Está provado! Bateria do iPhone é a que dura menos

107 Comentários

Testes sobre autonomia em smartphones existem muitos mas o que apresentamos de seguida é diferente. A avaliação foi feita pela Proteste brasileira, que testou a duração da bateria de sete smartphones e cinco tablets ao longo de dois anos.

Curiosamente o iPhone 5S da gigante Apple foi o que teve os piores resultados.

iphone5s


Durante dois anos a Proteste brasileira realizou um conjunto de testes a smartphones e tablets e os resultados são muito interessantes.

Os smartphones eram carregados de dois em dois dias e os tablets a cada três dias. Em termos de software os equipamentos tinham o browser original para reproduzir vídeos e toda a ligação à rede era feita via Wifi.

Sempre que a bateria de um equipamento chegasse aos 20% de autonomia, este era de imediato recarregado.

De acordo com os resultados agora apresentados, a Proteste refere que os ciclos de uso não interferiram “significativamente” na vida útil das baterias analisadas.

O LG G Flex foi o equipamento cuja bateria alcançou os melhores resultados, seguido do Sony Xperia Z2 e LG G 2. Curiosamente o iPhone 5S ficou em último lugar, algo pouco normal para a marca da maçã. De referir ainda que o Samsung Galaxy S5 era o único com bateria removível.

A avaliação dos equipamentos durou até ao momento em que o smartphone com pior bateria fazer 365 ciclos. No caso dos tablets, o Surface 2 foi o que obteve piores resultados, em termos de autonomia e o iPad foi, sem surpresas, o que apresentou melhores resultados.

Resultados obtidos

proteste_03

A Proteste concluiu que as baterias de lítio dos equipamentos têm uma boa durabilidade mas é importante dar-lhes um bom uso.

Um dos maiores inimigos das baterias de lítio é o calor. É muito importante que os equipamentos não aqueçam em demasia.

Os equipamentos não devem também ser deixados em locais húmidos ou levados, por exemplo, para o WC quando toma banho pois o vapor de água pode levar igualmente à oxidação das células da bateria – saber mais aqui.

Comentários

107

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luna
    Luna

    O meu iPhone 4S (Janeiro 2013) está completamente acabado neste momento. Chega perto dos 20%, basta ligar a camera e bam, lá vai ele. Comprei um OnePlus One desta vez e estou contente (a camera deixa um bocado a desejar por vezes mas fora isso excelente).

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      iLixo.. mais 50 comentarios de ifanboys

      OFFTOPIC:
      LinkedIn compra empresa de formação profissional online Lynda.com por €1,4 mil milhões

      coisa pouca..

    2. Avatar de Raúl
      Raúl

      Experimenta instalar-lhe a camera ColorOS, já foi portada para O OnePlus One, entre outras coisas, tira fotos HD de 50 mpx, filma até 4K, faz tudo com excelente qualidade, a única excepção é não fazer panoramas, mas para isso tens a Google Camera que é excelente.
      Outra excelente camera para o One é a FV5.

      1. Avatar de Luna
        Luna

        Realmente a ColorOS faz uma melhoria significativa na camera, obrigada pela sugestão 🙂 Segui este guia http://bit.ly/1ycukvB (Já agora, não estou a ver qualquer opção de 50 mpx: http://bit.ly/1Hby9mN, é preciso fazer mais alguma coisa depois de instalar todos os plugins que estão no guia?)

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      O OnePlus One tem uma das melhores cameras que anda por ai… como é que deixa um bocado a desejar? Eu tenho 2 OnePlus One e ambos tiram fotos impec!

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Shhh… só se pode dizer mal do iPhone.

      2. Avatar de Luna
        Luna

        Não reage bem em ambientes com muita luz, como por exemplo no exterior quando está muito sol. Tem alguma dificuldade a manter a luz da fotografia no ponto ideal para que o local onde se está a focar esteja claro (continua a reverter e a ficar escuro). Fora isso funciona bem. 🙂

      3. Avatar de David Neto
        David Neto

        Eu tenho um OnePlus.

