Espanha: Vodafone lança tarifários com dados móveis ilimitados por 40€

52 Comentários

A guerra dos tarifários móveis parece estar de volta até porque o 5G está quase aí e é preciso segurar os clientes com as melhores ofertas. Se até agora os tarifários móveis eram limitados em termos de Gigas de Internet, em Espanha a Vodafone decidiu abanar o mercado e lançar  tarifários com dados móveis ilimitados.

Será que as outras operadoras vão fazer o mesmo e o exemplo será seguido em Portugal?

Espanha: Vodafone lança tarifários com dados móveis ilimitados por 40€


Como reflexo das necessidades dos utilizadores e dos próprios serviços online, a Vodafone Espanha decidiu-se destacar-se dos seus concorrentes e lançou três tarifários com dados móveis ilimitados. Os valores dos pacotes começam nos 40,99€ (ilimitado), onde o utilizador pode usufruir de uma ligação de 2Mps, sendo este tarifário adequado para quem usa muitas mensagens de chat, redes sociais e música online.

Espanha: Vodafone lança tarifários com dados móveis ilimitados por 40€

Existe também um pacote a 45,99€/mês (ilimitado super), com uma ligação a 10 Mbps, e o pacote mais caro custa apenas 49,99€/mês (ilimitado total) podendo o utilizador usufruir de ligações 4G+ que, teoricamente, podem chegar aos 300 Mbps. Este último pacote é direcionado para quem joga online, para quem descarrega vídeos de alta qualidade.

Para todos os tarifários, as chamadas são ilimitadas e têm roaming incluído na Europa e EE UU. No caso do pacote ilimitado o tráfego de roaming é limitado a 16 GB. No pacote ilimitado Super o tráfego roaming é limitado a 17 GB e no Total a 19GB.

Espanha: Vodafone lança tarifários com dados móveis ilimitados por 40€

Apesar de ser uma excelente notícia para os clientes, tal cenário é reflexo natural dos tempos em que vivemos. Cada vez mais os utilizadores têm necessidades ao nível de tráfego nos seus dispositivos móveis e o caminho é sem dúvida o ilimitado. Para Portugal ainda não existe qualquer movimentação a este nível, até porque também são mercados diferentes, com diferentes estratégias.

Faz sentido ter um tarifário ilimitado no smartphone/tablet?

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    40€ nem pensar. Lol, nem que fosse oferecido um p30 pro, ou um XS

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Em Portugal isso não dá, basta ver que as operadoras bloqueiam a velocidade da Internet.

  3. Avatar de Manuel
    Manuel

    Em Espanha há tarifários com 23gb de dados por 15euros. Estamos muito longe da realidade espanhola. Conheço quem tem, abdicaram de operadoras por cabo. Espanha tem dezenas de canais em sinal aberto, ao contrário de Portugal. Com todos os telemóveis com 23gb, não precism de mais nada.

    1. Avatar de joao c
      joao c

      nao sei que dizes…tenho ha anos 30Gb de dados moveis por 15 euros….e nao bloqueiam..depois dos 30Gb a velocidade é de caracol mas da para desenrascar…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        onde é que tens 30gb por 15eur?

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Tarifario de dados móveis MEO para clientes de serviço TV sendo que o preço para novos clientes já aumentou.

          https://www.meo.pt/internet/internet-movel/routers-tablets/pos-pagos

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            €15
            desde que pagues quarenta
            de outra coisa qualquer

            boa

        2. Avatar de Nando
          Nando

          operadora Meo
          eu tenho 30gb por 13,depois dos 30 claro.vira caracol

          1. Avatar de Rrrrrr
            Rrrrrr

            gastar 30gb por mes em rede movel eé obra… considerando que ha wifi em tudo quanto eé lado.

        3. Avatar de Sandro
          Sandro

          Em França, 15,99 euros 4G+ ilimitada na Europa, chamadas e mensagens ilimitadas…

    2. Avatar de Joao
      Joao

      E que tarifario é esse com 23GB por 15€? De que operadora é?

