Imagens dos novos Galaxy Note 5 e Edge Plus tornadas públicas

42 Comentários

Com lançamento marcada para o dia 13 de Agosto, os novos elementos da família Galaxy querem ser duas peças essenciais para o reforço de vendas da Samsung.

Com rumores a surgirem de forma permanente, com novidades sobre as suas características e design, foram agra tornadas públicas as primeiras imagens reais dos que estes novos equipamentos vão ser.

note_5_1

Não tem sido simples para a Samsung conseguir manter em segredo as linhas e as características dos seus equipamentos. É frequente que quando estes chegam ao mercado já (quase) tudo se saiba sobre estes.

Os novos modelos, da linha Galaxy, não são excepção e já quase tudo foi dito e falado sobre o Note 5 e o Edge 6 Plus. Estes dois novos modelos vão ser apresentados no dia 13 de Agosto, num evento dedicado.

O grande foco deste evento será sem qualquer dúvida o novo Note 5. A Samsung quer fazer deste novo smartphone um elemento na sua campanha para aumentar as vendas.

Os últimos rumores apontam que o Note 5 não terá, tal como os Galaxy S6 e Edge 6, slot para cartão de memória, algo que se esperava que fosse alterado depois das reacções menos positivas dos consumidores.

anterior próxima

Fala-se também que será equipado com o processador Exynos 7422, que se sabe que a Samsung tem em desenvolvimento. Para além disso está também quase confirmada a presença da S Pen em metal.

Prováveis Especificações Galaxy Note 5

  • Ecrã: 5.7 polegadas 1440×2560 Super AMOLED
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 810 ou Samsung Exynos 7422
  • RAM: 4GB
  • Memória Interna: 32, 64, 128GB
  • Expansão de Memória: n/a
  • Bateria: 3220 mAh
  • Câmara Frontal: 8 megapixéis, lente 120 graus wide-angle, vídeo 1080p
  • Câmara Traseira: 16 megapixéis, vídeo 1080p 60fps
  • S Pen: Sim

Quanto ao novo Edge 6 Plus, sabe-se que terá as mesmas dimensões de ecrã do Note 5, mantendo as restantes especificações do modelo que lhe dá origem.

A forma exclusiva, e que todos reconhecem no Edge, estará presente, garantindo que será um dos pontos de destaque deste phablet da Samsung.

note_5_2

Sabe-se que as imagens que foram tornadas públicas são as que vão ser usadas para divulgação destes novos equipamentos, o que lhes dá um grau de confiança elevado e que são da sua forma definitiva.

Será já dentro de 2 semanas que vão ser conhecidos estes dois novos elementos da família Galaxy. Vão ter nos ombros a tarefa de elevar as vendas da Samsung e complementar a já vasta gama de equipamentos da marca Sul Coreana.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David.pt
    David.pt

    Não grava vídeo a 4k?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Sim, claro que sim. E deve ter capacidade de 120-240 fps slow motion, pelo menos em 1080p.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Se o Galaxy S6 nem tem 240fps slow motion a 720p, como é que esperas que o Note tenha a 1080p com um processador que não deve ser muito diferente? Mesmo o slow Motion a 120fps (720p) necessita de melhorias

        1. Avatar de JBM
          JBM

          e por processador estou a referir-me ao SoC e o seu processador de imagem

      2. Avatar de Paulo Maluco
        Paulo Maluco

        Rmcrys fanboy, o note com lolipop so trava, queres qualidade compra iphone. Ja ha notes a 400euros

        1. Avatar de LG
          LG

          Chamas fanboy a um e dás um comenário à fanboy

        2. Avatar de Afonso
          Afonso

          o Homem já deve ter um, deve ser o CEO da Samsung.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Ok … então a diferença entre o note 4 e o note 5 é :
    Note 4 tem cartao de memoria , menos um 1 gb de ram e um processador um pouco menos potente ?
    Ok… menos um fã da gama Note … esperava mais , muito mais .

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O que esperavas mais em 2015 se o hardware do Note 4/5 ja são o que há de mais avançado?

      O Note 5 traz algo que é muito melhor que mais specs, que é mais bateria, SoC mais potente e poupado (eu acredito que a bateria dure pelo menos uns 25-30% mais que o meu Note 4) e uma construção ainda superior. Além disso tem sensor impressão digital estático (não é preciso mexer o dedo, como no S6)

      Mais specs (ecrã 4k, 21 MP) iriam trazer o quê? Além de que de specs … o que há mais??? QHD AMOLED, SoC Octa Core 64-bit em 14nm, câmara fantástica, 4 gb RAM.

