Huawei volta a passar a Apple em vendas, agora na Europa

40 Comentários

A Huawei tem crescido de forma muito firme ao longo dos últimos anos. Os seus smartphones são cada vez melhores e fiáveis. Isso agrada aos consumidores que são cada vez mais fieis à marca.

Este crescimento permite à marca chinesa estar entre os grandes da indústria e, até, ultrapassar alguns dos que estavam de pedra e cal há muitos anos no topo. Isso viu-se agora, com as vendas da Huawei a ultrapassarem as da Apple.

Huawei Apple

A Huawei estabeleceu, há alguns anos, uma meta para si mesma. Que queria ser a marca número 1 de smartphones no mundo em poucos anos, batendo as suas rivais de sempre, Apple e Samsung.

Esta é, para muitos, uma tarefa quase impossível, mas, como se tem mostrado, lentamente a Huawei está a rumar ao topo, batendo os concorrentes. Se o seu terceiro lugar a nível mundial é já uma realidade, algo está a mudar, em cada vez mais mercados.

Vendas Huawei

Segundo os dados da Canalys, a Huawei voltou a bater a Apple e, no segundo trimestre de 2017, já vendeu mais smartphones nos mercados Europeus, nomeadamente, na Europa Central e de Leste.

Na verdade este era um cenário que já acontecia durante o ano passado, mas a chegada dos iPhone 7 e 7 Plus veio relançar novamente a Apple. Essa tendência foi agora contrariada, com a marca chinesa a assumir novamente a segunda posição.

Vendas Huawei

Será interessante ver a reação dos mercados à chegada do novo iPhone, que será também acompanhada de uma aposta forte da Huawei, que lançará o muito esperado Mate 10.

Se esta mudança nos mercados europeus é uma excelente notícia para a Huawei, a nível global ela está também prestes a acontecer. Foram apenas 3 milhões a diferença entre a Huawei e a Apple, mostrando bem a sua proximidade.

A título de curiosidade, destacamos também o crescimento que a Xiaomi tem tido na Europa, ocupando já a quarta posição de vendas, mesmo não tendo uma presença assumida neste território.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose Pinto
    Jose Pinto

    Perfeitamente normal dada a diferença de preços entre as duas empresas. Mas claramente demonstra que a Apple com o que mais caros consegue ser a melhor empresa Do mundo

    1. Avatar de Helder
      Helder

      O pplware não publica os resultados por modelos…

      Mesmo com a introdução do novo S8, o iPhone 7 e 7 Plus são os modelos mais vendidos do mundo, mesmo estando em fim de vida.

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Não seria de esperar, tendo em conta que não tem concorrência em iOS e são dos poucos modelos que vende?

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      bem verdade, felizes dos seus accionistas…

      1. Avatar de Tiago Realinho
        Tiago Realinho

        As pessoas nunca se convencerão que os objetivos de ambos os sistemas são diferentes, e por conseguinte, nem deveriam ser comparáveis… quanto ao ser superior ou não, sabemos que a maioria das pessoas mete umsa palas nos olhos e se recusa a olhar para os defeitos dos sistemas, colocando IOS no céu e o resto dos sistemas na terra! Mas eu duvido que mesmo o IOS não tenha defeito algum.

      2. Avatar de Vitor
        Vitor

        ja tive iPhone e discordo em completo com a tua opinião. O iPhone é um excelente equipamento, não hajam dúvidas. Mas encontrei em equipamentos Android, no meu caso Nexus, uma alternativa mais em conta e até mais adequado àquilo que procurava.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        “Nao falo em numeros” LOOOL
        Se tu o dizes é porque é verdade, mas o melhor é mesmo não falarem em números porque rapidamente chegaremos à conclusão de que a Apple, por muito bons produtos que tenha, tem um rácio preço/qualidade muito alto em relação à concorrência.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Explica lá esse preço/qualidade?

          Queres mas é dizer “preço/números insignificantes”.

