O Galaxy S9 e o S9 Plus já vendem mais que o iPhone X

54 Comentários

A grande batalha no mundo dos smartphones centra-se no que a Apple e a Samsung conseguem apresentar e as vendas que conseguem realizar. Com os seus smartphones de topo no mercado, os consumidores podem escolher a marca da sua preferência.

Depois de termos visto o assumir da liderança da Apple e do iPhone X no primeiro trimestre de 2018, o cenário mudou em abril e passou a ser dominado pelos smartphones da Samsung, com o Galaxy S9 Plus a assumir a liderança.

Apple iPhone X Samsung Galaxy S9

Os mais recentes dados do mercado dos smartphones, referentes ainda a abril de 2018, mostram que a Samsung recuperou o controlo das vendas e são agora os seus smartphones a conseguir vender mais que qualquer outro fabricante.

De acordo com  a Counterpoint, a liderança da Samsung é total, colocando os seus 2 smartphones de topo nos primeiros lugares do pódio na tabela de vendas. O Samsung S9 e o S9 Plus conseguem para este período uma quota de mercado de 2,6% cada um.

A Apple surge depois, nos 3 lugares seguintes, com o iPhone X, o iPhone 8 Plus e o iPhone 8 a terem 2,3% (nos 2 primeiros modelos) e 2,2% respetivamente.

Apple iPhone X Samsung Galaxy S9

É também interessante ver o progresso da Xiaomi que consegue a 6ª e 8ª posição desta tabela com os Redmi 5A e Redmi 5 Plus/Note 5. A tabela é fechada com o iPhone 7 e o Galaxy S8.

Os analistas da Counterpoint destacam as ainda muito interessantes prestações do iPhone 6, iPhone 7 e Galaxy S8, smartphones com já mais de 1 ano e que ainda têm uma posição forte no mercado. É ainda relevante a posição da Apple, que sozinha consegue ter presentes 5 modelos dos seus smartphones, dominado assim metade desta tabela.

A lista agora apresentada mostra que são ainda os smartphones de topo que mais vendem. A rivalidade está de novo ao rubro, com a Samsung a recuperar o lugar de topo, que entende ser seu por direito.

Fonte

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    Pensava que ia ser o Vitor a fazer esta noticia

    1. Avatar de rgj
      rgj

      Lol… O Vitor é só para as coisas boas….

      1. Avatar de Vítor M.

        Esta não é má, onde vês que é mau a Samsung vender mais? É bom, é salutar.

        Bom fim de semana 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      E poderia ser, até porque este equipamento é fantástico. Mas não vejo qual é o problema da Samsung, como já alguém referiu em baixo, ter mais vendas de um equipamento que apresentou agora, é sinal que as pessoas gostaram e apostaram. Ficaria surpreendido de fosse uma outra marca qualquer, isso sim, agora a Samsung é perfeitamente normal. Bons equipamentos, bom mercado… só pode ter boas vendas também.

      1. Avatar de Baresi
        Baresi

        Parabéns sem ironia nenhuma Vitor, assim é ser justo e neutro que assim continue quer para a Apple, Samsung, Huawei que está fortissima também. Abraço

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas nunca encarei a tecnologia de outra forma 😉 as pessoas é que muitas vezes levam o discurso para “se não és por mim, és contra mim”, mas eu sou sempre a favor da tecnologia, por isso trabalho com tecnologia desde o tempo das disquetes de 5/4.

          fora isso, porque a mim o ecossistema Apple serve melhor que qualquer outro, não quer dizer que os outros não sejam bons, apenas a mim serve melhor este. Como utilizador de tudo e mais um par de botas, como deves imaginar, tenho uma preferência e explico sempre as qualidades, porque cada pessoa tem as suas necessidades tecnológicas e não há ninguém igual… no tipo de utilização.

  2. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    estao a ser comidos de cebolada

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Kekekkekekekekekke!

      A sério que um telemóvel de 500-600€ (O mais caro) vende ligeiramente mais que um de mais de 900€?

      O iPhone X já está a 3 meses de ser substituído, o S9 é novinho em folha no mercado.

      MESMO ASSIM, para o Pplware deixar de ser deshonesto, o iPhone 8 + 8 Plus + X ainda vendem mais que o S9 + S9 Plus + Note 9.

      Sim, estão a ser comidos de cebolada, os Samsung.

      1. Avatar de MAC
        MAC

        DESHONESTO? Onde foste buscar este disparate ortográfico? Que desHonra, Heldr!

      2. Avatar de AqueleGajo
        AqueleGajo

        lol! A sério que desvias o tema dizendo que não é justo comparar porque são gamas de preço diferentes? E mais, um S9 custa bem mais que dizes. A ideia é comparar flagships senão também se argumentava que aqueles de 100€ vendem mais que iphones.. duh..
        Sobre ser novinho em folha epah yah… vai acontecer o mesmo qd sair o proximo flasgship da Apple -> vai vender mais. Mas se calhar aí vais alegar que o motivo é porque é melhor… wonders…

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Sim.

          Um S9 custa menos de 600€, vi no quanto custa, numa loja física do Porto aberta ah muitos anos.

