Huawei manteve bons resultados em 2017

20 Comentários

A Huawei é hoje a terceira maior fabricante de smartphones, embora mantenha o objetivo de liderar o mercado dentro de poucos anos.

Após mais um ano com bastantes novidades, a marca chinesa voltou a apresentar resultados muito positivos.

Huawei Mate 10 pro - 15

No topo do mercado dos smartphones a concorrência é apertada. A Samsung lidera o pódio, seguida pela Apple, no entanto, com a Huawei cada vez mais próxima.

A marca chinesa tem registado um crescimento impressionante, tendo, em pouco tempo, evoluído de uma marca quase desconhecida para uma das melhores marcas a nível mundial. Se inicialmente se destacava na gama baixa/média (muitos se devem recordar do P8 Lite), os seus modelos de topo mais recentes têm começado a ganhar destaque e a serem reconhecidos pela sua qualidade.

Depois de um ano onde apresentou várias novidades, a Huawei comunicou agora o seu desempenho financeiro no ano passado, tendo continuado com bons resultados.

Huawei Mate 10 pro - 6

Huawei mantém resultados financeiros positivos

Em 2017, a Huawei teve um aumento de 15,7% na receita, tendo registado um valor de 603,6 mil milhões de Yuan (cerca de 78 mil milhões de euros). Dentro deste valor, os lucros ascenderam aos 47,5 mil milhões de Yuan (cerca de 6 mil milhões de euros).

Focando no “consumer business”, em 2017 foram vendidos 153 milhões de smartphones, o que resultou num crescimento de 31,9% e numa receita de 237,2 mil milhões de yuan (cerca de 31 mil milhões de euros).

Huawei Maimang 6 G10 Plus

Dentro do mundo dos smartphones, o mercado americano continua a ser um dos grandes obstáculos para o sucesso geral da marca. Devido aos vários problemas que se registaram com o governo americano, os resultados naquela localização caíram 11% para os 39 mil milhões de yuan. No entanto, a Huawei não pensa desistir deste mercado e já afirmou que irá continuar a tentar ter sucesso no mercado americano.

Por fim, o mercado das operadoras teve uma grande redução face a 2018, tendo o crescimento ficado pelos 2,5%. Com a chegada do 5G, a marca chinesa tem a oportunidade de aumentar a sua presença neste segmento.

A Huawei tem colhido os frutos do seu excelente trabalho e prepara-se agora, com o P20, para se afirmar ainda mais no mercado.

Conheça o Huawei P20 Pro

Huawei P20 Pro: A Huawei quer reinventar a fotografia no telefone

 

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Apenas não estão mais perto da liderança devido ao aumento de preços nos seus telemóveis e ao cada vez maior número de smartphones que lançam anualmente. Se inicalmente um P8lite era lançado na gama baixa//média (250/300€), P20lite está na gama média (400€).

    Num ano lançam aproximadamente 10 modelos de smartphones diferentes, 3 gama P, 3 gama Mate, 2 gama Nova + a gama Y, ainda acrescentam a Honor como submarca

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Pode até ser verdade, porque tem magníficos telefones, mas tem de melhorar em muitos as actualizações.

  3. Avatar de Helder
    Helder

    Portanto a formiga com catarro num ano, fez menos que a Apple em 3 meses…

    1. Avatar de Celso
      Celso

      És mesmo doente…

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Será de mim ou os teus comentários são desnecessários e não trazem valor nenhum?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não gostaste da info acrescentada… temos pena…

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Pequeno é o saldo da tua conta bancária. Desculpa lá por esta info.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            LOL!

        2. Avatar de LOL
          LOL

          Podemos falar em custo benefício??? É q pagasse 500€ so pela maçazinha…

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Isso é porque nunca tiveste nenhuma maçãzinha…

    3. Avatar de miguel
      miguel

      Este Helder é um postal jeitoso. Começo a duvidar se a pessoa existe mesmo ou se será um bot da apple

    4. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Ou seja mais uma empresa que está na falência é isso?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não, ao contrário da Google, esta ao menos ainda apresenta lucros!

        1. Avatar de Celso
          Celso

          E tu, com o que pagas pelos equipamentos deles, lucro não deves apresentar mesmo nenhum.
          Mas não te preocupes, eles agradecem!

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Lucro não é por ser caro, lucro é por se vender.

            Muitos filmes têm prejuízo e o bilhete custa igual para todos.

          2. Avatar de Celso
            Celso

            Lá por repetires isso mais vezes, não te vai por dinheiro na conta. Continua a oferecer-lhes o teu ordenado que eles agradecem-te. Enquanto tu trabalhas em média 1 mês para o ordenado desse mês ir pra eles, eles a ti não te dão nada. Bom proveito!

    5. Avatar de Pedro_lopes36
      Pedro_lopes36

      Bem focado esse ponto Hélder.

    6. Avatar de Joao
      Joao

      E porque ficas contente com isso??

    7. Avatar de Nuno
      Nuno

      Entretanto em 2017, ano a que este artigo se refere, a Samsung teve um lucro superior à Apple.