Galaxy S8 vs iPhone 7 Plus… qual o mais rápido?

144 Comentários

Desde que foi lançado, o iPhone 7 Plus sempre foi considerado o smartphone mais poderoso do mercado e em alguns casos até 2x mais rápido que alguns dos melhores Androids.

Agora, com a chegada do novo Galaxy S8 (cerca de 7 meses depois do lançamento do iPhone 7 Plus), a questão é saber se o novo smartphone da empresa sul-coreana bate o smartphone da Apple.


De um lado o poderoso iPhone 7 plus com 3GB de RAM e com o SoC A10 da própria Apple. Do outro lado o novíssimo S8, com 4 GB de RAM e com um SoC Snapdragon 835. Para saber qual o mais rápido, o canal Everything Apple Pro colocou lado a lado os dois smartphones e realizou um conjunto de testes.

Galaxy S8 vs iPhone 7 Plus… quem ganha?

Os responsáveis do site Everything Apple Pro realizaram um conjunto de testes que vão desde o simples abrir e fechar aplicações como testes ao nível de processamento single-core e multi-core. Veja o vídeo e saiba qual o smartphone mais rápido.

De acordo com os testes realizados, o iPhone 7 Plus supera o Galaxy S8 no processamento com um único núcleo (quase o dobro da pontuação), mas perde no processamento com vários núcleos.

No teste de abrir e fechar aplicações o iPhone 7 Plus é mais rápido que o Galaxy S8. Com apenas 3GB de RAM, contra os 4 GB de RAM do Galaxy S8, o equipamento da Apple consegue levar a melhor sobre o equipamento da Samsung, provavelmente por questões de optimização do iOS. 

Qual a sua opinião relativamente aos resultados obtidos?

Comentários

144

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedrooo
    Pedrooo

    Mais um teste inútil… O pessoal ainda não se apercebeu que não dá para comparar dois dispositivos com sistemas operativos diferentes…

    1. Avatar de correia
      correia

      ainda não percebeste que o video vais ter milhares de visualizações, vão chover milhares de comentário e com isso tudo ganhar muito dinheiro.

      1. Avatar de Phoenix
        Phoenix

        Que leva uma coça ao lado do s7 e do s8 😀 😀

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tudo é comparável…

      1. Avatar de int64
        int64

        Oh se é !
        A minha namorada tem hardware inferior, mas o software está mais optimizado, com menos bugs e raramente crasha em relação às outras que testei 😉
        Tudo é comparável !

        1. Avatar de Costa
          Costa

          Tens de experimentar um namorado.

          1. Avatar de int64
            int64

            Agradeço a tua oferta, fica registado caso um dia mude de ideias

        2. Avatar de Jakuti
          Jakuti

          AHAHAH! Adorei o comentário!!

          Quando fizeres o update do Namorada para o Esposa_1.0 é que quero ver se continua com o mesmo desempenho… Claro que hoje em dia também é possivel actualizar o Hardware 😉

          Mas cuidado que a desvalorização também se aplica a estes dispositivos, ou seja, tens hoje um hardware com especificações 86-60-86, com a instalação de periféricos “plug and play” ao longo do tempo daqui a uns anos tem disponivel no mesmo aparelho medidas maiores, imaginemos portanto 120- 200-100, ou seja tens um aparelho maior modelo plus, mas ele vale menos…

      2. Avatar de Tiago Marques
        Tiago Marques

        É injusto comparar um smartphone qualquer android com o iphone.
        1º o android é um sistema operativo muito mais complexo do que o ios;
        2º o java alem de ser mais lento do que o swift em certos casos tambem consome bem mais memória que o swift.
        3º o android é feito para muitos, nao apenas para 1.
        4º o android é bastante personalizável por outro lado temos o ios onde isso nao existe.

        E para finalizar pelo o vi no antutu o s8 apresenta melhores resultados que o iphone.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          O Android e feito para vários fabricantes e o trabalho dos fabricantes é combater as falhas do mesmo e optimizar para o seu equipamento! Logo devíamos poder comparar, porque o iPhone também tem um sistema operativo optimizado para o equipamento

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não dá para comparar? Se os sistemas e aparelhos têm um conjunto alargado de funcionalidades semelhantes dá sempre para comparar nalguma forma!

    4. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      É “inútil” porque o iPhone ganhou, como seria de esperar, ganha sempre…

      Pode ser que lá para o S9 ganhe ao iPhone 3GS…

      1. Avatar de Artur
        Artur

        E quando é que o iphone vai ser personalizável como o Android? 2090?
        Quando um SO faz metade do trabalho do outro é normal que ande o dobro.
        Mas por incrível que pareça , vendo tanto Iphones como Android no trabalho e todos os que estão a trocar IOS para Android fazem-no por causa da lentidão do IOS. *-_-)´

      2. Avatar de Andfiltei
        Andfiltei

        Um teste feito por uma empresa que se chama “everything Apple pro” lol

      3. Avatar de blimb
        blimb

        atrasadinho

      4. Avatar de Phoenix
        Phoenix

        Coitado…. O Iphone ganhar porque não faz metade das coisas que o s8 faz.
        E mais, o teste foi realizado pelo Everything Apple Pro, só o nome diz tudo
        Mas enfim continuem iludidos

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Que choro?

          O Samsung é que não faz metade do que o iPhone faz, como iMessage.

          1. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            O que? o teu iphone faz coisas como: Smart Stay (Enquanto olhas para o ecrã ele não bloqueia) Smart Pause (Quando estás a ver um vido e desvias o olhar do ecrã, ele pausa e retoma quando voltas a utilizar, Smart Alert (Quando pegas no telemóvel ele vibra se tiver alguma notificação), Smart Gesture (Gestos com varias funções, se bem que algumas eram inúteis, mas havia outras que davam bastante jeito) Smart Scrool (Faz scrool no browser consoante o teu olhar ou inclinação do telemóvel) Chamada inteligente (Supondo que estás amandar uma mensagem a alguém, basta meter o telemóvel ao ouvido e ele começa a ligar automaticamente)
            Nem perto disto chega….Mais, tem fast charging? Wireless charging? Always on Display? liberdade para a mudança como por exemplo launcher, mudar design dos ícones ou até mesmo usar outras roms? Não…..
            Agora Imessage? para mim é inútil, já estamos no mundo do WhatsApp e do Messenger, para além disso a Samsung também tem o chatON

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            A utilidade das funções é relativa. Para mim esses “smarts” são todos inúteis, enquanto há outras funções que o iPhone tem que são extremamente úteis. iMessage, Continuity, 3D touch, suporte nativo para ActiveSync, encriptação nativa ao nível do sistema.
            É muito fácil dizer que o Android é “mais completo” quando se listam coisas que o iOS não faz e que o Android faz. Mas isso é partir do pressuposto que o Android faz tudo que o iOS faz… O que é completamente errado. Cada sistema operativo coisas que o outro não consegue fazer.

