Imagens do Lumia 950 XL revelam próximo telefone da Microsoft

40 Comentários

A chegada do Windows 10 para smartphones está para muito breve. Agora que tem a versão desktop lançada a Microsoft pode finalmente preparar esta versão.

Para acompanhar este lançamento a Microsoft tem também 2 novos smartphones a serem preparados. Os Lumia 950 e 950XL são essas máquinas e agora surgiram as primeiras imagens não oficiais deste segundo equipamento.

950_xl_1

Há já algum tempo que se fala da chegada destes dois novos smartphones ao mercado, preparando assim a chegada do novo sistema operativo móvel.

Estes dois telefones de topo vão ser a montra do que de melhor a Microsoft sabe fazer, agora que tem do seu lado todo o know-how e a experiência da Nokia.

Ainda não se sabe muito sobre o que estes dois dispositivos vão trazer para o mercado, mas surgiram agora as primeiras imagens não oficiais do que vai ser o Lumia 950 XL.

Apresentadas pelo site Chinês WPXAP, podem-se ver alguns pormenores de detalhe do Lumia 950XL.

Algo que salta de imediato à vista, e que é em parte o foco das imagens, é que o Lumia 950 XL, e provavelmente também o Lumia 950, terá uma ligação USB C-Type.

anterior próxima

Para além deste pormenor sabe-se que o 950 XL deverá ter um ecrã de 5,7 polegadas, maiores que as 5,2 polegadas do 950, e contará com a tecnologia da pen do Surface da Microsoft, uma Smart Cover que terá um recorte circular para acesso rápido às notificações.

Ambos os modelos vão ter uma câmara de 20 megapixéis PureView, com o XL a ter presente um flash led triplo.

Ainda sem data precisa para serem apresentados, os novos Lumia 950 e 950 XL vão ser os smartphones de entrada com o Windows 10 e os primeiros a correr este novo sistema operativo.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    E então o pplware considera estas imagens credíveis ? Viram bem as imagens ? Tenham juízo. Chinesices sem sentido…

    1. Avatar de Pedro Simões

      E quando se provarem ser verdadeiras vens cá retratar-te e dizer que afinal tínhamos razão?

      1. Avatar de censo
        censo

        Podes estar descansado que o farei, assim como espero que de hoje em diante publiquem todos os meus comentários (ultimamente até tem-se portado bem !)

    2. Avatar de okapi
      okapi

      Então terias que chamar de malucos a muitos ou o verdadeiro maluco é um single.
      http://www.windowscentral.com/images-microsoft-lumia-950-prototype-revealed-first-time

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Isto são alegadamente fotos de um protótipo, não do aparelho final… daí terem aquelas letras espalhadas pela tampa, o USB-C parace uma peça independente, etc.
      Já existem previews renderizados, mas a imagem final do equipamento produzido ainda não apareceram.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Aquilo não é tampa.. Então vocês nao repararam que o smartphone está sem tampa traseira??

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Acho que vi umas fotos em outro lado que tinha uma tampa mas notava-se que era protótipo.

  2. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    De facto se esse é o novo modelo da Lumia então fico-me pelo meu Lumia 920… Só essa traseira mete medo!!!

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Essa “traseira” é uma “capa” colocada para que a imagem REAL do smartphone não seja divulgada…isto segundo o site que publicou originalmente a “dica” e as fotos do mesmo!

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não é nenhuma capa, a traseira é mesmo assim.

        É um protótipo não o produto final.

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Nao tem capa.. Dah!

          1. Avatar de Teched
            Teched

            É uma capa… O site Windows Central já confirmou isso e para mais, fizeram um render a mostrar como seria o telemóvel sem capa.

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            Então é uma capa cheia de encaixes e recortes para levar outra capa..

          3. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            Não, é uma capa que não está na versão final. Simples

  3. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Vai ser enorme com “7,7 polegadas” …

  4. Avatar de Silveira
    Silveira

    “Para além deste pormenor sabe-se que o 950 XL deverá ter um ecrã de 7,7 polegadas, ……..”
    7,7 talvez seja um pouco exagerado :). Acho que vai ser de 5,7.

