Era segredo, mas sem querer a Microsoft mostrou os Lumia 950

72 Comentários

O próximo dia 06 de Outubro é a data escolhida pela Microsoft para dar a conhecer mais um conjunto das suas novidades.

Se a maioria das novidades está já quase conhecida, falta saber muito ainda sobre estes novos produtos. A Microsoft acabou por ser uma boa fonte, ao inadvertidamente ter publicado imagens dos novos Lumia 950 e 950 XL.

lumia_0

Mesmo sem qualquer informação oficial sobre as novidade que vão surgir, é certo que pelos menos dois novos smartphones vão ser dados a conhecer na apresentação a Microsoft.

É também nessa data que a versão finado do Windows 10 Mobile deverá ser formalmente apresentada, sendo este o SO dos novos smartphones Lumia.

Muita informação tem surgido sobre os novos topos de gama da Microsoft, mas a empresa fez agora um favor a todos, ao ter mostrado inadvertidamente imagens e especificações dos novos Lumia 950.

A informação surgiu na página da loja Microsoft do Reino Unido e mostrou bastantes informações sobre estas duas novas máquinas. Apenas o preço, um ponto que interessa a todos, ficou para já de fora.

lumia_1

Elementos importantes que foi possível obter revelaram todas as especificações destes novos Lumia, confirmando grande parte da informação que já antes circulava pela Internet.

As diferenças entre o Lumia 950 e o 950 XL centram-se principalmente no tamanho do ecrã, no processador e na bateria. Todos os restantes elementos são iguais nas duas máquinas.

Especificações

Category Lumia 950 Lumia 950 XL
Sistema Operativo Windows 10 Mobile Windows 10 Mobile
Ecrã 5.2 polegadas (1440×2560) 5.7 polegadas (1440×2560)
Notificações Glance Glance
Processador Qualcomm Snapdragon 808 Qualcomm Snapdragon 810
Materiais Policarbonato Policarbonato
Câmara Traseira 20MP F/1.9 20MP F/1.9
OIS Sim Sim
Flash Traseiro LED Triplo LED Triplo
Câmara Frontal 5MP 5MP
Conector Type C Type C
RAM 3GB 3GB
Biométricos Scanner de iris Scanner de iris
Memória Interna 32GB 32GB
Memória Externa micro SD micro SD
Bateria 3000mAh 3300mAh
Carga Rápida Sim Sim
Carregamento Wireless Qi Qi
Bateria Removível Sim Sim

Estes novos smartphones da Microsoft mostram argumentos que os vão colocar numa posição de destaque e com capacidade de ombrear com outros smartphones topo de gama, equipados com outros sistemas operativos.

Mas para além das especificações destes novos Lumia, surgiram também as primeiras imagens oficiais dos 950 e 950 XL, onde se pôde confirmar tudo o que também já antes tinha sido mostrado.

Galeria Lumia 950/950XL










anterior próxima

É claro que esta informação esteve pouco tempo disponível, mas foi suficiente para que se tenha obtido toda a informação necessária.

Estes novos Lumia vão ser apenas dois dos vários equipamentos que se espera que a Microsoft apresenta já na próxima terça feira. A estes devem somar-se os novos Surface e a segunda versão da Smart Band.

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Reconhecimento de irís?!

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Sim, mesmo isso que acabaste de ler.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        ah pois é..
        e um máximo de 2TB!!! de micro sd.. alguém me arranja uns quantos???

    2. Avatar de pacman
      pacman

      Sim, é impressionante desbloquear o telemóvel com o olhar. Mas quando sair no iphone é que vai ser realmente inovador!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        exacto! heheh 😀

      2. Avatar de JRibeiro
        JRibeiro

        Tem piada mas tem sido essa a realidade e é triste.

  2. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    “,mas sem querer”? lol
    Sou mais da opinião que foi para parecer que foi sem querer!

    1. Avatar de Batman
      Batman

      Estou contigo! 😀

    2. Avatar de sniperpt
      sniperpt

      Também acho.

      Preços, vão ser upa upa.

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Não faria sentido que eles quisessem mostrar de propósito

        1. Avatar de Pedro Simões
          Pedro Simões

          Não!? Porque?

  3. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Tanto hardware para um Windows Phone?

    Não sei porquê, mas eu sonho com o dia em que teremos verdadeiro hibrido.

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Deixa chegar o WP10 para ver o hardware necessário.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Se o Hw de um 535 é suficiente, deduzo que não deva ser assim tão pesado. A não ser que, como digo, traga algo mais relacionado, como por exemplo funcionamento, em modo hibrido.

        Eu espero ansiosamente por esse tipo de dispositivos.

        1. Avatar de Abílio
          Abílio

          Que vai dar vai agora como… è que estou para ver, tenho um 640xl e andei um mês com com WM10 Preview e as builds deixaram-me um pouco preocupado. Vamos ver a final.

