Huawei garante que consegue fazer melhor que o Face ID da Apple

60 Comentários

Com o iPhone X a Apple trouxe para o mercado algumas inovações. A mais falada, e possivelmente a mais importante, é o Face ID. A tecnologia que engloba é única.

O mercado preparou-se de imediato para dar uma resposta ao Face ID e o primeiro concorrente parece estar a chegar. A Huawei anunciou agora que vai conseguir fazer melhor que o Face ID e muito em breve.



Foi no final da apresentação do mais recente elemento da família Honor, o V10, que a Huawei deu a conhecer uma novidade que poderá em breve ser uma realidade nos seus smartphones.

Segundo a marca chinesa, a sua proposta para reconhecimento facial está a ser criada e conseguirá ser melhor do que a Apple tem no Face ID.

A sua tecnologia combina a utilização de infravermelhos com um projetor para criar uma imagem 3D da cara do utilizador. A diferença está nos 300 mil pontos que consegue captar em 10 segundos. Este valor de pontos captados é 10 vezes superior ao que a Apple tem no Face ID.








anterior próxima

Com estas especificações, esta nova tecnologia da Huawei consegue suplantar o Face ID e ser usado não apenas para reconhecimento facial para desbloqueio dos equipamentos, mas também para outras operações seguras como pagamentos ou acesso a informação.

A Huawei apresentou também a sua versão da apps Animoji. Também aqui existe uma diferença para o que a Apple consegue. Não são apenas expressões que podem ser copiadas. Esta versão, graças à tecnologia de reconhecimento facial 3D da Huawei, consegue apresentar elementos como uma língua de fora.

Apesar do que foi mostrado, ainda não existe qualquer informação sobre como e quando esta novidade chegará aos smartphones da Huawei. A marca vai terminar de a desenvolver e depois será uma realidade na sua linha de equipamentos. A Apple pode ter mostrado o caminho, mas agora são fabricantes com a Huawei a colmatar as falhas e a criar novas e melhores soluções.

Conheça o novo Honor V10

https://videos.sapo.pt/P2MFGsvj6bBZRzg7VYB6

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Não é dificil, basta copiar o que a Microsoft já tem há 3 anos.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Que é o quê?

      Nem funciona com óculos ou com barba.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        LOL. Continuas a não saber do que estás a falar.
        O que é que leitor de iris tem a ver com a barba?
        Ahahahah

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          O que é que o leitor de irís tem a ver com o face ID?

      2. Avatar de Almeida
        Almeida

        tas a falar mal só porque sim…. podes ter barba, gorro e até oculos de ski

      3. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        sei que não voltas cá para comentar
        https://www.youtube.com/watch?v=QHCJ1jdv9-M

        o problema são os poucos infra vermelhos que o iphone x usa, aliás com barba a crescer e sem os óculos, já eras.
        https://www.youtube.com/watch?v=dUMH6DVYskc

      4. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Leitor de íris by Helder:

        “Que é o quê?

        Nem funciona com óculos ou com barba.”

        Comentário do século

      5. Avatar de Vituku
        Vituku

        E se formos a ver bem, o leitor de Iris também nao consegue reconhecer os pelos “da anilha”. LOL.
        Funciona com oculos sim, mas depende do reflexo, como seria de esperar, e quanto a barba, esquece la isso, o mais perto de barba que tens nos olhos sao as pestanas, mas mesmo assim em nada atrapalham, os Lumia, tal como alguns Samsung topo de gama como a gama S8, reconhecem a Iris e apenas a iris.

  2. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Done by Apple, Improved by Huawei!

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Errado. A Apple comprou a tecnologia já feita.

      1. Avatar de Vítor M.

        Comprou duas empresas que juntamente com a Apple desenvolveram o sistema tal como o conhecemos, mas a Apple comprou a tecnologia já patentada, a que está na base do face ID.

    2. Avatar de BC
      BC

      *Copied by Huawei

      1. Avatar de Cada um...
        Cada um…

        Não…
        Bought by Apple, realy improved by Huawei:D

    3. Avatar de Toder
      Toder

      Done by Apple? andas a fumar o que? isto ja existe ha uns 3 anos feito pela Microsoft e depois Samsung

    4. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      Será que ninguém viu a piada à apple por causa dos ecrãs, quando disseram “Done by Samsung, improved by Apple”?

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        AH!!! Não associei a coisa!!! 😀

  3. Avatar de DóiDói
    DóiDói

    Um diz que a Apple imita a Microsoft, o outro diz que a Huawei imit… melhora o que a Apple faz. Vocês são de rir.

    1. Avatar de Aníbal
      Aníbal

      Tal como a Apple melhorou o que a Microsoft fez, outros são livres de melhorar o que a Apple fez. A tecnologia usada pela Apple não foi a mesma que a usada pela Microsoft, assim como a que a Huawei pretende usar é diferente.
      A confusão vem da Apple “reclamar” tecnologias já existentes como suas dando-lhes um rebranding.