            Os iPhone são mais rápidos. Isto deve-se principalmente a três coisas:
            – o chip que a Apple utiliza: vejam in-depth reviews que a Anandtech faz dos chips em vez de se ficarem pelas folhas de especificações;
            – a memória Nvme;
            – o algoritmo de compressão de memória RAM utilizado no iOS (aquilo que comumente é referido por optimização do iOS).

          3. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Daniel, para mim Esses IQualquer Coisas também são inúteis, só se aproveita o 3Dtouch que uso e abuso no Iphone6Plus

      5. Avatar de Pedro Farias
        Pedro Farias

        Quando conseguires fazer algo simples como mudar os ícones do teu Iphone falamos 🙂

        1. Avatar de Jhon
          Jhon

          Uau! Mudar ícones. Vou ja comprar o s8 para poder mudar ícones!!

          1. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            bom vê o comentário que fiz acima e vê se o iphone faz pelo menos 3

          2. Avatar de Cortana
            Cortana

            +1
            Certo não me tinha lembrado dessa. Estou neste momento a deslocar-me a uma loja para trocar o Iphone por um Android.
            Conto pelos dedos as vezes que troquei os icones quando tinha uma Android. Aliás, ainda tenho 1, o da empresa, até me esqueço 🙂
            99% de uso no Iphone, 1% de uso no Android 🙂

    5. Avatar de Daniel
      Daniel

      Este teste não está a explicar quais os factores que levam às diferenças de velocidade. Está a testar de diferenças de velocidade existem, independentemente do que seja. Logo, dá para comparar

  2. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Desculpa la mas uma empresa que aposta tudo em um so telemovel tipo a apple, e claro que vai ser mais rapido que uma samsung… a apple tem o software optimizado para o CPU deles… enquando o android tem que comer com todo o tipo de CPU…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A Google também aposta tudo num número reduzido de telemóveis próprios e não é por isso que fica melhor. Quanto ao CPU, a Qualcomm também optimiza ao máximo os “drivers”, bibliotecas e compiladores, para que os programas corram com a melhor performance no seu CPU.

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Fica lá com as desculpas…

  3. Avatar de Vlad
    Vlad

    Caramba, quando é que vão perceber qie um speed test não é um inficativo de performance válido. Mas pronto agora está na moda.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Então é o que? Um benchmark num antutu? Fds, aqui é que se vê em uso real.. Não com apps.. De que é que serve um telemóvel que faz 200 mil num benchmark se um de 170 mil é mais fluido em uso real?

      E não, não sou um fanboy da Apple, até tenho um op3 e odeio iPhones pela sua limitação, mas temos de admitir que a fluidez de um iphone sempre bateu tudo..

      1. Avatar de Mauror
        Mauror

        “E neste comentário acima podemos observar o homem sensato, uma espécie em vias de extinção!”

        Tiraste-me as palavras da boca. Nunca trocaria a flexibilidade do Android pelo walled garden da Apple, mas que têm os seus pontos fortes, têm.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          SIIIMMM!!!

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        Não porque primeiro não elimina fatores externos, como o operador que faz o teste. Depois o teste é afetado bastante pelas animações de transição, algo que não tem nada a ver com a performance. Portanto dizer que representa o uso na vida real é uma verdadeira mentira.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          As críticas que fazes podem ser válidas mas não invalidam este tipo de teste, que não está só a verificar a rapidez de abertura de aplicações. O erro é usar os tempos anunciados como a única interpretação que se retira do que é feito e mostrado no video.

  4. Avatar de Muted
    Muted

    Os Galaxy com snapdragon são muito mais lentos que os com Soc exynos, esperemos pelo teste com o exynos 🙂

    1. Avatar de int64
      int64

      Isso de nada vai servir para o Pedrooo pois ele diz “que não dá para comparar dois dispositivos com sistemas operativos diferentes”

      1. Avatar de celso
        celso

        Exatamente! Int64, ainda nao percebeste que é este tipo de guerras que o pplware quer? O correia disse e bem. Como comparar dois smartphones com sistemas completamente diferentes? Dando apenas enfase a vitoria da apple sobre abrir e fechar apps e pondo de parte que o multicore é o futuro. Qualquer um entende o que o pplware prefere, obviamente.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Duas grandes máquinas, mas o S8, com 7 meses de avanço, podia apresentar melhores resultados.

          1. Avatar de Flávio Ferreira
            Flávio Ferreira

            Então porque não comparam aqui, um Mac pro com um surface a abrir coisas, assim também era bom ver, ou um Mac com um Asus Rog era ótimo adorava mesmo. Fico a aguardar

          2. Avatar de Pedro Pinto

            vamos fazer isso. PP

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Flávio Ferreira, já vi várias vezes testes comparativos entre computadores pelo comportamento de scroll em documentos pesados, por exemplo. São formas de avaliar alguma da performance real em uso normal quotidiano, não para serem testes definitivos e absolutos.

