DIGI: cobertura continua a crescer! Já há mais de 3 mil antenas

59 Comentários

O Mapa Não Oficial da Caça às antenas da DIGI Portugal já ultrapassou o marco dos 3000 sites registados. Veja como está a sua região.


DIGI: veja o mapa de antenas…

O mapa é atualizado diariamente, conta com a participação de vários voluntários espalhados pelo País que têm ajudado com o que podem para que este projeto de levar a informação de forma isenta a todos seja uma realidade.

Além do Mapa da Caça às Antenas DIGI Portugal existe também uma aplicação (apenas para Android) e um mapa denominado CellMapper onde qualquer utilizador pode contribuir com os registos da rede de forma anónima, permitindo assim saber-se as várias frequências que determinado site possui e até visualizar pelas cores no mapa a qualidade do sinal.

Nota: Não esquecer que estamos perante uma rede móvel em “TESTES”, em constante expansão de cobertura e ainda sem a otimização necessária para que consiga uma experiência poderosa na sua utilização.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    O cenário já está a compor-se, mas ainda há um caminho para percorrer.
    Pelo menos no serviço móvel, vai haver uma revolução

    1. Avatar de Zé

      Está mesmo. Venham eles rápido. E no fim de contas, tanta qualidade têm as outras operadoras que ontem fui a casa de uma pessoa amiga que não tem sinal móvel da MEO em casa nem no jardim, há mais de 20 anos. Só na varanda e com sorte. Pode ser que a DIGI resolva este velho problema, não??

    2. Avatar de Nuno G
      Nuno G

      Eu acho que vai ser é mais difícil entrar no serviço do triple Play, pois ainda não tem Fibra em muitos sítios, e isso demora tempo e dinheiro, e há também as outras operadoras, que não estão pelos ajustes, e vam dificultar o mais que puderem

    3. Avatar de Medina
      Medina

      Hoje foi-me instalada a DIGI.
      Net + 2 tlm
      1/3 do que pagava anteriormente pelos mesmos serviços e muito melhor servido.
      A net que tinha era da NOS, que constantemente perdia o sinal e ficava sem nada. Foi uma guerra, mas rescindi o contrato com justa causa em período de fidelizacao.

      1. Avatar de josef
        josef

        A NOS, espia as pessoas..
        Sim ha elementos na NOS que esmiuçam o trafego..
        Secalhar a Vodafone e Meo também o faz, não sei(da NOS sei!).

        O meu medo é que estes Romenos, venham com o mesmo proposito.

        1. Avatar de Zé Nabo
          Zé Nabo

          Usa uma VPN

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Tens volte no telemóvel ou vonr? Nao tens né

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    VCs nem fazem ideia do tesão que me dá logo pela manhã quando pego no smartphone e vejo DIGI no topo e as 5 barras de sinal.

    Décadas a ser gamado por uma corja que tem lobby em todo o lado, por isso a DIGI tem que se preparar e bem porque eles vão partir para jogadas sujas.

    1. Avatar de ePumba
      ePumba

      +1…além de DIGI, agora a correr um “deGoogled phone”, com LineageOS e Store de apps F-droid

  3. Avatar de manuel silva
    manuel silva

    O meu cartão chega hoje
    Os ctt já mandaram mensagens da entrega

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Ainda sou do tempo em que os CTT tinham um operador móvel virtual chamado Phone-ix, baseado na rede física móvel da MEO, foi tão bem sucedido que passados 11 anos deixaram de existir.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Os únicos clientes que tiveram foram os funcionários dos CTT porque a empresa ofereceu cartões a todos.

        1. Avatar de Joao Ptt
          Joao Ptt

          Não sei se foram os únicos, mas não conheci alguém que estivesse nessa operadora virtual (Phone-ix).

      2. Avatar de João-Sousa
        João-Sousa

        Disse bem, era rede Meo com outro nome e por isso fazia pouco sentido.

          1. Avatar de Joao Ptt
            Joao Ptt

            Rede Meo com outro nome, no sentido dos CTT utilizarem literalmente a rede móvel Meo mas como operadores virtuais. Por tanto os CTT não tinham antenas para chegar às pessoas, usavam a infra-estrutura da Meo.

  4. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    O meu também chega hoje… uns dias de testes e lá vem a portabilidade

  5. Avatar de Santos
    Santos

    Eu pedi 2 cartões e acabei de os receber, ainda não fazem chamadas porque não estão ativos mas já as recebem e quanto ao sinal de rede está muito bom na minha zona.

    1. Avatar de Zé

      Demorou muito entre o pedido e chegar? Estou a planear a migração lá de casa.

      1. Avatar de Costa
        Costa

        Eu pedi a portabilidade e demorou 3 dias a chegar, chegou no sábado dia 9/11 e hoje 12/11 ficou ativo com a DIGI. Falta a ativação dos dados móveis. O cartão de testes que tinha demorarão 3 dias a ativar os dados móveis.

        1. Avatar de ePumba
          ePumba

          Tem que ativar os dados móveis seguindo estes passos https://www.digi.pt/configurar-internet

  6. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Cartão de testes recebido ontem. Rede 2G, 4G e 5G no máximo até agora por onde passei e vivo.
    Internet 4G com 60Mb/s e 5G com 60Mb/s.
    Estável e bem funcional. Chamadas HD e VoLTE.
    Se mantiver assim, farei portabilidade em breve.

