É o fim dos Mi! Xiaomi vai mudar radicalmente a designação dos seus smartphones

25 Comentários

Há muitos anos que a Xiaomi está presente no mercado e sempre com a mesma imagem e a mesma linha de produtos, tanto a Mi como a Redmi. Esta está bem estruturada dentro da sua oferta e muitas vezes os clientes sabem de forma clara o que estão a comprar apenas com o nome da linha.

Esse cenário vai ser mudado com uma novidade avançada em rumor e, entretanto, confirmada pela marca. A famosa e muito capaz linha Mi da Xiaomi vai desaparecer e haverá uma reestruturação grande dentro da marca.

Mi Xiaomi smartphones marca linha

Todos os que acompanham a Xiaomi saem bem da divisão que a marca faz nos seus produtos, independente da sua área de atuação. A linha Mi é o grande ícone da marca e onde esta apresenta os melhores e mais capazes smartphones.

É precisamente a linha Mi que irá desaparecer na segunda metade de 2021, com uma mudança radical na Xiaomi. A marca vai fazer desaparecer a linha Mi e reorganizar a sua oferta no mercado dos smartphones. Será um processo gradual, mas que vai mesmo acontecer.

Mi Xiaomi smartphones marca linha

Do que revelou quando confirmou esta mudança, a saída do Mi será para uma aproximação da marca e uma afirmação da mesma. Deixa assim de existir a ideia de uma abreviação e o nome Xiaomi assume o papel principal na atual linha Mi.

Por outro lado, a linha Redmi será mantida, mas será agora alargada na sua oferta. Esta será agora a porta para os smartphones de linha média e assumirá também a responsabilidade de lançar todos os equipamentos da oferta da marca no campo do IoT.

Mi Xiaomi smartphones marca linha

À parte desta mudança dentro da estrutura da marca, não se esperam alterações na imagem da mesma. O conhecido logótipo Mi deverá ser mantido, mas agora associado de forma correta à Xiaomi e não à sua linha de smartphones de topo.

Esta será uma mudança importante para a fabricante chinesa, para assumir uma imagem mais direta na sua marca. Mi será a imagem da Xiaomi, mas aqui vai depois caber as suas duas linhas de produtos, cada um com um propósito, uma força e uma imagem específica.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    Xiaomi redmi mi rodi tripli 3 Max +.
    Já era altura de acabarem com estes nomes… E de lançarem menos quantidade e mais qualidade

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Compra um Iphone e tens qualidade garantida ou compra um topo de gama Android. A Xiaomi é para todos os bolsos. Quanto ao nome, já não interessa se é Mi , Zé, Ambrósio…..pois o nome Xiaomi já é conhecido.

      1. Avatar de Jorge Pato
        Jorge Pato

        Conhecido por ser de fraca qualidade e sem updates. Iphone e o melhor e para quem tem carteira mais vazia compra iphone recondicionado e fica melhor que qualquer xiaomi da vida

        1. Avatar de Jonny
          Jonny

          Grande fanboy lava a cara

        2. Avatar de Jorge Patinho
          Jorge Patinho

          Puro ódio à marca. De onde tirou essa informação de fraca qualidade e sem updates? Falar por falar…

        3. Avatar de Hugo
          Hugo

          Por acaso xiaomi é mesmo conhecida por ter das melhores relações qualidade preço. Não vale a pena dares voltas, é o que é.

        4. Avatar de JR
          JR

          Sem updates?
          Isso foi na altura que sairam os primeiros 2/3 da marca…
          Neste momento tens updates mensais em qualquer versao, seja global, EU ou chinesa.
          Qualidade é relativo… Não podes pedir qualidade de um smartphone de 600 euros num de 200…

        5. Avatar de Trumpetas
          Trumpetas

          fraca qualidade e sem updates?
          lol

          os telemóveis xiaomi recebem 3 anos de updates.

          tu deves é ter comprado numa aliexpress ou gearbest da vida com uma rom modificada por um vendedor aleatório e agora ficaste entalado. bem feita, comprasses numa loja oficial ou numa worten em portugal e ficavas satisfeito.

          1. Avatar de Edgar
            Edgar

            lol, iPhone 6s no 6º ano de atualizações. nada bate a Apple em termos de qualidade e satisfação do utilizador

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Concordo, lançar ano sim, ano não modelos intercalados

      1. Avatar de Mig-21
        Mig-21

        isso reduz o volume de vendas e provocará um aumento das margens de lucro…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Mas aguentavas o telemóvel por mais tempo sem chatices e melhor suporte

    3. Avatar de JCS
      JCS

      Xiaomi quanto á qualidade ultrapassou o Iphone á muito basta olhar para os modelos Mi 10, Mi 10 Ultra e mais recentemente os modelos Mi 11 e Mi 11 Ultra só para falar dos mais conhecidos e recentes.

      Quanto á quantidade o Iphone não têm mesmo pedalada para a Xiaomi têm um design que se arrasta ao longo dos anos e os seus clientes estão limitados a único modelo em que as suas hipóteses de escolha estão só entre o tamanho e a cor !!!

      Bem haja Xiaomi !!!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Nisso discordo completamente e uso xiaomi há meia dúzia de anos. Nem tudo se resume a especificações altas,agora no que diz respeito a qualidade/preço a Apple fica muuuito atrás.

        1. Avatar de JCS
          JCS

          Concordo, complementa o meu raciocino estava simplesmente a responder a @João Cartaxo.

  2. Avatar de Mara
    Mara

    Ri com os comentários sobre o IPhone. Tenho um MI que os bate aos pontos LOL e eu passei de iPhone para Xiaomi

  3. Avatar de Luis Henrique Santos Silva
    Luis Henrique Santos Silva

    Para mim podem ter os nomes que quiserem que não quero mais nada deles

    1. Avatar de Trumpetas
      Trumpetas

      mais um que comprou um telemóvel 80€ e está a espera de milagres.
      compra mas é um em condições e verás que os xiaomi são bons.

      1. Avatar de Luis Henrique Santos Silva
        Luis Henrique Santos Silva

        como vês estás enganado…..tive um redmi note 8T, e não gostei
        xiaomi nem muita quantidade e pouca qualidade, quando mudei novamente para um samsung notei que a xiaomi tem alguns problemas.
        Agora fica com a tua que eu fico com a minha….cada um tem a sua opinião e há que respeita-la.
        se gostas de xiaomi ainda bem, eu não, continuo a preferir samsung

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Porque um Samsung, huawei, xiaomi, oneplus topo de gama são muito inferiores principalmente por causa dos famosos display 4k, carregamento em 20 minutos, pequena câmera frontal, launcher à escolha que os iphones têm.

        2. Avatar de Luís
          Luís

          Claro que os Samsung são ótimos, mas como em Portugal não trazem Snapdragon para mim fica logo arrumado

  4. Avatar de LA
    LA

    Nunca achei foi lógica no nome “Redmi”.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      É a mesma lógica dos galaxy na Samsung 😀

  5. Avatar de Fera
    Fera

    Há anos que uso Xiomi , para mim , familiares e amigos , não quero outra marca , aqueles que dizem que não têm updates não percebem NADA do que dizem…

    1. Avatar de Luis Henrique Santos Silva
      Luis Henrique Santos Silva

      se calhar até há quem tenha razão, eu no meu A71 recbeu mais updates do que o meu antigo redmi note 8T, este ano já foram 3