Huawei, Honor e Apple têm os smartphones mais robustos do mercado

27 Comentários

Nos dias que correm, os fabricantes preocupam-se em lançar constantemente equipamentos novos e com novas funcionalidades e características. Isto torna os smartphones rapidamente obsoletos e passíveis de serem trocados.

Claro que o que os consumidores procuram são máquinas robustas e que não avariem. Um estudo recente mostrou que neste campo quem garante as melhores máquinas é a Huawei, seguida pela Apple.

Huawei Honor Apple smartphones robustos

Uma das maiores preocupações dos utilizadores de smartphones é se os seus equipamentos vão ser máquinas que têm uma vida útil longa e livre de problemas. Muitas marcas não se preocupam com este ponto e a obsolescência programada é quase uma realidade.

Huawei tem os smartphones mais robustos do mercado

O estudo feito pelo grupo Fnac-Darty, baseado em mais de 130 mil reparações, revelou um dado muito interessante. O topo da lista dos smartphones com menos intervenções é ocupado por uma marca que todos conhecem bem. Este lugar pertence inegavelmente à Huawei e aos seus smartphones.

Comment
byu/strobezerde from discussion
inAndroid

Honor e Apple seguem na lista dos melhores equipamentos

A lista apresentada tem mais dois ocupantes, também eles bem conhecidos dos consumidores. O curioso é que a segunda posição vem certamente confirmar o primeiro lugar ocupado pela Huawei. Este lugar é ocupado pela sua sub-marca, a Honor.

Em seguida, e no terceiro lugar, encontramos a Apple. A marca vê assim reconhecida principalmente a sua fama de ter excelentes equipamentos. Este é o primeiro ano em que a Apple consegue atingir o topo deste pódio.

Huawei Honor Apple smartphones robustos

O mercado retém mais os smartphones

Outro facto interessante deste estudo mostra que a duração média de um smartphone é de 3 anos. Este é um ponto negativo na ótica dos fabricantes, mas que mostra que os equipamentos estão cada vez mais robustos.

Este poderá ser um resultado que muitos não esperariam ver. A verdade é que sobretudo comprova o que a experiência dos utilizadores revela. Estas são as marcas com menor taxa de falha durante os primeiros 2 anos após a compra e isso é positivo para os donos dos smartphones.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mateus Pinto
    Mateus Pinto

    A Apple telefones mais robustos?! Eu cada 5 iPhones que vejo … 4 tem o ecrã partido e andam com o Powerbank atrás. Isso é robustez?

    Robustez são os antigos Nokia ou Siemens que caíam e saltava a tampa de trás, metias e seguias caminho…E deixavam marca no chão!

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      Trabalhas numa loja de reparações? 😉

      1. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        As lojas de reparações não são uma amostra visto que depende da zona, clientes e percentagem de vendas da marca X. Uma loja na zona de bairros sociais terá uma quantidade medonha de terminais de baixo preço com problemas devido a abusos; se a loja é numa zona sócio- econômica alta, terá terminais mais caros e terão mais cuidado com eles.

        Tendo contacto com muitas pessoas de vários estratos sócio- econômicos em diferentes países, a esmagadora maioria com problemas de ecrãs partidos com mínimas pancadas ou baterias muito desgastadas são clientes Apple; logo seguidos de Samsung/Huawei de baixo preço com ecrãs partidos ou defeitos nos botões.
        Pessoas com defeitos em Samsung ou Huawei de alta gama nunca ouvi (nem nunca vi um único S8/S9/S10/Note sem ser o 7/P20/P30/Mate com ecrãs partidos ou problemas em botões/ baterias fora do habitual).

        “Estudos” encomendados pelas marcas há muitos.

        1. Avatar de ALEX REIS
          ALEX REIS

          Kkkkkkk…
          Nunca vou nenhum Samsung S8 com ecrã partido? Quer ver o meu? Eu nunca vi é algum usado com ecrã intacto, isso sim é raro.

        2. Avatar de Paulo Silva
          Paulo Silva

          estes teus comentários não sei se serão melhor para rir ou para chorar….

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Hahaha , só tive dois iPhones um 5 c e até hoje zero problemas e agora um xr e estou super satisfeito!