          Fica lá com os teus números, que nos ficamos com a qualidade.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Helder não te vou ensinar matemática. Estudasses.
          E sinceramente nem estou minimamente interessado em que concordem comigo, pois já deram provas mais que suficientes de que não sabem avaliar minimamente a concorrência existente no mercado.
          Uma pessoa que diz que a Apple não tem concorrência está tudo dito. És ignorante por vontade própria…não tenho pena e muito menos culpa.

  2. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Mas é óbvio, um construtor generalista tem a obrigação de ultrapassar um construtor específico de topos de gama caros. Se não o faz é porque algo está mal.

  3. Avatar de Central e Oriental
    Central e Oriental

    “Huawei volta a passar a Apple em vendas, agora na Europa”
    Não é na Europa – é na Europa Central e Oriental (Polónia, Hungria, República Checa, Estónia, Eslovénia, Letónia, Lituânia, Eslováquia, Roménia e Bulgária e mais algum). Basta ler título do último gráfico.
    Não inclui a Europa Ocidental 😉

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      A informação já foi retificada, obrigada.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        “já vendeu mais smartphones nos mercados Europeus, nomeadamente, na Europa Central e de Leste”
        Não é propriamente uma grande rectificação. Escrito dessa forma apenas estão a nomear a Europa Central e de Leste como um dos mercados europeus onde vendeu mais, e não como o único mercado que a Canalys analisa naquela nota informativa e naqueles gráficos.

  4. Avatar de Vitor
    Vitor

    é bom que o mercado esteja cada vez mais concorrencial. Pelo menos pros consumidores que querem produtos bons e a preço mais baixo possível..

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Isto não são resultados da Europa toda, é apenas para um conjunto de países a leste da Alemanha.

  6. Avatar de Tiago Realinho
    Tiago Realinho

    E daí? Poderia até ser que com tanta concorrência a Apple se lembrasse de baixar os preços!

    1. Avatar de Helder
      Helder

      LOOOOOL!

      Não há concorrência para a Apple, por isso, não precisam de baixar os preços.

      1. Avatar de Tiago Realinho
        Tiago Realinho

        Recusas-te mesmo a aceitar que um sistema possa ter requisitos interesssantes. Mostra-se mesmo a tua falta de inteligência, porque se fosses inteligente, saberias reconhecer as virtudes dos mais variados sistemas. Nem mesmo o teu venerado IOS é infalível e é perfeito em tudo. Provavelmente o android até que testaste foi um daqueles super-básicos e agora comparas esse que testaste com um iphone.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Nada melhor que responder a um comentário sem sentido com outro ainda com menos sentido 😛

        1. Avatar de Helder
          Helder

          custa-te ouvir as verdades, não custa? Eu sei que sim.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Mas quais verdades?
            O facto de não veres para além da Apple não significa que o mundo seja “Apple”. A verdade é só esta. Não há nada a discutir aqui.

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Fala mas é do assunto, não te esquives.

          3. Avatar de f2
            f2

            sim, as vezes custa, mas nesta sequência de respostas não foi dita nenhuma verdade por isso não custou mt 😀

      3. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        “iPad: Starting at $329”
        Não baixam, não…

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Brincalhao!!!

  7. Avatar de Spoky
    Spoky

    Perfeitamente normal, alguns Europeus estão a aperceber-se que a Apple tem preços exorbitantes pelas características que oferecem. Ao menos estão a acordar e a abrir a pestana.

    como é o caso do espaço onde tens de pagar mais 100€/150€ para teres mais espaço e não teres a possibilidade de expandir via microSD, a versão 128GB que custa 870€ se quisermos a versão 248GB custa 980,55€ um valor a mais de 110€.

    Ridiculo, não basta ser caro e ainda há que pagar MAIS pelo espaço. Devia era vir obrigatoriamente 128GB / 256GB de espaço, dado ao seu preço.

