HarmonyOS: Funcionalidade vai revolucionar o sistema da Huawei e os seus dispositivos

7 Comentários

O HarmonyOS é já uma certeza da Huawei. Este sistema existe, mas ainda dedicado apenas a alguns dispositivos. Espera-se, no entanto, que seja lançado para esta linha de equipamentos em breve, com todas as suas novidades.

Com as versões beta a serem testadas, é natural que surjam novidades que não foram anunciadas. A mais recente delas é o “super terminal”, que parece querer unir todo o ecossistema da Huawei. Esta será uma verdadeira revolução para todos os equipamentos da marca.

HarmonyOS Huawei dispositivos smartphones super terminal

Novidade no HarmonyOS para smartphones

Espera-se que o HarmonyOS chegue muito em breve aos smartphones da Huawei. Este é o sistema operativo que a marca desenvolve para se libertar da dependência de empresas como a Google. Ao mesmo tempo, dará a autonomia que precisa e quer.

Sabe-se que os testes com o HarmonyOS estão prestes a chegar ao final e tudo aponta para que a primeira versão destinada aos smartphones chegue em maio. Ainda sem confirmação, tudo aponta par que seja a 14 de maio o dia do seu lançamento.

HarmonyOS Huawei dispositivos smartphones super terminal

“super terminal” é a grande novidade

Agora, e nos testes com a terceira versão beta do HarmonyOS, surgiu uma novidade. Chama-se “super terminal” e tem apenas um propósito. Quer permitir a ligação entre todos os dispositivos da marca que estejam próximos, de forma automática e direta.

Esta ligação permitirá criar um ecossistema único entre os smartphones, tablets, PCs, colunas e outros elementos. Depois dessa ligação, as possibilidades são muitas, podendo os dispositivos apoiarem-se e partilharem funcionalidades.

HarmonyOS Huawei dispositivos smartphones super terminal

Huawei quer unificar os dispositivos

Sendo dedicado ao IoT, é normal que este sistema consiga unir estes elementos em torno de uma plataforma dedicada. Outro fator importante é o HarmonyOS estar totalmente nas mãos da Huawei, o que garante que todos os elementos se interligam como a empresa pretende.

A aposta da Huawei parece clara e uma vitória muito próxima de se tornar uma realidade. Com a perda do Android, a marca apostou no seu HarmonyOS, para não ficar sem qualquer apoio. Aproveitou este momento e tem já uma proposta que abrange muitos mais equipamentos.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tomaz Turbano
    Tomaz Turbano

    A Huawei esta fazendo hoje o que a Apple fez a muitos anos atras. Fez uso de uma base linux e editou tanto, que acabou virando outro sistema operacional (Mac OS). Só que no caso da Huawei, ela esta usando o android como base.
    Torço muito pela Huawei, seus dispositivos são incríveis!

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Julgo que o MacOS se baseia em sistemas BSD e não de Linux, que é sistema “derivado” do System V.

    2. Avatar de Inluxc
      Inluxc

      Só uma nota o MacOS não é baseado no Kernel do Linux. Mas sim em Unix. E também mencionar que a Apple não inventou o MacOS mas comprou a primeira versão á Xerox.

  2. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Agora só falta começar a fazer os seus próprios componentes!!

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Mais? Já tens telefones, tablets, PCs, colunas, buds e por aí fora. O que falta! Carros?

      1. Avatar de Anibal
        Anibal

        Lol , isso são Produtos Pedro , componentes que compoêm os produtos (electrónicos), aquilo que os mantêm presos e dependentes. depois de leres podes apagar e emenda a Tua resposta Pedro Simôes, fica bem

        1. Avatar de Pedro Simões

          Nesse caso poucos são os que realmente fabricam alguma coisa. A maioria da produção está entregue a terceiros.