Huawei estará a preparar o seu regresso ao mercado internacional dos smartphones

30 Comentários

Depois de vários anos afastada dos principais palcos do mercado de smartphones, a Huawei renasce e prepara-se para trazer grandes novidades. Com novos equipamentos lançados, este poderá ser o primeiro passo para preparar o regresso da Huawei ao mercado internacional dos smartphones.

Huawei smartphones 5G mercado

Após anos a dominar o mercado de smartphones, a par com as principais marcas de smartphones, a Huawei acabou relegada para segundo plano, por culpa dos EUA. Ao ter acesso limitado a muita tecnologia, acabou por ficar impedida de conseguir criar propostas apelativas.

Com os novos modelos apresentados, o Huawei Mate 60 e Mate X5, a marca acabou por estrear uma novidade importante. O SoC Kirin 9000S é a sua primeira proposta com acesso ao 5G, algo que estava bloqueado. Assim, fica aberto o acesso ao que de mais recente existe, fruto da parceria com a SMIC.

A grande novidade agora é a possibilidade de a Huawei alargar a sua presença nos mercados internacionais. Apesar de nunca os ter formalmente abandonado, fontes próximas da empresa revelam que estes modelos podem reforçar as propostas, agora que há novamente acesso a tecnologias que eram pedidas pelos consumidores.

Também a confirmar a nova posição da Huawei está uma informação associada às linhas de produção dos novos smartphones. A marca aumentou a sua previsão de produção anual e passou de 30 milhões em janeiro para 38 milhões agora. Entre eles, apenas 20 milhões de unidades foram colocadas no mercado até o momento.

Huawei smartphones 5G mercado

Mais importante é que as unidades do Mate 60 Pro representam 6 milhões ou um terço dos pedidos restantes. Esses números surgem agora de analistas ligados aos marcados. Outras fontes confirmaram que a Huawei já lançou um plano abrangente para regressar ao mercado global de smartphones.

Estas são informações relevantes e mostram mais uma vez a resiliência da Huawei neste campo. A marca parece conseguir manter-se ativa e a preparar novidades importantes que a vão elevar novamente para patamares mais altos.

Huawei apresenta um novo Watch GT dedicado aos amantes da relojoaria tradicional

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mmmm… Sem os serviços tão importantes da Google que não estarão presentes nos seus smartphones ?? Olhem que não vão ter grande sucesso. 😐

    1. Avatar de Marta
      Marta

      Depende do grau de uso do cuscoid pelo utilizador.
      No meu caso, dispenso a cuscoid.

      1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
        NegacionistaPorqueDáJeito

        Desconheço o “cuscoid”, nem sei o que isso é, mas recomento-te Android ou IOS.

      2. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Em vez do “cuscoid” passas a usar o “chinocoid”, é isso?

  2. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu bem disse, na altura, para não darem a Huawei como morta.
    Eles têm uma enorme capacidade.
    As sanções existiram e existem porque a Huawei estava a ameaçar a Apple.
    Como é óbvio, segundo as leis americanas, isso não pode ser.
    Mas se for ao contrário já é chantagem, dizem logo para deixar o mercado funcionar .

    Só conseguem enganar os muito ingénuos…

    Estou à espera deste mate 60 pro.
    Compro no dia em que sair.
    Nem quero saber do preço.
    Em relação ao Google, até é bom que não tenha…
    Há alternativas para tudo o que a Google tem, e até melhores.

    1. Avatar de Ferreira
      Ferreira

      +1

      Tigre asiático renasce!

    2. Avatar de Fusion
      Fusion

      “As sanções existiram e existem porque a Huawei estava a ameaçar a Apple.” -> ERRADO

      As sanções deveram-se à tecnologia 5G, na qual a Huawei estava na frente. Os EUA não queriam perder essa corrida e alegaram que existiam falhas de segurança e backdoors na rede que permitiriam ao governo chinês espiar as pessoas. O mercado dos smartphones nunca foi o foco, mas acabou por ser afetado indirectamente.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Fusion, vai dar tudo ao mesmo.
        Os EUA não querem competição.
        Aliás, a Huawei no ano em que foi sancionada já vendia mais que a Apple.
        Foi sancionada por isso.
        O resto do 5g e não sei quê veio por pretexto para as sanções.

        Volto a dizer, os Chineses ainda não fizeram á Apple o que os EUA fizeram à Huawei porque as fábricas dos iPhones dão emprego a muitos milhares de pessoas na China.

        No dia em que isso terminar, a Apple é eliminada da China por motivos de segurança nacional, claro

        Porque isto da segurança nacional serve de desculpa para tudo.
        Hajam provas ou não…

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Sanções e chantagem é a mesmíssima coisa. A única diferença é que os imperialistas chamam “sanções” quando é a favor deles e “chantagem” quando é contra eles.

    3. Avatar de Boi das Astúrias
      Boi das Astúrias

      Já estive na loja com um nas mãos. A qualidade de construção é excelente e o ecrã fantástico. As poucas fotos que tirei casuais, a olho nu tinham uma qualidade fenomenal. Não é aparelho para quem tenha mãos pequenas, contudo; é bastante largo, praticamente o mesmo que o iphone pro max, mas muito mais leve.

