O iOS continua a perder terreno para o Android

166 Comentários

Os números de vendas dos fabricantes de smartphones mostram o seu sucesso e do sistema operativo que os acompanha. O choque entre o iOS e o Android é constante, levando às normais comparações.

Para o trimestre que terminou em Agosto deste ano, a Kantar volta a mostrar que o Android continua a dominar o mercado e a distanciar-se do iOS.

Android iOS

Os números da Kantar para o período em análise, e que terminou em Agosto de 2016, volta a mostrar que o mercado é controlado pelo Android. Este domínio viu-se no crescimento que conseguiu, tendo ganho terreno em todos os mercados, com excepção de apenas um, o dos Estados Unidos. Aqui, o Android teve um crescimento negativo.

Na Europa, e focando os 5 principais países (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido), o Android cresceu 6% e tem agora uma quota de mercado de 78,1%. O crescimento do iOS nestes mercados foi muito mais tímido e atingiu apenas 1,1%, tendo agora este SO uma quota de 17,3%. As diferenças são muito grandes, mas mesmo assim as vendas do iPhone SE foram muito fortes.

O comportamento do iOS

O comportamento do iOS e do iPhone neste período foi misto. Não conseguiu ultrapassar o Android na quase totalidade dos mercados. Apenas no americano está forte e a crescer mais que a concorrência.

É de estranhar que volte a perder terreno, com um crescimento negativo de mais de 5% na China, um mercado que tanto prometia à Apple.

kantar_3

O comportamento do Android

De forma global, o Android manteve a sua taxa de crescimento nos principais mercados. O mercado onde teve um impacto maior foi na Austrália, com um crescimento perto dos 10%.

A contrapor o crescimento do iOS nos Estados Unidos, é aqui que o Android tem a maior perda. Os números são negativos e chegam perto dos 2%.

Android iOS Kantar

E o Windows 10 Mobile?

O SO da Microsoft também continuou o seu seu ritmo, mas neste caso é de perda. Na quase totalidade dos principais mercados os dispositivos com Windows 10 Mobile tiveram um crescimento negativo, com alguns valores a ficarem acima dos 8%.

Curiosamente, e mais uma vez, é no Japão que este sistema operativo móvel encontra uma adopção realmente digna de ser vista. Neste país, o Windows 10 Mobile cresce, com valores de próximos do zero: 0,3%.
Este não é o cenário ideal para muitos, mas mostra claramente que o Android domina a maioria dos mercados e que o seu crescimento continua a aumentar. O iOS segue atrás, com uma distância grande, mas mantendo também ele um crescimento. Estes números não contabilizam ainda as vendas do iPhone 7, que saiu no início de Setembro, algo que irá de certeza fazer mudar os valores.

Kantar

Comentários

166

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    A 3 ou 4 anos a diferença entre Android e iPhone era grande. Agora o Android no geral consegue ser superior. Admito que o ios faz milagres para o hardware que tem mas só compensava comprar se custasse metade do preço. Mas como Eng Informático gosto de inventar e por isso não gosto de sistemas fechados.. Para já sou adepto de Android e Linux nos PC’s.
    Apenas a minha opinião e pode até não valer nada..
    Abraço

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      concorde-se ou não, aí está uma opinião sensata por devidamente sustentada: “como Eng Informático gosto de inventar”.
      ao contrário das vastíssima maioria das pessoas que aqui vejo comentar, tu dizes que tens competências específicas numa área com relação inequívoca a sistemas operativos e que gostas de a usar para, nas tuas palavras, “inventar”. é uma atitude completamente diferente da generalidade dos android maniacs do costume que abrem guerras sobre a suposta liberdade/abertura, ou falta dela, deste ou daquele sistema operativo quando nem competências têm para a aproveitarem. e ainda defendem que qualquer cidadão comum que não concordar com eles é burro, ignorante e afins.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Looool, é preciso ser Eng para se preferir o Android? Eu não o sou , não gosto de “inventar” mas gosto de ter liberdade para fazer o que quiser com o meu telefone, seja instalar jogos ou programas piratas, experimentar outras ROM e para mim a simples razão de ter as minhas coisas num cartão de memória, pois para ir ao Facebook, Skype ou Whats up não necessitas de dar 800€ por um Iphone como a generalidade do IOS maniacs.

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        Mas é preciso ser-se engenheiro informático para mudar roms, mudar launchers, mudar ícones, fazer root, etc?