      Não há mais specs, nem é esse o objectivo. O objectivo é oferecer o melhor, e captar clientes dos S e Note mais antigos, e respectivos modelos da concorrência. Claro que compete a cada um decidir se quer comprar um Ferrari ou um BMW M3 (conciencia china, Nexus, etc), mas isso é um factor de preferência e orçamento.

      1. Avatar de Paulo Maluco
        Paulo Maluco

        Mas para isso ha o 6plus, o note como todos os androids tem mtas specs mas sem updates e muito lag. O note 4 com lolipop é um horror

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          O teu nome diz tudo.

        2. Avatar de Pisco
          Pisco

          O que é bom mesmo é o salário que a Apple te deve pagar, porque tens de ter dinheiro à frente dos olhos para seres tão cego mesmo…

      2. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Tens toda a razão. Engraçado que os fanboys da Apple acusam as marcas android de só se interessarem por specs, depois saem se com estas a dizer que não houve evolução nenhuma do ano anterior.

  3. Avatar de antonio
    antonio

    O mundo já so espera o novo iphone, e os novos lumias com w10..samsung e androids acabou a vossa era

  4. Avatar de antonio
    antonio

    Os problemas com os snapdragon e as falhas do lolipop ditaram o fim do Android e a Microsoft tem tudo para conquistar o mercado com o w10

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Este é vidente, anda é no site errado.

  5. Avatar de Paulo Maluco
    Paulo Maluco

    A samsung so e boa em hardware e devia limitar se a vender socs para apple e microsoft, tlms sem suporte a precos ridiculos e com lags a la android e que nao.

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      +1

      Deviam-se dedicar a isso, que é isso que lhes tem salvado o pêlo…

  6. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Tenho um Note 3 e desde o 3 a diferença para estes dispositivos não é significativa. Deviam de seguir algumas boas iniciativas da Apple, lançar menos telefones e darem um maior suporte aos que já lançaram. mais importante que lançar novos telemóveis é fidelizar os clientes.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Eles lançam a alta gama ao ritmo da Apple, têm é 3 gamas distintas, S, note e alfa cada uma bem diferente das outras.. Depois nas gamas mais baixas e que saem ás paletes deles.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        continuam a ser mais aparelhos de gama alta lançados por ano – conto pelo menos 5 modelos, sendo que já houve e poderá continuar a haver dentro do mesmo modelo diferentes SoC.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Arlindo, o Note 4 é uma boa diferença para o Note 3 e nota-se no dia a dia: o ecrã é muito detalhado e as cores fantásticas; o software específico foi bastante revisto (mas é triste ver que a Samsung não actualizou o Note 3 com ele, e nada haver com hardware) mas a esmagadora diferença vem da câmara e materiais de construção.

      Em todo o caso deve ser o meu último Note/Samsung por uns tempos. O Note 4 chega-me perfeitamente e é uma máquina, por outro lado a MUITO MÁ política de updates da Samsung faz-me querer deixar de ser cliente por uns tempos: o facto dos modelos antigos NÃO receberem updates de software (não falo do Android) dos mais actuais apesar do hardware ser capaz, faz-me não ter interesse em ser cliente.

      A SAMSUNG quando lança um modelo novo inclui optimizações que não passam aos outros modelos, e se um Note 3 e Note 4 poderiam ter 95% do mesmo firmware do Note 5,isso não vai acontecer. Daí que o Note 4 vai-se manter e daqui a 1 ou 2 anos vê-se

  7. Avatar de Safrane
    Safrane

    É a mesma coisa que o note 4, mas sei de quem vai já comprar este, só para passar do número 4 para o número 5…

  8. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    Edge Plus … alguem ficou impressionado(ou seja, escolher a verçao normal em detrimento do edge?) com o galaxy 6 edge?

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Eu também gostei muito da versão edge, não tenho por norma dar tanto dinheiro por um Tlm, mas se compra se um samsung era o edge.

  9. Avatar de Paulo Maluco
    Paulo Maluco

    So os lumia com w10 chegarem e android ate vai ser retirado do dicionario por cair no esquecimento. Sou android user e acho uma vergonha o que aconteceu com o lolipop, o meu note 4 ficou pior que um lumia dos 300

    1. Avatar de Jim
      Jim

      já o meu oneplus está rapidíssimo. será que um smartphone é demasiado para ti?

      1. Avatar de Paulo Maluco
        Paulo Maluco

        O onetoasttwo que aquece as maos no inverno mas laga tanto que n da para nada

      2. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        O problema é que ele nunca teve um android.