        Só quem nunca usou um iPhone (principalmente o 6) é que diz isto. Em termos de velocidade e qualidade de imagem (principalmente sem luz) não tem comparação.

        Os iPhones têm muitos defeitos, mas em termos de câmaras há muito poucos Androids da mesma geração que se aproximem… E o OnePlus não é um deles.

        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          o Oneplus foi lançado 6 meses antes e por menos de metade logo é uma comparação um pouco injusta. Mas sim câmara é de melhor qualidade no 6 até porque a do opo anda longe de ser das melhores. Aqui tb entra o gosto de cada um.

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          O meu Z2 tem uma qualidade excepcional, mas nada como a minha sony nex6, isso sim.

        3. Avatar de Carlos
          Carlos

          Aposto que tirava fotos no mesmo local com os teus dois telemóveis e não me sabias dizer qual delas era com iphone, tu ou qualquer um.

          Mas aqui e só entendidos da fotografia, que acham que melhoram as fotos ao trocar de telemóvel.

      4. Avatar de joao
        joao

        o que para ti é impec pode nao ser o emsmo para outros

        quem quer qualidade fotográfica que compre uma maquina

        a do OPO é razoável como a maior parte dos telemóveis

        agora nao venham dizer que muito boa .. porque isso nao é

      5. Avatar de Fabio
        Fabio

        Lol, tira é umas fotos de treta… Quem acha que são boas simplesmente nunca usou um telemóvel com câmara decente.

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Loool, usar um telemóvel para tirar fotos decentes, para quem nunca usou uma uma maquina fotográfica……

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Achar que há câmaras decentes em telemóveis e…(não vale a pena continuar).

    4. Avatar de joao
      joao

      Tenho um oneplus, é rapido, bonito, etc… mas a camara deixa muito a desejar.. eu nao gosto dela..

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        não a sabes usar, e também a da cm não e das melhores

    5. Avatar de Filipe
      Filipe

      Eu não tenho nenhum OnePlus One, mas já vi fotografias tiradas por ele e pareciam muito boas. Uma câmara que me desiludiu foi a do iPad 2, porque parece que até a do iPhone 4s é melhor… :s

      Quanto ao OnePlus One, dizem (repito, não tenho nenhum, não posso confirmar) que é das melhores que anda por aí nos telemóveis, sendo superada pela do Mi 4

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Lol, a câmara do iPad 2 é igual à do iPhone 4, naturalmente a câmara do 4s é bem melhor, sempre foi muito competente desce que foi lançado, e quanto à câmara do oneplus é banal, a primeira coisa que fiz em Agosto do ano passado foi tirar algumas fotos com o oneplus que tinha comprado para um amigo. Decidi de imediato que não servia para mim…

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          LOOOL a camera do iPad 2 é VGA, mas qual igual à do iPhone 4?!
          O iPad 2 só levou camera para dizer que tem, porque ela é sofrível!

    6. Avatar de Carlos
      Carlos

      Só um pormenor, o oneplus fotografa em RAW, só isso mete as câmaras todas no bolso.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Claro que o raw é que é importante Lol a estabilidade óptica, abertura, ruído, fidelidade de cores, aberrações cromáticas não interessam para nada 🙂

        Mas óbvio que um fotógrafo “profissional” que necessita de qualidade e edição raw vai fotografar com um módulo minúsculo como o do One Plus, porque de certo que as fotos sertão as típicas que merecem a pena editar en raw e fazer impressões de grande formato.

        Lolololol

  2. Avatar de Norman Bates
    Norman Bates

    Olha que bom… Isso quer dizer que se eu pegar num iPhone 5S com 1 ano, às 8, a bateria está vazia às 13:50?

    LOL, ridículo.