          4. Avatar de Flávio Ferreira
            Flávio Ferreira

            Eu o que eu digo, eu não sou fã nem da Samsung nem da Apple, sou sim do Android, claro que defendo sempre um pouco a Samsung ou outra marca por causa do Android, mas é assim acho que os sistemas operativos são uma das coisas mais importantes porque são trabalhados para cada equipamento o que isso não acontece no Android claro, agora também não é só a rapidez ou performance que avalia o equipamento, mas sim todos os componentes, o seu valor comercial e o sistema operativo. Agora claro que o s8 saiu agora, já vir dizer que o outro saiu a um ano que seja é e melhor não podemos ir por ai, para mim vale muito o que eles oferecem lá dentro sempre disse isso seja a marca que for

          5. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Flávio Ferreira, não disse que performance é o único critério de selecção para compra, mas é o tema levantado nesta possível comparação. O facto é que se esperava que o novo Galaxy trouxesse melhor performance que o iPhone, pois o habitual é que cada nova geração traga melhorias a esse nível ultrapassando significativamente a geração anterior.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          @ celso, por acaso reparaste que a pontuação multicore é basicamente a mesma? Logo por aí ficas a ter que olhar para outras coisas para perceber que diferenças há em performance, como a pontuação num só núcleo, que tal como é dito no video revela onde muitas aplicações podem ter um ganho em performance. E isto quando o Geekbench no iPhone apenas mede a performance em 2 núcleos, deixando 2 núcleos de fora da medição.

      2. Avatar de Pedro Pinto

        Dá para ter uma ideia.

    2. Avatar de Leonardo
      Leonardo

      pode colocar o processador que quiser em dispositivos androids que eles continuarão sendo piores que dispositivos iOS em velocidade… e a causa são seus desenvolvimentos…

  5. Avatar de Óscar
    Óscar

    Aquilo na foto é um S8?? não tem as bordas muito grandes? 🙂

  6. Avatar de João Reis
    João Reis

    Testes em cenário real penso que sejam mais importantes que benchmarks.

    O normal, o ideal era ter um S8 com iOS mas enquanto nao ha, mantemos no iPhone

    1. Avatar de Jona
      Jona

      S8 com IOS seria o ideal? Desde quando é que o IOS é superior? Tenho um Htc 10 com android 7 e tenho 2 iPads um mini 4 4g e um air com IOS 13.1. o IOS é tão aborrecido e limitado que só o vejo útil em tablets para ir a net, ver e-mails ou jogar. Em smartphones o android é muito mais competente e produtivo e tem muitas mais possibilidades. ninguem abre 100 aplicações em 4m na vida real por isso kem diz ke estes testes é que são bons não faz ideia dos disparates do ke diz. Existem coisas bem mais importantes que os microsegundos que demora a mais abrir uma app. O tamanho do aparelho que afecta o conforto no dia a dia, a bateria, a qualidade do ecra, a qualidade do som, qualidade dos materiais são 100x mais importantes que um teste só para dizer ke o meu é mais rápido que o teu…o iPhone só tem o check-up na qualidade dos materiais. O meu Htc tem o checkbox em todos.

      1. Avatar de Jona
        Jona

        Escrevi isto do meu iPad mini 4 para quem não pense ke sou Apple hater…

      2. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        O iOS é superior desde 2007.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          LOOOOOL se Você o diz eu acredito piamente!!! Mas só porque você o diz 😉

        2. Avatar de Phoenix
          Phoenix

          RuiZ o IOS não é nem nunca será superior a começar pelas funcionalidade, pelo design, pela liberdade e pela camara.
          No dia a dia 2 milissegundos de diferença não fazem diferença rigorosamente nenhuma.

        3. Avatar de Jona
          Jona

          devo ter sido dos primeiros a ter iPhone em Portugal, lembro.me da loja da Apple ter prai 500 apps se tanto. O ecossistema e a forma de pensar do SO era brilhante, simples e fácil de usar em relação ao que existia. Em 10 anos ficou mais complexo menos intuitivo, mais lento e limitado. Evoluiu sempre no lado errado em relação às suas diretrizes iniciais. Desde então, tive smartphones com meego, BB10, android e sempre tive IOS nos tablets. Para resumir da evolução de todos o android foi o que evoluiu melhor. Parolos que pararam no tempo há muitos por aí.

      3. Avatar de Phoenix
        Phoenix

        O teu HTC coitado está a cair de maduro lol

        1. Avatar de Jona
          Jona

          nao tens nocao da asneira que dizes pois não? o processador 820 continua a ser um dos melhores chips presentes aliás o meu ainda está no top 20 e estamos a falar em mais 1000 android diferentes que andam por aí. Estar nos 0.02%, sim está a cair de maduro. O meu ainda hoje passado um ano está em 2 em relação à câmera só atras do pixel que por acaso foi feito pela Htc. Sim, o meu está supermaduro de tanta foto boa que já tirei. O ecra de 1440×2560 com modo sRGB Está super maduro tens razao. Bluetooth 4.2 com aptX e som hifi 192k que até hoje ainda nenhum o conseguiu ganhar e já passou um ano. Sim está maduro. Uso earphones com 4 drives (que nem deves saber o que isso é…vai ao Google) ao contrario de parolos como tu que aposto que usa os phones que vem com o smartphone e acham que são fixes. O meu smartphone quando ligo os phones pela primeira vez, faz.me um teste auditivo para no final me dar o melhor som possível de acordo com os sons que consigo ouvir…sim está super maduro o meu htc10. Estou super curioso de saber o teu que deve ser muito melhor que este é actual.

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            Tens o melhor, mais útil para ti, não significa que seja o mais rápido. Tal como o iOS não é perfeito dadas as limitações de opções.

            A limitação do iOS é a força dele, Android terá de vir a ter uma versão Premium para os telefones melhores que só corre em determinados HWs, mais fechada também.

            Os teus argumentos estão longe de serem válidos mas já reparamos que ninguém te vai mudar de opinião, usa o que mais te beneficiar, interessa é cada um saber o que lhe importa.

          2. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            O meu antigo S4 também tinha o AdpatSound que ajustava o som, tem Bluetooth 5.0? Tem um design moderno? Tem uma camara boa como a do S8? Tem um dos melhores ecrãs do mercado como o S8 ou S7?
            E olha tive um s2, um s4 e um s5, agora tive a triste ideia de comprar um p9 quando saiu, e digo-te não há android como o da Samsung.
            Já agora o teu HTC faz estas coisas que o meu antigo s4 fazia (Saiu em 2013): Smart Stay (Enquanto olhas para o ecrã ele não bloqueia) Smart Pause (Quando estás a ver um vido e desvias o olhar do ecrã, ele pausa e retoma quando voltas a utilizar, Smart Alert (Quando pegas no telemóvel ele vibra se tiver alguma notificação), Smart Gesture (Gestos com varias funções, se bem que algumas eram inúteis, mas havia outras que davam bastante jeito) Smart Scrool (Faz scrool no browser consoante o teu olhar ou inclinação do telemóvel) Chamada inteligente (Supondo que estás amandar uma mensagem a alguém, basta meter o telemóvel ao ouvido e ele começa a ligar automaticamente)?
            O teu HTC é bom, mas ainda está longe da qualidade da Samsung, tal como a huawei e etc… Só o pixel é que chega ao nível da Samsung mas com pior camara, pior ecrã e sem algumas destas funções.

