Mais uma falha no WhatsApp. Agora não mostra os contactos nas notificações

8 Comentários

As últimas versões do WhatsApp têm mostrado novidades interessantes para os utilizadores, mas têm também sido fontes de problemas recorrentes que retiram alguma confiança aos utilizadores.

A versão 2.18.60 do WhatsApp para o iOS traz um novo problema, desta vez associado às notificações, que deixaram de mostrar o nome dos remetentes das mensagens.

WhatsApp iOS notificações contactos

Um novo problema no WhatsApp

Ainda não se sabe a razão para este problema, mas a mais recente versão do WhatsApp para o iOS passou a apresentar um comportamento estranho e pouco útil para os utilizadores.

Todas as notificações que são apresentadas deixaram de mostrar o nome dos contactos que as enviaram, deixando assim os utilizadores de perceber quem são os remetentes. Isto obriga a abrir a mensagem para saber esta informação.

Aparentemente não é um problema generalizado e está a afetar apenas alguns utilizadores. No entanto, as queixas acumulam-se e estão a surgir em vários lugares, como o Twitter e até nos próprios fóruns da Apple.

A solução para este problema do WhatsApp

Como é normal nestes casos, vários utilizadores sugerem uma forma simples de repor este comportamento que agora foi perdido. É uma solução temporária e que parece resultar.

Em primeiro lugar acedam, no WhatsApp, às Definições e depois a Notificações. Devem ativar a opção Pré-visualizar mensagens. Após isso, e nas Definições do iPhone, devem aceder a Notificações, WhatsApp e depois a Pré-visualizar mensagens, ativando a opção Nunca.

O WhatsApp terá já entretanto lançado uma atualização na App Store, mas que muitos ainda dizem não resolver o problema. Caso esteja com este problema, siga as instruções apresentadas e ele deverá desaparecer.

Outro problema grave do WhatsApp para iOS

“Ponto Negro da Morte”! A nova ameaça dos iPhones

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Não será a segurança do homescreen que está ativada nesses users que se queixam? No android, por motivos de segurança e privacidade, todas as mensagens que recebo via Whatsapp, sms ou messenger aparecem-me de forma idêntica visto ter o modo de segurança do homescreen ativado.
    Não me quero levantar, deixar o tlm em cima da mesa e sempre que alguém me envia uma mensagem o resumo da mesma apareça-me no ecrã. Só qd desbloqueio.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Se disserem que a mensagem não aparece, tudo bem, é a segurança. Agora o nome de quem enviou tem de aparecer. É esta a questão.

      1. Avatar de Cleid
        Cleid

        E eu gostava quando era assim, não mostrava quem mandou a msg, toda vez fico ansiosa esperando atualizar pra ver se vai voltar e continua aparecendo o remetente da msg e n gosto

  2. Avatar de André Carvalho
    André Carvalho

    “Em primeiro lugar acedam, no WhatsApp, às Definições e depois a Notificações. Devem ativar a opção Pré-visualizar mensagens. Após isso, e nas Definições do iPhone, devem aceder a Notificações, WhatsApp e depois a Pré-visualizar mensagens, ativando a opção Nunca.”

    Funcionou comigo! 🙂

    1. Avatar de Ana Claudia
      Ana Claudia

      André aonde fica essa definição no WhatsApp? O meu é o 6 e teve esse problema também! Obrigada

  3. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Porque será que de á uns tempos para cá têm andado com problemas?

    Uma aplicação que raramente ou praticamente nunca teve problemas… isso sim, devia ser explicado aos milhões de users de todo o mundo…

  4. Avatar de João
    João

    Para mim foi a melhor falha que tiveram. Quem me deram poder manter !

    1. Avatar de Débora
      Débora

      Vdd!! Tb gostei! Conheço mta gnt que tb gostou!☺️