        1. Avatar de Faro
          Faro

          Pelos vistos…ahah

      3. Avatar de maxim
        maxim

        também vou perguntar, é preciso ser engeneiro para instalar coisas de onde quiser, mudar o visual e funcionalidades do telemóvel? o android simplesmente é melhor para os que gostam de deminar as coisas que têm, o ios é como teres uma mulher(entenda-se por esposa) e tares a ve-la pelo facetime, o android é como teres a mulher na tua cama, infinitas possibilidades

    2. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Nuno como eng informático devias perceber que e perfeitamente normal o iOS ter o desempenho que tem.(por razoes óbvias)

  2. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    Há Androids desde os 50€ aos 1000€
    iOS só a partir dos 500€

    Queriam o quê? Não há milagres

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      “taxa de crescimento “

      1. Avatar de FAB
        FAB

        É, compraram não sei o quê… com esses Note a explodirem, e só venderam 2 milhões deles em 1 mês…

        1. Avatar de LG
          LG

          Ultimamente, o argumento do Note 7 a explodir tem sido o único argumento contra a Android… Mas sabes existem mais de 24’000+ (isto em 2015) dispositivos diferentes…

          1. Avatar de Joao Paulo
            Joao Paulo

            o unico argumento contra o android? O nexus 5 ja recebeu o 7? Ah so tem updates 18meses, e os outros que nem 6 meses tem…eu compro apple porque dao 5anos de updates…quando algum android tiver isso eu mudo porque ate gosto do SO mas o suporte é horrivel neste momento

          2. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Joao, para que é que queres 5 anos de updates se ao fim de 1 anos estás a comprar o novo Iphone, que supostamente é 1000x melhor que o anterior? O que me interessa os updates ? Os icons são mais bonitos? Segurança? Segurança vem dos utilizadores e não dos sistemas, ainda usos o windows 7 mas já existe o 10.

          3. Avatar de bzzzz
            bzzzz

            Mas então achas que os telemóveis androsados se vendem por causa do Android??
            Os telemóveis baratos vende-se… Os telemóveis caros, nem tanto. Prova? Vendas do Edge 7 e dos correspondentes Apple?
            Tenho um Android e uso um Android contra vontade porque não tenho graveto para ‘chegar’ a um IOS!
            Essa é a comparação óbvia. O resto é treta fácil desta ‘imprensa’ que se dedica a lavar miolos afectados com a virose tipicamente portuguesa: a inveja !

        2. Avatar de The Onee
          The Onee

          Não existem apenas Note no mercado 😉

        3. Avatar de Alpha
          Alpha

          Sim, porque o Note era o único ou sequer o Android mais vendido… Troll!

    2. Avatar de JonnyKid
      JonnyKid

      E não só!
      Há 3 ou 4 modelos IOS a venda e Androids a pontapés!

      1. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        E isso é importante porque?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Porque é que é importante? Se calhar porque tem mais hipóteses de escolher um telemóvel com características (hardware) ideais para si com um sistema Android do que com um sistema iOS! Por exemplo, a Vodafone, neste momento, só tem na loja um telemóvel com Windows e que, curiosamente, até está esgotado! Como é que eu compro um telemóvel com Windows se não há à venda?! Obviamente que o crescimento de Windows, assim, só pode ser nulo!!!

        2. Avatar de MLopes
          MLopes

          porque isso aumenta o número e diversidade de segmentos alvo, potenciando o crescimento. básico.
          o contrário só seria verdade se um segmento específico revelasse um potencial de crescimento anormalmente elevado, o que não é de todo verdade no presente caso

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não é verdade. O iPhone 5s 16GB (suporte iOS 10+, arquitectura 64bit, etc.) custa actualmente na Loja MEO 319,99 euros e o iPhone SE 16GB (também c/ suporte iOS 10+, 64bit, etc.) custa 489,99 euros. (E nem vou falar dos “recondicionados”…).

      1. Avatar de TheGambler
        TheGambler

        O SE base baixou para 419€ em diversos pontos de venda, desbloqueado.

      2. Avatar de Marco André Silva Machado
        Marco André Silva Machado

        Mas ele está a falar de telemóveis novos, não é de telemóveis que já saíram à anos, para isso comprava um android tipo P9 Lite que é tão bom quanto um IPhone 6s e mesmo assim ainda seria mais barato que o 5s.

        1. Avatar de maxim
          maxim

          eles não percebem as palavras “barato”, “tão”,”bom” e “quanto”. só percebem “Apple”,”cool”,”sou”,”o” e “maior”, outros também juntam ao vocabolário as palavras “da”, “minha” e “aldeia”.

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não é verdade. Na loja online da MEO (e não só), encontras o iPhone 5s 16 GB (suporte iOS 10+, arquitectura 64bit, etc.) a 319,99 euros e o iPhone SE 16 GB (também c/ suporte iOS 10+, 64bit, etc.) a 489,99 euros. (E nem vou falar dos “recondicionados”…).

