Impressionante! Nokia 6 esgotou em menos de 1 minuto

31 Comentários

Depois de tantas más notícias, a Nokia começa agora a ter bom feedback por parte do mercado. Segundo noticias recentes, no primeiro dia de vendas o Nokia 6 esgotou em menos de um minuto. De referir que este equipamentos apenas está disponível na China!

Será que vamos voltar a ter uma Nokia forte e líder no mercado dos dispositivos móveis?


Depois de ter recebido, em 24 horas, 250 mil registos de compra e de apenas 100 mil terem feito o pagamento da reserva nos 4 dias seguintes, a verdade é que o Nokia 6 esgotou em pleno dia de lançamento (que foi hoje). Como referimos este é um equipamento exclusivo do mercado chinês e custa cerca de 245 dólares.

Mas o que tem este equipamento de especial?

O novo Nokia 6 é vendido em exclusivo pela JD.com e vem com o Android 7.0 Nougat. Mas há outras especificações interessantes, das quais se destacam:

  • Ecrã: 5,5 polegadas com vidro curvo 2.5D e resolução Full HD
  • RAM: 4 GB
  • Memória de armazenamento: 64 GB (expansão via cartão microSD)
  • SoC: Snapdragon 430, octa-core ARM Cortex-A53 a 1,4 GHz de 64 bits
  • GPU: Adreno 505
  • Câmara principal: 16 MPX com auto-foco
  • Câmara frontal: 8 MPX
  • Dual Sim
  • Bluetooth 4.1
  • Leitor de impressão digital
  • Dimensões: 154 x 75.8 x 8.4 milímetros
  • Peso: 169 gramas
  • Bateria: 3000 mAh

Apesar de todo o sucesso, a Nokia ainda não revelou quantos exemplares forem vendidos nesta fase. Como é do conhecimento, a empresa lançará já no próximo mês um segundo equipamento. Estejam atentos.

Nokia 6

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    Estou expectante em ver o ressurgimento da Nokia…

  2. Avatar de Fernão
    Fernão

    Venderam 9 dos 10 que tinham, 1 estava reservado para o sobrinho do CEO.

  3. Avatar de João
    João

    Já li algures na net uns rumores que em Fevereiro no World Mobile Congress a Nokia iria apresentar novos modelos, também disponíveis para o mercado europeu. Vamos ver. E se apresentasse algum modelo com o Sailfish OS, (o que é dificil nesta altura do campeonato) era ouro sobre azul 🙂

  4. Avatar de upk
    upk

    faz me lembar o one plus 3

  5. Avatar de lmnfigueira
    lmnfigueira

    O pplware e os seus título e conclusões está a ficar fantástico:

    https://pplware.sitedev.pt/informacao/nokia-6-recebeu-24-horas-250-mil-registos-compra/

    1. Avatar de upk
      upk

      n viste no texto????

      Depois de ter recebido, em 24 horas, 250 mil registos de compra e de apenas 100 mil terem feito o pagamento da reserva nos 4 dias seguintes, a verdade é que o Nokia 6 esgotou em pleno dia de lançamento (que foi hoje). Como referimos este é um equipamento exclusivo do mercado chinês e custa cerca de 245 dólares.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      São artigos diferentes, de momentos diferentes. O facto de apostar apenas na China é, no nosso entender, uma má opção…mas devem mudar de certeza 😀

      1. Avatar de upk
        upk

        e o meu comment porque n foi válido?

      2. Avatar de Ricardo Costa
        Ricardo Costa

        o mercado chinês compra.. os outros compram… muito menos!

        Ficamos à espera.. entretanto vou-me divertindo com o 3310!!! LOL

  6. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Quantos equipamentos vendeu?

