Cifra de mensagens está a chegar ao Facebook Messenger

6 Comentários

A segurança nas comunicações é um tema cada vez mais discutido e presente nas preocupações dos utilizadores. Para dar resposta a estas questões os serviços têm procurado cifrar as comunicações, impossibilitando que estas possam ser lidas.

Depois de vários outros serviços de IM terem abraçado a cifra de mensagens, chega agora a vez do Facebook Messenger implementar esta tão necessária protecção.

Facebook Messenger

A cifra de mensagens é uma das mais básicas medidas de segurança que podem ser implementadas. Sem ter acesso a estas chaves de cifra, os serviços não conseguem ler os conteúdos das mensagens e garantem aos utilizadores toda a privacidade.

Depois de ter trazido para o WhatsApp esta segurança, com as mensagens a serem cifradas entre os utilizadores, chega agora à versão para iOS do Facebook Messenger.

Quem deu por esta novidade foi o site iOSAppChanges, que na sua conta do Twitter mostrou que existem novidades.

Para além desta novidade, e segundo o iOSAppChanges, vão também passar a existir conversas secretas, a possibilidade de ter moderadores em grupos públicos e uma maior integração do Touch ID.

Pode ler todas as novidades que o Facebook terá para iOS neste link.

Facebook Messenger

Esta novidade virá primeiro para a versão iOS do Messenger, sendo provavelmente depois alargada ao Android e ao Windows Phone.

Com esta melhoria, a segurança e a privacidade vão ser muito maiores neste serviço, garantindo que as mensagens não vão poder ser lidas por quem não deve, mesmo que o Facebook assim o entenda.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de P
    P

    As pessoas todas contentes em terem encriptação E2E, mas depois o FB fica com os metadados todos.
    Bem que podiam fazer um artigo sobre metadados, 🙂

  2. Avatar de Fernando Telmo Silva Santos
    Fernando Telmo Silva Santos

    Fixe! Quanto aos moderadores são em todos os grupos,não só nos públicos!

  3. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Sem dúvida de que as redes sociais vieram para dar cabo de muitas relações.
    Se por mensagens as pessoas já podiam falar com quem quisesse e começava assim muitas traições, agora com mensagens secretas ainda vai ser pior…

  4. Avatar de xoxota
    xoxota

    Tretas. Depois vem o FBI ou a NSA e lá se vai a encriptação que supostamente existia. E o mais engraçado é que toda a gente acha bem. É por causa do terrorismo dizem eles. Quantos terroristas apanharam devido a troca de mensagens, iphones, e outras coisas que tais?! Zero! O mesmo se passa com as VPN’s.

  5. Avatar de Iluminati!
    Iluminati!

    Lololol eu é que não caio nessa… Se ao menos alargassem essa encriptação à versão Web e do Windows 10…

  6. Avatar de Carlos Pais
    Carlos Pais

    Pois, agora fica a saber-se ,melhor, porque há tanta gente nos CHAT. Eu quando “os” e “as” vejo lá desconfio logo. mas na verdade não será para desconfiar ?!!!!

    Afinal não vão para ali para, só ,se divertirem. Mais uma trancada na sociedade já tão danificada!!!!

    Sou um critico destas aberturas, com base em publicações conhecidas, de gente conhecida e honesta que há muito se dedica a estudar as redes sociais: as suas vantagens e os seus malefícios. Mas também é verdade que ninguém se pode lamentar… mas eu não sabia!!!!