      1. Avatar de Daniel Armstrong Gomes Tavares
        Daniel Armstrong Gomes Tavares

        Meu iPhone 6s tem 5 Anos a nada tá perfeito ! Ter cuidado é essencial

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim, deve ser uma amostragem fantástica com certeza, portanto em cada 5, 4 têm o ecrã partido devem ser todos os iPhones que a Apple vendeu até hoje, logo não valem nada. Simples.

      1. Avatar de Bernardino Angelo
        Bernardino Angelo

        Hahahahahaha! Muito bem visto, Hugo.

    4. Avatar de Bernardino Angelo
      Bernardino Angelo

      E onde estão esses antigos? Sinceramente!

  2. Avatar de SAND0KAN 1513
    SAND0KAN 1513

    A apple tem de longe os melhores

    1. Avatar de MMario
      MMario

      No meu caso ate foi o pior.

  3. Avatar de Claudio
    Claudio

    Como eu costumo dizer do que vale robustez se passado um ano ou dois fica obsoleto na mesma, seja Apple, Huawei ou Samsung….. A tecnologia avança rápido e a Apple nao fica imune como muitos pensam. Agora acho é que telefones em vidro é desnessário porque pode acontecer deixar cair e parte-se com mais facilidade, criticavam a Samsung de fazer em plástico mas se cairem resistem mais que um Apple ou Huawei ou ate Samsung dos novos………Carros fazem de plastico para ser leve e onde a pessoa precisa de segurança e os telemoveis fazem em aluminio e vidro onde passado 2 ou 3 anos compra se um novo.

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Claro que a Apple fica obsoleta como as outras marcas,mas dá cinco anos de atualizações ; consegues dizer-me outra marca que se aproxime deste valor?

      1. Avatar de PTdoNorte
        PTdoNorte

        oneplus, e mete iphone qualquer iphone no bolso

        1. Avatar de IDroid
          IDroid

          A oneplus oferece 5 anos de atualizações?

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Sim, basta comprares outro

        2. Avatar de bs
          bs

          “mete qualquer iphone no bolso”… Quando existe hate é demais.
          o oneplus é de facto um bom smartphone mas não chega nem de perto aos calcanhares do iphone… gostavas que o oneplus corresse IOS com certeza mas é impossível

        3. Avatar de Hugo
          Hugo

          Claro, mete o iPhone no bolso, aliás é precisamente o sítio certo pois o buraco do cu está ocupado com o one plus one

      2. Avatar de Nuno Ponces
        Nuno Ponces

        Sem ofensa mas por o preço deles acho que deviam oferecer 10 ou 20. Sem contar com o entrave do seu ecossistema. Mas vá isso é um dos poucos pontos a favor e um excelente tenho que admitir. Mas se não o fizesse também não seria o valor é hoje…

    2. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      “se passado um ano ou dois fica obsoleto” , obsoleto presume que esteja completamente desatualizado, velho e não se use mais. Um terminal nunca fica

      1. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        “se passado um ano ou dois fica obsoleto” , obsoleto presume que esteja completamente desatualizado, velho e não se use mais. Um terminal nunca fica obsoleto em menos de 5 anos, a não ser que compres já desatualizado e de fraca qualidade. Um telemóvel razoável, ainda que não receba updates de SO passados 1-2 anos, recebe todos os updates das Apps (temos um Motorola com Android 5 e ainda tem updates das Apps todas que tenho instaladas).

        Dizer “obsoleto” é totalmente errôneo.

  4. Avatar de Jramos
    Jramos

    Xiaomi com mais de cinco, e ainda actualiza.

  5. Avatar de PedroC
    PedroC

    Eu tenho um Nexus 6P / HUAWEY e saiu uma caca, bateria com 48% o smartphone desliga.

  6. Avatar de Jms
    Jms

    Honor 7 com 3 anos e meio e está impecável, ou quase, de a meio ano para cá tenho de carregar todos os dias, antes durava 2dias, mas já noto que se arrasta em certas tarefas.. está na altura de trocar, mas devo manter-me na marca.

  7. Avatar de OAK
    OAK

    O P20Pro é o melhor Smartphone Que já meti no Bolso! Nunca deu um erro em 1 Ano! Não para a funcionalidade ou a Velocidade (Nem com o Chrome!),é actualizado, Fotos, Vídeos, Qualidade de som nas gravações Excelente, Bateria para cerca de 2 dias, em utilização avançada. O meu último iPhone foi 5S,e o último Samsung o S7Edge. Provavelmente não vou mudar de marca de nos próximos Anos. Nem com ‘Bans dos USA!