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Isso agora não interessa nada! Se interessasse (à marca) teriam certamente facultado essa informação…
      Faz-me pensar naqueles treinadores de football cuja equipa foi esmagada, mas que invocam o direito que a vencer e que lhes foi retirado; ou certos políticos que perderam com estrondo as eleições e depois apresentam-se como vencedores perante as câmaras

    2. Avatar de Rui Sousa
      Rui Sousa

      Essa é a pergunta a qual o artigo deveria responder. Saber que esgotou sem saber numeros é irrelevante…

  7. Avatar de Str
    Str

    Apesar de tudo os consumidores sabem que Nokia é garantia de qualidade

    1. Avatar de David
      David

      A única questão é que só o nome é que é igual à qualidade de outros tempos… tudo o resto é tal como um “chines” qualquer que por ai anda. Atenção que não estou a falar mal, já comprei vários “chineses” e estou contente.
      A qualidade da nokia Finlandesa já não existe

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        E o produto vindo da china não pode ter qualidade? Desde que haja equipas e estratégias de controlo da mesma?
        Sabes pelo menos se vêm plásticos reles ou alumínios neste telemóvel? eu não faço ideia, mas preocupava-me se calhar em pesquisar antes de fazer comentários populares e generalistas.

      2. Avatar de TMJ
        TMJ

        Porquê? Porque já não é feito na Finlândia?

  8. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    basta não ter Windows para esgotar e uma noticia normal

  9. Avatar de Nope
    Nope

    Não façam confusão. Não é um “smartphone da Nokia” – é um “smartphone da HMD Global com a marca Nokia”.
    A HMD Global comprou à Nokia a licença para produzir e distribuir os telemóveis com a marca Nokia (A empresa Nokia vendeu à Microsoft toda a parte do “mobile”, menos certas patentes e o uso da marca).

    Basta ler o comunicado da HMD Global:
    http://www.hmdglobal.com/press/2017-01-08-nokia-6/

    1. Avatar de Antonio mateus
      Antonio mateus

      Não difere muito de tudo o resto… os iphones são fabircados onde?
      Pelo que percebi esta empresa herdou não só o nome da nokia, mas tb muita gente da nokia mobiles e da microsoft passou a integrar a HMD o que me parece dar ao projeto alguma contiuidade
      Para mim é um sinal positivo e importante…

    2. Avatar de TMJ
      TMJ

      O que restou da parte Mobile que a Nokia vendeu à Microsoft é agora a HMD Global. A Microsoft Mobile já não existe, foi desintegrada e a parte dos feature phones foi vendida à HMD Global.

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Sabem o que vos digo meninos?? Toca a comprar açoes da Nokia!!!

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Isto é licenciamento da marca… a Nokia (verdadeira), não tem nada a ver com isto além de ganhar com o licenciamento da marca.
      Mas podes comprar acções, até porque a Nokia (a verdadeira do mercado das redes, conectividade, etc.), está a andar bem

  11. Avatar de Ze Dias
    Ze Dias

    Certissimo, a HMD Global é q produz os novos smartphones e paga royalties á Nokia. Penso que a estratégia de vender na China se deve á questão de não haver controlo de patentes. Na Europa se venderem será bem mais tarde.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Não vende fora da china porque não tem fundos suficientes para alargar a outros mercados.

  12. Avatar de btn
    btn

    Ou seja, é um Nokia chinoco da Foxconn:

    About FIH Mobile Ltd

    FIH MOBILE LIMITED (HKEx Stock Code: 2038), a member of HON HAI/FOXCONN Technology Group, is a vertically integrated services provider for the mobile device industry worldwide. It provides a full range of solutions to its customers in connection with end-to-end mobile devices business.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Por essa ordem de ideias, o iPhone é um smartphone chinoco da Foxconn…

  13. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Puro marketing, mas fico contente…
    Quanto à questão, para mim de especial começa já pelo botão central 🙂
    Pena é ser tão grande..

  14. Avatar de Isaac
    Isaac

    Com tanta variedade de grande qualidade/ preço na china , os chineses vao comprar esta amostra de telemovel .