  4. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Alguém me explica qual a vantagem destes sistemas (Apple e Huawei) relativamente ao reconhecimento por íris?

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      Nenhuma é apenas concorrência em relação a uma tecnologia que é menos fiável que a íris.

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      O reconhecimento da Íris é muito influenciado pelos óculos, estado da córnea, etc. Obrigado reconhecimento facial 3D é menos propenso a erros

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Estás errado. Os óculos não interferem. Acho que apenas alguns escuros polarizados

        1. Avatar de DóiDói
          DóiDói

          Então? interferem ou não interferem? fiquei sem perceber…

          1. Avatar de José Rodrigues
            José Rodrigues

            Só escuros e polarizados.
            Se isso faz com que seja menos versátil? Sim. Mas também tecnologicamente melhor, além de muito mais seguro e o facto de teres de estar vivo para unlock costuma dar jeito 😉

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            Tal como foi referido, sim alguns óculos com polarização específica afectam (que bloqueiem IR).
            DA mesma forma que um cachecol interfere com o FaceID… ou uma peruca.
            https://www.youtube.com/watch?v=zcBreZAl95E

            Portanto… o FAceID ainda não é mais versátil que o Iris ID

      2. Avatar de SergioM
        SergioM

        Menos propenso a erros? Por isso é que os irmãos mais novos conseguem desbloquear…

      3. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        E no escuro? Será que o facial 3D é fiável?

        A mim mete-me confusão. Então porque raio os sistemas de segurança insistem na íris?

        Será só para não pagarem royalties a outras empresas?

        1. Avatar de José Rodrigues
          José Rodrigues

          Não, actualmente é mesmo o biométrico mais seguro.

          1. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Onde está escrito isso? Dá o exemplo de uma revista conceituada a dizer isso, por favor.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      A vantagem é poderes desbloquear o tlm com as luzes todas apagadas. Graças ao IR.

  5. Avatar de Hugo Roberto
    Hugo Roberto

    O Android já tem há quanto tempo?

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      A funcionar bem, desde nunca. Que é que isso interessa?

      1. Avatar de Cada um...
        Cada um…

        Exacto…tal como os ecras Oled nao funcionam vem na Apple e mesmo assim és capaz de jurar que o ecrã do iPhone e superior ao do S8…
        Exemplos de a Apple fazer asneira: visor com frio e nao funciona, burn no ecra 3 dias depois de o iphone sair, risco verde (chamado risco da morte)… porque nao compram a Samsung e estão quietos visto que a Samsung sabe muito melhor que estão a fazer do que a Apple?

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          O Fan aqui és tu e Apple Hater. Eu não tenho equipa.

          Os ecrãs Samsung sempre foram espetaculares. Mas negares que o ecrã do iPhone X é incrível é pura ignorância.

          Se achas que uma hardware House (Samsung) sabe melhor o que está a fazer do que uma Software e agora tornada Hardware house (Apple), estás mesmo iludido.

  6. Avatar de Helder
    Helder

    Pois, e certamente que a Apple é capaz de fazer o que já fez também melhor…

    Sobretudo quando é só lançar um vídeo, fazer um teatrinho de um produto que não está à venda nem ao alcance de qualquer um.

    Sistema do FaceID só existe no mercado no iPhone X, o resto é conversa.

    1. Avatar de Aníbal
      Aníbal

      Com o nome FaceID claro que sim. Dêm-lhe o nome que quiserem. Sistemas de reconhecimento faciais há muitos. Agora se o da Apple é o que funciona melhor? Muito provavelmente é. Mas ser o que funciona melhor não é ser o único.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        A parte “do” em “Sistema do FaceID” é importante.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    A Huawei pode até garantir o que quiser, mas é só tretas…….
    Eu tenho um equipamento da marca Huawei em reparação, o equipamento ao fim de uma semana foi devolvido com indicação que tinham testado e não existia anomalia. Voltei a reenviar para reparação porque se mantinha o problema. Depois tenho trocado mail diariamente com a Marca Huawei que me respondem a dizer que a responsabilidade não é da Marca mas sim do retalhista a onde eu entreguei o equipamento para reparação!
    Por isso nem que inventem o melhor telemóvel do mundo eu volto a comprar equipamento desta marca.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      isso acontece em qualquer marca..

      aconteceu-me num iphone SE que ninguém detetava a anomalia, foi uma carga de trabalhos

  8. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    Tendo em conta que se trata de uma empresa chinesa, não teria grandes esperanças na segurança… eles não podem fazer um sistema verdadeiramente seguro, o estado chinês nunca o permitirá, a menos que mude o regime… e tendo em conta os os restantes países do mundo não se afigura que fossem mudar nisso.

