É oficial! MEO lança tarifário IoT para eSIM por €2,99/mês

59 Comentários

Está confirmado, o eSIM já está disponível para clientes MEO! A partir de agora, não precisa de ter 2 smartphones, para uso pessoal e/ou, profissional, ative o eSIM para um segundo número, tudo num único ​equipamento.

Atualmente a MEO apenas tem um tarifário, o M IoT que custa €2,99 por mês.

É oficial! MEO lança tarifário eSIM por €2,99/mês


eSIM, é um pequeno chip que vem integrado no equipamento (telemóvel, tablet, PC ou smartwatch), e que permite o registo na rede móvel, mediante o download de um perfil eSIM, dispensando a utilização de um cartão físico. O eSIM é a evolução do cartão físico SIM, que conhecemos há décadas.

Como pode ter acesso ao eSIM da MEO?

Para aceder ao eSIM, deve:

  • ​Ter um equipamento com tecnologia eSIM
  • Adquirir um perfil eSIM, para ter um número novo ou solicitar uma 2ª via de um número atual.

A carteira eSIM inclui:​

  • QR Code – código que vai permitir fazer o download do perfil eSIM no equipamento
  • ​PIN
  • PUK​

Para tarifários pré-pagos, o eSIM tem o custo de emissão de 2ª via no valor de €10. Para tarifários pós-pagos, é gratuito.

Torne o seu smartwatch ou smartphone eSIM autónomo

Adira ao tarifário M IoT e deixe o smartphone em casa​. Atenda as suas chamadas, acompanhe os seus exercícios, controle a sua saúde e oiça as suas músicas favoritas. ​Tudo isto no seu pulso.

É oficial! MEO lança tarifário eSIM por €2,99/mês

Como mostra a tabela anterior, por 2,99 euros o cliente passa a ter 200 MB de internet móvel. Este tarifário oferece ainda 50 min de chamadas e 50 SMS para todas as redes nacionais. Por agora o eSim da MEO é suportado pelo Samsung Galaxy Watch Active2 4G 44mm.

Infelizmente o Apple Watch não consta nos equipamentos suportados, até porque Portugal também não está na lista da Apple.

Leia também…

MEO: É cliente da operadora? Chegou finalmente o eSim

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Não percebo porque não fazem um tarifário assim para os SIM

    1. Avatar de Olá freskinho
      Olá freskinho

      Também dá

  2. Avatar de ERG
    ERG

    Que absurdo agora querem cobrar uma mensalidade por uma funcionalidade que não pode ser utilizada de forma independente e a boa noticia é não haver fidelização…

    1. Avatar de Nuno Sobreira
      Nuno Sobreira

      Apenas e so para clientes da MEO os restantes ficam de fora

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        A NOS tem desde Abrill

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Pois a nós tem esim desde Abril mas quando o assunto é fibra a nós está mais desatualizada

  3. Avatar de Nelito
    Nelito

    Fazem ainda melhor, App SWAPP!!

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      mas é 4€,

      a vantagem é que desconta saldo do principal

    2. Avatar de Olá freskinho
      Olá freskinho

      Nada a ver com swapp

  4. Avatar de Jorge Moreira
    Jorge Moreira

    Só uma pergunta, quem foi um inteligente que se lembrou de apresentar um tarifário do século passado, numa tecnologia nova??
    Isto é claramente um tarifário forçado para ninguém aderir ao eSim, enfim.

    1. Avatar de Tiago Raposo
      Tiago Raposo

      Pensei nisso mesmo! Que tarifário de caca. Numa altura destas quem quer isso?

    2. Avatar de TelecomGuy
      TelecomGuy

      Eu sinceramente não percebo muito de smartwatch mas isto não é interessante para esses casos? por 3€ mês podes ter o smartwatch independente do smartphone. Se saíres à rua continuas a fazer chamadas, aceder à net, etc. Por esse motivo é que acho que os plafonds são baixos, são para utilização esporádica.

      1. Avatar de joao
        joao

        mas alguem sai a rua sem o smartphone?
        para correr…é para correr mesmo..ou vais parar para atender chamadas ou ir ver noticias a meio da corrida no relogio? quem precisa dum tarifario destes a meio duma corrida nao precisa dum tarifario destes..precisa duma vida nova…

        1. Avatar de Luís Pacheco
          Luís Pacheco

          Mas podes ir a praia e não levar o telemóvel. E correr porque não? Se for uma urgência? Cada um lhe dá o interesse que acha. Eu trabalho com o telemóvel e uma vez por outra sabe bem não o levar..praia, correr nadar concertos ginásio. E saber que em urgência estou contatável Estava à espera disto desde que comprei o S3. Isto é para uma urgência, não vou andar na rua armado em “Kit vem me buscar” por isso prefiro este preço com o que tem do que mais caro com mais net e minutos. Para ti não? Não Compres, sempre poupas 3€

    3. Avatar de Olá freskinho
      Olá freskinho

      Podes ter esim com qualquer tarifário. Basta pedires a 2a via esim de um sim card que já tenha esse tarifário. Voila

  5. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    LOOOL 200MB…..

