que três tentativas de password por conta.

        2. Avatar de Trend
          Trend

          API? app? ganda confusão.
          Foi um ataque de phishing a pessoas alvo, envolvendo contas de mais serviços.

    5. Avatar de int64
      int64

      O que aconteceu com o iCloud, acontece com muitos mais serviços. Foi Phishing, nada mais. Quase todos os dias tenho ganhos a fazer-me phishing do PayPal, do banco, etc… caiem os ‘patos’ 😉

    6. Avatar de PilotEyes737
      PilotEyes737

      Apesar disso tudo, o iOS continua a ser 10000x mais seguro que esses androids e WP da treta 😉

  2. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    E até já foi “alegadamente” corrigida no 10.1 ….

    Abc

  3. Avatar de censo
    censo

    Mas ainda há quem acredite no 100% seguro ??? Não há nenhum sistema eletrónico, seja ele qual for, 100% seguro.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Mas há quem tenha afirmado isso?

      De qualquer forma, o problema está só no conhecimento de 1 pessoa, que já não é nova nestas andanças, e não é nenhum bandido.

      Agora dá a vulnerabilidade à Apple, recebe a recompensa, os utilizadores todos recebem o update OTA para corrigir, e está feito.

      Portanto, a menos que proves que alguém mal intencionado tem acesso à vulnerabilidade, é 100% seguro.

      Enquanto isso, no Android, quase mais de 99% tem o telemóvel com vulnerabilidade conhecidas, das quais não são tratadas pelo fabricante. Isto só para vender telemóveis mais caros, mais depressa.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        É tão básico que acabas por justificar sempre com o Android LOl

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Há mais algum Sistema Operativo Móvel em grande escala?

          Nada é 100% seguro, mas pode-se comparar com outros sistemas comparáveis.

          Além disso, ter jailbreak, não quer dizer que não seja 100% seguro, os jailbreaks que têm saído requerem todos acesso a 100% do telemóvel, inclusive nos passos passa por introduzir a password, e nem com TouchID apenas serve.

          Dito de outro modo, quem tem acesso físico ao telemóvel, e acesso à password, então já tem tudo o que quer, e não é com o jailbreak que vai ter mais ou menos.

      2. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Por alguma coisa a Apple subiu a fasquia para os 360000 dólares por cada falha MUITO grave no IOS 10. Neste caso, ele poderá ter direito a este valor, pois jailbreak é o pior “crime” que a Apple reconhece contra os seus equipamentos. (Estão a contar gastar 5000 milhões de dólares no programa de comparticipação por bugs descobertos por externos.)

      3. Avatar de censo
        censo

        A suposta segurança é-te vendida pela marca. E tu ficas contente com isso só porque é a marca da qual tu gostas. Mas podes ter toda a certeza de que não é 100 % seguro. Aliás, desafio-te a provar o contrário.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Desafio-te é a ti a provar que é minimamente inseguro.

          Instala um jailbreak sem teres acesso físico ao aparelho, e à password do Apple ID! Quero ver!

          Olha que no Android é bem possível. Há casos concretos de malware na Play Store que fazem root silencioso ao telemóvel, e usam esse root para seu proveito.

          1. Avatar de censo
            censo

            Deixa la o Android em paz. Todos os sistemas são inseguros. Todos. Deixa-te de coisas.

    2. Avatar de bola
      bola

      Eletrónico e sem ser, nada é 100% securo… 🙂

  4. Avatar de João Reis
    João Reis

    Já está corrigida, o bom de usar iOS é esse. As correcções saem quase sempre antes das noticias. É o mais seguro, embora nao seja 100% seguro, mas é o que mais segurança para o john doe comum

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Pois, resta saber foi o tempo que esteve “sem ser noticia “, por isso é que uso Android, não facilito nada , enquanto os do IOS enquanto não sai a noticia facilitam.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Facepalm …..

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O mais seguro, e o que tenho, da blackberry.

  5. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Cydia parece nome de DST..

    1. Avatar de JWROCHA
      JWROCHA

      ricardo raimundo é um nome legal

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      SIDA+Clamidia?

      1. Avatar de censo
        censo

        E desde quando a Sida é uma DST?

