DIGI lança eSIM para novos e atuais clientes

21 Comentários

No sentido de melhorar a sua operação, em Portugal, a empresa de telecomunicações DIGI anunciou o lançamento de um eSIM, uma solução 100% digital que representa uma alternativa mais prática e sustentável ao cartão SIM tradicional.

eSIM da DIGI

O eSIM é uma evolução do cartão SIM físico e está, a partir de hoje, disponível para novos e atuais clientes da empresa de telecomunicações.

Com esta inovação, a DIGI admite reforçar “o seu compromisso em oferecer soluções ajustadas às necessidades reais dos seus clientes, com foco na inovação, conveniência e sustentabilidade”.

 

DIGI apresenta uma alternativa mais prática e amiga do ambiente

Esta tecnologia permite integrar o cartão diretamente no dispositivo móvel, sendo possível solicitar o eSIM através da App My DIGI (já disponível para Android e iOS). Com esta opção, mantêm-se todas as funcionalidades e vantagens dos tarifários móveis da empresa – sem precisar de um cartão físico.

Com o eSIM, segundo a DIGI, os clientes podem desfrutar dos tarifários móveis com “total liberdade, de forma simples, prática e amiga do ambiente”.

 

Leia também:

DIGI: veja como está a cobertura na sua zona

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Angelo
    Angelo

    Será que dá para usar nos apple watch?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Para já, não

  2. Avatar de sapoide
    sapoide

    De borla? É que na NOS é a pagar LOLOL

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O primeiro é grátis. Quando mudar, de telemóvel, são 56 euros, pela nova cópia. Até 2027 será assim. Depois serão grátis, até 2 renovações, para subscritores dos tarifários de 65 euros. Inferior a isso, serão 25 euros, pela subscrição e 100 euros, pela 2 via.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Em qualquer operador pagas 10€ por um novo SIM ou eSIM

  3. Avatar de DS
    DS

    Na tentativa de aderir a um tarifário através do site, não vejo em lado nenhum a opção de eSIM. Apenas o pedido de um eSIM para atuais clientes e após envio de CC.

    1. Avatar de DS
      DS

      “DIGI lança eSIM para novos e atuais clientes”
      Para novos não me parece,

  4. Avatar de Helder
    Helder

    Quais as vantagens?

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Qual a vantagem disto em relação ao cartão físico?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Para quem tem digi nenhuma, a rede não funciona em lado nenhum

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Não funciona? Não devemos estar no mesmo Portugal.

    2. Avatar de sapoide
      sapoide

      É aquela que estás a pensar, ou seja, não precisas de meter o sim dentro do smartphone. E as mudanças de operadora são feitas mais rapidamente (remotamente – não precisas esperar apesar de cá continuarem a enviar uma treta pela correio com o QR code que é desnecessária mas há que ser tuga até ao fim não é NOS?????), é mais seguro (não te podem roubar o SIM lol), protege o ambiente (menos plástico), facilita mais o roaming e à prova de mãos tugas de gerações analógicas porque simplesment enão existe fisicamente hahah e não o podes perder, etc

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Mas se mudar de telefone tenho que fazer o mesmo novamente.
        Não vejo grande vantagem nisto, sinceramente

        1. Avatar de Ivo
          Ivo

          Na minha opinião, a principal vantagem dos eSIM é mesmo para quem viaja para fora da Europa. Por exemplo, nos iPhones (exceto Iphones para o mercado Chinês, Hong Kong e Macau, que suportam dois SIM físicos), podes ter o eSIM da tua operadora portuguesa ativo e adicionar um SIM físico do país onde vais passar férias. Assim, consegues ter dois cartões ativos ao mesmo tempo: continuas disponível no teu número português e tens acesso à rede local para dados ou chamadas. Nos Android phones, como já suportam dois SIM físicos na maioria dos modelos, a diferença entre eSIM e SIM físico acaba por ser menor, exceto pelas questões de flexibilidade e ativação remota. Mas para quem usa iPhone e viaja, esta solução dá mesmo jeito!

    3. Avatar de Silo
      Silo

      É para os comunas de iPhone terem dual-SIM porque o iPhone só tem um slot para o SIM,a versão americana não tem nenhuma até! Um tamagochi qualquer,tem 2slots 😉

    4. Avatar de ICE
      ICE

      Muitas, principalmente para quem viaja para fora da EU. Antes de viajar, compramos o eSim (Holafly ou outra) e quando chegamos ao destino, nem nos preocupamos em encontrar uma loja para comprar o SIM Card, basta ativar e pronto….

  6. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    DIGI Nem de borla a quero

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      Ainda vais engolir o que dizes, acontece isso a muito boa gente.
      Nao é por nada que onde a DIGI está é a operadora com mais utilizadores.
      Eu já sou cliente desde que começaram oficialmente e sim tiveram problemas inicialmente com chamadas que não chegavam ao destino, algumas que nem sequer tocava. Está muito mas muito melhor e não tenho razão de queixa e só pago 4EUR quando pagava 15.
      Para mim vieram para ficar e serei sempre pro DIGI, as operadoras portugueses que tínhamos chularam até não poderem mais.

      1. Avatar de V@
        V@

        Concordo consigo. Uma pessoa muito próxima de mim veio a Portugal em férias no mês passado e regressa no final deste. Chegou e trocou de MEO para Digi e usa permanentemente dados móveis ilimitados e chamadas sem problema algum. No metro de Lisboa é que não funciona mas de resto impecável e sem qualquer razão de queixa. Aqui deste lado o mês passado foram 3 a abandonar a MEO entre móvel e internet fixa.

  7. Avatar de Paulo Gil
    Paulo Gil

    Atenção!
    Não enviaram o QR code para o e-mail e fiquei sem rede.
    A DIGI no seu melhor. Querem por a carroça à frente dos bois e quem se lixa são os clientes que acreditam no Pai Natal.