HarmonyOS da Huawei alcança 30 milhões de utilizadores em apenas um mês

8 Comentários

A Huawei foi a marca chinesa que mais sofreu com as sanções impostas pelos Estados Unidos. A empresa foi proibida de iniciar negócios e dar continuidade aos existentes com outras entidades relacionadas com o território norte-americano e, como consequência, teve que encontrar soluções para sobreviver num mercado já muito renhido.

Uma das soluções foi então a criação do seu próprio sistema operativo. E segundo as últimas informações, em apenas um mês, o HarmonyOS da Huawei já conquistou 30 milhões de utilizadores.




As duras medidas restritivas implementadas pela administração do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, obrigaram a Huawei a repensar toda a sua estratégia de negócios. Desta forma, a gigante chinesa começou por se desmarcar dos serviços fornecidos por empresas norte-americanas, como por exemplo o sistema operativo Android da Google.

Inicialmente, a fabricante retirou da plataforma dos seus smartphones a loja de apps Google Play. Em sua vez, a Huawei desenvolveu e implementou a sua própria loja, AppGallery, a qual oferece várias vantagens aos programadores sobre a concorrência.

Para além dessa e de outras alterações, para cortar de vez com a Google, a empresa criou o seu próprio sistema operativo para dispositivos móveis. Trata-se de um sistema baseado no código aberto do Android, mas sem os serviços da Google.

HarmonyOS já tem mais de 30 milhões de utilizadores

Segundo as informações reveladas, no dia 8 de julho o sistema operativo móvel da Huawei já contava com mais de 30 milhões de equipamentos a executá-lo.

A Huawei definiu uma meta onde pretende alcançar 300 milhões de smartphones com o HarmonyOS até ao final do ano. E parece que a empresa liderada por Ren Zhengfei está bem lançada para alcançar esse objetivo.

Mas a Huawei ainda tem um longo caminho a percorrer para tornar o seu sistema mais atrativo, especialmente para o mercado fora da China.

Para impulsionar a novidade, a empresa já lançou na China o seu modelo Mate X2 4G com o HarmonyOS por 2.275 euros.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TraumatologiaeOrtopedia.com.br
    TraumatologiaeOrtopedia.com.br

    Quanto mais concorrência, melhor!

    1. Avatar de dasda
      dasda

      diz isso para as empresas ke fazem apps. a logistica complica, preços das apps tambem aumentam a conta disso. custos das empresas tambem.

  2. Avatar de asdasa
    asdasa

    Na china sao obrigados logo 30 milhoes e pouco…os que tem liberdade preferem ios ou android caso a carteira nao estique

    1. Avatar de RPG
      RPG

      A China é o maior mercado de iPhones do mundo por exemplo.. liberdade de escolha em smartphones é maior la do que cá, uma vez que a oferta é superior, mas continua com essas vendas nos olhos q só te fazem bem..

  3. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    Só espero que seja um fracasso e que em breve volte para onde veio…. OS chineses……

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Continua a ser android. Daí ter sido tão rápido a implementar.
      Quanto ao artigo em que se afirma “a qual oferece várias vantagens aos programadores sobre a concorrência.” não devem ter visto o processo de adesão.

      Abc

  4. Avatar de Zey
    Zey

    Android ou Ios estes são os existentes…. Harmony os que venha e que seja fiável, isso de ser chinês não tem nada haver… Como em qualquer lado à produtos bons e fracos, Xiaomi, OPPO, Huawei sempre tiveram bons equipamentos… Na casa preço /qualidade o que fez que outras marcas “baixassem” o preço é oferecer melhor qualidade e preço. Por isso ser chinês ou não é relevante. Se for bom e fiável vai ganhar muitos adeptos, eu não sou fã de Apple ou qualquer outro, mas acho que competividade é sempre bom para o consumidor

  5. Avatar de Roberto Jesus
    Roberto Jesus

    Nenhum comentário sobre as razões que levaram às sanções? Não seriam pela flagrante desonestidade do Partido Comunista Chinês (e não do sofrido povo chinês) pelo não cumprimento de acordos e contratos? Nem pela violenta invasão das águas internacionais por causa da pesca do atum? Ou talvez pelo dano ambiental causado pela construção de ilhas artificiais no Mar da China? Outra coisa: o presidente dos EUA é Joe Biden. Bem que ele poderia verar as sanções, não é? Nem um comentário? Shame on you!