Huawei AppGallery já tem 33 milhões de utilizadores ativos por mês na Europa

34 Comentários

A Huawei criou a sua própria loja de aplicações, AppGallery, para se tornar cada vez menos dependente da Google. Esta foi a estratégia adotada pela empresa chinesa de modo a contornar as limitações colocadas pela gigante norte-americana.

Mas muitos não acreditavam que a plataforma conseguisse vingar, dada a dimensão da Google Play Store. No entanto a verdade é que a loja da Huawei está no bom caminho e só na Europa já conta com 33 milhões de utilizadores ativos por mês.

AppGallery no Huawei P40 Pro


Para se tornar o menos dependente possível das empresas dos Estados Unidos da América, a Huawei teve que fazer algumas escolhas e tomar decisões. Neste sentido, uma das formas que encontrou foi deixar de ter a loja de aplicações Google Play Store e criar a sua própria plataforma, designada AppGallery.

Se se pensava que esta era uma aposta arriscada, a realidade está a mostrar que pode muito bem ter sido uma ótima jogada de sucesso da fabricante chinesa.

AppGallery: um sucesso na Europa

Durante o evento da IFA 2020, a Huawei aproveitou para revelar alguns números interessantes sobre a sua loja de aplicações.

Segundo a fabricante chinesa, a AppGallery tem já 33 milhões de utilizadores ativos por mês só na Europa. Para além disso, a loja conta com 184 mil milhões e downloads em todo o mundo. Desta forma, neste momento a AppGallery é assim a a terceira maior loja de aplicações de todo o planeta. Obviamente que as duas primeiras são a App Store da Apple e a Google Play Store.

Só no primeiro semestre de 2020, a loja de apps da Huawei atingiu 1,6 milhões de programadores. Esta quantidade significa um aumento de 76% comparativamente ao mesmo período do ano passado.

AppGallery da Huawei vai pagar 90% do valor ganho aos programadores

Já quanto à oferta, a marca chinesa revela que a Ap Gallery consegue ter pelo menos 5.000 aplicações por mês.

Huawei quer abrir 50 lojas na Europa

O mercado europeu parece ser uma aposta ganha para a Huawei. Nesse sentido, também durante a IFA, a marca adiantou que pretende abrir mais 50 lojas na Europa, das quais 8 serão lojas próprias e 42 serão lojas de experiência.

Walter Ji, presidente da divisão de consumo da Huawei para o mercado europeu, referiu que a Europa será importante para a empresa na próxima década. De acordo com Ji, a marca já empregou mais de 8.500 funcionários em 11 países da Europa Ocidental. Só em 2019, a empresa criou 223.000 empregos no nosso continente.

Atualmente a Huawei conta com duas sedes na Europa, localizadas na Polónia e na Alemanha. E desde 2010 que já investiu mais de mil milhões de dólares em projetos inovadores de pesquisa na Europa. Para além disso, a marca já colaborou com mais de 100 instituições de pesquisa e universidades na área da computação.

Leia também:

AppGallery – As apps que não podem faltar no seu smartphone Huawei

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Está a crescer muito acima das expectativas!

  2. Avatar de Abreu
    Abreu

    Mais um tiro nas patas do Trump

    E a taxa aí e de 30%?

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Se calhar é menos para estar a crescer tanto.

        1. Avatar de Os Rótulos
          Os Rótulos

          ???
          Percentage (Huawei/Developer) 30%:70%

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Aí ai ai Google podes agradecer ao trumpe… E o que faz por um orangotango a frente de uma nação!!!!

  3. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Óbvio que era isto que ia acontecer. Esses que não acreditaram devem-se esquecer do facto que muitos estão fartinhos das tretas da Google e Apple, e até preferem serem espiados pelos chineses do que Americanos.
    Isso aliado ao factos que os equipamentos são bons e a loja (ainda) não está cheia de lixo, vai causar umas alterações interessantes no mercado das apps.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Se a Huawei conseguir lançar o Harmony OS meu próximo telemóvel pode ser um Huawei

    2. Avatar de Pedro Alves
      Pedro Alves

      Apple… Gosto de produtos, mas não compro pois são super mega valorizados o preço. não são preço justo! o único produto que têm produto justo é os tablet´s! e acredito no sigilo das contas, pois usei na minha conta pessoal da microsoft quanto tive iphones.
      Google… só mesmo a pesquisa e youtube!! isto é que chamo espiar… vendem toda a nossa informação que pesquisamos, que recebemos etc!
      Tenho uma conta gmail, pouco ou nada utilizo e recebo montes de publicidade, spam, etc só lixo!!
      E quem não tem nada a esconder, não pode pensar nisso, (se o huawei o fizer…), mas como já tive vários huawei’s e nunca senti isso! nunca recebi email’s deles, publicidades etc, nem problemas nos telemóveis que tive.
      Tenho uma da Microsoft que uso para contas pessoas, finanças, emails privados, etc, e zero publicidade, nem spam, nada!! limpo limpo.
      o piores deles todos é mesmo google e facebook!! é uma desgraça!! esses sim, é que quero longe…

  4. Avatar de ze
    ze

    Vai ser a copia do windows phone……

  5. Avatar de RM
    RM

    Alguém comprou algum smartphone Huawei ultimamente mesmo sem ter os serviços da Google, e se sim, qual é a vossa experiência e opinião sobre a AppGallery da Huawei ?