  4. Avatar de Bruno F
    Bruno F

    Fazer sentido faz, não faz sentido é ter abaixo de 5gb como é maioritariamente praticado em Portugal. Mas não estou a ver fazerem cá isso porque os preços teriam de ser muito mais baixos. A esse preço não teriam aderência concerteza

    1. Avatar de MAD_MADEIRA
      MAD_MADEIRA

      Já ficamos todos contentes com 5GB e 2000 minutos e sms por 10€ mês quanto mais com 30gb teria de ser mesmo muito mais barato que Espanha porque não estou a ver o Tuga a pagar 40€ euros por mês ainda por cima a velocidades de 2megas.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Vale a pena se conseguires passar sem TV por cabo 🙂

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Faz sentido e já há algum tempo. Tenho um tarifário com tráfego ilimitado e por muito menos do que isso. Da Nos.

  6. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    Visto bem as coisas pode ser um excelente tarifário para deitar a net de casa abaixo e usar o smartphone como router.

    1. Avatar de joao c
      joao c

      se nao tiveres tv cabo ou nao jogares ou nao sacares nada do pc visto que se sais de casa o pc deixa de ter net, ou nao tiveres uma nas..sim é verdade..infelizmente no meu caso a resposta a todas estas perguntas é positiva.

    2. Avatar de joao c
      joao c

      ja agora, gasto menos de 50euros e tenho 200 canais 200Mb, net la fora que nunca cheguei aos 50%, telefone fixo, cartao de dados para o ipad, e chamadas “ilimidades” que uso 1%.
      na rua nunca peço passwords de wifis gratis que para alem da quebra de seguranca, a minha directamente do telemovel é mais rapida. como disse nunca usei mais de 50% e uso todos os dias. no trabalho e em casa uso wifi como é obvio.
      se acham este tarifario bom devem tar a dormir…

      1. Avatar de Piurso
        Piurso

        Idem… E por menos de 40€! E se considera os telefones todos cá de casa, por menos de 60€ no total temos 4 telefones, com internet em 3 deles (mais que suficiente para o mês).

        1. Avatar de Paulo L
          Paulo L

          Para o universo Espanhol está muito bom, mas os custos de net aqui em Espanha são bem superiores a Portugal, eu pago por fibra 600MB movistar (sem tv ou móvel, só net) 75 EUR.
          Quando a canais, isso sim que temos muitos em aberto, mas valem o que valem.
          Na TDT em Portugal também já a muitos, mas muita gente desconhece o que é uma antena

  7. Avatar de TT
    TT

    a letras pequenas 2 Mbps ,no ilimitado 40,99

  8. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    40 paus… Fonix!!! É muito. E só 2mbps, com 300 mbps são 50 paus.

  9. Avatar de George Orwell
    George Orwell

    Tenho para mim que as conexões de dados sem fio, uma realidade já hoje, fará o futuro e com velocidades capazes de dispensar a fibra para o uso comum, se bem que esta será sempre uma valia para usos mais intensivos e empresariais.

    A título de exemplo, Jeff Bezzos, o dono da Amazon, já se encontra a implementar uma rede por satélite para fornecer um serviço de internet de alta velocidade em regiões do mundo onde as ligações são inexistentes ou de pouca qualidade, a longo prazo prevê ligar largas dezenas de milhões de pessoas podendo até vir a afrontar as grandes companhias de distribuição por fio ( cobre, fibra etc.).

    Com efeito, tal como revela o artigo, se as velocidades da internet móvel podem atingir os 300 mps, não será de estranhar que, num futuro próximo, isso se torne a velocidade padrão ou vulgar de Lineu, é só adaptar a lei de Moore a tal objectivo.

    Uma velocidade estável de 300 mps supera, e muito, as necessidades para conteúdos 4k e 8k, sendo até difícil conjecturar necessidades individuais superiores.

    Os “smartphones” dobráveis estão aí ao virar da esquina e vão varrer do mercado os “tablets” tal como estes varreram os “netbooks” assentando para sempre a portabilidade de uma máquina qhe hoje pode contar com múltiplos “cores” e, com o seu multifacetado poder de fogo, fazem corar de vergonha as torres de há cinco anos.