          1. Avatar de Artur
            Artur

            É preview por algum motivo… Quando lançarem (na minha opinião será entre duas semanas a um mês e meio sendo que os devem apresentar dia 6) há-de estar bastante melhor

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            Eu também estava, mas a última preview (a 10.0.10536.1004) está muito melhor.
            Pelo menos no meu 640 Dual SIM…

    2. Avatar de Batman
      Batman

      Você acha esse tanto de Hardware demasiadamente desnecessário? Acho que não, mesmo parecendo muito ao longo do tempo as coisas evoluem e não queremos ter um móvel defasado ..

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Qual móvel? A cama? A mesa de cabeceira? O sofá?

    3. Avatar de sniperpt
      sniperpt

      Nãos sei se a versão final será assim tão leve quanto era a 8.1.

      Como insider ando um pouco “perdido” sobre realmente o que vai sair como versão final. Igualmente ainda não entendi bem que caminho vai ser seguido.

      Parece que vem noticias sobre isto e aquilo apenas para avaliar as reações.

      Dia 6 pode ser que finalmente se diga algo concreto.

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Querias o quê? 1mb de RAM? 100Mhz de velocidade de CPU? As coisas andam a evoluir, porque não ter um smartphone com 2, 3 ou mesmo 4GB de RAM? Quanto mais melhor, não é ao contrário!

        1. Avatar de sniperpt
          sniperpt

          Não era bem isso que falava, referi-me ao facto se a grande parte dos modelos antigos com 8.1 vão ou não poder correr e ter update.

          Caso acontecer voltamos a ter o deja vu da versão 7 para a 8, que deixou n de fora.

          E claro que um flagship sem números grandes não é um flagship. O povo vive de números grandes 🙂

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Para um Windows Phone chega 1Gb de Ram já para um Android são precisos 3 ou 4Gb para funcionar bem. Mas também acredito que os modelos novos com Windows 10 necessitem de mais ram devido ao Continuum…

    4. Avatar de Concept
      Concept

      Não esquecer que este smartphone vai ter o projeto Continuum e para isso convêm ter bom Hardware, além disso para gastar tanto em um telemóvel, pelo menos que se tenha a certeza de que em 2 anos ainda não vai ser considerado ultrapassado.

  4. Avatar de Safrane
    Safrane

    A traseira é copiada do nexus 5X

    1. Avatar de pcortesao
      pcortesao

      Vê a traseira do 640. Cópia do nexus?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Check mate

      2. Avatar de Safrane
        Safrane

        A ideia é essa 😉

    2. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      :facepalm:

      Já te responderam …

    3. Avatar de JMMS
      JMMS

      Ainda o Nexus 5 não tinha imagens vazadas na net já havia renders destes Lumias. Tira a cabeça do balde de maçãs e enxerga o mundo lá fora.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Nexus 5X, claro!

  5. Avatar de Rui C
    Rui C

    “Era segredo ..” pois .

    LOL

  6. Avatar de jorge rodrigues
    jorge rodrigues

    Policarbonato … aka plástico …

    deve ter um preço jeitoso…
    O hardware é apelativo mas o embrulho tresanda a barato.
    A ver vamos o preço de brinquedo….

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Carregamento sem fios 😉

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim, e então?
      Muitas coisas são feitas de policarbonatos, desde obviamente caixas de equipamentos eletrónicos, por ser um ótimo isolador elétrico e térmico e retardante de incêndio (bom no caso da bateria incendiar), capacetes para vários usos, e na forma transparente é usado em “vidros” curvos de grande resistência (como por exemplo nas coberturas do Vasco da Gama ou da Estação do Oriente), barreiras de som nas estradas, óculos de proteção (com a vantagem adicional de filtrar os raios UV), se for laminado é usado para fazer vidro à prova de bala, e muitas outras coisas.
      Mas ei, é “só” plástico!

    3. Avatar de Mark
      Mark

      Os antigos nokias também eram feito de plástico e no entanto sempre foram conhecidos por serem resistentes, extremamente resistente.

      O meu Lumia é feito em Plástico e é bastante resistente talvez tanto que alguns feito em Metal, e com a vantagem que a qualquer altura mudo a capa e fica como novo

  7. Avatar de Nuno Castro
    Nuno Castro

    Isto sim são topos de gama!

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      A Sério?? …
      Uau … ou não conhece mais marca nenhuma …..

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Não conheço mais marca nenhuma cujo o seu smartphone ligado a um visor comum o transforme num PC.
        Conheces?

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pensava eu que tinha os botões capacitivos por baixo do ecrã. São no próprio LCD. Não acho piada.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Pessoalmente também não gosto é tirar espaço ao ecrã quando os equipamentos tem espaço para colocar botões dedicado.

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        Não tira espaço ao ecra… Porque com um simples deslize de baixo para cima a barra desaparece…

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Eu tenho a barra a deslizar e em algumas aplicações é problemático e portanto não gosto e também não é prático. Em casos quem que se queira fazer “kill” a uma aplicação e o sistema esteja ocupado não há nada para ninguém porque a barra não está lá nem vai aparecer.

          Hard Buttons são, na minha opinião, muito melhores e versáteis aos Soft Buttons.