    1. Avatar de José
      José

      Infelizmente, para mim, é mesmo assim. E todas as fontes “oficiais” confirmam. A bateria do meu 5S é péssima. Não aguenta nem 12h. Com jeito, até o Apple Watch terá melhor autonomia! 🙂

    2. Avatar de int3
      int3

      tenho um 5S e dura-me 8h….

  3. Avatar de RdB
    RdB

    A duração da bateria do LG G Flex melhorou em 2 anos…. estranho…. muito estranho….

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Realmente não lembra a ninguém uma bateria de lítio melhorar o desempenho após dois anos.

      Outra cena estrenha é o iPhone ser o pior e o iPad ser o melhor.

  4. Avatar de Rui C

    Analises da Proteste .. LOL

    Entidade isenta e fiável … not!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Deste vez não leste o texto Rui 🙂 Proteste mas é Brasileira…já sabemos que não gostas da PT

      1. Avatar de Rui C

        Li pois. Para mim é tudo farinha do mesmo saco. 😀

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Só pertencem a outro saco quando dizem o que tu queres.

      2. Avatar de José
        José

        Mesmo sendo um estudo de metodologia tão mal desenhada, não achas que devias corrigir o titulo? um abraço

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      És tu mais fiável!
      Abram os olhos que já é dia.

    3. Avatar de mzzr
      mzzr

      se fosse testes ao android já acreditavas sr. rui, mas como é da apple passa ao lado né?

      1. Avatar de Rui C

        Feitos pela Proteste , nenhum deles é fiável seja o que for. Lamento.

  5. Avatar de Rui C

    Tenho iPhone 5S e os tempos que são apresentados são ridículos, mas ok .. foi a proteste que disse então o meu equipamento deve ter uma anomalia.

    1. Avatar de David Neto
      David Neto

      Só quem nunca usou um OnePlus ou um Note 4 é que diz que a bateria do iPhone é boa.

      Dá para um dia de trabalho com uso moderado… As suas 18 horas mais ou menos.

      1. Avatar de Norman Bates
        Norman Bates

        Mas que 18 horas???

        Tristeza os fanboys do Android…

        Vêm criticar a bateria do que não conhecem…

        Mas depois dizem “aí a bateria do meu calhamaço é muito boa! Dura um dia à vontade”…

        Olha, são 4:30, já usei bastante o meu hojepra Mail, para internet, estou a usar para escrever isto, tenho tudo ligado (4G, BT, Wi-Fi, Meteorologia, etc…) está a 85%

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Provavelmente deves ter o telemóvel ligado a uma bateria de 12V e ainda não deste conta,ou então vai recarregando consoante os rages que mandas por causa dos Androids.

        2. Avatar de Bruno Santos
          Bruno Santos

          ahahah deste me vontade de rir com esse comentário… eu tenho um mi4 e sem uso itensivo dura me para 2 dias à vontade, com uso itensivo dura me 1 dia outros menos quando abuso mesmo dele e vens me dizer que o teu só perde 15% de bateria com esse uso? quando fores actuar no circo diz que compro bilhete

        3. Avatar de Carlos
          Carlos

          “Tristeza” diz ele.
          Depois sai se com as dos 85%.

          Porque que não dizes que o teu iPhone alimenta a tua casa?

        4. Avatar de Daniel
          Daniel

          Mais rápido se apanha um mentiroso que um coxo. Queres adivinhar qual és tu?

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Só mesmo os iFans dizerem que os iPhone têm boa bateria. Todos os donos de iphone “não iFans” que conheço falam mal da bateria, eu já tive e a bateria era de rir, e agora até à Proteste.

      Mas claro, para alguns iFans nem que durasse um par de horas seria “aceitável”. Podes ficar maravilhado de chegar ao final do dia com bateria, mas telemóveis de outras marcas tudo o que seja abaixo de 2/3 dias é inaceitável. Eu habituei-me a 3+ dias desde que actualizei para o Android lollipop.

  6. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Quantos equipamentos foram usados para teste? Grupos de controlo?

    Ou, foi só pegar num equipamento de cada marca e toca a andar?

