DIGI: veja como está a cobertura na sua zona

45 Comentários

A romena DIGI continua a trilhar o seu caminho. Esperava-se que numa fase inicial a operadora agitasse bastante o mercado, mas tal não aconteceu. Recentemente foi atualizado o mapa de cobertura. Veja como está a cobertura na sua zona.


A DIGI é uma empresa de telecomunicações com raízes na Roménia que atua principalmente na Europa, oferecendo serviços de comunicações móveis, Internet e TV, com preços muito baratos. Exemplo disso, foram os preços e condições apresentadas no início da sua entrada no mercado português.

No entanto, a operadora tem sido alvo de algumas queixas, havendo vários clientes insatisfeitos. Tais situações deverão ser resolvidas com o tempo, até porque a empresa está a trabalhar nesse sentido.

De acordo com a informação disponível na página que apresenta a cobertura, é referido que a empresa trabalha diariamente para aumentar a cobertura da rede móvel e fornecer serviços de qualidade a preços justos.

DIGI: Velocidades 4G e 5G

  • Velocidade 4G: até 75 Mbps de download e 15 Mbps de upload – limite de velocidade de acesso de 200 GB
  • Velocidade 5G: até 160 Mbps de download e 10 Mbps de upload – limite de velocidade de acesso de 200 GB

As velocidades reduzem após o fim do tráfego, incluindo 1 Mbps de download e 512 Kbps de upload

O mapa da cobertura da DIGI pode ser consultado aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RICARDO
    RICARDO

    Aqui em casa são três pessoas todas digi zero queixas, mal venha fibra adeus cartel.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Se ainda não chegou só lá para 2030

      1. Avatar de Alex
        Alex

        nao faz mal a gente espera, depois as outras ate podem vir, mas daqui jamais

  2. Avatar de Mário
    Mário

    Ainda não tenho cobertura de fibra, no entanto para já optei por router 4G e liga a rede de casa, velocidade 120Mbps download tem funcionado muito bem, stream, p2p, IPTV, todos os equipamentos se ligam ao router.

    Último mês usei 350GB sem problemas, para já serve muito bem enquanto não tiver fibra..

    1. Avatar de Byte Bandit
      Byte Bandit

      Por causa de pessoas como tu é que não tarda estão a limitar o tarifário de todas as maneiras. Estás a usar um cartão de 5 euros como se fosse fibra. Não há almoços grátis, isso não é sustentável para o operador

      1. Avatar de Mário
        Mário

        O cartel adora tipos como tu que se adoram pagar.

        Amigo não estou a fazer nenhuma ilegalidade eles próprios permitem isso e tiraram essa parte do contrato, pois ao contrário dos outros ouvem os clientes.

        E mesmo assim acredita que ganham dinheiro, mas pronto tu deves ser daqueles que adora pagar 60€ por um plano de fibra ou móvel com dados de 500MB.

        1. Avatar de Manuel da Rocha
          Manuel da Rocha

          Lembre-se que os contratos DIGI podem subir de preço, com aviso de 30 dias. Podem subir-lhe o preço para 500 euros, mensais, bastando avisar na factura, 2 meses antes da data.

          1. Avatar de Joaquim Rodrigues
            Joaquim Rodrigues

            Caríssimo, acha que podem assim?!

          2. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            Só propaganda desnecessária, isso cheira a inveja.

        2. Avatar de ALX
          ALX

          O que ele diz é verdade as antenas tem uma carga máxima quando há muitos clientes ligados a mesma antena ou muitos clientes estão a efetuar muito trafego o serviço começa a degradar, lembras-te no inicio do VAR haver falhas em alguns estádios? Isso era porque havia muita gente ligada a mesma antena do VAR e a antena simplesmente não aguentava.

          E se leres a noticia atentamente a DIGI já tem isso apos 200GB de trafego eles degradam o serviço.

          1. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            Isso que dizes não faz sentido, o VAR usa fibra da Meo e está situado na cidade do futebol em Oeiras.

      2. Avatar de ALX
        ALX

        Supostamente já tem isso na noticia quando passa os 200GB de trafego eles limitam a velocidade, falta saber qual a velocidade da degradação.

      3. Avatar de Nelson R
        Nelson R

        Tens que ler sobre a estratégia da Vodafone na penetração do mercado espanhol.
        Antes de terem fibra já tinham o 4G e mais tarde o 5G introduzido desta forma. Sim cards em routers e tinhas ligação onde a telefónica não estava. Além dos serviços de dados também tinham linhas telefónicas “fixas” por esses routers. Em 2008, fui dos primeiros clientes da Vodafone em Madrid que tinha banda larga mais elevada no mercado com esta solução a nível empresarial. Barata, rápida e facil de manutenção.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Velocidade a 120mbps? Qual o router 4G que está a usar? Pode partilhar se faz favor?

