Chegou finalmente o jailbreak para o iOS 8.3

52 Comentários

Há muito tempo que se esperava uma noticia por parte da comunidade que se dedica ao jailbreak dos dispositivos da Apple. Muito se tem falado da possibilidade de vir a existir ou não uma alternativa para as mais recentes versões do iOS.

Mas agora, quando já poucos esperavam que surgisse uma solução para a versão 8 do iOS, o grupo TaiG resolveu lançar uma forma de conseguir o jailbreak para o iOS 8.3.

ios_8_3_1

A maioria dos utilizadores dos equipamentos móveis da Apple já não esperavam que fosse lançada qualquer ferramenta para conseguir fazer jailbreak nas actuais versões do iOS.

As poucas informações que surgiram davam conta de que este processo não seria simples e que se estariam a guardar para próximas versões, garantindo assim que a Apple não trataria de resolver os problemas que dão acesso ao jailbreak.

Mas o grupo TaiG resolveu dar uma surpresa a todos e lançou agora a ferramenta mais esperada. Torna-se assim possível fazer jailbreak no iOS 8.3, se bem que ainda com algumas limitações. A TaiG anunciou que esta versão consegue fazer jailbreak a versões do iOS desde a 8.1.3 até à 8.3.

Para o fazerem apenas precisam de descarregar a aplicação da TaiG, ainda só disponível para Windows.

Antes de iniciarem o processo de jailbreak precisam de desactivar o pedido de PIN do iOS. Para isso acedam a Definições, Touch ID e código e escolham Desactivar código.

Devem fazer o mesmo para o Find My Phone, devendo aceder a DefiniçõesiCloudEncontrar iPhone e desactivar a opção Encontrar iPhone

ios_8_3_2

De seguida devem lançar a aplicação da TaiG e ligar o dispositivo ao computador. Este deverá ser detectado e ficar pronto para o processo de jailbreak.

Antes de iniciarem este processo devem retirar a selecção da opção 3K Assistent, mantendo apenas o Cydia. O passo seguinte é o início do processo de jailbreak.

Devem aguardar que ele termine e o vosso dispositivo estará com o jailbreak feito e pronto para acederem ao Cydia para instalar as aplicações pretendidas.

Como foi dito antes, esta versão tem ainda algumas limitações, mas que se prendem essencialmente com a falta de suporte do Cydia para o iOS 8.2 e 8.3, mas esta situação deverá ser resolvida nos próximos dias.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Oliveira
    André Oliveira

    Já há bastante tempo que ando a ponderar fazer o jailbreak ao meu iphone 5.
    Alguém daqui tem sabe me dizer se vale a pena?

    Vantagens e desvantagens que encontraram pessoalmente?

    Obrigado

    1. Avatar de Marco
      Marco

      so tem vantagens

    2. Avatar de FG
      FG

      Dado que esse não tem cydia substrate… Os tweaks não vão funcionar, logo, não…

      E depois tens de fazer reste quando fizeres update…

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Daqui a pouco tempo irá funcionar. É preciso ter calma, saiu ontem. Saurik ainda tem de testar e programar para o Cydia funcionar a 100% novamente.

        É uma questão de dias, talvez ainda hoje.

    3. Avatar de north
      north

      não vejo vantagem fazer no iPhone. eu tenho no ipad Mas so uso para poder usar o Kodi e popcorn time mas para instalar o popcorn já não é nessesario jailbreak. no iPhone não vejo mesmo vantagem. a não ser que queiras fazer personalização no IOS mas eu gosto do IOS assim como é.

      1. Avatar de Miguel Carvalho
        Miguel Carvalho

        Podes explicar como instalar popcorn time sem jailbreak pf.

        1. Avatar de Olliveira
          Olliveira

          Tente primeiro baixar esses dois app kuaiyong , tongbu . Tem uma vasta opção de apps neles e totalmente Gratis. Detalhe sempre sai atualização primeiro neles, do que na app store. Vale a pena conferir.

          1. Avatar de Miguel Carvalho
            Miguel Carvalho

            Já tinha ouvido falar mas nunca tentei porque no fb deles toda a gente diz que não funciona. Contigo funcionou

      2. Avatar de grinnul
        grinnul

        mas o kodi é necessario.. eu ando smp com a apple tv atraz e serve para streming.