    Alguns Europeus estão a acordar por 300/450€ (que não é assim tão barato, mas comparando com a Apple é) consegue-se melhor espaço, melhores caracteristicas e uma qualidade de fotos igual ou SUPERIOR a da Apple por um menor preço!

    Mas isto claro em Portugal só existem 2 boas marcas para os iludidos Samsung e Apple, tudo fora desse panorama é má ou mau. Ainda bem que os Europeus estão a acordar.

    A Huawei ainda vai superar ainda mais a Apple, não se admirem. Não vale a pena lutarem contra algo que é inegável, os preços praticados pela Apple são exageradamente caros para o que oferecem. Ninguem quer pagar 700-800€ para ter 32GB lool! Só um louco compra uma versão dessas e depois fica a ver navios isto se for utilizador que guarde muitas coisas, os 32GB desaparecem logo.

    Acho muito bem, e espero que a Huawei mostre a Apple quem é que manda nos preços, caracteristicas qualidade/preço.

    Isto porque a Apple NÃO tem a mínima hipotese num “combate” relação / qualidade / preço perdem logo devido ao seu preço e características.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Sim, mas quem te disse que a Apple vende menos?

      É a tua “opinião”.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        E onde é que vende menos? Cita-me. Inventas coisas onde elas nem existem.

        Não vale a pena lutarem contra algo que é inegável e inevitável os preços exorbitantes vs relação / qualidade / preço perde logo. Podem insultar, ofender e criticar quanto quiserem.

        Não vale a pena. É a verdade e irei sempre o dizer quer gostem ou não.

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          *E onde é que eu disse que vende menos?

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Tu é que acabar de dizer que as pessoas estão a ir de Apple para Huawei…

    2. Avatar de Wooden
      Wooden

      Ainda virá o dia que vão entender que muitos que compram um iPhone é por causa do iOS, assim como há muitos que não compram um iPhone porque simplesmente não podem pagar tanto por um smartphone.
      PS: um bom cartão micro SD com 128Gb de capacidade custa quase 100€ (um dos bons, não dos mais baratos)

  8. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    E qualquer dia é a Xiaomi… em termos de material, armazenamento e afins com o preço a falar mais alto, é perfeitamente natural que passe essas duas marcas… a disparidade dos valores é uma coisa sem nexo ( para não chamar outro nome… ) e daí o pessoal comprar essas marcas!!

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Isso é tão discutível como roupa de marca, carros ou whatever.
    O que é completamente incompreensível, para mim, é existirem pessoas a defender estes produtos como se de algo único e essencial se tratasse.

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não deixas de ser também um animal de carga quando fazes uma observação dessas.
    Então não me digas que só quem gasta os 700 euros é que tem um iPhone, ou S8, ou o que lhe valha?
    Tenho um iPhone 4S que tem 5 anos. Já sofreu mais do que podem imaginar. Custou-me 140 Euros quando fiz o contrato com a Vodafone. Não sou, ou melhor, não quero ser fanático pelo iPhone, mas também reconheço que para mim é o 4S e mais nenhum. Se bem que ando a olhar para o iPhone SE….
    E gostava tanto de voltar ao meu nokia 6110, 6210 e 6310i… Isto sim.
    O resto, quem pode pode, quem não pode… troca de telefone todos os anos

  11. Avatar de Helder
    Helder

    Não.

    As vendas do iPhone, a nível mundial, têm subido.

    Aqui, quem perdeu, não foi a Apple, foram outras marcas e Samsung.

  12. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Básicamente, o Android/ Linux domina com 89% de share, mas, giro, giro, vai ser quando este “bicho” chegar ao mercado: https://puri.sm/posts/tag/phones/

    1. Avatar de Wooden
      Wooden

      Já disseram o mesmo de outros…

    2. Avatar de 123asdasd123123123123
      123asdasd123123123123

      *flop*, podes apontar

  13. Avatar de MarioM
    MarioM

    A Apple com calma vai ser a nova Nokia.
    É uma questão de tempo.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Acho que o “pessoal normal” não vai gostar da comparação… 😀