  7. Avatar de Vipan88
    Vipan88

    Outro dado, que penso que as pessoas se esquecem, estamos a comparar um telefone acabado de lançar VS um que ainda vai ser substituído este ano…

  8. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    já estava a espera este artigo.

    o ruiz e o isad estão a chegar. vamos aguardar. a já sei que vou levar com resposta. ahah

    1. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Vai ser uma resposta inútil pois no dia a dia não faz diferença nenhuma, faz mais falta o smart gesture, a bixby, o Sbrowser, o Shealth, o Air View, o smartpause e a camara decente do que meia dúzia de milissegundos de diferença e relação ao Ipedra

  9. Avatar de 111111a
    111111a

    comparaçoes de outros factores, pk nem tudo é rapidez e benchmarks
    http://newatlas.com/iphone-7-plus-vs-galaxy-s8-plus-specs-comparison/48778/

  10. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Ainda hoje estive com um S8 (Exynos) na mao e:
    – é em TUDO super fluído
    – o ecra é brutal, as cores e brancos sao ainda superiores às do S7 Edge.
    – em FHD+ vs QHD+ (nos settings pode-se mudar isso) em praticamente tudo quase nao há diferencas, excepto aproximando muito o telemóvel da cara o que nao é uma situacao normal. O QHD+ nota-se quando se vem fotos de muito alta qualidade ou filmes 2K/4K, mas mesmo assim é preciso comparar
    – os 12MP é em 4:3, para usar no formato do ecra é em (se nao me engano) 7.9MP. Em todo o caso a camara parece-me “a olho” igual à do S7. A App da camara é intuitiva e ao mexer para os lados/cima/baixo muda-se de camara, filtros, etc
    – a nova versao do Launcher e icones está engracada, é uma lufada de ar fresco vs. a que vem com o meu Samsung (Android 6.0.1)

    Estive a comparar lado-a-lado o S8 vs. S7 EDGE vs. NOTE 4:
    – o S8 tem um ecra de 5.8″ mas é cerca de 2mm mais estreito que o do Note 4 e 1mm que o do S7 EDGE.
    – O ecra do S8 apesar de ser mais alto que o do S7 EDGE e NOTE 4, a barra dos botoes virtuais é tao alta que a área útil é próxima do S7 EDGE em altura e é 1mm mais estreita (fiquei desapontado…) que no S7 EDGE!
    – o S8 + em área útil é que é o concorrente do Note 4 e apesar dos 6.2″, a área real utilizável é apenas idêntica ao Note 4
    – O S8+ é mais estreito que o Note 4 mas mais alto (e nao é pouco…). É muito fácil de pegar, mas infelizmente no bolso parece-me mais incómodo que o Note 4. O Note 4 fica dentro da maioria dos bolsos, o S8+ fica algo de fora e sente-se quando nos sentamos. O S8+ só nao fica visível em bolsos MUITO fundos.
    – Nao sei se virá um update de FW, mas ao ver quase tudo a barra de botoes virtuais está sempre presente (nunca desapareceu…)
    – Os botoes virtuais e a barra sao configuraveis na ordem e cor, mas nao é possível (para já…) fazer a barra mais estreita
    – O design do S8 faz os S7 EDGE / NOTE 4 / iPhone 7 parecerem da pré-história! O S8 é muito mais “slick” e nem parece apenas 1 ano mais novo que o S7 EDGE/ iPhone 7

    Conclusao:
    – Quem quiser passar dum Note para um S8 vai ter que prescindir de ecra “real” (e nao é pouco), para um S8+ está bem mas a altura extra vs. Note é (para mim) incomodativa ao sentar
    – O sensor de impressoes digitais está mal colocado nos 2 modelos
    – O salto do S8 vs S7 Edge é maioritariamente estético (mas é muito…). O S7 Edge com o mesmo update de FW faz o mesmo e tem um ecra mais utilizável e penso em que mais bateria real
    – A velocidade vs. iPhone é apenas em testes. Tudo era brutalmente rápido no S8, super fluído e mesmo que em testes o iPhone 7 ou até o futuro 8 ganhem, a nível de funcionalidades o S8 é muito superior e a velocidade (talvez) superior do iPhone 7 nao é perceptível.

    Opiniao:
    – Quem tem o S7, salvo a estética, nao vai notar diferencas reais se trocar para o S8
    – Quem tiver outro modelo qualquer, inclusive iPhone 7(plus) vai notar que o S8 parece vindo do futuro. O Modelo é extremamente fluído e é díficil por problemas
    – O ecra do S8 parece-me demasiado estreito mesmo vs. S7 Edge. Para multimédia é superior, para web, email, etc parece-me menos ideal. Em todo o caso todos estavam a babar mexendo no S8…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não sei se reparaste que num dos testes feitos o Galaxy demorou uma enormidade a completar a tarefa de conversão dum video, por isso há coisas em que se torna perceptível a diferença de performance.

      1. Avatar de NuvemBranca
        NuvemBranca

        “num dos testes feitos o Galaxy demorou uma enormidade a completar a tarefa de conversão dum video”

        querem ver que vão deixar de comprar o s8 por causa disso? XD

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          A frase resume-se a isso?
          Será que foi defendida performance como único critério de escolha? Ou será que foi feita uma observação sobre algo que outra pessoa escreveu?

        2. Avatar de Phoenix
          Phoenix

          Enfim….

          1. Avatar de Jona
            Jona

            Lá está o phoenix com as suas palavras sábias e construtivas. Aprendemos muito com os teus comentários.

          2. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Sabias são porque trabalho á 12 anos na área de tecnologia. construtivas nem tanto pois não ando a esinar ninguém, apenas abri os olhos a quem acha que ter um topo de gama HTC ou Huawei é a mesma coisa que um Topo de gama Samsung ou um Pixel ou um topo de gama Sony

      2. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        O que eu vejo é um dispositivo que ainda não está oficialmente à venda e cujo software e aplicações ainda não estão optimizadas a ser comparado com um aparelho com mais de meio ano de optimizações.