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Encontras Androids novos, em caixa e selados, por uma bagatela (+/- 150 euros). Só tens de saber onde procurar x’P

  3. Avatar de Mário S.M
    Mário S.M

    O iOS está normal, e não está amperder nada para o Android.

    O que se vê, é o Windows Phone em queda livre, e os consumidores típicos destes aparelhos de 100 e 150€, quanto muito 200€, que é o que se vendia no WP, a comprar Androids.

    Quanto à China, claro que não falam da crise que se vive por lá recentemente.

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Eu de certeza absoluta que não sou um desses utilizadores referidos do WP. Adoro o meu Lumia 650 e espero que dure pelo menos uns 2 ou 3 anitos. Se ele estivesse mais barato tinha comprado 2 para ficar com um de backup 🙂
      Acreditem que só comprarei Android quando não tiver escolha possivel. Não tenho nada contra o mesmo apenas perfiro de longe o WP

      1. Avatar de Rui Miguel
        Rui Miguel

        Mas isto foi de pessoas que compraram um telemovel entre junho e agosto de 2016.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Claro que compram Androids! Não há Windows à venda!!! Vá à loja da Vodafone, está só um e está esgotado!!!

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Pois… até acredito que assim seja, infelizmente… 🙁
        Ao menos onde eu comprei o meu 650 tinham lá mais 6 (desbloqueados claro)

      2. Avatar de FAB
        FAB

        Não tem nas lojas porque as pessoas não compram, e eles não querem ficar com “fruta podre”.

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          Sabes qual é a marca da fruta (ou da frutinha), certo? Podre também está a ficar, é verdade…

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Precisas mesmo de criticar todos os sistemas? Sabes a importância que o Windows Mobile e o Android têm no desenvolvimento do iOS, certo? Ou melhor, falando de uma forma geral, a importância que a concorrência tem no desenvolvimento e evolução de um produto/sistema.

          Vê lá tu que a Apple até se baseou no Surface para a criação do iPad Pro…

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          Isso depende do ponto de vista! Eu posso achar que as pessoas não compram porque as lojas não têm!!! Pelo menos, é o meu caso. Quero comprar um telemóvel com Windows e não compro porque a Vodafone não tem à venda. E antes que venham dizer que há à venda noutros sítios: Eu tenho pontos do Clube Viva para gastar.

    3. Avatar de Alpha
      Alpha

      Não percebeste… O iOS continua a perder mercado para o Android!

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        E depois? a Apple continua a fazer mais lucro que a Google. A Apple nunca precisou de vender mais do que a concorrência, pois a Apple apenas se mantém no segmento de alta gama.

        Não te esqueças que no período onde fizeram esse estudo continuavam a sair novos modelos Android (estão sempre a sair, dado o número de marcas que o usam) e iPhone nada, pois só foi apresentado em Setembro. Deixa sair o próximo trimestre e depois falamos.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Concordo contigo, a Apple só tem um telemóvel e de gama alta. Agora o que eu acho é que um dia as vendas vão ter que baixar ou a teoria da actualizações para 5 anos não serve para nada, se as pessoas no ano a seguir trocam o 6 pelo 7 e depois o 7 pelo 8. Eu tenho um xperia Z2 há quase 2 anos e tão cedo não faz sentido comprar outro, pois continua uma bela máquina e a servir para o que eu necessito.

        2. Avatar de Alpha
          Alpha

          Num estudo de mercado de SOs vens com lucros, faz sentido!
          Eu sei que a Apple vendendo menos lucra mais, i.e., explora mais os seus clientes, mas como sabes continua em queda e não me parece que o iPhone 6s2 (aka 7) seja um bom paraquedas… “Para o ano é que vai ser!”

  4. Avatar de FAB
    FAB

    Pergunta: qual é a percentagem desses 78.1% de Androids é que são Nexus/Pixel?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Estamos a falar de OS. Isso interessa para…?

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Porque estás a comprar basicamente iPhone VS tudo o resto.

        Comparem iOS puro com Android puro, da Google, que tanto falam, que tem updates, que tem o OS inalterado da Google.

        1. Avatar de Marco B.
          Marco B.

          Estas a querer comparar o modelo de mercado da apple com a da google?

          1. Avatar de FAB
            FAB

            O modelo de mercado da Apple é baseado em vender telemóveis bons, e o que é bom, não fica barato.

            Façam as contas para MARCAS, e não para SO’s, que isso não interessa para nada, não é segredo nenhum que a store da Apple vende mais que do Android.