    Por outro lado é simplesmente idiota fazer um sistema cuja segurança depende de características físicas da pessoa (cara, impressão digital, íris, voz, etc.) pois são tudo coisas que podem e serão imitadas de alguma maneira assim exista incentivo para isso… a única coisa que ainda vai sendo minimamente seguro e ALTERÁVEL é o código pessoal se introduzido num teclado que mude a posição do texto/ números sempre que se vai introduzir e o ecrã seja de privacidade, ou seja, só permitindo que se veja num determinado ângulo para impedir que espreitem por cima ou de lado ou por baixo assim como para evitar as câmaras de vídeo-vigilância.

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Era uma um iPhone X. Esteve algumas semanas no topo, mas depois vem as poderosas Samsung e Huawei e destronam em pedaços a Apple. E eu aqui a espera do note9 ou pixel 3 para substituir o meu 7plus.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      “poderosas”… lol!

  10. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Muito sinceramente não consigo compreender a loucura por está tecnologia do IPhone X, se a Huawei cumprir com o prometido lá cai por terra que isto é muito bom.
    O próximo passo vai ser por ADN, cuspimos para o IPhone e ele desbloqueia.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Vai ser pelo hálito, vi isso num filme.

  11. Avatar de ES
    ES

    “A diferença está nos 300 mil pontos que consegue captar em 10 segundos”. Fixe ,se não se enganaram, so tens de ficar a olhar para o Telelecas 10 Segundos para desbloquear…

  12. Avatar de NG
    NG

    Mas o sistema leitor de Iris que Samsung usa nao é o melhor e mais seguro sistema de segurança de bloqueio / desbloqueio telemóvel ?

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      O leitor de íris da Samsung é fraquito.

  13. Avatar de Urso Kiberna
    Urso Kiberna

    Tive um, Samsung S3 mini, android 4.1 (jelly bean), saíu á 5 anos precisamente (Novembro 2012) c/ desbloqueio facial. Ainda tenho um, AEG ax505, android 4.2.2 (jelly bean) c/ desbloqueio facial ainda a funcionar. Logo a Apple não inovou nada, quanto muito aperfeiçuou… e sim o face ID sempre funciunou bem em ambos. Vários outros android tiveram isto até surgir o desbloqueio digital, mas o face ID é da autoria do WP. Os Iphones podem até ser muito bom (para quem prefere), mas onde a Apple é uma grande máquina é no marketing… já li algures que proxima inovação pode-se chamar dual SIM. Daqui a 10 anos ainda se lembram de adotar um SD externo (mais uma inovação, claro).

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Não inovou?! Tenta desbloquear o tlm com as luzes apagadas.

      1. Avatar de Urso Kiberna
        Urso Kiberna

        Ahh… ok, se o teu Iphone X funciona bem de luzes apagadas é um bom aperfeiçomento…

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Tu nem deves perceber o que estás a dizer. O conceito já existia, mas agora é usável. Se não compreendes a diferença, é contigo.

      A tentares não ser vítima do marketing duma empresa, foste vítima das outras.

      1. Avatar de Urso Kiberna
        Urso Kiberna

        Bem, a parte que não percebi foi a tu dizes: “O conceito já existia, mas agora é usavel.”. Mais de 5 anos depois só tem é que estar melhorado, alem disso nem sequer são comparaveis, o Iphone X com os que eu referi. Numa coisa concordo contigo, há por aí muita vitima do marketing. Por isso que a minha marca preferida é a RPQ.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Referia-me ao conceito de desbloquear por face, iris etc, até por impressão digital. Há largos anos que se está de roda disto e cada empresa trás a sua versão ao mercado. A minha insinuação é de que a Apple trouxe, até ao momento, a melhor implementação desta funcionalidade. Rápida, prática e segura.

          Isto não quer dizer que eu goste, nem estou a defender ninguém. Apenas a dar o crédito onde é devido. Todas estas empresas estão a fazer coisas interessantes. Os marketings é que torram a cabeça das pessoas.

  14. Avatar de Urso Kiberna
    Urso Kiberna

    E claro, só usei face ID em ambos p/ experimentar por algum tempo. Na uso do dia a dia não é pratico, até prefiro o pin ou o padrão (caso não tenha desbloqueio digita)., mas pode haver quem goste e valorize… até lhe pegarem no telele e lho apontarem à face… depois perde a graça… senão tambem o super telele de 1000 tais aéreos…

  15. Avatar de diogo
    diogo

    windows hello

  16. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Com tanta conversa alguem se lembrou de convidar para jantar a menina da foto

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Olha que ela ainda te faz um unboxing…

  17. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    A huawei pode garantir o que quiser e estamos cá para ver e regozijar com mais tech. No entanto, há de haver melhores notícias do que declarações de coisas hipotéticas.