        O único que posso testemunhar ao vivo é que TUDO no S8 era brutalmente fluido e abrir páginas de Internet pesadas eram uma brincadeira de crianças. Quando carregava para abrir uma App ela aparecia em fracções de segundo. O resto (iOS vs Android) é -me igual:
        – O S8 é lindo e faz qualquer modelo parecer 10 anos mais velho
        – é muito rápido e fluido
        – tem 64 GB internos e a melhor câmara (já o S7 a tinha) do momento, para não causar numa câmara frontal de topo
        – o melhor ecrã num telemóvel

        Vir com iPhone dizer que é o mais rápido mas em design, ecrã, câmara, conectividade, versatilidade, carregamento, não tem modo desktop, leva coça …. então para que interessa a velocidade e ser Apple?

        Parabéns Samsung. Vê é se baixas o preço da base para o modo desktop

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Sabes perfeitamente bem que o que apontei não tem nada a ver com falta de optimizações para um aparelho recente. Não só a diferença é muito grande como é uma área de performance onde já foi visto este tipo de vantagem no iPhone, não apareceu agora na comparação do Galaxy. E se um por recente pode ser menos optimizado (questionável), também por ser recente tem uma nova geração de hardware que devia trazer vantagens.
          Não disse que o Galaxy não é fluído, apenas teci uma observação ao teu comentário de que pode não ser perceptível a vantagem em performance

          1. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Para além disso, temos o facto da Touchwiz vir carregada de funções que o iphone não tem nem nunca terá e com um estilo visual top, logo aí já é normal ser ais lento.

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Phoenix, O Touchwiz interfere na resposta do interface nas transições entre aplicações e no launcher, não te explica diferenças de performance dentro duma aplicação que não tira partido do Touchwiz.
            Que funções são essas com que vem carregado??

          3. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            para não estar a escrever tudo outra vez vê um dos meus primeiros comentários, o que parece um testamento.
            Sabes que o software é que manda, e a touchwiz não é boa nisso pois ela gasta muitos recursos, deixando as outras apps sem nada. claro que estou a exagerar mas é mais ou menos assim

          4. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Phoenix, não inventes! A touchwiz não tem quase efeito nenhum na performance dentro das aplicações, e se defendem que o Galaxy é fluído então estás a contradizer-te se vens para aqui defender uma coisa dessas.
            Vais ter que escrever mais alguma coisa se te queres fazer entender, pois eu vejo-te a dizer muita coisa que ou está desactivada de origem ou já nem faz parte do touchwiz, sendo que essas coisas só têm algum efeito significativo quando estão activadas e realmente a ser usadas nas aplicações. E se os Galaxy tem umas coisas ou iPhone tem outras.

          5. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Sa ainda tem ou não não sei, no meu antigo S4 tinha era bem útil, o meu s6 Edge+ tem muitas delas mas algumas mudaram de nome ou estão em sitio diferentes basicamente apenas o Smart Scrool foi removido, infelizmente.
            E não é não inventes, então explica-me porque é que se meteres cyanogenmod (coma a mesma versão android que a Rom oficial com a TouchWiz) no s4 ou em qualquer galaxy ele fica muito mais fluido? Pois é…..
            Dentro das Apps em si não tem diferença quase nenhuma, mas a abri-las tem. Dentro das apps se estiverem lentas a culpa é do desenvolvedor pois o S8 tem hardware mais que suficiente para levar com todo o tipo de apps.
            Quanto ao S8 fazer umas e o iPhone outras é simplesmente estúpido, no meu iPhone6 Plus do trabalho não faz nada que o galaxy não faça tanto que ando a tentar que me troquem o iphone pelo s7 Edge….

          6. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Phoenix, será que não lês os comentários a que respondes?
            “num dos testes feitos o Galaxy demorou uma enormidade a completar a tarefa de conversão dum video”
            “O Touchwiz interfere na resposta do interface nas transições entre aplicações e no launcher, não te explica diferenças de performance dentro duma aplicação que não tira partido do Touchwiz.”
            Ou será que estás a retroceder na invenção: “a touchwiz não é boa nisso pois ela gasta muitos recursos, deixando as outras apps sem nada”?
            Se agora admites que não interfere com a performance dentro das aplicações para que é que vieste comentar usando o Touchwiz para pôr em causa uma observação à performance dentro duma aplicação?

            Algumas delas desapareceram, não digas que mudaram de nome, e quase todas estão inactivas de origem! O facto é que o Touchwiz já não tem o peso que tinha, por isso vires falar do que era no S4 como demonstração de alguma coisa num aparelho actual é irrelevante. E mais uma vez, fluidez é uma coisa, performance disponível dentro da aplicação é outra!
            O S8 tem 3D Touch?

          7. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Dentro da própria app não interfere e interfere ao mesmo tempo devido aos recursos que citei no outro comentário, e devido á própria touchwiz que consome recursos sobrando menos para a app.
            Depois tens a lentidão da app que para além do fator da touchwiz (que faz pouca diferença mas faz) tens ainda o que faz mais diferença, se a app está bem otimizada ou não neste caso a culpa é do desenvolvedor.
            Muitas delas desapareceram? loooooooooolllllllllll!!!!!!! Elas estão lá praticamente todas e no s7 e s8 até deve ter novas! E sim a touchwiz do lollipop do s4 em termos de desempenho está diferente da touchwiz do s7 e s8 mas nada de mais.
            Se estão desativadas de origem ou não só depende do utilizador, quando fazes o setup do smartphone elas aparecem lá todas, algumas vêm ativadas (a maioria) e as que têm de ser configuradas vêm desativadas (mas têm lá a opção de ativar)
            Quanto ao 3D touch, 1 coisa a mais que o S8 ?

