iOS 10.3.2 está a trazer muitos problemas ao iPhone

83 Comentários

A Apple lançou recentemente o iOS 10.3.2 para corrigir vários problemas que foram encontrados nas versões anteriores. Sem uma lista de problemas identificados, a Apple relatou que seriam apenas pequenos bugs.

De acordo com o feedback de muitos utilizadores, esta nova versão teve um efeito negativo e trouxe novos problemas, que estão agora a afetar o iPhone e o iPad.

iPhone iOS 10.3.2

Depois de várias semanas em testes, e apenas 6 depois da chegada da versão anterior, o iOS 10.3.2 foi lançado, prometendo resolver vários problemas e corrigir bugs que estavam a afetar o sistema operativo móvel da Apple.

O problema é que esta nova versão acabou por trazer novos problemas, que estão agora a afetar os utilizadores do iPhone e do iPad. As queixas têm-se alastrado pelos fóruns de suporte da Apple e também pelo Twitter, onde o suporte da Apple tenta ajudar os utilizadores.

https://twitter.com/MikhaelTurki/status/864476311011692547

Os problemas de bateria do iOS 10.3.2

As queixas estão, para já, focadas em dois problemas específicos. O primeiro deles é um problema na bateria do iPhone, que se se esgota mais depressa do que seria esperado.

Vários utilizadores reportam que o nível da bateria desce rapidamente quando esta está abaixo dos 40%, atingindo o fim de vida num instante. Outro indicam que apenas conseguem ter os seus iPhones ativos quando estes estão ligados à corrente.

https://twitter.com/avidfanman/status/864890164753072128

O Bluetooth também tem problemas no iOS 10.3.2

Um segundo problema que está a ser amplamente reportado está relacionado com as ligações Bluetooth. Estas não se conseguem manter ativas, desligando-se sem qualquer razão aparente. Este problema é maior nos novos iPhone 7 e 7 Plus uma vez que estes não têm porta áudio e dependem do Bluetooth.

Associado a este problema existem vários outros, em que os utilizadores relatam problemas com o Wi-Fi, com a Siri, com o Touch ID e o 3D Touch, com o desempenho das aplicações e até lentidão, em aparelhos mais antigos.

iPhone iOS 10.3.2

A solução para os problemas do iOS 10.3.2

Até agora ainda não existe uma solução para estes problemas e nenhum dos utilizadores conseguiu resolvê-los. Para já o que está a ser recomendado é que seja feito o downgrade para a versão 10.3.1 do iOS.

A Apple ainda não reagiu a todos estes problemas, mas espera-se que em breve surja a próxima versão do iOS, que certamente irá resolver todos estes problemas. A próxima grande atualização do iOS deverá ser apresentada já na próxima segunda feira, no WWDC, onde muitas outras novidades vão ser dadas a conhecer.

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Isto não são erros no IOS. São funções inovadores inventadas e implementadas pela primeira vez pela Apple!

    1. Avatar de Christian
      Christian

      choro =)

    2. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Sera que tambem registaram as patentes destas novas features? Ainda vao processar outras empresas se e quando isto acontecer com equipamentos de outras marcas. Hahaha

    3. Avatar de Dedo maroto
      Dedo maroto

      Eles são uns purdidos para comprar “experiencias” isto faz parte, sempre fez e sempre vai fazer, agora é ve-los a negar o obvio XD

  2. Avatar de MacacOS
    MacacOS

    Nada de novo…
    Não percebo é como é que cometem tantos erros, sendo que estão a desenvolver para um número tão restrito de dispositivos, para o próprio hardware deles.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Também me questiono sobre isso…

    2. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      E ainda criticam o Windows e o Android. Se soubessem minimamente como funciona um OS muitos dos que aqui comentam dariam mais valor a OSs como Linux, Windows, e Android, sao muito mais complexos que um sistema fechado e desenvolvido para um numero restrito de equipamentos.