    Proteste Portuguesa, Brasileira, chinesa ou Finlandesa são todas iguais. É tudo farinha do mesmo saco. Sei que estou a estereotipar, mas cuidado, muito cuidado, com estas entidades que fazem estes supostos testes.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Note-se, não estou a justificar o mau resultado do 5S, até porque acredito que possa ser mesmo o pior. A bateria do meu 4S é uma porcaria e até já levou uma segunda. Não posso generalizar pela minha experiência. Por isso é que digo que uma amostra e zero é a mesma coisa.

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Se fosse a bateria a mais fantástica do mundo e arredores já estava tudo bem?

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Era exatamente igual. Como te disse, não me admirava que fosse a pior das baterias, pois a minha experiência assim o confirma.
        Mas este tipo de teste, pouco cientifico tem. Repara não estou a questionar as baterias. Estou a questionar os testes.

  7. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    iphone user here.
    Sim é verdade. a bateria voa!

    1. Avatar de PSL
      PSL

      iPhone 6 4.7″ user here

      http://i.imgur.com/rCNp2q1.jpg

      Sim, é verdade, a bateria dura e dura e dura…

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Isso é suposto ser uma boa duração de bateria?

      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        É duraccel eh eh, só cromos esta malta da maçã, eu velo os meus colegas com maças e estão sempre ligados à corrente, mas tudo tem que justificar o investimento de 800€ , ou melhor, 2000€ porque a maioria dos estarolas só o conseguem “comprar” a contrato 24 meses

      3. Avatar de Balmer
        Balmer

        “Utilização 9 horas”
        “Espera 2 dias”

        Já sabemos que és um iFan. Comprovas isso cada e unico post que põe em causa Android ou Apple, nada de novo.

        Agora espero é, honestamente, que não aches esses valores aceitaveis e já estáres com a bateria no fim. Ainda tenho ali um Padfone que faz isso, e um OPO que facilmente ultrapassa isso – Ok, bateria nova, mas ainda assim.

        Em standby todos eles ficam dias.

  8. Avatar de YAYA
    YAYA

    já nem falo do titulo mas estes resultados são no minimo muuuuuuito duvidosos. Baterias a melhorar o desempenho ao fim de 2 anos? Acho que isso é uma prova que nesse “teste” algo n foi bem executado…

    1. Avatar de André
      André

      É possível. Basta uma atualização de software para isso poder acontecer. Basta comprar o iphone 4S quando levou o IOS7 que as baterias ganharam quase 30 minutos de autonomia, porque algum do lixo do sistema foi removido.
      Se andassem a fazer estes estudos e acabassem o estudo uns meses depois desse update, o resultado final iria ser muito positivo na duração da bateria.

  9. Avatar de Myquest
    Myquest

    por curiosidade, os testes foram feitos durante dois anos?
    O iPhone 5S ainda não saiu há esse tempo…

    Mas é verdade que tem uma autonomia desprezível, dura um dia com sorte…

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não preciso de testes nem opiniões para saber que a bateria do iphone 5 é uma valente porcaria, pois infelizmente tenho um com 1 ano.
    Meu rico dinheiro, é qo ue dá ir na xonversa dos outros…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Fala com o Rui C e companheiros, eles devem ter um fornecedor “especial”.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ah ah, o iPhone do PSL simplesmente não descarrega.

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Eu foi com o Samsung S3, ao fim de 8 meses comprei outra. Agora tenho o Z2 e neste momento estou bastante satisfeito. Vamos ver no futuro

  11. Avatar de Fábio
    Fábio

    Concordo com análise de que o iphone tem uma bateria que duro pouco tempo em comparação com os principais concorrentes.

    Só me faz confusão terem analisado isto durante dois anos, até porque o iPhone 5S começou a ser comercializado em Setembro de 2013, ou seja à um ano e meio, mas de alguma forma a Proteste Brasil conseguir fazer o teste durante 2 anos…..