            E façam as contas para RECEITA, e não para UNIDADES, que isso não interessa também para nada. Estão a comparar já o modelo de mercado da Apple com o de “Resto do Mundo”.

          2. Avatar de FAB
            FAB

            O modelo de mercado da Apple é baseado em vender telemóveis bons, e o que é bom, não fica barato.

            Façam as contas para MARCAS, e não para SO’s, que isso não interessa para nada, não é segredo nenhum que a store da Apple vende mais que do Android.

            E façam as contas para RECEITA, e não para UNIDADES, que isso não interessa também para nada. Estão a comparar já o modelo de mercado da Apple com o de “Resto do Mundo”.

          3. Avatar de Alpha
            Alpha

            Quando não se sabe a diferença entre o SO/hardware e software dizem-se barbaridades destas.

          4. Avatar de Flavio
            Flavio

            FAB@ as comparaçoes de que estas a falar existem ja e ha todos os anos assim como tambem ha esta entre sistemas operativos. É tao valido como comparar windows com macos, e windows da em mil marcas mas nao deixa de ser uma comparaçao entre sistemas operativos. Nao quer isto dizer que seja bom ou mau mas sao apenas numeros e veridicos. O android tem maior parte do mercado e pronto. Pode ate ser por haver mil modelos diferentes de 50 a 50 mil euros pouco importa. Isto nao deixa de ser um dado, numeros, apenas numeros. Custa assim tanto?

        2. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Comparar IOS puro e Android puro? É óbvio que não podes fazer essa comparação, para comparares assim o IOS tinha que ter um sistema aberto também. No Android hoje tens o puro e amanha se quiseres metes outra ROM.

    2. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Porque é que isso haveria de importar?

    3. Avatar de Alpha
      Alpha

      Só esses é que correm Android? O.o

    4. Avatar de José Fonte
      José Fonte

      Tem todo o sentido a pergunta. Nos Nexus/Pixel corre o android puro. Logo são os que se podem considerar como os de índole mais semelhante ao IOS.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        O Android é o mesmo, sabes disso, certo?

  5. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    Os senhores da Apple estão completamente perdidos, não sabem o que fazer ou inovar prova viva é o iPhone 7 / iOS 10 antevejo tempos difíceis para Apple. Tenho iPhone mas estou a pensar em mudar para android…

    1. Avatar de João
      João

      Porque é que martirizam tanto a Apple por não inovar ? Acredito piamente que nas catacumbas da Apple e de muitas outras, que a tecnologia já vai a alguns anos à frente daquilo que existe atualmente no mercado.

    2. Avatar de Flavio
      Flavio

      Muda entao. Como tu ha outros de certeza. Eu tenho iPhone e estou satisfeito, e como eu tambem ha muitos de certeza.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Ahahahah! Mais um que finge ser fã da Apple para mandar as achegas.
      O que vale é que vocês há 10 anos anteveêm tudo, estão sempre a falar dos tempos difíceis, mas o iPhone continua a ser o smartphone mais popular do mundo e o smartphone que as marcas sempre usam para comparar os seus equipamentos e a marca que querem sempre derrotar.
      Aliás, a toda a hora surge um que é chamado de “iPhone Killer”, nunca vi um “Samsung Killer” ou um “LG Killer”. O iPhone é sempre o alvo. Tem 17% de quota, mas faz comichão a muita gente, pois a importãncia do sistema é indiscutível. Basta ver o tempo de antena que o iPhone tem em todo o lado, a importância que lhe dão e o tempo que os desenvolvedores gastam em tornar as apps iOS as que mais qualidade têm comparativamente às versões dos outros sistemas.

      Todos nós sabemos porque é que o iPhone não vende mais. Tem menos variedade de modelos, comparado às milhares de marcas que vendem Android e não tem gama baixa nem gama média. Todos sabemos que as gamas baixas são as que mais vendem, pois o mundo não é feito de pessoas que estão dispostas a pagar um valor avultado por um smartphone.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Sabes que outros primeira vez ao fim de vários anos se assistiu à queda dos lucros da Apple, certo? E que a queda continua imparável, certo?

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          *pela primeira vez

  6. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    o Windows mobile vai ser o primeiro a acabar e na segunda posição vem IOS para ficar o rei ANDROID o camando dou três anos para esse fato acontecer ponto final

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Isso seria péssimo para o utilizador. Sem concorrência, para quê inovar?!
      Dá-me exemplos de mercados monopolistas onde tenhas inovação constante?

    2. Avatar de António Antunes
      António Antunes

      Vai uma aposta? Seja como for, seria muito mau para o consumidor que só sobrasse um SO no mercado. A escolha é importante. Por mim sobreviviam os três SO indefinidamente, para poder ir mudando quando me apetecesse.