      1. Avatar de I'm nothing
        I’m nothing

        Windows é um sistema fechado lol

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          Mas roda em PC’s das mais diversas marcas e modelos.

    3. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      6 plus aqui com quase 3 anos e actualidado e nada desses problems. Bateria ainda dura 2 dias e no carro Bluetooth funciona sempre musica e receber chamadas. Devo ter sorte.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Também devo…

        1. Avatar de Javali
          Javali

          Suspeito que o teu podia até nem ligar que tu ias continuar a não ter razões de queixa e a bajular a marca.

  3. Avatar de André
    André

    Após a instalação da mesma, nada a apresentar no meu iPhone 6s! Fluido e sem problemas de bateria.

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      iphone 7 atualizado e sem problemas.

      1. Avatar de Florencio
        Florencio

        Boa noite.. estou a gostar muito de estar a usar o iPhone..

    2. Avatar de João Filipe
    3. Avatar de Gervásio Palha
      Gervásio Palha

      +7

    4. Avatar de António Dantas
      António Dantas

      +1.
      No meu 6s corre sem qualquer problema.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tenho esse mesmo problema da bateria no iPhone 6 com o ios 10.3.2! Como posso fazer o downgrade?

    1. Avatar de Marco Castanheira
      Marco Castanheira

      Tb notei esse problema no meu 6+… pensava que era a bateria que ja estava prestes da dar o badagaio.

      @Tiago não vale a pena fazer o downgrade, dentro de 2 ou 3 semanas eles lançam in fix para isto e com downgrade vai ficar vuneravel a uma serie de fix’s de segurança que foram feitos

    2. Avatar de JP
      JP

      Tiago, veja lá isso de novo!
      o iDespairing e o Helder acham que isso deve ser da sua cabeça. Da sua e de todos os que se queixaram.
      Ou então não tem mesmo sorte nenhuma 🙂
      pronto pronto, estou só a trollar

  5. Avatar de Felipe
    Felipe

    querido Steve Jobs kkkk bons tempos que se passaram quando voce estava no comando vai fica na saudades

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    O mesmo que o André…
    iPhone 6s Plus com iOS 10.3.2 sem nada a apresentar
    Os meus AirPods funcionam 100% sem falhas de comunicação, o mesmo acontece com o meu carro. Ainda hoje fiz uma viagem de 2:30h sempre com o spotify ligado (ligação de dados) nunca se desligou. E a bateria continua a durar tanto como nas versões anteriores.
    A comunicação com o meu Apple Watch continua estável, sem falhas.
    Continua fluido, o wifi continua a funcionar como nas versões anteriores touch id continua a reconhecer à primeira como nas versões anteriores.
    Só não posso comentar sobre a siri porque não uso.

    Para resumir, sem problemas alguns

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    A vossa imaginação para desencantar 2 tweets com o único propósito de fazer um artigo destes.
    Parece o artigo do sobreaquecimento que vocês fizeram há uns anos.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Há muitos mais. Basta procurares um pouco e encontras. Não parece lógico que fossemos encher o artigo de tweets para mostrar isso. São apenas 2 exemplos para provar algo que é real, como poderás ler aqui nos comentários
      .

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Já é a segunda vez que vou para tirar uma foto com 40% de bateria e pum, desliga-se.
        Se é do 10.3.2?
        Não sei. Comigo acontece há anos, a espaços e quando lhe dá na bolha.

        1. Avatar de José Rodrigues
          José Rodrigues

          Pois, se ao menos existisse uma coisa chamada recalibração…

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Concordo…
      Sim deve haver alguns tweets mas desconfio se não são utilizadores com JailBreak, ou no caso da bateria, existiram iPhones 6 com problemas na bateria será que esses utilizadores não trocaram a bateria como foi pedido pela Apple e agora é que se queixam?

      1. Avatar de LMR
        LMR

        Corrige-me se estou errado, pois já não uso iPhone faz uns anos.
        Mas os utilizadores com jailbreak conseguem atualizar para novas versões sem dar erro?
        Não acredito que já tenham lançado jailbreak para esta última versão.