    4. Avatar de Olliveira
      Olliveira

      Bom Dia Andre !
      Caro colega, ja fiz varias vezes no Iphone e Ipad. Se você deseja apenas baixar Apps no meu ponto de vista não vale a pena. Mais se quer mudar as configurações do aparelho, mudar algumas coisa, entre outra e bom, fica diferente dos outro. Mais se você não sabe, o que vai fazer e melhor não, pois ainda e uma versão inicial pode ocorrer riscos e tal. Falo por experiência própria. Tente baixar direto no aparelho esses dois aplicativos . kuaiyong , tongbu . Ambos não precisa fazer nada, so baixe ele pelo safare ou qualquer navegador do Aparelho

  2. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Ora bem… só meio ano depois da última façanha, é que conseguiram, e mesmo assim, o substrato não funciona… no máximo, 6 dias antes de sair o 8.4…

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      o substrato é do cydia eles apenas fizeram o jailbreak, uma coisa nada tem haver com a outra.

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Saurik vai lançar o update do Cydia, JB é independente do Cydia como sabes.

  3. Avatar de Mikes
    Mikes

    Quem é que andava por aí a dizer que era impossível jailbreak neste ios? Está a chorar agora?

  4. Avatar de Danny
    Danny

    Finalmente *.*

  5. Avatar de Toni
    Toni

    se fizermos jailbreak e perdermos o iPhone não temos maneira de o voltar a localizar?

    1. Avatar de north
      north

      depois de fazer jailbreak podes voltar ativar o find my iPhone.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Podes claro. A ideia é apenas desactivar o Find My Iphone para efectuar o processo. Após o JailBreak feito podes e deves activar essa funcionalidade novamente.

  7. Avatar de dani
    dani

    Boas, tenho um iphone 4s com o ios 8, será que vale a pena fazer jailbreak? Quais serão as desvantagens e vantagens? E o que vou conseguir fazer com o jailbreak no iphone?

  8. Avatar de Red
    Red

    Bom dia,
    Um pequeno aparte, tenho o jailbreak feito para a versão 8.1.3 que tenho neste momento instalada no iPhone. Como faço para fazer upgrade para a versão 8.3 com jailbreak e não perder todas as aplicações que tenho instaladas através do cydia?
    Vale a pena fazer upgrade e jailbreak para 8.3 para quem vem do 8.1.3?

    Cumprimentos.

    1. Avatar de Zé da Feira
      Zé da Feira

      Quando fazes updates a jailbreaks tens sempre de fazer isso tudo. (Sacar as cenas do cydia).

      Se vale a pena? Sim uma vez que será muito certamente o último jailbreak para o iOS 8. Eu tenho o meu iPad jailbreak na versão 8.0 e isto está cheio de bugs… Mas nunca pude atualizar porque uso o Kodi pra ver filmes/tv e só trabalha no jailbreak agora vou aproveitar para atualizar e fico com o iPad mais funcional uma vez que os bugs do ios8 foram 98% corrijidos na versão 8.3.

  9. Avatar de Um gajo que não sabe tudo
    Um gajo que não sabe tudo

    Isto pode ser feito num dispositivo não autenticado na cloud?

    1. Avatar de Dimitri Dragunov Travassos
      Dimitri Dragunov Travassos

      E se o fizer preciso autenticar na mesma?

      1. Avatar de Dimitri Dragunov Travassos
        Dimitri Dragunov Travassos

        So many questions…Such little time…

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Tentei instalar no 5s iOS 8.3, bloqueia nos 20%. Tentei várias soluções que existem na página da TAIG, não funcionou, tentei com o TAIG pro (chinês). Perda de tempo.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Boa no meu iphone 5c tambem acontece o mesmo chega aos 20% reinicia e fica por ai em loops sempre a reiniciar

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tens de instalar uma versão antiga do iTunes.

      Remove antes tudo o que seja Apple do PC. Instalas essa versão especifica reboot, depois vais ver que dá.
      Funcionou bem depois disso.

  11. Avatar de João Reis
    João Reis

    Atenção que pouco ainda funcionar.

    Saurik tem de actualizar o Cydia para que a maioria das apps/extensões funcione.