  7. Avatar de Luis
    Luis

    iOS = exclusividade, poder, orgulho.

    1. Avatar de João Esteves
      João Esteves

      Exclusividade – a sério?
      Poder – De compra só pode.
      Orgulho – lol, não te esqueças de desviar o dedo quando estiveres ao télélé para mostrar a maçã, é importante.

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Uh sou dono de vários dispositivos com iOS… Não sinto nada daquilo que dizes 😉

    3. Avatar de Charles
      Charles

      Que triste deve ser a tua vida, se te revês nessa frase.

    4. Avatar de LG
      LG

      Era fixe se a nivel global fosse organizado um iPhone Pride Parade em que circulavam para a cidade em cima dos autocarro a acenarem iPhones para as pessoas, com música da Taylor Swift a bombar. As crianças a perguntarem às mães “mami, quem são estas pessoas” a qual responderia “filho, são pessoas que sentem exclusividade, poder e orgulho”

      1. Avatar de André
        André

        Aplausos para esta pessoa!!! 😀 😀 😀

      2. Avatar de Luis
        Luis

        LG, agora estiveste bem lol

      3. Avatar de David Ramos
        David Ramos

        Comentário brutal loool

      4. Avatar de Alpha
        Alpha

        😀 😀 😀

      5. Avatar de MLopes
        MLopes

        😀 😀 😀 muito bom! estiveste muito bem! 🙂
        p.s.: avisem-me quando isso acontecer para eu fugir para bem longe

    5. Avatar de MariaLealSóParaTi
      MariaLealSóParaTi

      Exclusividade?? Hoje em dia qualquer pé rapado compra um iphone. secalhar tens um iphone 4 de 8gb todo encravadinho e tas a falar cheio de moral. Cada um compra o que mais gosta nos dias de hoje. quem gosta de android compra android quem gosta de ios compra ios, simples.

    6. Avatar de Paulo
      Paulo

      Pensei que era a Ferrari,Maserati or else….

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        “Nespresso… What else?”. Acho que é mais isto 😀 lol

    7. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      LOL, e pobreza de espirito de alguns utilizadores tambem… Haja paciência…

    8. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      Afinal como proprietário de um iPhone sou um tipo importante e poderoso e não sabia. LOL

    9. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      vejo tanta gente de iphone na mão, a pedir subsidio para comprar os livros escolares dos filhos… eu diria prioridades.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        É verdade… Também já vi imensos de Samsung Galaxy s7 nessa situação.

    10. Avatar de Luis
      Luis

      Bom isco, apanhaste muito peixe 🙂

  8. Avatar de kPuToNiCk
    kPuToNiCk

    iOS sai caro, não é para todas as carteiras, mas na verdade aquilo é bom!

    1. Avatar de RF
      RF

      SIM iOS/iPhones são caros, SIM não são para todas as carteiras, SIM são bons, mas o barato por vezes sai caro…

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E às vezes até o caro sai caro…

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Se estás a falar da Samsung e do Note 7, eles devolveram o dinheiro, e ainda deram $100 em crédito… LOL

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Deviam ter dado uma capinha à prova de fogo, como fez a Apple no antennagate…

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Quem é que hoje não tem meia centena de euros?! Ou até menos pelo SE ou pelos usados…

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Com 50€ qual é o iPhone que compras? É que uma centena, são 100€ euros. Meia centena são 50€…

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Ele quis dizer 50€/mês.

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            Ai quis? Os usados também compras a prestações?

        2. Avatar de Nitro
          Nitro

          Chumbou sucessivamente a matemática na escola, por isso não esperes milagres daí. E como não topa o IOS, vai daí…

      2. Avatar de Flavio
        Flavio

        Realmente meia centena??? Mas pronto errar é humano.

      3. Avatar de Alpha
        Alpha

        Foi obviamente uma gafe, é claro que há quem tenha inteligência suficiente para entender e quem não tenha, ao contrário dos 300 euros por um 5s novo, que toda a gente tem.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Quem compra smartphones de 100eur não deve ter, com certeza, 300eur para dar por um 5s.
          Se gamas médias poucas carteiras lá chegam, imagino gamas altas. Mas isto não me refiro só a Apple.

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Só podes estar a brincar… O que é que são hoje 300 euros?! Um carrinho de compras, um jantar num bom restaurante, uma peça de roupa, um fim-de-semana (fraco), uma ida ao mecânico… O que é certo é que as pessoas estão mais dispostas a dar esse dinheiro por estas coisas do que por um iPhone no qual não vêem valor acrescido face à concorrência mais barata.

