iOS 11 está a deixar capturar imagens do Snapchat

13 Comentários

O Snapchat é um dos serviços de mensagens que mais garantias de segurança dá aos utilizadores. Para além de toda as medidas de proteção, garante que as imagens trocadas não podem ser guardadas ou captadas. Tem para isso um sistema de alertas que previne abusos.

Este sistema tinha funcionado bem até agora, mas, com a chegada do iOS 11 isto mudou. Vários utilizadores repostaram que conseguem captar imagens no Snapchat sem que este notifique os remetentes.

Snapchat

Apesar de ainda não existir uma causa identificada para esta falha que está a afetar o Snapchat, a maioria aponta para o novo modo de captura de ecrã do iOS 11 como sendo a causa.

Os relatos revelam que ao usar este novo sistema do iOS 11, o Snapchat não identifica que as imagens foram captadas e que assim não notifica quem as enviou, como seria esperado.

Outros utilizadores, que também testaram esta funcionalidade, relataram um comportamento diferente. As notificações acabam por ser enviadas, mas apenas ao fim de algum tempo, sem que se entenda a razão deste desfasamento. Muitos relatam ainda que, em muitas situações, os alertas estão a funcionar de forma perfeita.

Snapchat

A Snapchat está já ciente deste problema e estará já a trabalhar no sentido de garantir que o seu sistema de alertas de captação de imagens funcionar como esperado, não dependendo da forma como a Apple e o iOS capturam as imagens.

Uma nova atualização foi entretanto lançada e já existem notificações quando a captação de ecrã está a ser usada. O problema no entanto é que é necessário que ambos os utilizadores (remetente e recetor) tenham instalada a última versão.

Caso não seja possível reverter esta situação, a Snapchat ficará prejudicada pois deita por terra toda a sua base de segurança, que era a razão para a escolha por parte dos utilizadores.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Brickage
    Brickage

    “Caso não seja possível reverter esta situação, a Snapchat ficará prejudicada pois deita por terra toda a sua base de segurança, que era a razão para a escolha por parte dos utilizadores.”

    Segurança no Snapchat LOL.

  2. Avatar de UmRevoltadoComOMundo
    UmRevoltadoComOMundo

    Já estou à espera de um “Quem não deve não teme!”.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Típico users: Quem não deve não teme!

      A revelação dos típicos users que usam o mesmo pretexto de quem não deve não teme:

      Poderia enviar-me o PIN e o número do seu cartão de credito!? Quem não deve não teme!

  3. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Parece-me q a culpa n esta no IOS mas na equipa do snapchat q nao fez o trabalho todo de testar a app com o ios 11, estarei errado ?

  4. Avatar de Helder
    Helder

    Entoa se eu gravar o ecrã, não tenho na mesma acesso ás fotos?

  5. Avatar de henrique Almeida
    henrique Almeida

    Não uso snapchat. mas há cerca de um ano instalei e testei e conseguia fazer screenshots com o android. Como não se adapta as minhas necessidades desinstalei!

  6. Avatar de Spoky
    Spoky

    «Snapchat é um dos serviços de mensagens que mais garantias de segurança dá aos utilizadores»

    Mentira, completamente mentira! Por sua vez, pertence ao Facebook e tudo o que vem do Facebook, Google, Microsoft não da nenhuma privacidade, por mais que digam que sim não é bem assim. O Facebook por exemplo sabe todos os teus gostos e apresenta “publicidade” referente a páginas que possas gostar.

    Alem de que o FB utiliza AI para saber os teus gostos, preferências e análisa os teus estados, comentários de forma a saber que tipo de utilizador és tu, e apresentar produtos, publicidade, serviços que te possam interessar.

    Resumindo: Facebook sabe mais do que tu julgas! O Snapchat por sua vez não é diferente, pertence ao Facebook e o que o facebook quer é lucro e dinheiro, e o Snapchat não lhe da isso por tanto há que utilizar outras maneiras como forma de rentabilização

    Utilizem antes Signal, Telegram esses sim são muito melhores, e mais “confíaveis” no entanto há que realçar que nenhum deles é a prova de balas, no entanto o telegram até agora ninguem descobriu vulnerabilidades e ninguem ganhou o prémio por quebrar a “encriptação” que eles prometem dar um premio (dinheiro) a quem conseguir quebrar a sua encriptação. Até agora nada.

    Fujam de tudo o que é do Facebook, Google e Microsoft a nivel de privacidade como é obvio, se uma dessas 3 empresas lançar uma app que diz ser “segura e encriptada” fujam e não acreditem.

    Continuem a usar os serviços deles, mas não o façam para expor demasiado a vossa vida, para coisas mais “privadas” e conversas com mais “privacidade” é utilizar Signal ou Telegram sempre é bem melhor.

    1. Avatar de Vítor M.

      O Snapchat pertence a quem?

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          PS: Acabei de ver melhor e afinal é mentira, mas existia rumores em sites oficiais de noticias em que diziam que o FB iria comprar.

          De qualquer das maneiras, não confio no Snapchat e as provas disso mesmo são as noticias que já foram postadas no pplware acerca do Snapchat

    2. Avatar de censo
      censo

      As redes de que tu falas só sabem daquilo que tu permites que se saiba. A culpa é tua, não deles. Se não sabes trabalhar com essas plataformas, desliga-te e deixa-te de paranoias e teorias da conspiração.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        « teorias da conspiração.» LOOOL, ainda em 2017 ainda há quem julgue que os seus dados são respeitados e que não são usados para mostrar aquilo que te interessa e gostas.

        É só mesmo para rir, continua a achar isso fazes bem. Escreves e vês é de olhos fechados, a realidade é bem mais dura do que tu pensas. Hoje em dia vender uma base de dados de clientes com email, telemovel, morada, codigo postal rende muito para efeitos de Marketing

        Mas claro, vamos fingir que isso não acontece! Não existe “marketing abusivo” muito menos publicidade. Vamos fingir que estamos a vivir um conto de fadas, onde neste mundo não existe crueldade, abusos, falta de privacidade, dinheiro e lucros.

        Bora?

  7. Avatar de Miguel Carvalho
    Miguel Carvalho

    Não sou utilizador, mas qualquer App permite capturar o ecrã no Android com a combinação “Power + Volume down”… não? E mesmo que não desse, o que me impede de tirar uma foto com outro telemóvel? 🙂 Acreditar que uma imagem simplesmente “desaparece para sempre” é uma falácia.