Chegou a nova app do Gmail e tem um “lado negro”

32 Comentários

O Gmail é provavelmente o melhor serviço da atualidade no que diz respeito a e-mail. A Google tem feito um trabalho incomparável e notável a esse nível. Relativamente às apps móveis há ainda algumas coisas que faltam aos utilizadores.

Recentemente a empresa das pesquisas anunciou, de forma oficial, a versão móvel com “dark mode” (ou modo escuro). Saiba como ativar.

Chegou a nova app do Gmail e tem um "lado negro"


O serviço de email da Google, o Gmail, já tem 15 anos. Por certo já o terá utilizado uma ou outra vez para os mais diversos fins, sendo uma das plataformas mais populares da gigante norte-americana. Ao mesmo tempo, este produto já é um dos mais populares e bem conhecido, mas agora ficou ainda melhor.

Depois de um longo tempo de espera, a app de e-mail da Google passou finalmente a ter o tal aclamado dark mode. A empresa das pesquisas fez o anúncio recentemente e referiu que está já disponível para todos. No entanto, a atualização poderá demorar a chegar a alguns dos utilizadores (um prazo máximo de 15 dias).

Como ativar o Dark Mode no Gmail?

Para ativar o Dark Mode no Gmail basta ir a Definições e em seguida escolher a opção Tema. Depois basta apenas escolher a opção Dark.

Chegou a nova app do Gmail e tem um "lado negro"

A Google passou a disponibilizar esta função depois do lançamento do Android 10 e iOS 13. De referir que em ambos os sistemas o Dark Mode foi uma das novidades. A versão do Gmail com Dark Mode é a v2019.08.18.267.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mauro Silva
    Mauro Silva

    Interessante seria a app do androia acompanhar a do iOS, onde a assinatura do email enviada na app do iOS é igual a da versão web. Curiosamente no Android, sistema dominado pela dona do Gmail, o mesmo não ser possível. Sou utilizador empresarial G-Suite e isto causa imenso transtorno. Alguém tem solução para isto?

    1. Avatar de A
      A

      Tal como o Chrome no iOS se puxarmos para baixo, aparecem atalhos para fechar, abrir ou refresh do separador

  2. Avatar de Bruno P.
    Bruno P.

    Em iOS não tem essa opção…

    1. Avatar de Mauro Silva
      Mauro Silva

      Bruno P. tem sim, basta não ter a opção ativada da assinatura mobile, que automaticamente o gmail sincroniza a assinatura com a web. É bastante recente esta função. Mas mudei à 2 semanas de sistema operativo para o Android e deixei de ter essa opção. Contactei os Serviços da Google, e a resposta é: estão sempre a inovar e realmente só têm essa opção no iOS, mas posso dar sempre essa sugestão num forum que têm para esse efeito. Conclusão, até as apps da google estão mais optimizadas para iOS…

      1. Avatar de Bruno P.
        Bruno P.

        Já desactivei a assinatura mobile e continua igual 🙂

        1. Avatar de Mauro Silva
          Mauro Silva

          Eu tinha isso a funcionar. Mas vou transcrever o que falei com o support da google:
          Google Cloud Support, Leonel: Yes, in iOS devices if you don’t configure a signature and if you turn it off, it will display the signature you configured in the web interface.

          Google Cloud Support, Leonel: I’ll verify that for you, I’ll be right back.

          Mauro Silva: Ok. Ive changed my business to g-suite days ago, but cant stay without send emails on my phone without signature

          Mauro Silva: Still there?

          Google Cloud Support, Leonel: Thanks for waiting Mauro.

          Google Cloud Support, Leonel: Sorry for my delay.

          Google Cloud Support, Leonel: I was investigating why the signature is not being displayed on your Gmail mobile app for Android devices.

          Deves ter alguma configuração que não esteja ativa. E tinha isto a funcionar no meu email pessoal. Por isso não é preciso ter G-Suite para isso acontecer.

          1. Avatar de Leonel
            Leonel

            Já tinha a assinatura desactivada e nada… (em ios).

          2. Avatar de Leonel
            Leonel

            Já tinha a assinatura desactivada e nada… (em ios).

  3. Avatar de Maats
    Maats

    Aqui ainda não chegou… serei o único?

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      és o único, a google colectou e processou todas as tuas pesquisas e decidiu que não irias ter esta opção.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    nope, tenho a ultima versão e também não tenho opção de tema.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    A minha versão é a 2019.09.01.268168002.release.

    Não percebo esta versão. Já devia ter segundo o artigo ou estarei enganado?

    1. Avatar de Master of Menir
      Master of Menir

      2… e ?

  6. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Por enquanto nada no Samsung Galaxy….. (Brevemente perto de Si).

  7. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Nada de dark theme.
    Tenho uma versão superior á mencionada no artigo e não existe essa opção de “temas” nas settings

  8. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    Por aqui 2019.09.01.268168002.release e nada.

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Tenho essa versão e ainda estou às claras.

      1. Avatar de Nuno Soares
        Nuno Soares

        ja somos 3…

  9. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    No meu Xiaomi Redmi Note 5 ainda nada também,e tenho o Gmail actualizadíssimo.Não percebo,uns recebem,outros não.Enfim… 😐

  10. Avatar de Louis
    Louis

    Agora só falta o pplware ter um modo escuro

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Finalmente alguém a fazer este pequeno grande reparo ahah 😀
      Coisa tão simples de fazer, mas está demorado.

    2. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Falta isso mas não é só!
      Falta o Gmail ter dark mode porque não tem!

  11. Avatar de Rodrigo Pinto
    Rodrigo Pinto

    Nem no iOS nem no andróid encontro essa opção!!

  12. Avatar de R
    R

    Tenham calma que há-de chegar. Este tipo de actualizações costuma fazer-se de forma progressiva.

  13. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Cá para mim foram buscar as imagens de algo que está para vir se calhar só na próxima actualização.

  14. Avatar de Matos
    Matos

    Não basta ter a app actualizada. A Google tem que permitir essa opção nos seus servidores e ateé chegar a todos os users vai demorar!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Numa era tão tecnológica, era bem mais simples lançar isso com uma versão nova de gmail, do que a google ter que andar a “permitir” essa opção nos servidores e só assim chegar aos utilizadores e que por si só vai demoraaaaaaaaaar.

      Matos, se isso for verdade é só por si tão ridiculo.

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        “Matos, se isso for verdade é só por si tão ridiculo.”

        Eles fazem isso porque se o update tiver um bug, o bug nao aparece a todos os utilizadores.
        Para ti é ridiculo, para a industria é perfeitamente normal e recomendado.

  15. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Quem recebeu um lado negro (dark mode) foi a Play Store 🙂 🙂

  16. Avatar de Rui Ferreira
    Rui Ferreira

    O DARK MODE apenas dá a partir do Android 10 ou dá para os anteriores?

  17. Avatar de Ana
    Ana

    Tenho a APP atualizada e não encontro essa opção…
    Alguém já tem?