Huawei já terá passado a Apple no número de vendas globais

33 Comentários

Tanto a Apple como a Samsung partilharam os tops de vendas de smartphones durante muitos anos. Este cenário mudou de figura com a chegada da Huawei e de outras marcas chinesas.

De todas as marcas, a Huawei é a que mais tem crescido e conquistado o mercado, ameaçando as marcas de topo. Essa posição pode agora ter sido vincada com a Huawei a afirmar que já terá passado a Apple no número de vendas globais.

Huawei

São claros os planos da Huawei para se tornar a maior marca internacional de smartphones. O trabalho que tem feito permite-lhe assumir um lugar de destaque e isso poderá estar agora a ser reforçado. Segundo a própria marca, esta deverá ter batido a Apple nas vendas globais no final do ano passado.

Quem afirma esta nova posição da Huawei é Allen Wang, o Diretor do Centro de Produtos da marca chinesa na Índia. Segundo as suas palavras, a Huawei terá ultrapassado a Apple no volume global de vendas no mês de dezembro do ano passado.

Huawei overtook Apple in global sales volume share in December.

Esta estimativa é baseada nos números que as agências prevêem para as marcas e que periodicamente colocam no mercado como indicadores.

Huawei Apple

Segundo Wang, a quota de mercado da Huawei em dezembro atingiu os 13,2%, a nível global. É este valor que está a ser comparado com os 12% que a Apple terá conseguido no mesmo período.

Mas a Apple não foi a única a ser batida pela marca chinesa. Em alguns mercados, e apesar do domínio global da Samsung, a Huawei terá batido também a marca sul-coreana.

Estes números são a prova do que o mercado tem mostrado, de forma clara. A Huawei é cada vez mais uma marca de topo e os seus equipamentos conseguem competir de forma direta com as marcas que há anos dominam o mercado.

Leia também

Smartphones: Huawei está a ganhar terreno à Samsung e à Apple

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Apesar de possuir um xiaomi e nunca ter sido fã da huawei, considero que isto é uma boa notícia

  2. Avatar de okapi
    okapi

    Equipamentos de qualidade, aliado aos apoios sociais por todo o mundo em especial em Africa não era de estranhar esta posição.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Mas é de estranhar quando os números globais que têm saído indicam que a Huawei vendeu muito menos do que a Apple entre Outubro e Dezembro, vendeu menos que a Apple entre Janeiro e Março, e quando há estatísticas que colocam a Samsung e Apple à frente da Huawei no mês de Dezembro.

  3. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    acredito que assim seja, mas acho que o que os ajuda mais é o preço. pode ser gosto pessoal, mas nunca fui muito das linhas deles, e o hardware também nunca foi o top dos tops. mas isso sou eu a falar!

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      tenho 2 um G8 e um Honor 8 e nada a apontar estou satisfeito.

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Falham apenas no upgrades Android o Honor impecavel o G8 ainda não tem 2 anos e está visto que vai morrer com a versão 6 do android

  4. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    A Noticia original (e não a vossa fonte) fala de volume de dispositivos enviados, e não de vendas (Eu posso enviar 1000 e vender 50, outra empresa enviar 100 e vender os 100. No final enviou 10x menos mas realmente vendeu 2x mais)

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso é um disparate, o press fala literalmente em vendas, não confundas a terminologia. Mas são enviados e ficam onde? No éter? Obviamente que são enviados e são vendidos, nem que seja anos depois, mas não são devolvidos à fábrica, como é óbvio. Pensa um pouco, ora pensa sff.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Não há dúvidas nenhumas que o homem diz vendas.
        Mas na questão sobre onde ficam produtos enviados, eles ficam em stock (armazéns, distribuidores, lojas…) até serem vendidos. Não é raro acontecer que o stock aumente por os produtos não serem vendidos ao ritmo esperado, obrigando a uma redução na produção e envios meses mais tarde, para não acumular ainda mais stock. Ou seja um aumento no envio de produtos num determinado período pode não significar um aumento em vendas.

        1. Avatar de Apoca
          Apoca

          deixa de ser ifan pff

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            tens comentários fantásticos, tão fantásticos que não têm nada a ver com o que os outros dizem. Sinceramente nem deves ter lido a primeira frase.

    2. Avatar de Pedro Simões

      Acho que a citação diz tudo…

      É referido vendas e não envios. Ora lê lá aqui é na fonte e vais ler o mesmo na citação.

      Parece que mesmo que a fonte diga envios, as palavras contém bem mais. Não podes ler isso cegamente. Por vezes até corrigimos os erros dos outros.

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Esta afirmação não faz sentido tendo em conta os números conhecidos. Os meses de Outubro, Novembro e Dezembro são os meses em que a Apple mais vende ao longo do ano e nesse trimestre de 2016 chegou a vender mais do que a Samsung e muito mais do que a Huawei (fonte IDC).
    Mesmo nos meses a seguir a Huawei ficou longe dos números da Apple.