  10. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    São tão lindos, quero comprar, tenho o samsung galaxy s5 e estou muito satisfeito

  11. Avatar de Dc
    Dc

    I’ll pass…
    Vou continuar com o meu Note 4 e o iphone 6

  12. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Com a velocidade a que saiem os novos modelos não compensa comprar telemóvel todos os anos, o meu note 2 ainda corre tudo (mas está esteticamente muito mau 🙂 , e como vai fazer 3 anos, agora sim, está na altura de mudar. Quem temo note 3/4 que espere mais 1 ano ou 2 para comprar novo. Se trocarem de telemóvel de 3 em 3 anos, com certeza que as specs são muito diferentes. Tocar todos os anos não traz grandes novidades.

    1. Avatar de João MS
      João MS

      +1 Isto é como os automóveis. Lá porque os fabricantes fizeram um restyling não significa que seja necessário trocar de carro.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu não vou comprar novamente Samsung tão cedo, precisam de uma lição (apesar de 100% satisfeito com o Note 4).

      Talvez em 2016-2017 compre um Nexus/Motorola equivalente, ou mesmo o iphone 8 se o iOS evoluir (muito) na produtividade.

  13. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Parabéns Sérgio Dias
    É o melhor comentário o mais realista e inteligente.

  14. Avatar de Tripax
    Tripax

    Pelo o que já li no sammobile o note 5 vai trazer quase tudo o que vai trazer o Galaxy S6 plus, a unica diferença está na memória Ram o e no S pen, eles pelos vistos trazem os mesmos processadores Exynos 7420 do Galaxy S6, quanto ao Note 5 bem com a diferença de 4 Gb Ram e S Pen contra 3 Gb Ram do Galaxy S6 plus, as cameras tanto frontal e traseiras ambos os modelos tem as mesmas capacidades, o Note 5 faz curvo no vidro traseiro, e o Galaxy S6 plus trás o vidro curvo a frente.
    Quanto ao sucesso nas vendas isso já vou ter as minhas dúvidas porque são muito identicos , a unica diferença está no S Pen e linha Note , nao vejo grande lógica da Samsung para ser sincero, vejo mais lógica sim do Galaxy S6 mini que pelos vistos vais ser lançado em breve, que tem as mesmas spec dos Galaxy S6 normal e Edge.

  15. Avatar de António
    António

    Mais duas bombas da Samsung, rompeu barreiras com o Galaxy SII (tenho um com 5 anos ainda a uso) e com o Note, a tendência para abandonar os cartões externos e baterias amovíveis é que não é do meu agrado.

  16. Avatar de germano
    germano

    tem algo que eu não entendo:entre s6 e not4. não é da mesma capacidade?

  17. Avatar de David
    David

    Na Samsung apenas reclamo a quantidade de apps que trazem carregadas no equipamento, o excesso de RAM que o TouchWiz consome!
    Outra crítica à Samsung, é o Android com o TouchWiz que deveria vir desde sempre com a possibilidade de o utilizador decidir se quer ou não as apps que cria, deveria tornar o TouchWiz mais leve (pois é possível) e o tempo que levam a lançar actualizações (contudo faz parte do negócio para poderem efectuar vendas etc etc)
    Pq faz parte das vendas! Porque a Samsung vai lançar um equipamento a menos de 2 meses de sair o Android M apenas para ver se consegue “ferir” a Apple com o seu iPhone, o que irá fazer com que a Google lance o seu Android M para os seus Nexus, e provavelmente no próximo ano recebem o Android M.

    Android é excelente tal como o iOS o é! são apenas equipamentos diferentes ambos com bugs! Contudo relativamente a estabilidade o iOS continua a dar cartas, onde as apps parecem funcionar com maior estabilidade, e estou-me nas tintas para aquilo que na internet se ouve! Falo pelo uso diário de 2 Nexus e 1 iphone 6 Plus, contudo o Android é sempre o mais versátil, mas é o que consome mais bateria!

    E brevemente o Android M no novo Nexus! veremos o que a Google nos irá apresentar! A Apple apenas apresenta algo verdadeiramente novo a cada dois anos! A Samsung Apresenta algo de novo e topo a cada menos de 1 ano mas apenas como equipamento porque depois o Android é “meio” repito “MEIO” esquecido!

    A nível de HW a Samsung tem o melhor display (do Note 4 é soberbo), mas para que o preço que colocam, as especificações que colocam apenas precisavam de ter o sistema operativo melhor limado (cuidado com as actualizações e emagrecer o TouchWiz)

  18. Avatar de Full
    Full

    ainda nao entendi a piada das bordas curvadas lol