          2. Avatar de Pedro Barros
            Pedro Barros

            “Só podes estar a brincar… O que é que são hoje 300 euros?!”

            Você é que so pode estar a brincar amigo! Esse comentário chega a roçar a falta de respeito pelas pessoas (e são muitas) para quem 300€ num mes é quase metado do seu ordenado!
            O que são “trocos” para uns poucos, é uma quantia séria para muitos pais de familia. Um pouco mais de sensatez no que se diz, p.f.!

          3. Avatar de Alpha
            Alpha

            Dei exemplos claros do (pouco) valor actual de 300 euros. Não conhece muitas pessoas dessas com telemoveis desse valor e até do dobro? O dinheiro, têm, o que fazem com ele, onde o gastam é com eles.

    3. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      O Google Pixel, Samsung S7 Edge e afins são baratos?

    4. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Não me leves a mal mas o ” não é para todas as carteiras ” isso já era, por exemplo, vais a Inglaterra e qualquer “carteira” tem um Iphone, pagam 40 libras por mês por um plano tarifário e têm o seu Iphone. Sem dúvida que é bom mas o Android também não tenho dúvidas nenhumas que é bom com a vantagem que não precisas de pagar 800€ para ter um bom telefone.

      1. Avatar de José
        José

        É assim, mas há muitos a comprar a pronto! Se o vizinho tem, eles fazem de tudo para ter também! Agora o Iphone 7 está esgotado em Londres, só haverá novas entregas dentro de 4 semanas.

    5. Avatar de Mike
      Mike

      E muito sobrevalorizado

  9. Avatar de JAndreF
    JAndreF

    k comparaçao sem nexo!

    1. Avatar de FAB
      FAB

      É a única maneira do Android “ganhar”.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Comichão com a vitória esmagadora? Coça, coça!

  10. Avatar de JAndreF
    JAndreF

    aqui esta um belo exemplo ….. texto vosso PPLWARE 🙂

    As marcas chinesas são às centenas, mas há sempre alguma que se vai conseguindo destacar entre a concorrência. A Vernee é uma delas, muito recente, e que tem suscitado bastante curiosidade no panorama dos smartphones. O Vernee Apollo Lite é um dos modelos mais interessantes da marca uma vez que integra o processador Helio X20, tem 4 GB de RAM e vem com Android 6.0 por pouco mais de 200 €, um preço de fazer inveja a muitos dos seus concorrentes.

    k sistema operativo tem todos essas marcas chinesas? Android!!!!! por isso que comparacao ridicula e esta?

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Será mais um pecado capital: ira???

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Pois, assim como o pecado capital “inveja” que muitos outros sentem…

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Comentário se quem não sabe a diferença entre software (SO) e hardware…

  11. Avatar de Luis
    Luis

    “…os 5 principais países”… não deveria ser “os 5 principais Mercados”? Just saying

  12. Avatar de Freitas
    Freitas

    Nem sei porque andam a criticar esta comparação, se os iPhones tivessem um custo de 250€ eu diria que o Android ficaria para trás, agora ter de pagar tanto por uma coisa que existe mais barato e faz o mesmo e com uma boa qualidade. Quem poder que compre iPhones não tenho nada contra, mas a maioria das pessoas não pode e o Android é uma ajuda para preços baixos.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Simples, se o iPhone custasse 250 euros não ia ser de qualidade com certeza.
      Há muitos anos atrás, o iPhone fazia coisas que os outros não faziam, agora meu amigo a concorrência ultrapassou, e oferece mais a preço mais baixo. Já não se justifica.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não ia ser porque a Apple, com a sua ganância ia esmifrar tudo ao máximo, até eram capazes de meter 128MB de RAM para poupar uns cêntimos.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          E graças a isso são a empresa mais valiosa do mundo.
          Se tivesses uma empresa não farias o mesmo? Não quererias gerar o maior lucro possível?
          Ao contrário de outras, a Apple pode até nem lançar dezenas de ram, mas a ram que lança corre perfeitamente o sistema operativo, porque este é optimizado ao máximo para aproveitar todos os recursos.
          No fim o que importa é a experiência de utilização e quem disser que a experiência de utilização dos produtos Apple fica aquém está a mentir.

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Quem é que não tem 300 euros por um iphone novo??
      Simplesmente a maioria das pessoas entende que o iphone/iOS não os vale.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Para um sistema que não vale preocupas-te muito e perdes muito tempo a falar sobre ele.

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          Ao contrário da maioria das pessoas, entendo o seu valor, mas independentemente disso não sou materialista ao ponto de falar sobre algo/com alguém pelo seu valor.