    Embora concorde com o teste, pois tenho um iPhone 5S e a bateria não é grande coisa…..

  12. Avatar de António
    António

    Tenho Iphone 5S com 1 ano, realmente a bateria dura muito pouco, inicio da manhã 100%, fim de dia 20h. 50% sem o ter utilizado 1 vez neste período.
    quando utilizo (pouco) chego a casa sem bateria.
    Carrego todos os dia…..não dá para entender…

    1. Avatar de Liberal da cerca
      Liberal da cerca

      ops. tens um problema sério e pouco habitual. tenta fazer um restore “como novo iPhone” e depois vai reinstalando app a app. Não faças um restore de backup… vais ver que a bateria vai começar a durar muito mais.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Não acredito, um cliente da maça com um problema? Mas então vocês desse lado da cerca também tem problemas? Oh já não sei se quero ir para aí.

  13. Avatar de José
    José

    Estes resultados são seriam de relevo se tivessem um grupo controlo e maior numero de amostra. além disso, com “dois” estudos transversais não podes ter este tipo de conclusões…
    Um erro claro de metodologia.
    Com isto não quero dizer que o iphone não seja pior ou melhor… apenas que a metodologia está totalmente errada para o tipo de conclusões a que querem chegar.

  14. Avatar de Jps
    Jps

    Mas o que andam a fazer a comparar baterias de telefones de 2013 em 2015??????????????????????????? Não faz sentido sequer meterem notícias antigas destas aqui…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens de ler JPS…se são testes de 2 anos 🙂

  15. Avatar de Artur
    Artur

    Estranho…como é que fizeram um teste de 2 anos se o s5 saiu á 1 ano?

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Ia mesmo dizer isso 🙂

      1. Avatar de Luis Costa
        Luis Costa

        Ia mesmo dizer isso 🙂

    2. Avatar de gdfgd

      ano e meio.

      mais recente é o S5.

    3. Avatar de henrique carvalho
      henrique carvalho

      o teste foi terminado após o primeiro telemóvel terminar um ciclo de 365 cargas, não sabem ler???

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        E tb dizem que foi feito durante 2 anos, carregando de 2 em 2 dias!

    4. Avatar de winetree
      winetree

      É a prova da existência de paridade entre a Proteste PT e BR… 😉

    5. Avatar de AlexX
      AlexX

      Quase todos ainda não existiam há dois anos. Este teste mete água por todo o lado. Provavelmente queriam dizer que fizeram uma simulação de dois anos de uso…

  16. Avatar de J
    J

    Ou a notícia está errada ou a proteste enfim…

    2 anos? Surface 2 e IPhone 5S saíram há ano e meio (setembro/outubro de 2013). O S5 há um ano.

    E já agora? Qual Apple Ipad? Especificar o modelo era pedir muito?

  17. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    A ver se eu percebi.

    As baterias, ao fim de dois anos, tiveram perda de capacidade entre 0% (no do LG G Flex até passou a durar mais) e 6,7%.

    O do iPhone 5S é que teve uma perda de capacidade maior, de 13,4%.

    O teste fazia-se pela duração a ver vídeos, sendo a bateria recarregada quando atingia 20%. No primeiro, com o iPhone 5s, dava para ver 5h50 e ao fim de dois anos “só” dava para ver 5h.

    Mas os smartphones estiveram a passar vídeos durante dois anos seguidos? Mas o uso normal de um smartphone é passar vídeos?

    E, ao fim, a duração da bateria do LG G Flex melhorou? Tudo muito estranho.

    1. Avatar de DJMartins
      DJMartins

      O LG deve ter queimado algo como a coluna, e assim passou a ser mais económico no consumo de bateria =P

      Quanto aos resultados como é obvio cada um dos equipamentos vai reproduzir mais ou menos tempo de vídeo consoante a capacidade das baterias.