    A portabilidade conjuga-se sem fios e tem a vantagem para o consumidor de ser usada onde este quiser sem ter de subscrever os serviços disponíveis e adequados para cada local.
    Mais, quer a Microsoft com a tecnologia “Continuum” ou a Samsung com o “Dex”, já lançaram as bases para que um “smartphone” se torne num autêntico “desktop” se ligado aos periféricos de “output” adequados e se os ARM ou a concorrência possibilitarem um sistema operativo com aptidões de “desktop” capaz de rivalizar com o Windows/ Linux / MacOs.

    Respondendo à questão “Faz sentido ter um tarifário ilimitado no smartphone/tablet?”
    Faz sentido sim senhor ! E se não vier pelas operadoras 4G / 5G pode muito bem vir por satélite e de outros actores. Se é verdade que a existência do éter ( mítico meio de propagação da luz e das ondas) já faz parte do baú da história da ciência por ter sido refutado por ela própria, nunca o espaço teve tanta importância como hoje quando até já se fala em transferência de energia e de electricidade sem fios.

    É a tecnologia no seu melhor, quebrando as barreiras do tempo e do espaço e libertando dos fios a que estávamos tão agrilhoados.

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      “…as conexões de dados sem fio, uma realidade já hoje, fará o futuro e com velocidades capazes de dispensar a fibra para o uso comum…”, pois bem: https://pplware.sitedev.pt/tutoriais/networking/recorde-de-transferencia-de-dados-661-tbps-em-apenas-um-cabo-de-fibra-optica/

      1. Avatar de Enfim!
        Enfim!

        Este é daqueles que acha que o 5G, vem por satelites em orbita.

        1. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          Concerteza deves te estar a referir a quem disse que a fibra é dispensável.

      2. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Claro que o cabo vai continuar a ser necessário, mas tal como ele, eu acredito que para a maioria dos utilizadores e PMEs o 4G / 5G cobrem a maioria das necessidades.

  10. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    Espera ai eles disseram Ilimitado 😀
    Esqueci-me que não será Ilimitado só quando as marcar realmente pararem de mentir. E disserem a verdade sobre o Ilimitado.

  11. Avatar de Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho

    O “problema” do ilimitado é que tem política de utilização aceitável… o que vai dar ao mesmo, é limitado. Segue a mesma sequência de pensamento do “por mais 5€ oferecemos X”, que na verdade está a ser pago. Parece-me urgente existir regulação nesta área que não seja pura publicidade, pois para já mais parece fake news.

  12. Avatar de António
    António

    Lol, isto é mesmo coisas de gente que não vê um palmo à frente, eu paço a minha vida a mexer no telemóvel, eu uso internet durante o dia todo, se o meu trafego de internet vai até x gigas por mês, eu vou pagar o tarifário que equivala a esses gigas, não vou pagar um que me dá mais gigas por mês, se mesmo com esses gigas todos não vou utilizar. Aprendam que não duro para sempre.

    1. Avatar de Lucky Silva
      Lucky Silva

      “Paço” eheheheh

      “Aprendam que não duro sempre” eheheheh

  13. Avatar de Elkido
    Elkido

    EU já tenho o novo Moche Legend 15 Gigas+5 Gigas para Youtube,Twich, HBO e Netflix e mais certas Apps grátis… já é um bom passo por parte da MEO nos tarifários dos Smartphones…10000 minutos e SMS grátis para todos….2.75€ por semana numa promoção de 3 meses…e depois passa para 4.99€…acho um pouco caro mas já está bem melhor que há uns anos atrás

  14. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Eu tenho o meu e chega , 12GB de dados, Ilimitado chamadas Nacionais, SMS, e Internacionais para 48 países, para quê mais. e pago 15 libras

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tive de passar uns meses em França e tinha um tarifário com chamadas ilimitadas + 60GB de internet por 8.99€ sem fidelização na free.fr

    Em Portugal é uma roubalheira alem de que raramente se passa dos 5 Mbits.

  16. Avatar de Ricardo C.
    Ricardo C.

    Hotspot Nos Kanguru XL- tráfego ilimitado, 15€ /mês

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Basta um telefone com duplo SIM…

    2. Avatar de tototoino
      tototoino

      Ilimitado até aos 250 gigas

  17. Avatar de Flavius
    Flavius

    “Para Portugal ainda não existe qualquer movimentação a este nível, até porque também são mercados diferentes, com diferentes estratégias” e nem vai existir a não ser que haja alguma operadora nova ou existente que faça uma maluquice dessa.
    Aqui tem que se extorquir o máximo aos clientes por qualidade medíocre.