      1. Avatar de Warhammer
        Warhammer

        O problema não é a construção do mesmo…. é o software e câmaras por trás da tela ocultas… basta desmontar alguns modelos para verificar isso .. por algum motivo foram banidos de muitos países por ameaçar a S.Nacional… e nada a ver com concorrência….

        1. Avatar de Ivo
          Ivo

          Este pretexto de segurança nacional tem muito que se diga. Até hoje, os serviços secretos americanos, ingleses e alemães ainda não conseguiram encontrar qualquer prova de espionagem por parte dos produtos Huawei para o governo chinês. Mas, pelo contrário, os senadores americanos conseguiram encontrar a ameaça (sem facultar qualquer prova) e são os mesmos que andaram a perguntar ao CEO do TikTok se aquela aplicação, ao ligar ao Wi-Fi da casa, tem acesso à rede de internet da mesma casa.
          Agora a pergunta que faço é, qual é a prova? Como, quando e onde a Huawei está espionar? A outra pergunta que coloco é, “Segurança Nacional”, mas de que país? A “Segurança Nacional” Americana é igual à Europeia? Desde quando e como? Estou “confuso”…

        2. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Warhammer, então mas se vc sabe dessas coisas, porque razão ninguém mostra as provas?
          Vc não acha que se ficasse provado essa espionagem os EUA mostrariam logo essas provas para o mundo todo ver?
          Mostrariam logo no minuto seguinte…
          Sou só eu que acho estranho tantas acusações e nenhuma prova?
          Se calhar sou eu que sou maluco, sei lá…
          Mas provas de espionagem dos EUA posso eu mostrar facilmente…
          Abra os olhos e filtre a propaganda.
          Só lhe fará bem.

          Da maneira que as coisas estão até as sanitas made in China seriam acusadas de espiar os utilizadores…
          Haja paciência.

        3. Avatar de Otario da zona
          Otario da zona

          hipocrisia maxima lol quer se dizer os que mais espiam e acima de td vendem informaçoes nomeadamente a empresas xinesas e de td mundo sao americanos e que voces usam constantemente, GOOGLE FACEBOOK

          1. Avatar de Warhammer
            Warhammer

            Washapp (,e tudo da “meta”) Windows, Apple… Carros elétricos ligados na NET que até possivelmente com reconhecimento facial e vendem… é sempre aviar… mas os chineses fazem isso de forma mais agresiva

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Boi das Astúrias, em que loja esteve?
        Se foi em Portugal amanhã vou buscar um.
        Aguardo que me diga algo.
        Obrigado e cumprimentos.

        1. Avatar de Boi das Astúrias
          Boi das Astúrias

          Ilustre Porco, estou na China daí já ter tido acesso.
          As minhas desculpas, devia ter feito essa ressalva de início.
          Posso dizer que estão a vender que nem pão quente, ainda esta manhã vi as filas à porta de 3 lojas.

          Boas compras quando esteja disponível na Pátria.

          1. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            Boi das Astúrias, está na China?
            Também sou um intrépido Tuga que já andou e espera voltar em breve a terras do Império do Meio.
            A minha esposa é de Shanghai por isso vou bastantes vezes para essas bandas.
            Espero que se esteja a divertir por aí e desejo lhe as maiores felicidades.
            Cá irei aguardar por esse Huawei.
            Caso não venha para cá quando aí voltar compro.
            Há sempre solução…

  3. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Tigre asiático renasce!

  4. Avatar de Warhammer
    Warhammer

    Uma falha de segurança pior que a “Meta”….

  5. Avatar de Anastacio Vitorino
    Anastacio Vitorino

    Tentaram acabar com a melhor fabricante de smartphones do mercado, espero que voltem e com força

  6. Avatar de Vítor
    Vítor

    Pensei que fosse “relegada”! Mas por mim pode ficar regalada em último lugar!

    1. Avatar de Ana Sofia Neto

      E pensou bem, Vítor. Obrigada!

  7. Avatar de Andre
    Andre

    Tenho um Mate 30 Pro, (Já sem Google services de origem)
    Nada a apontar, tenho todas as Apps que preciso, e menos lixo Google no telemóvel.
    Câmara fantástica, autonomia brutal.
    Venha o Mate 50 Pro 5G, que será bem vindo.
    Os serviços google são importantes para muitos utilizadores, mas as alternativas são sempre bem vindas, e agitam o mercado. Depois cabe a cada utilizador fazer a sua escolha.

    1. Avatar de Andre
      Andre

      *Mate 60 Pro 5G

    2. Avatar de João Câmara
      João Câmara

      O problema é que um utilizador menos “expert” não se safa sem serviços google.

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Que venha é muito bem vinda. Dá gama mais baixa até à Gana mais alta, continuo a achar a Huawei, uma marca ímpar na sua qualidade. Compro desde 2015, alias fui construindo todo um ecossistema a volta da marca.
    No início era complicado não ter os serviços Google, hoje em dia quase nem se nota a sua falta. É digo isto para o utilizador casual, não da “trabalho” ter tudo o que precisa, até porque grande parte está disponível facilmente.

  9. Avatar de Alex
    Alex

    Ainda tenho o velhinho P20 Pro. Já encomendei a bateria para substituir que esta já está nas última. Sem os serviços Google dá para ter Android Auto, maps e sincronização dos contactos com o Gmail?