            Quanto ao 3D touch

          8. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Phoenix, és capaz de fazer sentido no que dizes? “não interfere e interfere ao mesmo tempo” é das coisas mais sem sentido que já li. Dá a entender que não sabes que posição defender.
            O touchwiz “não tem quase efeito nenhum na performance dentro das aplicações”, já está mais do que assente desde o início dos meus comentários, é escusado quereres dar a volta com “faz pouca diferença mas faz”, porque tal é incapaz de explicar a grande diferença que se vê no caso que menciono, de modo que pergunto outra vez, para que é que usaste o touchwiz como argumento para o meu comentário sobre a performance no caso que mencionei?
            Em segundo lugar, esta não é a única aplicação de video em que historicamente se vê grandes diferenças em performance face ao iPhone. Adobe Premiere é outra app bastante insuspeita e há outras, por isso não é uma questão de quem programou, o hardware faz diferença.

            “Muitas delas desapareceram?” vs “Algumas delas desapareceram, não digas que mudaram de nome” – – – – serão frases com o mesmo significado?
            Air view, Smart Stay, Smart Scrool, etc, já não fazem parte da oferta da Samsung em novos aparelhos há algum tempo, e outras que mencionas não estão activas de origem. Dás argumentos bastante desactualizados… até mencionaste ChatOn da Samsung que foi desactivada há anos.
            Só é preciso citar 1 exemplo (3D Touch) para contrariar quem diz que o iPhone não faz nada que o galaxy não faça.

        2. Avatar de Phoenix
          Phoenix

          Eu desisto, já vi que é inútil falar contingo, fica lá na tua que eu fico na minha, apenas falaste no 3D touch e eu falei nisto tudo dos Smart qualquer coisa.
          Quanto chaton tens o Vodafone Message+ que é a mesma coisa, quanto aos Smarts ALGUNS foram desativado e outros MUDARAM DE NOME, para além disso tens coisas como vira o telemóvel com o ecrã para baixo para desligar alarmes, silenciar chamadas, pausar musica ou tapar o ecrã com a mão. Tens ainda passar a mão na horizontal para tirar PrintScreens
          Mas já chega de discussão, fica lá com a tua que eu fico com a minha

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Claro que desistes, ainda não conseguiste explicar o porquê de falares no Touchwiz quando se estava a falar da grande diferença de performance numa aplicação!
            Só é preciso 1 exemplo para reduzir um argumento absoluto ao absurdo, especialmente numa discussão acessória (teimas em querer desviar para outras coisas) ao tema em discussão… Mas se queres mais outro exemplo há várias funcionalidades do Continuity. continuo à espera de algum argumento para o tema real em discussão…
            Essa de dizer que mudaram de nome…? És capaz de dizer para que nome é que mudaram as coisas que mencionei? O ChatOn a somar à panóplia de exemplos desactualizados que foste dando em vários comentários, põe em dúvida a qualidade da tua argumentação! continuo à espera de algum argumento para o tema real em discussão…

          2. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Bruno já te disse que não vou continuar a discutir contigo pois é inutil.
            Mas amis uma vez, algumas desapareceram, outras provavelmente mudaram de nome e de certeza que até devem haver novas funções

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Phoenix, dizes muita coisa que depois se revela não ser bem a realidade. Não ías continuar, mas eis que escreves outra vez. E mais uma vez sem responder a nenhuma das questões centrais.

  11. Avatar de llcar
    llcar

    Aquilo nem parece um S8, e outra, o site de teste tem o nome Apple

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Mas a dona do site é a Google.

      1. Avatar de Phoenix
        Phoenix

        Isso era para rir?

        1. Avatar de Apple Lover
          Apple Lover

          Não. Para isso basta ler os teus comentários a defenderes o Samsung s8 argumentando sobre apps da Samsung que ja nem existem desde o s5 LOL

          1. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Pelo teu nick nem vale a pena comentar!
            Se no s7 e s8 existem ou não eu não sei pois não tenho o equipamento, mas de certeza que algumas ainda existem e ainda deve ter coisas novas que não tem no s4 e no s6

  12. Avatar de Sateliko
    Sateliko

    Vamos analisar os 2, o s8 tem mais que o dobro das features que o iphone 7 plus, é em tudo superior excepto a entrar nos jogos.
    E o Pedro Pinto comenta que com 7 meses de avanço devia fazer mais, não sei o que poderia fazer mais.
    Um bocadinho de mais idoneidade e menos tendência se calhar nao ficava mal a este blog, que já acompanho desde os primordios e cada vez se nota mais a insistência no mesmo.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      7 meses em tecnologia é muito tempo.

      1. Avatar de Sateliko
        Sateliko

        Certo, mas 7 meses em tecnologia não significa apenas ganhos de velocidade no software.
        Posso dar aqui imensos exemplos de atrasos tecnológicos que a apple continua a insistir em manter, ecrã retina em que ano é que ele já vai, carregamento rápido não existe, nesta altura no campeonato é vergonhoso. Um S7 edge que tem uma bateria bem mais maior demora 1:30 horas a carregar na totalidade enquanto que um iphone 7 plus demora 3:30 horas e dura menos em uso a bateria, leitor de batimentos cardiacos, leitor de Iris ,o touchwiz ou UX permitem explorar um ecrã grande ao máximo ao contrário do iphone 7 plus que é grande basicamente apenas por ser.

        O grande benefício do iphone é IOS, sem sombra de dúvidas, a sua fluidez e estabilidade mas também é o seu ponto fraco, é um OS muito limitado.

        Já lá vai os anos que o argumento era falta de fluidez e lags nos androids, hoje em dia é inexistente nos tops de gama e alguns média gama.

        1. Avatar de NuvemBranca
          NuvemBranca

          o s7 edge pode ter bateria maior que o iphone 7 plus. mas o iphone dura mais

          1. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Que ecrã tem o iPhone? Quantos pixeis? Ah OK,

          2. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Belmiro, o ecrã do iphone não chega nem perto do s7 quanto mais do s8

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Belmiro, primeiro que tudo, dares uma possível explicação para a diferença de consumo não altera o facto de haver diferença nesse nível. Em segundo lugar a diferença no nº de pixéis não te diz para que lado pende a diferença em consumo, os ecrãs usam tecnologias diferentes. O ecrã do Galaxy S7 Edge deve consumir significativamente menos.

          4. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Phoenix, tirando a entrar nas Apps no-one cares about iPhone. O S7, Note 4, Note 5, Note 7, S8 e mesmo o LG G6 batem qualquer modelo iPhone.