  13. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Parece-me que grande parte do crescimento, em muitos países foi conseguida à custa de clientes WP. Em praticamente todos houve uma redução significativa de clientes WP, nalguns casos para metade. Esse pessoal teve de ir para algum lado. Quando o WP estiver com fatia de mercado de perto de 0% em todo o lado, este tipo de flutuações no iOS e Android são capazes de estabilizar.

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Isso é que é um odio pelo WP completamente incompreensivel pelos utilizadores do Androi e IOS. Muito quer esta malta matar o WP á força… O que vale é que ele não morre nem ha-de morrer.
      “Deal with it!!!”

      1. Avatar de JP
        JP

        Não acho que seja a malta odiar o WP, mas a verdade é que a Microsoft é a empresa que mais tem deixado os consumidores na mão. Já tive WP um dia, há coisas que aprecio, mas são mais os fatores limitativos da plataforma. True story

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Viste algum ódio na minha declaração? É que eu não vejo. O problema do WM é a MS, com más decisões, más políticas, enfim, típico da MS.

    2. Avatar de José
      José

      Aonde? Até parece que as pessoas andam a trocar de telefone todos meses! São equipamentos caros que desvalorizam imenso! Eu tenho WM e nunca irei trocar, eu e o resto da família! Quero lá saber do Android, não me faz falta! Já aqui disse tenho também um Iphone 6S, que me foi oferecido por um familiar, e para o meu uso noto que serve-me tanto como o meu 950 que adquiri à pouco, em troca do 830, ou seja tenho IOS, mas não dispenso WM, nem irei dispensar.

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É giro quando dizem que a apple não ta a inovar so por verem que detêm 30% +- do mercado enquanto que o Android Detêm quase 70% .
    Façam uma regra 3 simples e metam 25000 aparelhos diferentes de android ( que existem se for preciso a 30 euros ) e uns meros (15+- 16) iPhone . Não sou fã de nd até porque uso os dois sistemas operativos e cada um com os seus prós e contras. Agora comentarios como a apple ta a perder inovação ou o Note 7 que explode Por favor …

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Ricardo, o problema é que já não há mais nada para inovar, tanto IOS com Android.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Já ocorreram “explosões” dessas com iPhones. Não foi em grande escala, mas ocorreram.

    3. Avatar de José
      José

      Limitativo no quê concretamente? Eu faço no meu WM, o que qualquer um de vocês faz! Só não jogo pokemons! Em tudo o resto, tenho mais actualizações num mês que muitos terão em dois anos!

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Alguma coisa está ai errada, ter mais actualizações em 1 mês do que os outros em 2 anos eu não penso que isso seja positivo, se actualizas o telefone todos os dias é porque ele tem bastantes falhas.

    4. Avatar de Alpha
      Alpha

      Apesar do hardware do iphone estar ao nível da concorrência bem mais barata, as pessoas estavam dispostas a pagar pela inovação que a marca transmitia… No passado!

  15. Avatar de Jorge
    Jorge

    por 40 euros ou 50 ja se compra android
    ios ja devem saber quais os preços minimos
    isto para mim nao é noticia
    há uma grande diferença entre os 2
    para mim ios é melhor pelos menos a apple tem os seu proprio OS

    1. Avatar de LG
      LG

      …tal como a coreia do note tem o seu próprio governo

    2. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Exactamente, tem o seu próprio SO fechado, obscuro, de segurança questionável, não se sabe muito bem o que faz lá por trás e a privacidade é mais um mito urbano… abram o código e depois conversamos… caem que nem tordos…

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois compra-se, mas esses Android de 50€ são puro lixo. Para comprar isso, mais vale ter um dumbphone.

    4. Avatar de Alpha
      Alpha

      Há androids baratos que são equiparáveis aos iPhones caros, por isso é que as pessoas não estão dispostas a pagar mais.

      1. Avatar de BTN
        BTN

        @Alpha, são comparáveis em quê? estilo?! porque performance não o são de certeza!!

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          Eu diria mais ao contrário, estilo/imagem de marca é com a Apple, performance tens diferenças mínimas, que não justificam de modo algum grandes diferenças no preço.

  16. Avatar de Happyuser
    Happyuser

    Nunca fui fan de telemóveis chineses android. Recentemente adquiri um one plus 3 por 300. Mas que bomba.. e bate iphone 7 em velocidade, que dizem ser o mais rapido do mercado..

    1. Avatar de O Gajo
      O Gajo

      Velocidade? O OP3 vai dos 0 aos 100Km/h em 3 segundos? Quase tão rapido como um Bugatti

      1. Avatar de Happyuser
        Happyuser

        Cada um interpreta como quer.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Não tem interpretação possível

          O iPhone 7 é melhor em benchmarks e tests reais, e não tens escapatória.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Já experimentou algum op3? Claramente não sabe do que fala. Enfim..