  18. Avatar de PovoPT
    PovoPT

    Isso é muito bonito mas só da para quem tem pacote TV em casa. Sem pacote d etv em casa o preço passa para os 25€.

  19. Avatar de pcrat
    pcrat

    A Meo tem um tarifario de banda larga, esta é escondido, mas para quem tem tv em casa, por 15€, dão 100 Gigas em banda larga.
    O tarifario esta é escondido e é preciso saber lá chegar, eu dei com ele sem querer…
    :))

  20. Avatar de Nildo
    Nildo

    pqp! do que adianta ser ilimitada sem tem a limitação ridícula de 2mb? ainda mais por esse preço todo.

  21. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    A NOS oferece tráfego ilimitado com 4G a 25€. Teoricamente reduzem a velocidade se abusares mas nunca notei.
    A Vodafone espanhola que fique com os seus tarifários.

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Falta dizer que as velocidades da NOS são uma valente b…… Então depois das17H….. O que vale ser “ilimitado” se tens velocidades mais lentas do que um caracol?????

      1. Avatar de Bms
        Bms

        Lol isso depende das zonas e se a partir das 17h fica mais lenta é porque a antena está a fica cheia clientes a usar, onde moro que é perto de Penafiel abaixa a velocidade por estar muita gente a usar, mas não se nota lá muito isso que a velocidade está tipo 1Mb mas isso aqui é nas três operadoras e ainda é mais rápida que a própria ADSL com mais velocidade, mas aqui a única que a Rede ainda não falhou foi a da NOS que sem dúvida é a melhor em sinal tanto a Vodafone e o resto tem falhas constantemente.

  22. Avatar de rand
    rand

    Se junto ao cartão da Net viesse um cartão clonado e tivesse também sms ilimitadas até me compensava mudar para um plano desses

  23. Avatar de NameK
    NameK

    Para Espanha não é muito visto que lá o salário mínimo é bem superior ao nosso e não é mau visto que lá não se paga tantas excessivas portagens nem combustível tão caro já compensa. Agora em Portugal era um valor algo excessivo esse tarifário.

  24. Avatar de Andre
    Andre

    É muito caro!! Na Russia por exemplo net ilimitada tem o custo de 9 euros.

  25. Avatar de ML
    ML

    Metam os olhos na 3 da Irlanda!! https://www.three.ie/plans/phone/prepay/
    Tarifário pré-pago por 20€, “sem limites” (na realidade são 60GB!!!) 20€!!! Para pós-pagos, 45€ mesmas condições, mas com direito a telemóvel de topo!! Quero um serviço assim em PT, não como o da Vodafone espanhola

  26. Avatar de ML
    ML

    Metam os olhos na 3 da Irlanda!! https://www.three.ie/plans/phone/prepay/
    Tarifário pré-pago por 20€, “sem limites” (na realidade são 60GB!!!) 20€!!! Para pós-pagos, 45€ mesmas condições, mas com direito a telemóvel de topo!! Quero um serviço assim em PT, não como o da Vodafone espanhola

  27. Avatar de Pablo
    Pablo

    LOL, eu vivo em Espanha, e aqui os Espanhóis jovens vão a Portugal comprar tarifários Yorn, Wtf e moche, porque squi tudo se paga, eles vão aPortugal e compram um WTF em nome de um amigo Português e depois disfrutam da net em roaming por apenas 15€ mês, e tu vens dizer que estamos longe da realidade espanhola? Lol
    OsPortugueses falam SEM SABER… E tentam sempre DEITAR ABAIXO PORTUGAL… Esse tarifário de 50€ aqui em Espanha, que elesdizem ser ilimitado, após consumir 30GB baixa avelocidade para 128kbs… Portugal está anos luz de avanço em tecnologia, aqui um pacote básico de tv cabo custa 90€, em Portugal pagas 25€…

  28. Avatar de Miguel Luis
    Miguel Luis

    Cuidado com o 5G
    O mundo encaminha-se para a autodestruição

  29. Avatar de Vitor
    Vitor

    Comprem cartões em Espanha para navegar com muitas gigas