            Não é preciso muito: peguem no LG G6 ou S8 e num iPhone 7 e vai ver que o iPhone parece de 2000 …

      2. Avatar de FatGuy
        FatGuy

        Vamos todos pensar um bocado, se abrir-mos um jogo para o PC com 10 anos o loading não vai demorar a volta do mesmo? pelo o que vi o que atrasou mais até foi o snapchat.. o CEO do Snapchat já veio a dizer que esta a atrasar a otimização da versão para android e a apostar mais no ios. Como programador não me custa nada criar uma app otimizada para android e uma má otimizada para ios só para mostrar que android é superior.. enfim, vamos todos usar o que sabemos sobre tecnologia e afins e refletir um bocado 🙂 o que adianta meter 10 cores com 10gb de ram se as apps forem mal feitas. Tenho no meu android muita app que roda 5* e outras que parecem quase emuladas.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      É em tudo superior excepto a entrar em jogos?

    3. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      É superior em quê?

      Tecnicamente, é ienfeior como se viu, em câmera, também é inferior, não tem dual cam, por muito que queiram esconder isso nas reviews, resta saber em quê?

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Técnicamente o S8 é inferior? A câmara é inferior? Não sei que andas a ler …

        ter duas câmaras não torna o iPhone superior, muito pelo contrário, uma delas é uma miséria e só dá para tirar fotos de dia que a qualidade no escuro é ridícula e nem estabilização tem.

        1. Avatar de Phoenix
          Phoenix

          Applefanboy nem lhe ligues

        2. Avatar de just a normal guy
          just a normal guy

          vamos comprar um telemovel com 20cameras pk mais é melhor,secalhar ele tb acha que quanto mais pixeis tem uma camera melhor é… lololol. a camera do iphone é melhor,por isso é que o S7 ganhou o premio de melhor camera num smartphone em 2016…

          1. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            corrijo, por isso é que a dos galaxy s sempre foram as melhores 😀

  13. Avatar de Raimundo
    Raimundo

    No mundo real haverá alguma diferença?
    Os muitos “cores” apenas tem a real função de bater recordes e pontuar nos benchmarks?
    Alguém consegue estar a jogar, navegar, twitar, facebocar, GPSar ao mesmo tempo?
    É tu do uma treta?
    É tudo uma jogada de marketing ?

  14. Avatar de Primi
    Primi

    O Nokia 3310 consegue ser mais rapido e fluido que o iPhone 7!! Acreditam?? Porquê será?? Talvez as definições, aplicações, personalizações, etc influenciam!! Divirtam-se com os iphones 😉 não sei porque será qur de vez em quando os iphonr users me estão a pedir para fazer algo no meu android INFERIOR… sejam felizes com o que compram, isto não se trata de invejas ou o que for, ambos os SO têm equipamentos que custam os mesmos euros! Cada um gosta do que gosta e mais nada! Se todos gostasse de amarelo o que seria das outras cores? Já defendi muito a minha marca e ainda nunca recebi € por isso! Deixem que haja competição, por isso os 2 lados evoluem!

  15. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Quando sair o Pixel 2 lá paea Outubro com o mesmo CPU do S8 vamos ver se não vai ser muito mais rápido que estes 2 😉

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Na história toda dos nexus e pixel nunca foram tão rápidos quanto os Samsung, quanto mais iPhone…

      1. Avatar de Phoenix
        Phoenix

        Ah e claro nunca foram tão limitados quanto a Samsung quanto mais iphone, nunca tiveram uma cama tão má como a do iphone quanto mais Samsung, nunca tiveram um design moderno como o da Samsung quanto mais iphone, nunca tiveram tantas funcionalidades como a Samsung quanto mais iphone, queres mais? eu arranjo se quiseres,
        Por o teu Iphone não ter nada é que é rápido, se tivesse um camara de jeito, um browser de jeito, smart gesture, air view, always on display, led notificações, ecrã decente, fast charging, wireless charging, smart pause, smart display etc etc queria ver se era rápido.
        Ele não tem nada idsso por alguma coisa, é para dizer que é 2 milissegundos mais rápido que o s8 a abrir apps

  16. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    O meu é maior do que o teu !!! A sério Pplware ? Este site esta-se a transformar nisto?

    1. Avatar de NuvemBranca
      NuvemBranca

      ao tempo

  17. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    se o tipo não tivesse comprado o s8 bloqueado a operadora ele já tinha ligado o smartphone. lol. compra bloqueado a operadora com rom modificada e depois quer milagres

    1. Avatar de NuvemBranca
      NuvemBranca

      ao ligar o s8 apareceu o logo samsung e depois apareceu o logo da operadora. por isso demorou mais tempo a ligar. estes tipos deviam fazer testes melhores

  18. Avatar de l0l
    l0l

    7 meses em tecnologia é muito. Realmente é … remover o headphone jack…

  19. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Para não falar na qualidade de construção….o iphone é muito melhor que o S8. A não ser que queiram andar com um smartphone com a traseira estilhaçada….

    1. Avatar de sinam
      sinam

      melhor construção o iphone que o s8? lol

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Deixa estar, ele está a comparar a maquette do S8 😀

      2. Avatar de Metal
        Metal

        Sim sinam o wishmaster tem razão…. a qualidade de construção do Iphone é supeiror á do S8. Muito mais resistente do que o S8 sem duvida alguma…. a começar pela construção até aos materiais utilizados.
        Não sou fanboy de Iphones.

          1. Avatar de wishmaster
            wishmaster

            NuvemBranca, a durabilidade não se vê apenas nesses testes, mas sobretudo na realidade, no quotidiano.
            Em 2020 falamos 😉

          2. Avatar de wishmaster
            wishmaster

            Além disso, quem é que vai dobrar assim um smartphone…? E quem coloca um smartphone de mais de 5 polegadas no bolso de trás das calças não é muito inteligente.

          3. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Segundo essa logica quem é que vai andar sem capa e não vai ter cuidado com um S8?E mais estas a comprara um Edge ao iphone, logo aí já é de saber que têm de sacrificar a resistência em troca de design

          4. Avatar de Daniel
            Daniel

            Só mais um comentário: o iPhone sofreu maior parte dos danos no drop test a 30 pés. Esse teste não foi feito no Samsung, porque já estava todo estilhaçado depois do teste de 15 pés.
            uma queda de 30 pés em cimento é muito mais violenta e comprometeu a integridade da estrutura (como foi explicado no vídeo). Os outros drop tests dos iPhones que o EverythingApplePro fez não sofreram esses bends tão facilmente

    2. Avatar de just a normal guy
      just a normal guy

      ainda bem entao…. https://www.youtube.com/watch?v=ZsaFc59FY6w
      que o iphone é superior mm a nivel de quedas que se desliga logo.