      Por exemplo o LG Flex tem uma capacidade de 3500 mAh (valores do site da fnac) e durou 29940 s (as tais 8H e 19m)

      O Iphone 5S tem uma bateria 1560 mAh (valores do site da fnac) e durou 21000s (as tais 5H e 50m)

      Se fizermos uma regra de 3 simples para verificar (mal e porcamente) quanto é que o Iphone deveria dar com uma bateria de capacidade razoável temos:

      (3500*2100)/1560 = 47115s ou seja mais ou menos 13h

      Ou seja, segundo este estudo o IPhone5S faz uma melhor gestão de bateria que o LG Flex. O que também explica o porque de no IPad a bateria já ser a “melhor”. Só é pena a degradação da bateria em tão pouco período de tempo.

      IPhone owner
      WP User

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        E depois dos 21000s num caso e 47115s no outro, durante o primeiro dia, fizeram o quê aos smartphones no resto dos dois anos, ó WP user apressado?

        1. Avatar de DJMartins
          DJMartins

          Estava a referir-me apenas ao título que doz que provaram que a bateria do IPhone é a que dura menos, pudera tem muito menos capacidade! Foi apenas isso que quis dizer :p e apenas meti em respostas a ti porque partilho a mesma questão quanto ao LG xD

          Já no que diz respeito aos 2 anos não faxo a mínima ideia, tenho um iphone 4 e um ipad praticamente desde a altura que sairam e ainda hoje não noto grandes perdas na bateria, alias continuo a usar o iphone mesmo sem cartão porque embora o wp seja muito fluido não me preenche como o IOS 🙁

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Pois ás vezes é estranho.

  18. Avatar de André Alves
    André Alves

    Eu acho que vi um teste parecido com os mesmos resultados na revista deco proteste

    1. Avatar de joao
      joao

      se reparares as fotos sao da revista deco lol

      mas que o iphone é o que dura menos ja nao é novidade

  19. Avatar de D!
    D!

    O 5S não saiu à 2 anos…

  20. Avatar de tiago
    tiago

    É com cada estudo que sai… loooool

    Bom eram os nokias antigos… uma semana de bateria! lol

    1. Avatar de PMV
      PMV

      É por isso que continuo a andar com um velho Nokia5130 num bolso e um Samsung S3 no outro. A bateria do Nokia ainda é de origem e apesar do bluetooth sempre activo e fazer chamadas curtas todos os dias continua a durar 1 semana. Os smartphones são bonitos e porreiros e tal mas em matéria de fiabilidade são uma nódoa comparados com os Nokias clássicos. Depois do S3 der de si, acho que este Nokia vai ainda viver mais uns anos no meu bolso como backup.

  21. Avatar de iSad
    iSad

    O meu 6 plus aguenta 2 dias com utilização tive um 5 que dava para um dia. Estão a fazer testes do 5s. Brazil esta com ano de atraso. lol

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    Nao incluiram o telefone com as melhores baterias do mercado – Blackberry.

  23. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    E qual a novidade?

    1. Avatar de Simão
      Simão

      Mas tanto tempo depois era preciso algum tipo de teste para confirmar isto? Assim que o 5S eu disse logo que a autonomia ia ser um dos pontos fracos… Não é preciso muito para perceber porquê…

  24. Avatar de Nunes
    Nunes

    Há aqui algo muito estranho neste estudo, no mínimo naquilo que é dito sobre ele!
    Primeiro, quem é que realmente fez o teste!?
    É que apresenta valores exactamente iguais aos que aparecem num teste da Deco-Proteste [Portugal]!
    Em segundo lugar como é que podem dizer que fizeram um teste por 2 anos se muitos dos aparelhos rondam 1 ano a ano e meio de existência.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O melhor será marcares uma entrevista com a pessoa que fez o teste, para que a possas conhecer e criares alguma afinidade, assim talvez consigas perceber os seus objectivos e motivações, e depois ai avaliares a sua capacidade para testar baterias. Pensa nisso.