    1. Avatar de Entre amigos
      Entre amigos

      Eu comprei um huawei P40 pro, não tem os serviços Google e não sinto a falta de nenhum deles pra nada. Ceeto k a app Galley ainda precisa crescer muito, mas está no bom caminho. Há muitas lojas de aplicativos k se instala todo o tipo de app, o k eu nao uso e nem aconselho. Uso a app galery pra ibstalar as aplicações, as k ainda estão em falta, desxarrego o apk no syte da aplicação.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        É só precisares de alguma app, em que a mesma só funcione com os serviços da Google, e lá se vai o deslumbre…

        1. Avatar de DM
          DM

          No meu ponto de vista, se o bloqueio dos USA continuarem por muito tempo, o que deve acontecer é as empresas de APPS começarem a apostar também na AppGallary. Tem se notado nos últimos meses uma melhoria e uma quantidade significava de app’s novas por lá.

      2. Avatar de Samsung rules
        Samsung rules

        O P40 pro não Val nada o meu note 20 ultra é bem melhor do que isso até o mi 10 ultra da xiaomi abteu essa coisa o canto

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Com soc exynos 990…

    2. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Existem uns truques para instalar os serviços da Google nos Huawei e Honor que vem sem essa porcaria.
      Basta seguir os passos cuidadosamente e fica pronto em minutos.

      A loja de apps da Huawei a cada dia que passa tem mais umas centenas ou milhares de apps, é uma questâo de tempo até quase tudo ou tudo estar lá tb.
      Se não estiver, há sempre alternativas.
      Só ainda não fui buscar o P40 Pro porque está caro, muito provavelmente vou para o P40 Lite.
      Tenho um aqui que comprei para um amigo e só posso dizer que o telefone, para o preço que está ( cerca de 210 euros ), não há melhor…

      Estou mesmo curioso é quando é que o Harmony OS vê a luz do dia…

      1. Avatar de DM
        DM

        Exatamente.
        Tendo em conta o que está no mercado, mesmo o P40 Pro na casa dos 700€ acho uma excelente aposta.

      2. Avatar de Samsung rules
        Samsung rules

        Ahaha o P40 lite isso é uma cópia do iPhone

  6. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    É sempre bom começar aparecendo concorrência. Mas penso não ser grande ideia ter os utilizadores confinados a lojas de aplicações afectas aos sistemas operativos, pois já se viu (e até foi publicado hoje aqui mais um artigo) que tal não é sinónimo de segurança.

  7. Avatar de Xfera
    Xfera

    Comprei um P30 Pro há 15 dias sem qq receio. Tem os serviços Google de origem, mas mesmo que tão tivesse creio que seria facilmente ultrapassavel. Muito bem impressionado com o equipamento até agora.

    1. Avatar de Samsung rules
      Samsung rules

      O p30 ahaha isso não Val nada que tira fotos amarelas

      1. Avatar de Samsung?
        Samsung?

        É melhor do que ter um smartphone com um processador que parece uma fritadeira de ovos…

        1. Avatar de Samsung rules
          Samsung rules

          Hahaha sim sim já o deu huawei deve ser um maquina de lavar a roupa como o mate 30 e o novo mate 40 ahaha

      2. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Tira quando fotografa objectos amarelos…

  8. Avatar de Samsung rules
    Samsung rules

    A hahaha a huawei vai morrer eles são uma cambada de espionagem

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Mais um pato bravo!

    2. Avatar de Pedro Alves
      Pedro Alves

      é só fanáticos… uns são apple, outros são samsung, gente doente!! não sabem ser imparciais!
      Agora tenho um S10, mas já tive huaweis, apples, sonys, é o que for que sinta que vale o dinheiro e que goste!
      Cada um com a sua religião…

  9. Avatar de Sc
    Sc

    Concorrência é sempre bom para o consumidor, desde que haja equilíbrio entre ambas as partes. Espero como consumidor que nunca haja nem vencidos nem vencedores.

  10. Avatar de Samsung rules
    Samsung rules

    Viva a Samsung e a minha marca

  11. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eh pá,mas vai-se às páginas das redes sociais da Huawei(principalmente no Facebook),e montes de pessoal só reclamam a dizer que já não compram mais aparelhos da marca porque já não trazem os serviços da Google.Afinal em que é que ficamos ?? 😐

    1. Avatar de DM
      DM

      Depende da tua dependência dos GMS, ainda existem certas Apps que dependem dos GMS, como a Uber, Uber Eats, PokemonGO, entre outras…não sei se entretanto já resolveram o problema ou não.
      Depois tens a questão dos jogos…se tiveres “saves” de jogos guardados do Play Games da Google, não vais conseguir recuperar e tens de iniciar de novo.
      Mas acredito que com o passar do tempo a dependência dos GMS vai ficando menor…todos os dias existem apps novas na AppGallery.