  6. Avatar de Empatatek
    Empatatek

    O que dizer sao estatísticas podem estar certas podem tar erradas.

  7. Avatar de José
    José

    Não me surpreende, têm lançado equipamentos de qualidade. Fico à curioso de como se vai sair a Nokia com os novos Android.

  8. Avatar de Blob
    Blob

    Mas… A Apple não é a “melhor” em tudo???

  9. Avatar de Goncalo Pinto
    Goncalo Pinto

    Venham mais marcas assim para equilibrar o mercado, so temos a ganhar com isso.

  10. Avatar de rfonz
    rfonz

    Eu nunca entendi bem como a malta pode gostar de Samsung, a Apple tem aquele status de telemóvel premium, mas a Samsung aquilo praticamente é plástico com a pior interface de Android, já tive contacto com varias interfaces e considero a da Samsung pior de todas. Eu comprei recentemente o meu primeiro Huawei e sem duvida percebo esta noticia, posso dizer sem duvida alguma que melhor smartphone Android que já tive, tanto em design como em software, principalmente a ROM. Bastante contente e sem duvida que com a impressão boa que fiquei certamente no futuro o meu próximo será novamente Huawei.

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Agora só falta uma política de atualizações ao nível da Apple. Isto do P8 Lite não ter direito ao Android 7, deixa a desejar. Assim como o P9 lite ainda só recebeu o 7.0 e com sorte não recebe o 8.

    1. Avatar de claudio santos
      claudio santos

      isso nunca…andar para trás?…tenho um mate 8 e já recebeu várias actualizações…não posso precisar quantas exactamente, mas no mesmo periodo de tempo, se calhar o dobro da Apple

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Se calhar, mas não calhou. A huawei deixa, pelo menos até ao momento, os utilizadores pendurados passado pouco tempo.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Tem melhorado nesse aspeto e a aposta é melhorar tanto as atualizações oficiais como a comunidade

      2. Avatar de Marco
        Marco

        andar para trás, o que dizer de um iPhone 5s que vai receber um iOS 11, em contraponto com o um P8 que já não recebeu o Android 7. Se isto é andar para trás… (repara que agora já não falei em Lite mas sim no P8 que era um topo de gama quando saiu)

    2. Avatar de rfonz
      rfonz

      Eu comprei o nova com o 6 e já recebeu o 7. Mas penso que vai morrer por aqui.

    3. Avatar de José
      José

      Isso vao ser sempre complicado, a Apple tem poucos modelos com que se preocupar. Quase todas as outras marcas têm bastantes modelos, para vários segmentos de mercado e com diferentes configurações de hardware. Por isso com sorte garantem actualizações, durante alguns anos, para os topo de gama.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        José, não é o caso, visto que mesmo nos topos deles deixam os utilizadores pendurados num ápice.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Pois vai ver qual a ultima versão do P8. Se querem ser comparados com a Apple, então façam como a Apple dêem suporte nos topo de gama durante mais tempo. Mas depois como iam justificar aos clientes no ano seguinte comprar o novo topo de gama….

  12. Avatar de Diogomm
    Diogomm

    Nunca fui fã da marca nem tive algunm equipamento da Huawei, mas de facto tem trazido aí mercado equipamentos competitivos que se destacam sobretudo na câmara.
    Eu até duvido que realmente a Huawei venda tanto ou mais que a Apple, mas é bom ver mais uma marca asiática, que praticamente ninguém conhecia no mercado europeu e que nos últimos dois a três anos ter lançado equipamentos de qualidade.
    Acho que foi o modelo P8, da marca, o ponto de viragem. 😉

  13. Avatar de Empatatek
    Empatatek

    E normal a huawei estar em 1 lugar.so a samsung pode ultrapassar a huawei.a apple e uma gama media alta ou alta ja huawei ou qualquer outra tem gama baixa nao me supreende.

  14. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Isto aqui está cheio de pessoas com ações em determinadas empresas. Defendem tanto a sua “dama”…

  15. Avatar de Jairo
    Jairo

    É bom observar que finalmente uma OEM chinesa está encostando em market share nas poderosas Apple e Samsung , concorrência é otimo.

  16. Avatar de Jairo
    Jairo

    É bom observar que finalmente uma OEM chinesa está encostando em market share nas poderosas Apple e Samsung , concorrência é otimo.

  17. Avatar de Floaterz
    Floaterz

    Isto é o que acontece quando metem preços de 700€+ em smartphones com specs que não passam os 100€, aparece competição onde pagas pelos specs e não pela marca.
    Vamos é verse a Huawei não segue os passos da Apple e da Samsung, senão é outro que depois desce nas vendas.