  25. Avatar de Simão
    Simão

    Mas tanto tempo depois era preciso algum tipo de teste para confirmar isto? Assim que o 5S eu disse logo que a autonomia ia ser um dos pontos fracos… Não é preciso muito para perceber porquê…

  26. Avatar de Linkedin
    Linkedin

    Nunca fui utilizador de iPhones mas tenho um iPad Mini e sei muito bem como é que alguns utilizadores se sentem… Afinal quando pego no equipamento logo de manhã e estou a usar o Facebook, a ver vídeos no YouTube ou simplesmente a fazer uma chamada no Skype… Zás! À hora de almoço a bateria chega a meio… E isto tendo em conta que desconecto o carregador da tomada logo de manhã quando acordo e à noite é preciso metê-lo a carregar novamente…

  27. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    O meu iphone6plus ri se….10h screen on time. Androids duram 3..no máximo 4. AHAHAHAH

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Bem, em certos casos rir é mesmo o melhor remédio,

  28. Avatar de Barão
    Barão

    Que comparação…. A capacidade da bateria do iphone é muito inferior às dos restantes, também pelo seu tamanho.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Claro grande injustiça. Justiça é comparar o iPhone com o “Android” e agrupar os defeitos todos dos tlm de 200€.

  29. Avatar de me and me
    me and me

    boas,

    eu tenho um meo A75 (zte blade l2) e a bateria chega a durar 3 dias com uso normal…
    nao tendo como essas so duram esse tempo.

    sei de um caso com iphone 5s em que a bateria durava esse tempo, 5h.
    o tlf foi para garantia e voltou. a bateria começou a durar 1 dia, mas passadas algumas semanas durava apenas 5h. talvez o utilizador com tralha a mais? nao sei, mas vi isso a acontecer.

    agora se é algo que acontece a todos os iphones 5s? tavez sim, entao se for um telefone que passa muitas horas em chamada deve de ser menos.

    tudo depende do que fazemos ao tlf, no meu faço chamadas, sms, FB, jogo no gabinete de emprensa e dura 3 dias sem carregar

    1. Avatar de Linkedin
      Linkedin

      Lá está, a quantidade de aplicações que por dia são instaladas nos dispositivos móveis… É precisamente isso que reduz a capacidade da bateria (sobretudo iPhones, iPads, etc.). Logo quanto maior for o número de aplicações a serem instaladas nos dispositivos móveis pior…

  30. Avatar de joao pedro oliveira
    joao pedro oliveira

    Desde que vi a excelente análise de antivirus feita este mês pela Proteste,fiquei a perceber que esses tipos não “pescam nada”…

  31. Avatar de Dc
    Dc

    Mais uma vez, só id…fanboys… por aqui

  32. Avatar de Francisco
    Francisco

    “Curiosamente o iPhone 5S ficou em último lugar” Pois, não era o que estavas à espera, pois não? É por vocês acharem sempre que tudo o que é Apple é (bem) melhor do que qualquer outra marca, que depois apanham estas surpresas. E quando tal acontece, dizem (users em geral) sempre o mesmo: “Esses testes não são fiáveis, blá blá blá”

    Já disse inúmeras vezes aqui, e vou repetir: Nem os iPhone, nem os HTC, Sony, Samsucks, mil e 1 chineses, etc, são perfeitos! Todos têm virtudes e defeitos!

    Dizer que o iPhone é melhor que o HTC, (ou vice-versa!), etc, é o mesmo que dizer que a melhor francesinha do mundo é no café X. Para uns pode ser, mas para outros não. Não é por eu achar que o HTC One é o melhor do mundo, que realmente é!

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Se é isenção que procuras, porque descreves as marcas e chamas “Samsucks”. Perdeste qualquer credibilidade.

  33. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Fazem smartphones poderosos com uma bateria muito fraca e que raramente esta a evoluir
    Um topo de gama com uso diario passado 12h ou 24h ja novamente esta posto a carregar é patetico
    Mas o markting entra na cabeça das pessoas e ja ta…….