Google Duo: Chegou um verdadeiro concorrente ao Skype

48 Comentários

Actualmente são já várias as plataformas que já nos permitem realizar videochamadas com especial destaque para o Skype, Facetime e até o Hangouts da Google.

Mas a empresa das pesquisas lançou hoje o Duo, uma aplicação de videochamadas simples que permite o contacto olhos nos olhos com quem quiser.

google-duo-vpavic-verge-4.0


A partir de hoje, a Google disponibiliza a sua nova aplicação para videochamadas – Google Duo. Esta nova aplicação permite a comunicação visual de maneira mais rápida independentemente do tipo de dispositivo móvel e da qualidade da ligação.

Outra grande novidade é a funcionalidade “knock knock”, que mostra quem está a ligar antes mesmo da ligação ser atendida. O Google Duo está disponível para Android e iOS.

duo_01

8 factos da app Google Duo

  1. Uma aplicação de videochamada para todo o mundo. O Duo é uma aplicação móvel disponível para Android e iOS.
  1. Baseado no seu número de telefone: O Duo baseia-se no número de telefone do utilizador para que possa aceder a todos os seus contactos sem a necessidade de criar uma conta.
  1. Funcionalidade ‘Knock Knock’: Com ‘Knock Knock’ é possível ver previamente em vídeo a pessoa que está a ligar do outro lado, mesmo antes de atender a chamada. A funcionalidade ‘Knock Knock’ funciona apenas com as pessoas que constam na lista de contactos e pode ser desactivado pelo utilizador.
  1. Wi-Fi  e chamadas telefónicas: As transições do Duo (entre Wi-Fi e dados móveis) realizam-se sem qualquer problema. Ou seja, podemos iniciar uma videochamada numa determinada rede e mudar para outra sem existir qualquer interrupção.
  1. Videochamadas Um para Um: O Duo centra-se em videochamadas um para um em vez das chamadas de grupo
  1. Vídeos relâmpago: Com o Duo optimizam-se todos os aspectos de uma videochamada de modo a que haja uma ligação mais rápida do que a maioria das aplicações web e de comunicações. Além disso, o som e o vídeo estão sempre sincronizados mesmo em redes mais lentas.
  1. Desenvolvido para funcionar em redes mais lentas: Funciona bem em redes mais lentas, como as que estão presentes nos mercados emergentes, por isso, pode ser utilizado em redes.
  2. Seguro: Em todas as chamadas há encriptação de ponta a ponta.



A aplicação está a partir de hoje disponível para Android e iOS.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jospaca
    jospaca

    Bom dia.
    Fui agora ao Play Store e diz: “Brevemente” …
    E o brevemente será breve?

    1. Avatar de Jesus Jose
      Jesus Jose

      usa o facetime. se n tens iphone esta semana tens o 5s a apenas 320euros e de aproveitar!

      1. Avatar de PMS
        PMS

        um telemovel ultrapassado com uma autonomia prai de 1h de ecrã por 320€ . uma pechincha 🙂

        1. Avatar de Zéi
          Zéi

          E o que esse status faz? E em que menu está?

        2. Avatar de PMS
          PMS

          “o 5s tem mais bateria que todos os android juntos”

          bem , com uma frase destas nem vou continuar a discussão… podias ter usado muitos (alguns, vá lá) argumentos para defender o iphone 5s, mas este não era um deles… xD

        3. Avatar de Celso
          Celso

          tem status….LOL

          Está tudo dito XD

        4. Avatar de Celso
          Celso

          Já vi aqui muitos fanáticos (dos dois lados da barricada), mas tu és qualquer coisa de especial…

        5. Avatar de Paulo
          Paulo

          Estudaste ou passaste muitas noites a decorar para os testes

        6. Avatar de jYkA
          jYkA

          Ja tive iphone e ipad… continuo com macbook… mas preferi usar um android de 200€ :p

        7. Avatar de João RS
          João RS

          Eu comprei um para um familiar por 285€ + pontos da Vodafone, mas também se encontram por menos de 300€ novos, e 219€ pelos refurbished.

    2. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Brevemente teremos algo que supostamente terá tanto sucesso como o Google+,porque de certeza,tendo em conta a deficiência de quem o produz,não vai servir todas as plataformas,ao contrário de todos os seus concorrentes,mas os caprichos dos meninos que gerem a Google são mais importantes que o servir todos os seus utilizadores.

  2. Avatar de Nuno Correia
    Nuno Correia

    Será esta a hipótese para as smart tv que ficaram sem skype?

  3. Avatar de Theboice
    Theboice

    Pena só poderem ser usados contactos “nº Telefone” sobra o Skype…

    1. Avatar de noob saibot
      noob saibot

      Como alternativa tens o icq ; bbm e kik.

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    É mais um FaceTime que um Skype.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Mas obviamente este multiplataforma.

      1. Avatar de Um visualizador
        Um visualizador

        Cada vez mais usam a Apple?Este ano as vendas estão em queda em relação ao último ano, mostre suas fontes para “cada vez mais as pessoas usam Apple”.Pode ser uma marca muito boa, mas por um menor (não muito menor, mas mesmo assim) preço compro um Android de semelhantes especificações e maiores liberdades.Para usos comuns a Apple pode prestar, mas Android realmente é melhor.

      2. Avatar de Revision_R
        Revision_R

        Multi-plataformas? Linux, Mac OSX, Windows, Windows Phone?

