Huawei vai trazer o HarmonyOS para os seus smartphones na Europa já em 2022

9 Comentários

Farta de depender do Android e de todas as dos EUA, a Huawei resolveu apostar em criar o seu próprio sistema operativo, o HarmonyOS, que usa em diversas plataformas. Este não se limita a ser uma proposta para smartphones e vai muito mais longe.

Com uma presença já forte no seu país de origem, a Huawei quer ir mais longe e trazer o HarmonyOS para o resto do planeta. O anúncio ainda não foi formal, mas um responsável da marca abriu agora o jogo e revelou as datas de chegada desta novidade.

Huawei HarmonyOS smartphones novidades Europa

Com um desenvolvimento constante, a Huawei tem tratado de fazer evoluir o HarmonyOS. Este sistema está presente em várias frentes, mas tem nos smartphones a sua grande aposta, atualizando muitos modelos, mesmo alguns com vários anos de mercado.

Desde o seu lançamento que a Huawei tem apostado apenas no seu mercado natal, principalmente como uma base de avaliação. Esta limitação não se aplica nos novos smartphones e nos tablets, que foram já lançados com o novo sistema, e com provas dadas.

Huawei HarmonyOS smartphones novidades Europa

Claro que se esperava que o HarmonyOS fosse lançado de forma global, algo que até agora ainda não aconteceu. Os smartphones estão atualizados na China, mas os mesmos modelos na Europa e noutros mercados continuam a aguardar, ainda que esteja a chegar a EMUI 12 em breve.

Em declarações recentes numa entrevista, Derek Yu, presidente da Huawei na Europa Central e Oriental, Norte do Canadá e Turquia revelou mais sobre a chegada do HarmonyOS à Europa e a outros mercados ocidentais. Do que anunciou, a versão global do HarmonyOS 2.0 será lançada 2022.

Huawei HarmonyOS smartphones novidades Europa

Naturalmente que esta chegada deverá ser faseada, mas com uma certeza muito importante. Do que foi já provado na China, mesmo os smartphones mais antigos devem ter acesso a esta versão e a à atualização que traz todas as novidades.

Com mais de 150 milhões de utilizadores, o HarmonyOS tem ainda muito espaço para crescer, nos mercados onde ainda não chegou. A Huawei está já a preparar a versão 3 deste sistema, continuando assim os seus desenvolvimentos, novamente com novidades relevantes.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas estarão os utilizadores da Huawei(em todo o mundo),que possuem os seus dispositivos e smartphones,prontos para abdicar de todos os serviços da Google,visto que a Huawei foi impedida de os utilizar nos seus aparelhos e por isso é que construiu este sistema operativo ?? Não sei,não… 😐

    1. Avatar de Domdiego
      Domdiego

      É uma opção, e em alguns casos, nem isso. À minha mãe tanto faz, porque não usa o télélé para outra coisa que telefonar e sms… No meu caso, desligo/desinstalo tudo o que quer ficar residente, e não utilizo… e acredita, são muitas coisas… aliás, acho que não fica nada activo da google que eu possa parar. Só me interessam coisas que possa utilizar offline e sem chatices de registo. É escolha minha e mais algumas pessoas que conheço. Cumps.

  2. Avatar de Milton
    Milton

    Boa sorte Huawei.

    Já sinto um cheirinho no ar a Windows Phone.

  3. Avatar de Manuel
    Manuel

    Se a Huawey conseguir criar um ecossistema similar à Apple e deixar o povinho, pode ser que consiga aos poucos

  4. Avatar de Marko
    Marko

    É preciso ter calma… deixem chegar, veremos e testaremos as virtudes e defeitos e depois formamos opinião!
    Ainda nem chegou malta… se a marca capaz de superar é a Huawei, e o que tem feito, tem feito bem portanto… tempo ao tempo.

  5. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    O ecossistema até que podera funcionar mas… Claro existe um mas, os mais antigos e ate alguns com 2 e 3 anos nao vao receber. Como o cego diz a ver vamos

  6. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Continuar a bater no cego ….
    Harmony os é Android ….

    Abc

  7. Avatar de Carlos Braga
    Carlos Braga

    Mais uma tentativa de uma empresa do pais do copy-past.
    Acordem Europeus! Voltem a apostar nos recursos humanos Europeus! Parem de importar lixo e a dar €€€ aos outros…

  8. Avatar de Mario
    Mario

    Muitos países ficaram dependentes da Google play store por causa de algumas aplicações.
    Porque a Google control o mercado e não deixou ninguém se meter nessa área.
    Mas China ninguém precisa da Google para nada.
    O Harmony OS está top. Muitas apk funcionam normalmente.