  6. Avatar de miguel acario
    miguel acario

    tudo por causa do iphone 🙂

    1. Avatar de Polo
      Polo

      Se fosse iria ter suporte para o watch.. Que nem é vendido cá

  7. Avatar de Nuno Daniel Carneiro Meireles
    Nuno Daniel Carneiro Meireles

    Ta visto… Os portugueses querem todos ter telecomunicações de graça.
    Qualquer valor que se cobre nem que seja um 1 cêntimo já se queixam.
    Enfim

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      De graça? Era bom, mas o problema aqui, para começar são os 200MB de banda larga que não da para nada, depois tens os 50 minutos/sms, hoje em dia em que quase toda a gente usa banda larga e estas constantemente a fazer comunicações o que é oferecido gasta-se num instante.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Para isso tem o telemóvel…

    2. Avatar de Al Bert
      Al Bert

      Claro que devia haver várias modalidades e uma de graça, 2G (gratis), 3G, 4G e 5G.
      Evidente que quem lá trabalha tem de ser tudo a pagar – isto depende do ponto de vista…

      1. Avatar de Rui Rosas
        Rui Rosas

        cria uma empresa de telecomunicações, serei teu cliente!
        Faço adesão instantânea a todos os pacotes que a tua empresa disponibilizar de graça.
        Agora a sério, achas que os equipamentos para o 2G tem um custo inferior de operação que os equipamentos para o 4G? E achas que o operador não tem custos para manter esses equipamentos ativos… ganha juizo…

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      As comunicações móveis e dados móveis são dos mais caros da Europa. Então os 2.99 por aquela miséria dão ainda mais ridículos que o habitual. O problema não é o preco em si, mas o que levamos pelo preço que pagamos

  8. Avatar de Nop
  9. Avatar de ok
    ok

    200MB e 50 minutos por mês? LOL isso dá pra que? Para estoirar em 1h e depois voltar ao telefone. Enfim sempre pensei que o tarifário já usado no cartão SIM seria partilhado com o eSIM. Sendo assim não obrigado.

    1. Avatar de Olá freskinho
      Olá freskinho

      Também pode ser

  10. Avatar de ze
    ze

    Pelos comentários vistos por aqui acho que não perceberam que trata-se de um tarifário para devices IoT, acho bastante bom o valor, os 200 mb também é optimo, dificilmente se gasta isso num mês em IoT, quanto aos sms é que acho manifestamente pouco, útil apenas para devices de alerta pontual como QGBT ou UPS.

    1. Avatar de Jhonathan
      Jhonathan

      Concordo! pelo visto não sabem diferentar o telemóvel de um IoT…

      1. Avatar de joao
        joao

        sabem..tu é que nao percebes que existem mais dispositivos eSim…..

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Mas este é para ioT. Nao queoram agora dar-lhe outro uso, que não o para o que foi criado.

        2. Avatar de Jhonathan
          Jhonathan

          Leio o titulo de novo, vê se percebe seu erro…

          1. Avatar de Jhonathan
            Jhonathan

            … MEO lança “tarifário IoT” para “eSIM”,… percebeu?! ou quer que desenhe?

    2. Avatar de Olá freskinho
      Olá freskinho

      A meo lançou o esim e um tarifário para relógios esim. Lançou duas coisas

  11. Avatar de Luís
    Luís

    Continua a não suportar Apple watch… grande treta….enfim

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso já é mais com a Apple.

      1. Avatar de AX
        AX

        Será que é só com a Apple? Ou é porque vivemos em Cuba?
        Contactless é o que é: “Em Portugal, a taxa de penetração de pagamentos Contactless é inferior a 10%, ocupando o penúltimo lugar do ranking europeu apenas à frente de Israel.”
        Apple Pay também quando apareceu aqui foi uma festa quando no país vizinho já mais de 40 bancos tinham.
        Enfim somos os espertos da Europa

        1. Avatar de fc
          fc

          Se somos o penúltimo europeu atrás de Israel então somos o último europeu. Israel não é na Europa a não ser que isto seja a uefa

        2. Avatar de Filipe
          Filipe

          Pois, cá temos mbway que o “país vizinho” não tem. Por isso é que demoraram tanto tempo a lanchar cá. É normal que priorizem mercados onde não há concorrência

  12. Avatar de AX
    AX

    Os anos passam e continuamos sem eSIM no Apple Watch. Daqui a pouco vamos na series 7 e aqui em Cuba no pasa nada..