    3. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      O mesmo acontece com os tweets do Trump, so por causa de tweet tanta gente ataca o homem. Lol. Pela tua ordem de ideias, uma vez que foi so um a fazer o tweet ja passa a ser mentira.
      Agora fora de brincadeiras, procura na net, ha muitos muitos mais a queixarem-se.

  8. Avatar de EKX
    EKX

    Estou a espera do comentario do Helder!

    1. Avatar de MacacOS
      MacacOS

      Ficou sem bateria! 😀

      1. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        Muito bem. :D:D:D
        A esta hora ja deve estar a cocar a cabeca e a pensar como se vai arranjar para defender “o patrao” dele.

      2. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Esse foi a correr comprar uma Smart Battery Case. Afinal a Apple tem que dar limpar o stock dessas capas

        1. Avatar de MacacOS
          MacacOS

          Já nem me lembrava dessa chinesada! Foi muito mau 😀

      3. Avatar de ASilva
  9. Avatar de iPhone 5
    iPhone 5

    Desde a versão 10.3.2 que ficou instalada no meu iPhone 5 que comecei a ter problemas de conectividade (bluetooth) e também rede móvel (por vezes as chamadas terminam passado poucos minutos como passado apenas 30 ou mais minutos).

    Quanto a problemas de bateria ou lentidão, não se verifica. Até ficou mais fluido no iPhone 5.

  10. Avatar de sakura
    sakura

    Covfefe bug ? 1 soft 1 hardware for top ppl.

  11. Avatar de Necroman
    Necroman

    Uuuuppsssss

  12. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    ‘Vários utilizadores reportam que o nível da bateria desce rapidamente quando esta está abaixo dos 40%’

    A solução ‘e fácil…carrega quando ficar abaixo dos 50%. Assim melhoras a vida da bateria e não se tem problemas do valor descer rapidamente.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Passas a carregar várias vezes ao dia. Não me parece que essa seja a solução mais correta.

      1. Avatar de rodrigojds
        rodrigojds

        A nao ser que estejas todo dia fora de casa/trabalho nao ha problema em carregar 1 ou 2 vezes por dia.

        Pessoalmente prefiro carregar 2 vezes por dia do que ver a bateria perder a capacidade pq nao quis carregar.

      2. Avatar de wishmaster
        wishmaster

        Na verdade, como disse o rodrigo, melhorará a vida da bateria. O ideal é manter a bateria entre os 80 e 40%. Uma vez por mês, deixar descarregar completamente.

        Nunca deixar muito tempo a carregar nos 100% ou deixar carregar toda a noite.

        1. Avatar de wishmaster
          wishmaster

          A parte de descarregar apenas uma vez por mês é, aliás, um conselho da Apple.

          Portanto, NUNCA mesmo deixar chegar a zero. Isso danifica a bateria, pelo que deve ser evitado, só deve ser feito uma vez por mês.

      3. Avatar de Dedo maroto
        Dedo maroto

        É a solução correcta quando se sabe que se deu 1000€ por um telefone e ele tem problemas destes, chama-se negação é um fenomeno psicologico que se encaixa perfeitamente nesta situação. Basicamente ele pode continuar a dizer aos amigos que o telefone é muita bom sem que o ego sofra, caso contrario podia ser acusado de dar um valor ridiculamente alto por uma coisa que não vale um décimo do preço, vulgo “parvo”.

        1. Avatar de JP
          JP

          Farto-me de dizer isso ao Helder, mas o magano não me ouve…

    2. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Tenho uma melhor solucao, troca por outro, mas de uma outra marca. Ja tive varios chinocas, HTCs, Samsungs, Lumia, e nunca tive este tipo de problemas, o unico que me deu algum problema foi um chinoca que tinha problemas de GPS, mas isso foi nos primeiros Mediatek, que eram conhecidos por esse mesmo problema. Agora com o Lumia, nada a apontar, tudo a 100%.

