Europa: Samsung vai limitar a carga do Galaxy Note 7 a 30%

25 Comentários

Foi em Setembro que a Samsung anunciou que iria suspender e recolher os Galaxy Note 7. Em causa está um suposto problema com a bateria ou até mesmo com o design interno do equipamento, que pode levar a bateria do equipamento a explodir.

Com o objectivo de voltar a pressionar os clientes a devolver o seu Galaxy Note 7, a Samsung tomou agora medidas drásticas. Descubra que medidas são essas.

Note7_00


mesmo depois de todos os alertas. Com o objectivo de garantir a segurança dos clientes, isto porque o equipamento pode explodir, a Samsung anunciou que avançará com algumas medidas drásticas.

Nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 19 de Dezembro, o equipamento irá receber uma actualização que impossibilitará  o carregamento do mesmo. Já na Europa a empresa sul-coreana também alertou que a partir do dia 19 de Dezembro estará disponível uma actualização que apenas permitirá carregar o equipamento até 30%.

pplware_galaxy_note7_explodiu05

Obviamente que, neste caso, os utilizadores podem continuar a fugir das actualizações.

Segundo dados recentes, até ao momento foram já devolvidos cerca de 93%. No entanto a empresa continua empenhada em conseguir recolher todas as unidades até para salvaguardar, menos agradável, alguma situação que possa vir a ocorrer.

O que levará os utilizadores a não entregarem os equipamentos?

Via Samsung

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    se a samsung não tencionar fabricar uma nova revisão do Note 7, se calhar daqui a uns anos preferem aproveitar até não houver quase mais nenhum Note 7 nas mãos dos consumidores neste mundo, para aproveitarem vender no ebay por dezenas de milhares.. como um produto raro.

    quem se lembra da febre dos iphones com flappy birds ? lol

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Tu é que sonhas!

    2. Avatar de ACS
      ACS

      Quem é que quer comprar um telemóvel que podes explodir a qualquer momento?

    3. Avatar de PTO
      PTO

      What? Mas que filme que aí vai.

  2. Avatar de chaotixx
    chaotixx

    O mais engraçade no meio disto tudo é que foi o note 7 quem mais recebeu updates de sistema dentro do universo da samsung! LOL

    1. Avatar de muted
      muted

      oh puto está mas é calado. se não sabes cala te, todos os meses saem updates para os telemóveis da Samsung!

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        Errado.
        O s3 que aqui está em casa discorda.
        O s6 que aqui está em casa discorda.

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          O S7 aqui de casa discorda tbm.

          1. Avatar de Minnow
            Minnow

            O s5 que está aqui em casa tambem nao está de acordo

          2. Avatar de Miguel Nóbrega
            Miguel Nóbrega

            O s1 que aqui está em casa também discorda

        2. Avatar de APereira
          APereira

          O meu S7 Edge também nao concorda com esta afirmacao.

      2. Avatar de Sambalaia
        Sambalaia

        Que rape…

  3. Avatar de Fido
    Fido

    Carregar até aos 30% ou carregar 30% de cada vez. É que se for a segunda as baterias vão durar uma eternidade xD

  4. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Só até 30% de bateria? Lol Power banks on fire. xD

  5. Avatar de luis santos
    luis santos

    Não entrego ..

    1. Avatar de rand
      rand

      Tens todo o direito a não o fazer mas podes explicar o porquê?

    2. Avatar de jose
      jose

      tambem não entrego…..porque nao tenho

  6. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Se é mesmo para impedir a utilização dos Note 7 porque não barrar os IMEI’s? E dessa forma não há nada que o utilizador comum possa fazer para colocar o telemóvel a funcionar?

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Porque fica mesmo sem poder realizar chamadas.
      Assim são “obrigados” em vez de obrigados.

  7. Avatar de A santos
    A santos

    Olá a todos
    Alguém da samsung sabe responder a minha questão?
    Tenho, ainda, um note 7 em meus poder. Tentei entregar o dito telefone e a resposta é sempre a mesma:
    Não temos aparelhos com 2 cartões ( isto em Portugal) ou recebe um com 32GB esta resposta em South África .
    Ora digam lá que fazer?
    Por motivos profissionais viajo bastante e acabei por comprar um note7 dual sim 64GB na Ásia .
    Segundo a samsung podemos proceder à sua troca em qualquer parte, por mim óptimo.
    Terei eu direito a um aparelho compatível com a capacidade e dois cartões como o note?
    Se sim, porque não solicitam um a marca e procedem a sua troca?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mas o S7 é dual Sim, porquê que não tinham esse em stock?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Realmente, todos os samsung s7 sao dual sim, ou mete cartao de memoria ou mete 2 cartao sim, como e que isso e possivel?

      2. Avatar de Mike
        Mike

        O S7 Edge não é dual sim, pelo menos o que tenho aqui em casa.

    2. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      Se a Samsung De portugal não resolve o assunto, experimenta contactar a empresa no pais que comprou.

      Ou não faça nada de todo. Já alguém disse isto algures e tem razão: daqui a alguns meses/ pouco tempo iremos ver meninos destes perdidos no ebay a serem vendidos como itens “raros”/ “coleccionáveis”. Há sempre uns malucos a criarem as suas colecções e provavelmente irão gastar algum dinheiro num floop que vai ficar para a historia dos dispositivos móveis

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    A solução é carrega-lo pelo usb do computador ou do router.