  13. Avatar de Faisca
    Faisca

    Estão mesmo a sair umas cuecas inteligentes, também é preciso um emissor receptor baseado em sim?? Jesus help!

  14. Avatar de Alexandre Sousa
    Alexandre Sousa

    Para o novo smartwatch da xiaomi, o mi watch, é este tipo de cartão que funcionará no relogio? E nao posso ter um cartao clone, ou seja, mesmo numero e sincronizado, no telemovel e relogio?

    1. Avatar de Olá freskinho
      Olá freskinho

      Serviço multisim da meo

  15. Avatar de Simão
    Simão

    eu queria mesmo era ter um cartão gémio para usar em 2 telefones.
    NA MEO dizem que não dá, mas dá e eles é que não querem fazer.

    Lá terá que se tentar fazer em DIY mas já li que é ilegal 🙁

    1. Avatar de Olá freskinho
      Olá freskinho

      Isso é o serviço multisim da meo

  16. Avatar de Olá freskinho
    Olá freskinho

    Dá para o xiaomi sim

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A Vodafone que é sempre pioneira desta vez já foi passada por duas concorrentes, daqui nada até a noWO tem eSim e a Vodafone não, não estou a compreender.

    1. Avatar de Olá freskinho
      Olá freskinho

      Em breve

  18. Avatar de Elkido
    Elkido

    OS plafonds são muito baixos.. por isso ligo o meu Xiaomi Mi 8 à minha smartband XIAOMi Mi Band 4 por bluetooth que é muito melhor…. tenho 10 000 minutos por mês para todas as redes e 10 Gigas de internet…e 1500 SMS diários para 96 e 92 e 250 SMS diários para as outras redes…. não preciso de esmolas de ninguém….essa proposta que eles estão querendo fazer é gozar com o pobre… mas a mim não me enganam

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Só não disseste o valor real dessa maravilha. Porque a da noticia custa 3€ 😉

  19. Avatar de Filipe
    Filipe

    É necessário corrigir a notícia, o eSIM só é gratuito no caso de aquisição de um novo número uma vez que não existem cartões de voz eSIM, ou após aquisição de um novo equipamento em lojas Meo

    1. Avatar de Rui Correia
      Rui Correia

      Errado!
      Esim dá para qualquer equipamento que tem disponível esta tecnologia, fui buscar o meu hoje a uma loja MEO, o meu cartão sim passou a estar associado a um Esim, adicionei o plano ao telemóvel e já está a trabalhar a 100%, como tenho um tarifário pré pago desta rede será me debitado 10 euros na próxima fatura(Chamada segunda via). Será gratuito para quem tem um tarifário pós pago. Fico com o mesmo tarifário que tinha, mesmo plano de dados, tudo. Ganho espaço para colocar outra rede no slot de cartão SIM. Depois é uma questão de Parametrização. Este tarifário que lançaram em associação ao lançamento da modalidade ESim é para smart watches que tem esta tecnologia. Infelizmente o Apple Watch não é um deles.
      Visitem o site MEO e tentem ler as coisas com calma. Está la tudo.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Se te convenceram a pagar os 10€ foste comido. Essa é apenas uma das taxas para totós que eles têm. Só tinhas de te recusar a pagar e eles ofereciam. E nunca se trata nada em loja, sempre por telefone, que são muito mais flexíveis

        1. Avatar de Rui Correia
          Rui Correia

          10 mim em loja, os serviços pagam-se, paguei 10 euros por um serviço, uma única vez, se acho mau, claro que não. Estás a pedir uma coisa nova á empresa que te fornece o serviço porque haveria ser de borla? Não vou ser hipócrita se fosse oferecido era sempre bem vindo. É melhor do que ter de comprar mais um telemóvel digo eu. Concordo com o pagamento. Paguei e acho correto.
          Nunca se trata nada por telemóvel, é ao contrário Filipe, papel e caneta na mão frente a frente. Aí sim não há o diz que disse. Mas são opiniões, respeito a tua abraço.

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Diz o que quiseres, pagaste uma coisa que ninguém mais paga. Foste comido. As operadoras sabem que quem vai à loja para tratar do que quer que seja é à partida mais permeável. Se achas justo ter sido comido é contigo

  20. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Para ser bom seria 1Gb de internet, apenas 200Mb é muito pouco.

  21. Avatar de iFernando
    iFernando

    Melhor será informar já que o eSim só funciona nos iPhones e Google Pixels mais recentes.

  22. Avatar de MuitasVendasBoas
    MuitasVendasBoas

    O que interessa nas lojas é vendas… muitas vendas e muito lucro, nem que seja muitas trocas de sim ou vendas de planos para clientes cegos com a publicidade no panfleto. Uma boa explicação e acompanhamento não se faz nas lojas é no terreno e em casa do cliente. Boas Vendas.