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    E pronto mais uma vez a Apple a fazer de conta que repara para depois arranjar pretexto para mandar outra actualização para corrigir o que estragou enfim vira o disco e toca o mesmo isto tudo para dizer que vai lançar uma super actualização com novidades,enfim andamos nos a comprar telemóveis caríssimos para eles os estragarem com puro marketing de eficiencia

  14. Avatar de helfrei
    helfrei

    Tenho uma colega que também se queixa da bateria do seu Iphone 6plus

  15. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Até agora tudo OK no meu iPhone 5S e no meu iPhone 6.

  16. Avatar de Manuel da silva
    Manuel da silva

    Devo dar 2000 mil euros não custaram iphone 8 ou 9 em 2018 mundial futebol

    1. Avatar de Cortana
      Cortana

      Escrita inteligente do Android 🙂

      1. Avatar de Chalupa
        Chalupa

        Que rei!! xD

      2. Avatar de Pedro Cascão
        Pedro Cascão

        lol. tenho android mas esta teve piada

  17. Avatar de Alipio Pereira
    Alipio Pereira

    actualizei meu iPhone 7 sem problemas a qualquer nível detetado

  18. Avatar de censo
    censo

    o meu Air vai ficando cada vez mais lento. Chega para a minha utilização, mas fica pior a cada atualização do sistema.

  19. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Calma que a Apple esta constantemente a lancar updates, visto que a malta gosta de updates para se sentirem confortaveis.

    1. Avatar de Javali
      Javali

      😀
      Se calhar ate são erros propositados, para poderem lançar updates e os meninos poderem dizer ao amigo que tem um Android sem atualizações, que eles já tiveram não sei quantas…
      atualizações para corrigir erros trazidos por outras atualizações, que trazem mais erros (a corrigir por posteriores atualizações) e que costumam servir para ir deixando o aparelho progressivamente mais lento, para ver se o user se sennte pressionado a comprar um novo. Os do Android devem ficar cheios de inveja por não receberem estas atualizações tão “uteis” 😉

  20. Avatar de Blob
    Blob

    Não serão novas iFeatures???

  21. Avatar de Arnaldo
    Arnaldo

    Tudo ok no meu 7, 6s, 6, se, 5s, 5 e ipads todos também

    1. Avatar de Dedo maroto
      Dedo maroto

      Eh pá, quando tiver produtos desnecessáriamente caros para vender já sei com quem falar.

  22. Avatar de André
    André

    Não percebo como é que a Apple continua a lançar atualizações que fazem mais estragos do que melhorias… O que é se passa com a equipa de QA da Apple?!

  23. Avatar de Miguel
    Miguel

    O iPhone 7 Plus foi o último equipamento que comprei da Apple e certamente será o último de
    Sempre. Comprei em Outubro passeio o Natal sem ele porque teve 1 mês em reparação , as actualizações são sempre um pesadelo. Não .
    Chega de Apple .

    1. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      atualizacaoes pesadelo’
      é so a mais simples e melhor forma de atualizar, que tretas essa de teres comprado! ninguém se acredita

    2. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Eu desisti ha algum tempo, por muito menos e menos tempo. Como conseguiste aguentar tanto tempo?
      Acho mesmo hilariante o facto de a marca promover a qualidade, a estabilidade, a superioridade em quase tudo, quando na verdade nada bate certo com a realidade. Um sistema que tem tudo para ser mais estavel, mais rapido e fluido, afinal nao passa de um flop.
      E quem defende Apple com unhas e dentes deveria testar outros sistemas, mas nao 5 ou 10 minutos, usem um outro sistema por uns dias, umas semanas, explorem o potencial, as inumeras possibilidades que estao disponiveis em outras plataformas, vao ver que nao querem mais voltar para o monopolismo infundado da Apple. E se precisarem de usar o telemovel para trabalho, experimentem o Windows 10 Mobile, nesse campo nao da para discutir, muito melhor que a concorrencia toda, embora o Android esteja tambem a melhorar imenso neste campo e ate ja tem os seus pontos fortes tambem.
      Para mim so ha dois SOs mobile, o W10M e Android, o iOS nao passa de um sistema fechado feito para usar num equipamento com o qual nao podemos contar quando mais precisamos.

