Apple já lançou o iOS 10.3.1 para corrigir falhas detetadas

25 Comentários

A Apple está constantemente a procurar melhorar os seus sistemas operativos, quer seja para corrigir problemas, quer para lhes dar novas funcionalidades. Foi por isso que hoje lançou, sem qualquer aviso, a nova versão do iOS, a 10.3.1, que vem resolver vários problemas.



Apenas uma semana depois de ter dado a conhecer ao mundo o iOS 10.3, a Apple lançou hoje uma atualização, que, segundo a descrição da empresa é dedicada a corrigir algumas falhas entretanto descobertas.

Não existindo uma lista dos problemas encontrados, algo que a Apple procura esconder para evitar problemas a quem ainda não atualizou para as novas versões, sabe-se que estará focada na resolução de um problema no Wi-Fi.

Este foi descoberto pelo Project Zero, do Google e segundo a descrição, a falha permitira que os atacantes executassem código arbitrário no que um invasor executasse um código arbitrário no chip Wi-Fi do iPhone.

Esta nova versão está disponível para todos os iPhones e iPads ainda suportados e pode ser descarregada já por todos. Basta que a procurem na zona de atualizações do iOS, caso ainda não esteja disponível nas notificações.

O iOS 10.3 deverá ser a última versão deste sistema suportado pelos iPhone 5 e 5C. Estes são os últimos modelos a ter processadores de 32 bits, algo que a Apple quer deixar de suportar.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    ” Este foi descoberto pelo Project Zero, do Google” caramba google

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Foram descobertos e já estão resolvidos? caramba Apple

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Looool, caramba Apple, é updates quase todas a semanas para corrigir falhas atrás de falhas.

        1. Avatar de Echo
          Echo

          E desenvolvem o sistema só para aqueles terminais especificos.

  2. Avatar de Luisbad
    Luisbad

    ” a falha permitira que os atacantes executassem código arbitrário no que um invasor executasse um código arbitrário no chip Wi-Fi do iPhone.” <— E isto em Português? "…no que um…."????

  3. Avatar de V.T.
    V.T.

    Nunca o iOS falhou tanto!

  4. Avatar de ...

    Acho piada é que depois desta actualização o iPhone está constantemente a passar de “Sem som” para “Com som” quando o botão está em “modo vibratório”, e as aplicações naturalmente dão som.
    O que vale é que a Apple não faz release de software com bugs… Espero que corrijam isto ontem!

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Poderá ser mau contacto, logo tens sempre a possibilidade de mandar para garantia, mas sempre podes voltar a instalar o iOS 10.3 e ver se isso continua a acontecer

      1. Avatar de ...

        yah, mau contacto que ocorreu exactamente no momento em que ele liga depois da actualização. E que nunca tinha ocorrido no ultimo ano e meio.

        1. Avatar de dunno
          dunno

          “podes voltar a instalar o iOS 10.3 e ver se isso continua a acontecer”

  5. Avatar de Tugamania
    Tugamania

    No meu 6 plus, o consumo de bateria também passou a ser um exagero quando jogo o Farm, normalmente consumi 3 a 4% por cento da bateria agora consome 8 a 10%, apenas o dobro…

  6. Avatar de Joao
    Joao

    No meu iPhone 6S depois desta atualização começou a deitar fumo.

  7. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Offtopic – já saiu o nougat 7.1.2. para pixel e nexus, mas dá-me erro na instalação . Alguém já recebeu?

  8. Avatar de El Pibe
    El Pibe

    E uma actualização do osSierra?? Já detetei erros no flash e na gráfica aquando do uso de jogos na plataforma STEAM…Fiz uma pesquisa no sistema e tudo parece estar em ordem, não descobriu nenhum erro…
    Esta pesquisa fiz ao ligar o iMac e carreguei sempre na tecla D, isto faz uma vistoria pelo iMac…

    1. Avatar de Echo
      Echo

      “uso de jogos” e Mac, não!

      1. Avatar de El Pibe
        El Pibe

        Mas pq?? Á nível de gráfica é excelente, super estável contudo sei que jogos é nas consolas!!! É o único jogo que tenho no Mac… 😉

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          “Á nível de gráfica é excelente” Quanto muito chamava mediano. A gráfica de topo do MacBook Pro consegue uma performance inferior à Geforce 1050.

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    A 10.3 mudou o sistema de arquivos, liberou espaço no há, mas está comendo a minha bateria brutalmente, a 10.3.1 ainda estou testando, mas ainda chão que come mais bateria do que antes

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      O meu desde que actualizei a bateria desaparece. O que faço? Deito ao lixo? XD

    2. Avatar de Nhó
      Nhó

      Calibrar a bateria – já ouviste falar?

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        Nope xD
        Como faço isso no iPhone? Tenho o bicho à pouco tempo xD

        1. Avatar de Nhó
          Nhó

          Calibrar o indicador de uma bateria de lítio, iPhone ou outro, consiste em fazer um ciclo de carga completo – deixar descarregar completamente e carregar completamente.
          Faz-se isto o máximo uma vez por mês – apenas se for necessário para calibrar o indicador da bateria.
          Qual é o galho com o indicador descalibrado?
          – “Ah, tinha 15% na bateria [não tinha, apenas indicava] e fiquei sem carga de um momento para o outro”
          – Ah, tinha 2% e durou e durou”.
          É bastante comum a seguir à atualização do sistema operativo que o indicador descalabro.
          P.S. A melhor utilização da bateria de lítio é procurar que a carga se mantenha entre os 40 e os 80%. Andar a deixar sempre a descarregar quase completamente e carregar até aos 100% – a pensar que assim se melhora a utilização é um disparate.

          1. Avatar de samuel
            samuel

            obrigado xD

  10. Avatar de Lala
    Lala

    por causa dessa porcaria de atualização meu aparelho não que liga.. fala que não pode iniciar sessão.. já não sei mais o que fazer..