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Huawei B535-232 4G+, comprei na altura por indicação do pessoal do zwame, custou cerca de 10€ usado no eBay.
        Na minha zona no smartphone o 4G é igual a volta do 120Mbps, por isso convém testares primeiro no smartphone para teres uma ideia da velocidade que podes ter, pois o router não faz milagres.

        Agora ando a namorar os router 5G a ver se encontro um bom barato, mas está complicado o pessoal limpa logo o stock de usados.

      2. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Existem imensos routers 4G com capacidade para tais velocidades, a verdadeira questão é onde é que está a antena do operador, onde é que coloca o router na casa para captar o sinal no máximo… e rezar para que existam poucos clientes ligados à antena.

        Em alguns casos meter uma antena externa (fora da casa) a apontar para a antena do operador com melhor performance ajuda.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Nao tenho antena externa, fiz o teste com o smartphone vi que tinha essa velocidade 120Mbps optei então por rescindir e passar para 4G+ DIGI enquanto não tenho cobertura de fibra.

          Agora ando a procura de um router 5G barato em segunda mão, não me interessa gastar muito dinheiro porque acredito que em breve vou ter cobertura de fibra DIGI pois já andam aqui na rua ao lado a montar, mas no site ainda diz que não tenho cobertura.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Desculpe perguntar sr. Mário. No processo de instalação da Digi, a DIgi só faz a instalação para uma TV, ou se tivermos mais TV’s faz a ligação para que todas fiquem com sinal?

      1. Avatar de JAlves
        JAlves

        O homem referiu que ainda não tem fibra, logo não tem TV também.
        Respondendo à pergunta, só saíram cá de casa quando todas as tvs estavam a funcionar.
        Uma recebe sinal vindo do router e as outras do cabo coaxial que já existia antes

  3. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    A fibra aqui só deve chegar lá para 2030 se chegar. Há um ano que estou á espera de ter cobertura… Algarve é um luxo… pros turistas

  4. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Daqui lá a fibra da DIGI chegar à minha zona. Já estarei múmia e ela ainda por chegar.

    1. Avatar de AJ
      AJ

      Aqui parece ser igual. A equipa técnica que vai instalar aqui fibra Digi, ainda está para nascer ou terminar o ensino básico.

  5. Avatar de Rui K14
    Rui K14

    Só estou à espera da fibra para dizer adeus ao cartel. Da rede móvel tenho zero queixas.
    Se alguém pensava que a fibra ía chegar a todo o lado de um dia para o outro, tem de se afastar do bar…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      2030 é o mais provável para zonas não cobertas hoje

  6. Avatar de Sérgio V.
    Sérgio V.

    O cartel não quer que a digi use as linhas da dst. Se não já há muito que havia digi aqui

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Os 3 grandes há muito que usam linhas próprias e pagam para criar os acessos, lógico que não vão oferecer o que lhes custou milhões de investimento

    2. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      A empresa diz permitir a qualquer operador a utilização da sua rede, aliás só através de um operador pode utilizar a rede da dstelecom.

      Provavelmente o problema será o preço cobrado pela dstelecom aos operadores, que já se sabe que a DIGI quer pagar o mínimo possível, por vezes muito abaixo do mínimo que as outras empresas aceitam ir.
      Talvez a DIGI prefira só prestar o serviço quando forem eles próprios a meter lá a fibra, que pode ser nunca, já que a dstelecom especializa-se precisamente nas áreas onde os operadores normalmente não querem investir, mas estando lá a fibra colocada alguns operadores aceitarão prestar o serviço através da fibra de terceiros como a dstelecom, se os preços cobrados fizerem sentido para eles.

    3. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O problema da Digi é o mesmo que a Optimus teve, em 2003: usar as redes dos outros e queriam pagar 2 euros, por cliente.
      A DIGI queria usar as redes de fibra, pagando 12 cêntimos, por cliente, além de partilha de centrais routeadoras. Neste momento, sei que a NOS cobra 37 euros, por esse serviço, para qualquer cliente empresarial. A MEO deve ser idêntico.

  7. Avatar de Vida
    Vida

    Eu passei os telemóveis para digi ..mas fibra Vodafone , antes tudo na MEO, pago menos 67 pelo mesmo serviço… A rede telemóvel as chamadas podem cair, volto a ligar e fica resolvido… Com 5 euros por mês em cada telemóvel não posso exijir mais

  8. Avatar de Nuno Brito
    Nuno Brito

    No mapa de coberturas, quer no 4G e 5G diz que existe na minha zona, mentira, treta, rede pessima e muitas vezes nem apanha ….