  5. Avatar de Blue Sky
    Blue Sky

    Ena!
    Mais “um verdadeiro concorrente ao Skype”!!!…

  6. Avatar de jospaca
    jospaca

    Ricardo M. não percebi a ligação do link para o tema aqui falado …

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não era para ti, era para o Pedro. Provavelmente vem de alguma conversa que tiveram antes num outro artigo qualquer.

  7. Avatar de Jesus Jose
    Jesus Jose

    muito longe da qualidade do facetime e do skype, o facetime e o messages da apple sao as melhores apps de messaging n fosse a apple ter os melhores programadores do mundo

    1. Avatar de PMS
      PMS

      já estava a estranhar a demora de um comentário destes…… xD

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      A empresa lançou hoje a app e tu já a testaste a a fundo e tiraste essas conclusões todas. Por isso é que ninguém leva os iSheep a sério…

      1. Avatar de Jesus Jose
        Jesus Jose

        bom bom sao os que defendem o w10 que nem apps nem suporte da propria empresa tem, ou os fandroids que ja n recebem updates 3 meses apos compra LOL

        1. Avatar de Dunno
          Dunno

          Tenho de te dar razão num ponto, realmente a ms tem estado a ignorar a secção mobile por algum tempo, ve.se algum desleixo e adiamentos constantes. Dizem que vai ser em 2017, mais uma vez. No entanto tens este site q tem uma app para 8.1 ainda na qual estou a comentar o que nao e mau ahah

        2. Avatar de Rudua
          Rudua

          @Jesus Jose
          Lol tu és uma piada.
          Acabou de sair a atualização para o WM10.
          Deve estar disponivel dentro de algumas horas para Portugal.

  8. Avatar de Luis FA
    Luis FA

    Concorrente do Skype, como? Também funciona em computadores?

  9. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Nunca poderá ser um “verdadeiro” concorrente ao Skype enquanto não tiver suporte para computadores, seja com uma aplicação ou uma web-app. 😉

    1. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      Dizem que computadores vendem cada vez menos, para muitos bastam os telemóveis e, no máximo, algum tablet, para ter uma tela maior.

      Para mim deve ser mesmo um concorrente ao Skype, parte do público deste, deve ser atendido pelo aplicativo, mas não sei qual o percentual, pois não tenho as informações. Mas, como vários falaram, o verdadeiro concorrente deve ser o Facetime da Apple.

  10. Avatar de Alucard
    Alucard

    Um verdadeiro concorrente que não está disponível para metade das plataformas que o Skype está. Nem para PC. Estou mesmo a ver as empresas que utilizam o Skype para videoconferência a mudar para isto já.

    1. Avatar de Celso
      Celso

      O Duo não está pensado para ambiente empresarial, é um concorrente ao Facetime, FB Messenger,etc

      Para ambiente profissional a Google vai manter o Hangouts:

      “because Hangouts is built on a Google account, [and] because it’s deeply integrated with Google apps… it’s seen much more success in the enterprise.”

      https://www.engadget.com/2016/08/16/google-hangouts-business-focus-duo-allo/

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    Eu vejo o Duo e o Allo como uma aplicação mais pessoal para usar com família e amigos chegados, e assim farei.
    Já o Skype é algo mais profissional para usar para a faculdade, estudar e trabalhar.
    Quanto ao Hangouts acho que tem os dias contados…

  12. Avatar de zion
    zion

    diz que nao esta na app store portuguesa

  13. Avatar de Hugo Rabaça
    Hugo Rabaça

    Na altura do anuncio destas novas apps eu fiz o pré-registo a pensar que teria alguma vantagens, mas até agora nada, gostava de ser um dos primeiros a receber mas estou sem sorte!

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não consigo descarregar o Duo, fala em pré-registo…

  15. Avatar de Artur Oliveira
    Artur Oliveira

    No google play diz brevemente, mas se clicar no ícone, depois aparece “Pré-registar” . Ainda não está activo, mas as pessoas podem fazer já o pré-registo. Cliquem no ícone e vejam na página a seguir

  16. Avatar de Regis
    Regis

    “1. Uma aplicação de videochamada para todo o mundo. O Duo é uma aplicação móvel disponível para Android e iOS.” E o WPh? 😉

    1. Avatar de André Tiago
      André Tiago

      A google nunca faz aplicações para windows

  17. Avatar de Filipe Jardim
    Filipe Jardim

    Chegou????? ou está para Chegar!?!?!?

  18. Avatar de Nobre Luso
    Nobre Luso

    “Google Duo” concorrente do Skype?…
    Devem estar a brincar!
    O Skype funciona – muito bem! – nas plataformas Windows, Android e iOS.
    Mas é em ambiente Windows que mais brilha! O tamanho do ecrã facilita e dá outra vida às videochamadas!
    Os menus da janela aberta nos computadores têm muitas funcionalidades, que todos conhecemos.
    Agora, uma App apenas para telemóvel concorre com o Skype?…
    Devem estar a brincar!

  19. Avatar de Lagafe
    Lagafe

    Para o telemóvel o whatsapp funciona bastante bem. Por vezes um pequeno Lag mas nada de outro mundo. O que eu gostava era de ter uma aplicação para Windows com uma qualidade superior à do Skype. Francamente já foi uma ferramenta muito boa mas não tenho visto grande evolução.

    1. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      Por acaso gosto muito do Skype. Num computador Full HD e com uma câmara de alta definição, é uma maravilha.

  20. […] na última I/O que a Google mostrou ao mundo as suas duas novas aplicações dedicadas à comunicação entre os utilizadores. O Duo é dedicado […]