          2. Avatar de FAB
            FAB

            E tu? Já experimentaste um iPhone 7?

            Não sabes MESMO do que falas… CPU/GPU/NVMe/LTE/etc… tudo top.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Tens razão. Actualmente…
            Assim como antes de sair o 7 o 6S não era o mais rápido segundo benchmarks e como o 7 não o será durante muito tempo.

    2. Avatar de Kroacia
      Kroacia

      Quando essa bomba explodir n tens garantia e lá se foram 400euros…com iPhone tive um problema no fim da garantia e deram me um novo mais 2 anos de garantia…é a diferenca

      1. Avatar de Happyuser
        Happyuser

        A diferença que com o preço que deste pelo iphone compro 2 destes. E nao dei 400 dei 300. Ainda bem que existe concorrencia e cada um faz as suas escolhas.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Exatamente, cada um faz as suas escolhas, mas dizer que um OnePlus é mais rápido que o iPhone 7 roça o ridículo.

          1. Avatar de Happyuser
            Happyuser

            Nao ha melhor nem pior. Ja experimentei o iPhone 7, e tens videos dos 2 no YouTube, em abertura De apps, a exepcao De jogos, o one plus bate so iPhone. Mas isto foi so para expressar o meu contentamento com a compra do one plus, pois sempre tive iphones, e hoje em dia se fores a comparar o preço claramente nao compensa.

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não tem garantia? 2 anos de garantia onsite. A OnePlus marca recolha com a transportadora, na morada que o cliente pretender…

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Há smartphones chineses, e há smartphones dos chineses. É preciso diferenciar. OnePlus não joga na mesma liga de Wiko, Cubot, Bluboo, etc.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        É tudo a mesma coisa.

        1. Vender.
        2. Clientes insatisfeitos
        3. Mudar de marca

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          A liberdade de escolha é tão difícil de compreender para quem vive entre os muros do pomar e onde só podem escolher peixe ou peixe…

          1. Avatar de FAB
            FAB

            É assim tão difícil para acreditares que a as pessoas compram Apple porque gostam, e não porque estão sobre qualquer feitiço?

            É, porque és mais um dos milhões que não sabe o que é bom, experimenta um Mac, iPad ou iPhone durante uma semana.

            Aposto que nunca experimentaste.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            FAB não sejas ingénuo.
            Grande fatia das pessoas só tem um Iphone, S7, whatever porque está na moda. Olham pro folheto…é o topo de gama e mais caro siga…é automaticamente o melhor.
            Claro que também há muita gente que “pensa”, mas acredita…esse feitiço que referes é real 😛

          3. Avatar de Alpha
            Alpha

            Não é feitiço, é ecossistema, não quer dizer que não gostem de peixe, mas há quem prefira carne mas tenha de ser contentar com a única opção disponível.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Não digas isso. Os clientes da OnePlus até estão satisfeitos com o que têm, como se pode ver. Uma coisa é o ridículo de dizer que um OnePlus é melhor que um smartphone de 900eur, outra é dizer que é um mau produto. Não o é, de todo!

        3. Avatar de Hugo
          Hugo

          É engraçado como criticas os fanáticos do Android por generalizarem e fazes exactamente o mesmo.
          Desculpa pelo spoiler, mas sim, és tão fanático como eles 🙂

    4. Avatar de José
      José

      É do tipo ainda as suas ideias vão no ar e ele já as apanhou! Bolas, mais rápido do que isso, só a dor de barriga

  17. Avatar de José
    José

    Só uma nota, falei há pouco com a minha cunhada em Londres e o Iphone 7 está esgotado em todo lado, só para daqui a 4 semanas terão para entrega. Aguarda a resposta do marido que está nos EUA, el vai lá muitas vezes em representação da sua empresa, mas por lá as coisas parecem estar na mesma. Ainda terei eu de o comprar por cá ela é fanática e em Inglaterra se um tem, todos querem ter igual! Ficará ela por ela, já que foi o meu cunhado inglês quem me ofereceu o 6S quando estive doente. Não sabia que eu tinha WM

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      E?
      Qual é o motivo de revelares que o teu cunhado não sabia que tinhas Windows Mobile e que a tua cunhada quer iPhone e que vais ter de comprar um?

    2. Avatar de André
      André

      E isto interessa a quem? Não percebi…

    3. Avatar de Alpha
      Alpha

      A minha cunhada faz um bolo de manteiga de amendoim bastante bom, mas o meu irmão não aprecia muito.