    2. Avatar de 1berto
      1berto

      Na minha opinião, só tem vantagens… Os botões devem dar para esconder, o que não tira tamanho ao ecrã e ainda facilita no uso de jogos ou certas aplicações como tirar fotos, porque evita que as pessoas carreguem no “Back/Home/Cortana” sem querer.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Botões capacitivos são uma treta.
      Estás no meio dum jogo, dás um toque num botão e puf, lá se vai o jogo à vida.
      botões no ecrã (como o WP 8.1 já tem também) que desaparecem durante os jogos (e não só) são muito melhor.

  9. Avatar de censo
    censo

    Isto não é fuga de informação. É um teste de aceitação.

  10. Avatar de JJ
    JJ

    Deve de haver malta na vida, que não faz mais nada se não fazer refresh nessas paginas para ver se aparece alguma coisa nova de um minuto para o outro.

  11. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    http://www.nokiapoweruser.com/lumia-950-xl/

    A ser verdade este preço de $ 649 quer me a mim parecer que a criançada que aqui no Pplware chora com preços de Iphones, samsungs S 6 e companhia … chorem agoram o preço desta “obra prima” ….

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Há mais Windows Phones no mercado 🙂

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        Tal como há mais androids….
        ou iPhones usados…

        Eu acho normal o preço se é o topo de gama que uma marca oferece, no entanto topo de gama com o exterior em Plástico…. cheira me a barrete para o utilizador, a não ser que seja milagroso e que quando cai no chão não fique danificado de alguma forma.

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Se souberes fazer com que o Wireless charging funcione numa traseira de alumínio podes ir vender a ideia à Microsoft e assim não lançam mais Lumias em plástico. Que achas?

    2. Avatar de JJ
      JJ

      A Microsoft sempre teve top de gama por esses preços.

  12. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Aguardo com alguma expetativa a saída do Windows Phone 10, é dos 3, SO do momento que menos conheço, mas sem sombra de duvida o mais barato para se conhecer, pelo que oiço aqui falar mesmo os mais baratinhos dão uma boa mostra das suas potencialidades, no Android sabemos bem que não é assim, quem compra a preços dos Lumia mais baratos, não tira qualquer experiência positiva do Android, e Ios, é de todas a mais cara, eu atualmente tenho um S3, e Ipad 2.

  13. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Bonito, pena so ter WP

    1. Avatar de Joaquim Xavier Lopes
      Joaquim Xavier Lopes

      Pena porquê? Preferias Android, não?

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Tens pena? Pede a alguém para te depenar.

  14. Avatar de irlm
    irlm

    Qual é a Build instalada no Lumia 950XL? não acredito que seja a 10536, porque está muito bugada.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Vai ser a build final… que ainda não saiu, porque oficialmente ainda não saiu o Win10Mob

      1. Avatar de irlm
        irlm

        build interna…. não publica que eles falavam e não vão lançar mais builds.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Não me digam que vão lançar um topo de gama com um SO em testes.
      Se não for a versão final ,é uma grande burrada.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Tens algum problema com a leitura ou és preguiçoso o suficiente para ignorares os comentários acima do teu que dizem QUE É A VERSÃO FINAL que vai estar nos Lumias 950/950XL e não uma versão de testes?

    1. Avatar de Fabio Campos
      Fabio Campos

      +1
      Mas ainda nao vai ser desta que vou trocar o meu 930 😉

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    Só ecrã e processador para “comer” bateria. Com um sistema em decorrente melhoria, um 930 ou 1520 são máquinas a comprar mais baratas e de igual ou semelhante desempenho. Vão certamente baixar de preço assim que esses saiam.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Qualquer pessoa sã acha que um ecrã FullHD é mais do que suficiente num telemóvel, porque estamos a falar dum ecrã com no máximo 15 cm de diagonal. FullHD num ecrã desse tamanho já dá para ter pixels suficientemente pequenos para serem praticamente impossível distinguir.

      Mas infelizmente o mercado não é controlado por pessoas sãs, é controlado pela mania do “número maior quer dizer sempre e absolutamente melhor”…

      Já o processador, se for o 810v2, é diferente, objetivamente processadores mais rápidos consomem mais energia, se medida instantaneamente, mas menos se medida ao longo do tempo. Essa é uma das razões porque a Apple diz que no iPhone 6S, apesar de ter uma bateria menor que o 6, tem uma maior duração.

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Exatamente. Claro que para os vendedores os números contam, para mim também contam..os números do dinheiro investido. Tenho um 830, estou satisfeito, claro que gostava era de ter um 930 ou 1520, mas só por câmara e ficar “garantido” de desempenho e qualidade durante uns anitos..

    2. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      +1 o meu 1520 ta a fazer um aninho e esta como quando comprei. Uma maquina.

  16. Avatar de Mário Vieira
    Mário Vieira

    Santa ingenuidade: é sempre sem querer.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      O primeiro iPhone também foi deixado num café antes de ser apresentado ao mundo… Foi sem querer.

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        E o seguinte também e no mesmo café! XD

  17. Avatar de LC22
    LC22

    Mas será possível que ninguém se “lembra” de voltarem a proteger as câmaras traseiras?! Ou, pelo menos colocar o plástico protetor da lente na capa, para se poder trocar!! De resto, estes smartphones da Microsoft são impecáveis.