  12. Avatar de Catarina cardoso
    Catarina cardoso

    Olá pessoal,peço desculpa te estar a perguntar isto,mas pode ser que alguém me consiga ajudar…Achei um iPhone 6 à alguns meses,quando fui passar férias fora de Lisboa,sei que não é a melhor solução,mas eu também tenho um iPhone 4 e de certeza que se o perder não mo devolvem,até porque eu também achei o telemóvel,nas férias e só mexi nele quando cheguei a casa,que não fica muito perto de onde o encontrei…Andei a pesquisar e liguei o telemóvel ao itunes consegui apagar tudo o que continha,mas agora aparece uma mensagem a dizer que o telemóvel foi perdido e pede o ID Apple e a Password de quem o perdeu e como é óbvio eu não sei.Já me disseram que nunca o vou conseguir desbloquear,até mesmo porque também deve estar ligado a algum seguro que o vai encontrar…Sei que a minha opção não é a melhor,por isso agradeço já que não me crucifiquem por não estar antes a tentar contactar o/a dono/a do telemóvel…

  13. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Só para informar aqui toda a gente:

    1º O saurik não tem de fazer nada, a “falha” é da TaiG;
    2º a equipa TaiG já disse que ia lançar uma actualização do software;
    3º Quem já fez jailbreak, recebe a actualização na Cydia na repo da Taig (apt.taig.com) e quem não fez e quer esperar, deve sair também no site a nova versão da ferramenta deles. Assim, quem fez jailbreak não precisa de restaurar e quem não fez tem à sua disposição tudo completo quando sair

    1. Avatar de Aluísio
      Aluísio

      Fundamentais os esclarecimentos do amigo.
      Era o que vinha observando em outros sites.
      Obrigado!

    2. Avatar de Adriano
      Adriano

      TaiG_Jailbreak
      @taig_jailbreak
      Since Cydia Substrate is not compatible of iOS 8.3, please wait patiently for @saurik to update it.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Sei que já passou algum tempo, e dado que já saiu a nova versão nem interessa mas

        “Jay Freeman (saurik) ‏@saurik 23 de jun
        As people still seem confused: to fix Substrate on iOS 8.3, @taig_jailbreak (not me) will update the jailbreak kernel patch (not Substrate).”. Esclarecido? O Substrate era resolvido por uma patch ao kernel, que é da parte do jailbreak.

  14. Avatar de hellen
    hellen

    Meu iphone n está reconhecendo no app TaiG, o que eu faço ?

    1. Avatar de @warn
      @warn

      vc já atualizou para versão 8.3? Conectou ao computador e liberou total confiança do pc com o seu iphone? Em “Meu Computador” reconhece iPhone de…?

  15. Avatar de Linhas
    Linhas

    V2.1.2 (2015-06-26)

    Fixes problems of getting stuck at 20% and 60%, and adaptate for latest iTunes.
    Compatible with Cydia Substrate(Mobile Substrate).
    Corrects the blank Settings problem while matching Apple Watch with iDevice.
    Fix issues of UIcache.

  16. Avatar de Luis
    Luis

    Já saiu a nova versão, que corrige esse bug
    http://www.taig.com/en/

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Mesmo com a versão mais actual v2.1.2 chega aos 20% e dá erro.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Pesquisei sobre os erros que dava e verifiquei que a versão do iTunes interfere no jailbreak, ou seja, por exemplo não estar instalada a última versão do iTunes, instalei a versão 12.0.1.26 e já consegui fazer jailbreak.

      1. Avatar de daniele cardoso
        daniele cardoso

        fiz a mesma coisa e deu certo.

  18. Avatar de Daniele cardoso
    Daniele cardoso

    aconselho deixar o iphone com o busca iphone desativado e sem senhas por um tempo ate o cydia funcionar corretamente.

  19. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Preciso de saber se existe algum programa para desbloquear a operadora do iPhone 5s com este jailbreak (iOS 8.3) , uma vez que o método SAM não funciona … Estou fora do país e precisava mesmo de o desbloquear para colocar um cartão local

  20. Avatar de Avelino
    Avelino

    Alguém consegue o download para iMac OS X do jailbreak para iphone 6Plus 8.3 ????

  21. Avatar de Enfortel
    Enfortel

    Tem que pagar pra liberar o Taig no pc? O meu esta cobrando uma taxa de $20 pra ativar o programa!!!

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Não! O software TaiG e (penso eu) todas as ferramentas de jailbreak são gratuitas. No site deles taig.com/en está o link oficial de download da ferramenta

  22. Avatar de pedro
    pedro

    FIz o jailbreak ao meu e agora ao tentar restaurar com itunes ele pede para colocar o Pin do SIM, mas o ecran esta a branco com a maça. O que posso fazer? A Garantia cobre na mesma?

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Finalmente ao fim de varias tentativas consegui atravas de um MacBook Pro