      1. Avatar de Phoenix
        Phoenix

        O iphone não tem ecrã curvo logo é mais resistente, mas para isso comprara ao S5, s6 normal ou ao s7 normal

  20. Avatar de R
    R

    iPhone é melhor. Não precisa chorar.

    1. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Então vamos começar, diz-me onde é que o iphone é melhor e porquê

  21. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    A nível de design, o iphone ao lado do S8 parece um telemóvel de 150€…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Verdade, o design do iPhone é completamente asqueroso já o s8 é dos telemóveis mais bonitos alguma vez construídos.

  22. Avatar de Cortana
    Cortana

    A malta fan dos Androids vem sempre com a desculpa que é um sistema aberto e mais não sei o quê.
    Mudar icones, instalar temas ui que fantástico. 99.9% não tiram proveito de nada de ser um SO aberto, a não ser apanhar viroses e queixarem-se que passado 1 ano têm de trocar de telemóvel pq está lento ou que não saem updates. LOL
    Para aqueles que vão já comentar que têm um HTC XPTO ou 1 Oneplus e que tem updates e afins, amigos fiquem com a bicicleta que para já ninguém me convence a trocar o Iphone, ou melhor o IOS, pq não me importava nada de trocar por outra marca qualquer desde que tivesse o IOS lá dentro. Um S8 com IOS lá dentro, isso sim era uma máquina.

    1. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Não é apenas mudar ícones e etc, mas há pessoas que gostam de mudar e personalizar ao seu estilo e não ao estilo que o fabricante dá, no Iphone é impossível.
      Quanto ás atualizações é TRETA, o meu s4 atualizou desde o android 4.1 se não me engano para o 4.2,4.3,4.4 e 5.0.1, agora ao contrario do IPhoene 4 tenho cyanogen mod entre muitas outras roms que me dao o design do s8 e funções do EDGE por exemplo e isto sem perder performance.
      Viroses TRETA nunca apanhei uma e uso android há quase 9 anos
      ficar lento? TRETA não compres android de 300€ ou menos, compra logo um flagship e vês se fica lento! Os meus nunca ficaram.
      E mais, no andorid tens muitas mais funções que citei em comentários acima e muitas outras!
      Mas fica lá com os olhos tapados com o teu iphone que nem fast charging tem ou wireless charging e com um ecrã que não chega nem perto dos ecrãs dos android topo de gama, appleFanboys nunca vão saber o que isto é

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        iPhone 4 é de 2010, Galaxy S4 de 2013, 3 anos de diferença, sendo que em 2013 saiu o iPhone 5s que continua com suporte oficial e deve continuar por mais 1 ano no mínimo.

        1. Avatar de Phoenix
          Phoenix

          Tens razão! Mas de qualquer forma daqui a +/- 1 ano o iPhone 5 deixa de recer atualizações e não se faz mais nada dele, tal como no iPhone 4
          De qualquer forma, o iPhone 4 não tem o IOS 10.3.1 de forma oficial nem não oficial, o meu S4 tem Android Nougat e há de ter mais ainda.
          É uma pena acontecer isto na apple pois o iPhone 4 foi bastante vendido, e haveria de haver sempre alguém que gostasse de modificar a versão mais recente do IOS e adaptá-la para o iPhone 4

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Já começa a ser um padrão teu querer usar como argumento comparações completamente desactualizadas ou temporalmente não coincidentes ou falaciosas (“não se faz mais nada dele”, lol), mostra alguma falta de honestidade intelectual.
            Se queres falar do iPhone 4 arranja alguma máquina de 2010 para comparar.
            O iPhone 5s tem a garantia de que vai receber mais actualizações! Tens a garantia de que consegues mais outra versão Android para o teu Galaxy? As estatísticas de actualização de cada plataforma falam por si

          2. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Bruno não volto a insistir contigo, já se percebeu que és apple fanboy, mas mais uma vez algumas desapareceram mas certamente apareceram novas!
            @Hugo Já tive CM 14.1 e o S4 parecia um foguete, mas como gosto de ter a touchwiz preferi usar uma rom com andorid original + personalização da touchwiz do S8, perde-se um bocado de desempenho mas fica 5 estrelas e a câmara também fica melhor

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Phoenix, já se percebeu que para responderes com critério “está quieto”!

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ainda tenho aqui um S4 a funcionar (com cyanogenmod é certo), mas dava baile ao iphone 5 da patroa nos benchmarks (tmb se diga a verdade…ela tinha aquilo tipo “lixeira” lol)

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            falei em iPhone 5s não no iPhone 5 (é de 2012)

          2. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Aiai bruno vai dar ao mesmo, deixa de ser picuinhas!

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Phoenix, vai dar ao mesmo? Por aí mais uma vez se vê a tua dificuldade em dizer algo com lógica! iPhone 5s, primeiro smartphone com processador de 64bits, com um grande salto em performance face ao iPhone 5.

          4. Avatar de Phoenix
            Phoenix

            Bruno, e a diferença foi muita? É que eu acho que o S4 ganha na mesma logo vai dar ao mesmo, de qualquer forma tens razão que é mais rápido e é o primeiro iPhone com 64bits

          5. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Phoenix, desatento? “grande salto em performance face ao iPhone 5”. Em boa parte dos testes de performance ficava à frente do S4.

      2. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
        Carlos Gabriel Lopes

        Deixa lá que o meu S6 mesmo que quisesse por a Cyanogenmod mais recente (Lineage OS 14.1) não é suportado…
        Se querem custom roms vejam primeiro o que compram pois nem todos os SOCs dão para andar a inventar…

        1. Avatar de Phoenix
          Phoenix

          Vais ao fórum XDA e não falta lá ROMs
          Dá aqui uma olhada, confirma se é o teu modeloi!
          https://forum.xda-developers.com/galaxy-s6-edge/development