Já conseguiram fazer jailbreak ao novo iOS 10?

11 Comentários

Há já muito tempo que os hackers e todos os que se dedicam a descobrir falhas no iOS não conseguem encontrar uma forma de fazer jailbreak. As tentativas não têm diminuído, mas a verdade é que a Apple tem o seu sistema operativo mais robusto e protegido.

Com a nova versão do iOS (disponível apenas para developers),  surgiu agora uma esperança para todos.

Já há provas de que é possível fazer jailbreak no novo iOS.

Jailbreak

O iOS 10 foi apresentado no início desta semana e cedo se percebeu que todas as formas usadas antes para fazer jailbreak a este sistema não iriam funcionar. Como é normal a Apple bloqueou e corrigiu as falhas que permitiam desbloquear o iOS e assim dar a possibilidade dos utilizadores instalarem a Cydia e por conseguinte abrir as portas a todas as suas potencialidades.

Mas um vídeo agora lançado mostra que um hacker, de nome iH8sn0w, pode ter conseguido o que muitos esperavam pacientemente. É possível fazer jailbreak no iOS 10.

No vídeo que foi disponibilizado é possível ver já o iOS 10 a correr e, muito importante, a aplicação Cydia também, o que prova que o jailbreak está feito.

http://videos.sapo.pt/fKJtgEVqvs1WW013zHIs

 

Há no entanto alguns pontos a ter em conta e que podem trazer problemas e até inviabilizar este jailbreak. O iPhone que é usado no vídeo é um iPhone 5, que é um modelo que ainda usa o processador de 32 bits. Aplicar esta solução aos modelos seguintes, já com processadores de 64 bits pode ser muito mais complicado e até impossível pois estes usam mecanismos de boot diferentes, mais protegidos e por isso difíceis de ultrapassar.

Para além disso, o aparecimento destas soluções em versões tão iniciais do iOS por norma resultam no bloqueio das mesmas por parte da Apple, fazendo por isso desaparecer todas as falhas.

Há no entanto a esperança que a descoberta de iH8sn0w possa ser transposta para os modelos mais recentes do iPhone e do iPad e que assim todos a possam aproveitar. Isto claro até a Apple as voltar a bloquear.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Descobrir numa versão developer preview? Canja…

    1. Avatar de Me and me
      Me and me

      Amigo então pq não descobres tu uma forma de fazer jailbreak?

  2. Avatar de Limbus
    Limbus

    Nesta versão é pouco relevante, mas aceito apostas dos que acham que “é desta que não vão conseguir fazer jailbreak ao iOS”… 😀
    O jailbreak é uma clara manifestação das fragilidades de segurança do iOS.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      É?

      E o root no Android? É o quê? Poucas horas das versões definitivas, são logo roteadas!

      Desde o iOS 9.2 que não há jailbreak para o iOS!

      Sabes quando é que o iOS 9.2 foi lançado???

      Dezembro de 2015! Há mais de meio ano que não conseguem fazer um jailbreak!

      Sabes quanto é que vale um jailbreak para iOS no mercado negro?

      Apenas 1 milhão de dólares!

      Não tem comparação com mais nada!

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        Buscas um sistema aberto como o Android pasta justificar os buracos descobertos no iOS? 😀
        1 milhão? Wow! E o ramsomware, quanto vale? E o malware que consegue desviar esse milhão a cada dia, quanto vale? Inocente! 😀

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Até te engasgas…

          Não falas nada coerente.

          1. Avatar de Limbus
            Limbus

            Não sabes o que é coerência, não sabes o que é engasgar e não tens argumentos… Pelo menos não te “engasgaste” com o corretor ortográfico, boa pá!

      2. Avatar de lourenço
        lourenço

        um exemplo de como estas errado, é a Amazon Fire tv, que corre android, Mas que ha versões que simplesmente não foi descoberto nenhuma “falha de segurança” de forma q permitisse fazer root!…

        espero q tenha sabido bem! =P

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      Não é só via sistema que se consegue fazer jailbreak. Neste caso muita gente acha que foi feito via bootloader usando um bug que o iH8sn0w já conhecia de versões anteriores.
      Tal como nas versões anteriores não se espera que o iH8sn0w divulgue como é feito.

  3. Avatar de SxaC
    SxaC

    iH8sn0w deixou de publicar para a comunidade…, mostra, mas não dá…

  4. Avatar de Roger
    Roger

    O Jailbreak é possível em qualquer versão.
    Nesse caso o Hacker não solta a versão dele.
    Por que contém informações dele na falha do OS.
    A versão pública do Jailbreak que é difícil de fazer.Muitas vezes se baseando nas falhas do Safari.
    Tomara que tenha a versão pública dessa vez.