          Os iPhones combinados venderam mais, e isto é só um mês que saiu os Samsung.

          1. Avatar de Mentecaptor
            Mentecaptor

            E ler, não?
            “a Samsung recuperou o controlo das vendas e são agora os seus smartphones a conseguir vender mais que qualquer outro fabricante.”

      3. Avatar de kakus
        kakus

        Não querendo entrar aqui na questão dos gostos, e analisando de um ponto de vista puramente estatístico, o top 10 representa 19% do mercado total das vendas em Abril. De acordo com o gráfico o somatório dos equipamentos Samsung equivale a 6,5%/34,2% das vendas e o da Apple a 9,6% / > 50%, tendo 5 entre 10 telefones nesse top. E se tivéssemos um gráfico com as rentabilidades então a diferença seria ainda maior… No final as empresas vivem das vendas/lucros. É esse a essência da sua existência, e nesse campo os números não enganam.
        São telefones caríssimos e só para quem tem muito dinheiro!
        Continuo com o meu P8Lite e satisfeitinho da vida!

  3. Avatar de Heldr
    Heldr

    A Samsung tem de vender muito smartphone para pagar à Apple os milhões todos que lhe deve por ter copiado o iPhone.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      copiado o iphone? tu deves trabalhar para o mesmo departamento da Apple que tendo um ecrã tactil e um botão em baixo e é copiar o iphone 😀
      se formos por aí, a Apple tirar o botão físico “home” , meter ecra com poucas bordas e AMOLED é copiar a Google, Samsung LG e outras. Se virmos as coisas em que se inspiraram os “outros” no iPhone e vice-versa, e se os “outros” fossem patentear tudo como a Apple à maluquinha, então a Apple nem conseguia atualizar o UI ou meter um botão a mais…

      Acho hipocrisia, mas estão no direito de se exprimir.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Porque é que não dizes isso aos juizes?

        Quanto ao resto… deixa-me rir!

    2. Avatar de nkp
      nkp

      Heldr

      falas muito mas esqueces que no teu iphonezito tem componentes da samsung. os fãs da apple antes só queriam a retina, agora que têm o amoled já não querem outra coisa….

      1. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        Pumba

      2. Avatar de Heldr
        Heldr

        O browser dos Samsung também é da Apple. De todos!

        Nem todos os ecras que a Apple usa são Samsung. E se for, qual é o problema?

        iPhone é o melhor porque a Apple usa as melhores peças que há. No caso dos ecras, por acaso os melhores são Samsung, é isso que a Apple usa. Noutras coisas usa o melhor que há.

        Já a Samsung usa Samsung, quer seja bom ou não.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          O browser da Samsung não usa webkit, mas sim o blink. Se fores pelo caminho que o blink é um fork do webkit, logo é da Apple, então o mesmo se pode dizer do khtml e kjs que a Apple fez um fork destes para fazer o webkit.

        2. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Pois, a Apple é uma capa que usa as melhores peças que há , fabricadas pela concorrência looooooool, não é por acaso que os ecras são melhores…..

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Por acaso a Apple não é quem possui o melhor ecrã, é a Samsung com o S9 e S9+.

    3. Avatar de Calvin
      Calvin

      Esse cara é mais chato que a pia que só fala em macos. Esse cara é outro troll.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Esse cara não lhe pediu opinião, viu?

        1. Avatar de LR
          LR

          Heldr, e alguém pediu a tua?…

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Ve la se processas a xiaomi pq andam copiar o estilo das camaras traseiras e o notch!!!
            Ou so a samsung te incomoda??

    4. Avatar de barra
      barra

      Boas, por favor, diz-me o que consomes, quero experimentar também. Tipo, viver num mundo à parte eheheh.

    5. Avatar de Baresi
      Baresi

      Ahahaha ganda lolllada há com cada um jassssuuussssssss…

    6. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      Ora cá temos um “director de marquetingue” da Apple…
      Mesmo com a falta de um “e” no nome, não consegues encher o cabaz das maçãs…
      Com que então a Samsung deve milhões à Apple!
      Copiou o fiasco iPhone?
      Por isso é que a Samsung é o maior e melhor fabricante do mundo,
      Comprei toda a linha Galaxy S. Por isso, garanto que o meu S9+ é simplesmente de outra galáxia! Não acredito que já tenha sido fabricado outro qualquer smartphone melhor.

    7. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Vens uns anos valentes atrasado… Porque hoje em dia a Apple e que copia tudo e todos…
      Mas quando se tem palas… Imagino que quando passas por um contentor de lixo organico veneras-lo visto ter o simbolo de uma maca trincada…Mas espera… Foram os lixeiros que copiaram a Apple (bem que fazia sentido… copiarem para o lixo, uma marca de lixo)

    8. Avatar de SamchungaNunca+
      SamchungaNunca+

      E a Apple tem que pagar muito ecrâ e processador à Samsung…
      Juntem-se as 2 e façam só 1 que já enjoam com tanta birrinha parte a parte…

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ai e tal, só vendem aqueles Samsung de 200 euros. Bomba!!