  9. Avatar de Helder
    Helder

    Pelo que parece já não existe o limite de 200gb, a verdade é que nunca existiu havia sim uma redução de velocidade. Mas essa redução de velocidade não tem sido utilizada pela operadora tal como o SMS grátis para todas as redes!

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Confirmo que não existe limite nem redução de velocidade. Podem utilizar à vontade.

      Só tenho pena de a DIGI não ter chegado a Portugal mais cedo, pois iria poupar muito dinheiro.

  10. Avatar de whiskas saquetas
    whiskas saquetas

    Sempre que tento ver a cobertura diz que “ocorreu um erro”. Desisti de tentar…

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Aguentei um mês e meio na DIGI.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      +1
      Ainda lhe dei um mês para tentarem resolver o problema… e nada.
      Mais… numa zona de Gaia perto do centro!
      Lamento que tivesse de ir para outro operador.
      Além dos problemas de ligação de Internet no telemóvel e este sonente tem 5 anos… mandavam ver vídeos etc… no novo operador foi colocar o Sim e “prontus” nada fiz para q tudo funcionasse.
      Lamento que eles não tivessem testado tudo antes de colocar à venda os seus produtos.

  12. Avatar de Fernando
    Fernando

    Já tentei varias vezes pedir cartão para ilha da madeira, mas sempre dizem que está indisponível.

    No site da digi mostra cobertura para todas as tecnologias.

    Não percebo..

  13. Avatar de 2 dedos de testa
    2 dedos de testa

    fácil não, há, a cama da da me da nos n deixam entrar aqui na rua.

  14. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Onde moro há cobertura 5G. Rede fixa, palavras da própria DIGI: “Só depois de 2030, provavelmente só lá para 2035-2040, depois de termos ramais para as freguesias exteriores, planeados para 2029-2035.”
    No apagão, e depois, as pessoas que conheço, que passaram para a DIGI, ficaram sem acesso web, por 3 a 7 dias. A empresa dava desculpas e não sabia o que estava a falhar. Lá voltou a funcionar, no início de Maio. Um instalador, de outra empresa, disse que o problema foi os telemóveis terem estado, sobre serviço de antenas DIGI, em Lisboa. Passaram a ponte, durante o apagão, as antenas, a sul, são da MEO. A DIGI não terá reiniciado as antenas, os telemóveis ficaram bloqueados aquelas antenas, sendo que não se podiam, lá ligar, novamente, até ter sido feito o reset, para lhes permitir ligar a quaisquer antenas. Além de falhas, nas ligações, ninguém tem tido queixas. Quase todos assumem que, para o ano, uma de 2 coisas vai acontecer: preços sobem 500% ou limites despenham 99%.

    1. Avatar de Anti Burros
      Anti Burros

      Só escreve asneiras.

  15. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    A única queixa que tenho da Digi é que deveria ter vindo mais cedo.

  16. Avatar de Sofia Monteiro
    Sofia Monteiro

    E a cobertura de fibra?

  17. Avatar de bmss00
    bmss00

    Já li ter o sinal no máximo para dar a melhor velocidade na rede móvel, não é bem assim ter no máximo não quer dizer nada!

  18. Avatar de JAlves
    JAlves

    Cá em casa, mudei tudo para a DIGI há dois meses. Fibra, televisão e muitos cartões.
    Como em tudo na vida há vantagens:
    – o dobro de velocidade na fibra
    – dados “ilimitados” nos cartões, que os mais novos adoram
    – preço sem comparação

    e desvantagens:
    – sem rede no metro
    – falta de rede dentro das lojas, nos centros comerciais
    – perca de ligação ao wifi em casa, de vez em quando
    – muito menos canais disponíveis

    Pesando tudo, vivo muito bem com estes pequenos problemas e com 58€ de poupança mensais 🙂

  19. Avatar de Hélio Mota
    Hélio Mota

    Aqui em casa a nível de Tlm somos três. E estou muito satisfeito, tanto a nível de cobertura como net móvel. E mal tenha fibra, adeus concorrência, adeus cartel….

  20. Avatar de Que_Va_Tio
    Que_Va_Tio

    mudei, tive alguns problemas na instalaçao da fibra mas ultrapassados esses problemas, um serviço 5estrelas para o pouco que estou a pagar…so falta é terem o serviço de e-sim para o apple watch!!