        1. Avatar de Almeida
          Almeida

          looooooooool

        2. Avatar de APereira
          APereira

          Chega de Internet por hoje.

  6. Avatar de FeMeireles
    FeMeireles

    “Provavelmente esta falha não será descoberta por outro hacker e isso significa que tão cedo não haverá jailbreak para o iOS 10. Também a Apple irá com certeza conseguir descobrir a falha e tratar dela numa nova versão do iOS.”

    Facto ou ‘estamos’ a por o cunho pessoal …. !?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      É a opinião pessoal, o Lucas é o melhor hacker de todos, por isso mais ninguém descobre falhas 🙂

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Onde é que está o jailbreak público, então?

        1. Avatar de Pirata
          Pirata

          Lol, antes de sair ao público, é muito bem explorado por centenas de Hackers. Só sai ao público depois de terem retirado o que querem da falha, ou ter encontrado outra.
          Acredita que o problema da Apple não é quando o Jailbreak é público, mas sim quando sabem que o há e ele ainda não é público.
          Fico impressionado com o fanatismo de certas pessoas, que com isso pensam que estão seguras. A Apple está cada vez a ter mais problemas, porque o sistema é mais apetecível e dessa maneira há mais empenho dos Hackers.

          1. Avatar de FAB
            FAB

            yadda yadda yadda…

            Diz-me lá, que eu quero um prémio by Apple.

      2. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Neste caso é bem provável que a Apple lhe tenha pago os 360000 dólares pela informação da falha que permitia aquele jailbreak. Depois de receber o dinheiro, divulgou que tinha descoberto a falha, publicidade gratuita para a Apple em todo o mundo, ao mesmo tempo que a correcção já está a ser enviada para todos os telemóveis.

  7. Avatar de cabecinha pensadora
    cabecinha pensadora

    uma vergonha a apple então quem tem a apple tv 4 muitas aplicações simplesmente não abrem uma vergonha a falta de respeito por os consumidores dessa empresa

    1. Avatar de FAB
      FAB

      mente, mente…

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Olha mais um a dizer asneiras e a tentar que os outros fiquem desinformados…

      Daqui a dias um dos maiores argumentos dos vendedores das lojas de venda de produtos ao consumo, tipo fnac, radio popular e worten contra a Apple, vai ser que a Apple TV 4 nao da para abrir aplicacoes.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Sim, porque o que a Apple tem são apps que não abrem nos seus sistemas.
      Podem dizer o que quiserem, mas dizer que as apps não abrem nos sistemas operativos da Apple ou que são apps mais optimizadas… Mentira pior é impossível!

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Onde está a novidade?

  9. Avatar de bola
    bola

    Para os fãs da APPLE:
    http://i0n1c.com/10/
    😉

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Esse site é falso. Serve para enganar panões

  10. Avatar de Nildo
    Nildo

    Eles economizariam dinheiro deixando de tentarem travar os hackers, não adianta, não tem como, só eles não veem isso.

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Exactamente, para que lancar updates para corrigir falhas de sistema?
      Lancam um update para corrigir uma falha e aparecem logo mais 3 ou 4 piores que as anteriores…

      Por isso é que adoro Android, mais barato porque nao tenho essa treta de updates que fecham um buraco e abrem mais 3 ou 4.

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    O ios 10 ainda agora saiu e ja conseguiram fazer jailbreak???
    O que é que a apple anda a fazer o ano inteiro??
    Para os preços que metem nos equipamentos apple e o markting que têm feito até agora devia ter muito mais segurança e deviam ouvir mais os clientes

    1. Avatar de Almeida
      Almeida

      Eu pergunto é o que é outras empresas andam a fazer o ano inteiro, fartam-se de por specs em telemóveis em vez de otimizar o SO, baterias da treta (tb se aplica a apple), falta de suporte bla bla bla. Não me parece que o problema esteja na apple e nos preços dos seus equipamentos. Alem disso vejo muito poucos user IOS a queixarem-se,eu proprio uso e não tenho nada a dizer nem nunca me inseguro no ecossistema deles. Mas devo ser uma excepção.

  12. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Deviam de fazer era jailbreak à ps4.