  5. Avatar de Carlos Romão
    Carlos Romão

    São boas máquinas e com uns milhões em marketing é fácil. Mas é de reparar que em 10 metade é Apple. Depois é importante igualmente reparar que o iPhone X saiu em novembro e passou já o Natal. É de reparar também que os Samsung saíram em meados de março e estas vendas de abril são as das lojas a stockar. Não são vendas reais ao consumidor, grande parte destes equipamentos ainda estão nas montras e armazéns.

    Um ano de vendas de cada um e a Samsung não conseguirá passar o iPhone X. Apontem.

  6. Avatar de João
    João

    A desculpa de alguns é que o iPhone X é mais “antigo”. Não tem sentido isso. Quem fica na dúvida na hora de comprar um carro que disputam o mesmo seguimento de marcas diferentes e escolhe porque tal fabricante lançou o carro alguns meses a menos…
    São aparelhos que concorrem no mesmo seguimento, independente de quando lançaram.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      E olhando para o gráfico faz ainda mesmo sentido. iPhone 6 é mais antigo e vendeu tanto como o iPhone 7

    2. Avatar de Carlos Romão
      Carlos Romão

      A Apple não tem um mercado de entrada de gaba, como tem a Samsung, mesmo assim a Apple nesse top tem metade do mercado 😉

  7. Avatar de Helder
    Helder

    Blasfémias!

  8. Avatar de jorge
    jorge

    Tambem o preço que está o iphone x nao facilita muito as vendas
    acho que o iphone x nao é um smartphone para ter o preço de venda que tem

  9. Avatar de SXAC
    SXAC

    Pelo gráfico, os iCoisos venderam mais do que os xamxungs… 😉

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Não digas isso! Não se pode! XD

      1. Avatar de Nobre Luso
        Nobre Luso

        Heldr, ou o especialista-mor da lataria com antenas!
        Por favor continua a animar a malta. Anda tudo muito tristonho por causa do tempo…

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não vás por aí porque no total a Samsung vende mais que a Apple.

      1. Avatar de Carlos Romão
        Carlos Romão

        Onde? Tu não digas isso alto que arruinas o nome da tua família.

        Vê as vendas em 2017 de cada empresa.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          https://www.idc.com/promo/smartphone-market-share/vendor

          Talvez nos teus sonhos. Em 2017 apenas houve um trimestre que a Apple vendeu ligeiramente superior à Samsung. Nos restantes a Samsung esteve bem longe da Apple, vendendo significativamente mais.

          1. Avatar de Vítor M.

            O Carlos não deve querer falar em vendas, mas sim em receitas e em riqueza. A Samsung tem um portfólio de TVs a ecrãs para tudo e mais alguma coisa. Agora, receita e lucros, isso é outra coisa Carlos.

          2. Avatar de V.T.
            V.T.

            Sim, realmente a Apple é a numero 1 em “escorchar” guito aos clientes!

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Por acaso, em 2017, a Samsung fechou o ano com um lucro superior ao da Apple.

          4. Avatar de Vítor M.

            Sim, verdade, mas em termos de mercado, títulos e acumulados, a Apple continua a liderar. Mas tens razão, a Samsung vendeu mais em 2017 e teve mais lucro, mas continua a ser uma empresa mais pequena que a Apple, mesmo fabricando muito mais produtos e mesmo sendo um dos principais fornecedores da própria Apple.

            Houve, contudo, uma pequena inflexão na tendência no último trimestre de 2017: Apple shipped the most smartphones of any company in the December quarter. It sold 77.3 million iPhones, which was down 1.2% vs. a year ago. However due to the company’s December 2016 quarter having 14 weeks it really had a 6.4% increase in units sold on a per week basis. This led to a 19.2% share for the quarter.

            Samsung was a close second in the December quarter shipping 74.1 million smartphones, down 4.4% year over year, for an 18.4% share. Huawei was in third place shipping 41 million smartphones for a 10.2% share. The fourth and fifth positions were also Chinese companies. Xiaomi had a 7.0% share, followed by OPPO at 6.8%.

          5. Avatar de Nuno
            Nuno

            Posso perguntar porquê razão foste numa tangente. O Carlos afirmou que a Apple vendia mais algo que não é verdade. Depois tu vens dizer mencionar receitas e lucros. Agora vês que estavas errado e devias para a outras métricas? Que é isto, desviar o tema até acertar?

  10. Avatar de Calvin
    Calvin

    Foi a mesma coisa com Galaxy S5, esse S9 é só tapa buraco como o S5 foi. Entre o S4 e S5 tiveram-se poucas mudanças, entre o S8 e S9 idem. Mudança mesmo será o S10 aka X

  11. Avatar de barra
    barra

    Acho que o mais importante deste gráfico é ver aí uma marca que esta a subir a níveis fantásticos e que brevemente ultrapassará quer Samsung que apple.

  12. Avatar de d4rkw3b
    d4rkw3b

    Quando quiser estar a par da total falta de realidade e de argumentos, basta ler os comentários do Heldr.

    1. Avatar de hommer
      hommer

      do trooll da apple queres tu dizer…

  13. Avatar de V.T.
    V.T.

    A César o que é de César!