  5. Avatar de tavares
    tavares

    Acho que o ecrã é de 5.7 e não 7.7…isso já seria um tablet!! rsrsrs

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Off topic.
    Instalei o Windows 10 (clean install) sem fazer primeiro o upgrade w8.1 > w10.
    Não tenho como fazer recovery de volta para o sistema antigo.
    Já passou 3 horas e ainda não ficou ativado.
    Alguma dica ? Obgd

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Já foste.

      Para activar o Windows 10, tinhas de fazer upgrade, o Windows 10 não tem onde ir buscar a chave do Windows 8.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Mas a chave não fica no bios? E se eu voltar para o win8 com um iso qualquer e fazer upgrade?

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Isso era a conversa da malta que não percebe do assunto.

          O Windows 10 só consegue ir buscar a chave e activar se fizerem update a partir do Windows 8 válido.

          Depois têm de fazer login com a vossa conta da Microsoft no Windows 10, para o Windows 10 ser registado na vossa conta.

          A partir dai que depois podem fazer clean install e o Windows 10 fica novamente activo quando fizerem login com a vossa conta da Microsoft.

          E isto apenas funciona no mesmo PC, se fizerem login noutro PC com o Windows 10, ele não fica activo.

          Tens de fazer uma recuperação para o Windows 8.

          1. Avatar de Phil Walker
            Phil Walker

            Jose, fiz o upgrade do w8.1 para o w10 mas não tenho a key do w8.1, só tenho a do w10, quando fizer clean install, do w10 preciso da chave do w8.1 ou d o w10?

          2. Avatar de Jose
            Jose

            Não precisas de usar chave se tiveres login feito (Hotmail) no Windows 10.

            Ele vai pedir chave na instalação, fazes skip, e quando fizeres login ele vai logo buscar a chave a tua conta.

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            Ok. Obrigado.
            Recuperar o mesmo win8 não é soluçao pra mim.
            Vou ver o que posso fazer.

        2. Avatar de henrique
          henrique

          Os pcs “novos” gravam na bios o seria llll. os mais “antigos” não!

          1. Avatar de António
            António

            confirmo por experiência própria o que o José disse. instalei num computador com w8 original o w10 limpo através duma pen. O w10 não ficou ativado. Só quando instalei o w10 via upgrade é que ficou ativo, gerando uma chave diferente da chave original do w8.

        3. Avatar de Phil Walker
          Phil Walker

          Obrigado.

    2. Avatar de Rtbilas
      Rtbilas

      Já agora, alguém consegue explicar porque ao fazer a actualização do win8.1 Pro para o win10 ele passou para a versão Home? Já intalei duas vezes o 8.1 pro (pre instalado no portatil) para actualizar para o win10 e continua a dizer que a versão do win10 é o home.

  7. Avatar de 4386
    4386

    O Lumia 950 XL vai ter 5.7 polegadas e não 7.7.

  8. Avatar de André Alves
    André Alves

    7.7 polegadas não é XL, é XXL

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    uh… É feio até dizer chega.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      São fotos do protótipo de testes e não do produto comercial.

    2. Avatar de Du
      Du

      É um protótipo, seu design não está finalizado.
      Aliás, nada neste aparelho ainda é certo.

  10. Avatar de Ricarod
    Ricarod

    Acho que vai ser um aparelho de topo, que vai dar muito que falar.

  11. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    2016 será o ano do Windows 10 mobile! Dessa vez vai.

    Se não for, acrescentem +1 ao ano atual.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Sim, será o ano do Windows 10 Mobile.. Provavelmente ainda será este ano..
      O WP8.1 já o é para mim pelo menos 2 anos..

  12. Avatar de António
    António

    Será que é desta que substituo o Note II?!

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Utilizas o stylus? Se sim, então não é substituto.

      1. Avatar de António
        António

        Utilizo o stylus (para escrever) , mas como o novo note vem sem opção de cartão externo possivelmente prefiro prescindir do stylus. Poderiam vir com a opção existente em alguns XPERIA que permite utilizar qualquer objecto para escrever.

  13. Avatar de Fernando Costa
    Fernando Costa

    Teclado no ecran estraga tudo sou mt mais fã de teclas touch como o Lumia 930, 1520 etc…