  24. Avatar de Bruno
    Bruno

    Para quem escolhe iOS porque tem muitas actualizações não vejo grandes vantagens visto que vem sempre com um erro aqui e ali.
    Poderá ser pescadinha-de-rabo-na-boca: já que podem lançar muitos updates não fazem revisões completas dos erros e são updates atrás de updates.

    1. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Nem imaginas a felicidade de teres apdates, o iOS funciona tao bem que achas que nem precisas.

      Muitos exploits todos os dias a chegar, quem dera a outros sistemas terem update como o iOS

      1. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        W10M, tem ate mais updates, se vires bem, e a vantagem e que somos nos os utilizadores que sugerimos mudancas, novas features, reportamos erros e sao resolvidos muito rapidamente. Um OS feito com os utilizadores em mente, e pelos utilizadores. Onde tens disto na Apple? Tens o que eles querem e decidem, de preferencia pago, com limitacoes, e sugestoes nem ve-las. O utilizador papa o que a marca lhes quer dar a comer.

      2. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Looool, não tenho updates e pouca falta fazem e sinceramente ainda bem. é sinal que não precisa.

  25. Avatar de André
    André

    Por cá zero problemas

  26. Avatar de no
    no

    Já tenho problemas com o auricular Bluetooth desde os inícios do ios 10, ou não liga, ou bloqueia o telemóvel, ou desliga a meio da chamada no 6S.
    A captação de rede também tem piorado, ao longo das actualizações, como vivo num sitio com pouca rede, é a diferença entre ter ou não ter, ao lado do iphone 4, que apesar ser já super lento, é muito mais telemóvel que o 6s, melhor captação de rede e o Bluetooth funciona bem.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      o dispositivo bluetooth a que te ligas é antigo e por isso mesmo é mais compativel com versoes antigas.
      O bluetooth do 6s gasta mto menos bateria que o do 4, por ser mais recente

      1. Avatar de no
        no

        O 6S com o ios 9.xxx funcionava melhor em praticamente todos os aspectos, do que agora.
        Mesmo no sistema de som que tenho, o 4 não apresenta falhas na ligação Bluetooth, e o 6S por vezes não quer conectar, ou liga, e passados segundos desliga…
        Quando comprei o 6s não contava falhas básicas deste género…
        É bom que dure uns anos ainda e que a apple dê a volta, porque presentemente acho que não comprava um iphone.

  27. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Wow grande cena… O meu SE actualizou sem eu saber e tenho essa versão xD
    Não notei diferenças sinceramente. Uso Bluetooth todos os dias e a Siri só para chamar alguém quando estou a conduzir. Nada a queixar.
    A bateria também está igual. 1 dia de utilização normal.
    Casos específicos. Acontece. 🙂

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Não devia acontecer. é Apple, o smartphone perfeito.

  28. Avatar de O Pianista Eletrico
    O Pianista Eletrico

    lá se vão os meus 1500 paus pelo cano!

  29. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Eu depois da actualização fiquei sem flash e nas chamadas mal consigo ouvir…
    Espero que segunda-feira resolva tudo!

  30. Avatar de ana
    ana

    Estou com o mesmo problema de bateria. O que devo fazer

  31. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mas afinal quais sao os problemas com o 10.3.2

  32. Avatar de João Paulo Marques
    João Paulo Marques

    O meu i6 está na versão 10.2, a bateria está um lixo, tem dia que chega em 35% e desliga, vc carrega e ele chega em 100% demorado, e quando tira da tomada e começa a usar, chega rapidinho a 35% e desliga! pensava que era bateria, até ia trocar, mas vendo estes relatos aqui, fica complicado!