  7. Avatar de Luis Duarte
    Luis Duarte

    Eu pedi o meu cartão na passada quinta feira, chegou ontem de manhã e ainda não estava ativo, no final da tarde recebi um sms da DIGI e automaticamente ficou ativo com chamadas e dados móveis, na minha zona Alverca sinal excelente. PS.: Para terem dados móveis apenas tem de entrar nas definições do telemóvel, seleciona rede móvel e na APN (Nomes dos pontos de acesso) criam uma nova em + e selecionam APN e escrevem internet em letra pequena guardam as alterações , e dados móveis a funcionar, se tiverem dúvidas no site da DIGI explicam como, futuramente em My Digi. 99,9% de vir a ser futuro cliente da Digi, só estou á espera de experimentar a fibra, como tenho NOS a net é por cabo coaxial portanto vou ter as duas net por 2 ou 3 meses e se tudo estiver nos conformes, adeus NOS, bem vinda DIGI., até estou disposto a pagar a rescisão à nos, porque como ainda falta ano e meio compensa mudar, em 4 meses vou buscar o dinheiro da rescisão.

    1. Avatar de Zé

      O cartão fica inativo a 31/12 ou passa a ser pago? Essa parte ainda não percebi. A minha ideia era pedir um de teste e depois pedir a migração dos móveis todos cá de casa.
      Já a fibra, acho que não chega cá para já.

      1. Avatar de anon
        anon

        sou dos açores e a cobertura é muito limitada ainda (de acordo com o mapa). também queria pedir um cartão para teste e depois então migrar futuramente quando tiver mais cobertura (pois só no centro da ilha que vivo é que tem antenas, enquanto que os outros operadores têm à volta da ilha toda). suspeito que nestes outros locais ou não apanha ou é extremamente instável e/ou lenta, daí querer testar obrigatoriamente antes de fazer qualquer portabilidade… no entanto perguntei logo no 1 dia que o site deles abriu e até hoje resposta nem vê-la…

  8. Avatar de Tiriri
    Tiriri

    Só o facto da DIGI ter preços a rondar a média de 1/3 dos preços praticados pelo “Cartel”, já dá pra ver o quanto andamos á anos a ser roubados…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A NOS só ano passado teve Lucros de 360 milhões de Euros…. Lucros!…

      Dava perfeitamente para Baixar mas a ganancia era tanta que os 3 faziam os mesmos preços!

      Agora é tudo a migrar para a Digi mas é 🙂

      Já mandei vir o SIM vou testar e em 2025 entro com a Digi TV e 3 tele 😉

  9. Avatar de notme
    notme

    O pplware está com sorte não ser pressionado pela sapo/meo para estar caladinho!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas como seria isso? O Pplware SEMPRE foi independente e fala do que entender. Essa é uma regra basilar do projeto, jovem anónimo. 🙂 e por isso é que há 20 anos andamos cá a liderar o mercado da informação tecnológica. Porque quem nos segue sabe disso. E nunca ouvi falar que a SAPO/MEO fizessem pressão a quem quer que fosse. Essa ideia é só idiota!

      1. Avatar de gFan
        gFan

        Certo, e concordo, sou/somos testemunha(s) disso.

        Mas a modos de brincadeira provocatória, se a pressão fosse proveniente da empresa Apple a historia era outra LOL

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, estás enganado. E lembro que muitas vezes, sempre que existem, os problemas da Apple são devidamente explanados (basta veres os artigo no separador Apple). Não há protegidos. É o que é. mas não deixamos de mostrar o que é mesmo que as pessoas não gostem. E a Apple tem esse “dom”. Muitos amam e muitos odeiam. E confesso que é um tema sempre divertido, principalmente porque os que odeiam tendem a mentir, inventar, dada a sua ignorância sobre o assunto. 😉

    2. Avatar de Zé

      Se o pplware está com sorte ou não, ou se é pressionado ou não, não sei, nem me interessa. O que me interessa é que é dos sites que mais fala na digi, logo não me parece 😉

    3. Avatar de TaigoR
      TaigoR

      Já tinha pensado o mesmo ! E se querem continuar líderes é manterem a postura ! 🙂

  10. Avatar de Lumia
    Lumia

    O cartão SIM da DIGI dá para usar num Hospot?

  11. Avatar de Miguel Luis
    Miguel Luis

    Já recebi o meu cartão, no entanto, não recebi SMS de ativação, não funcionam os dados, nem chamadas, nem sms, e já chegou ontem de manhã…

    1. Avatar de rui baptista
      rui baptista

      estou na mesma situação a aguardar que fique ativo….

      1. Avatar de rui baptista
        rui baptista

        assunto resolvido recebi hoje sms de activação chamadas ok, dados móveis ok. Agora testar e ver como corre a experiência. Não esquecer de fazer a configuração APN que eles dizem no site para que fique a funcionar os dados móveis.

  12. Avatar de LUISSM
    LUISSM

    Alguém sabe como se consegue ser cliente da DIGI? No site o procedimento dá erro a meio do processo, já pedi que me ligassem várias vezes, tentei o chat e nada, parece uma empresa fantasma…

    1. Avatar de ePumba
      ePumba

      Website congestionado…tente novamente pela manhã, bem cedo

      1. Avatar de LUISSM
        LUISSM

        É o que vou tentar fazer. Caso contrário tenho de me deslocar a um ponto de venda. O chato é que lá se vão mais 34€ por passar a data de faturação da Vodafone.

  13. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Contrato assinado há minutos para uma das minhas moradas.
    Net 1Gb, TV e 4 móveis ilimitados, 42 euros…

    Lá vai a Vodafone com os porcos, passe a piada..

    1. Avatar de D. João V
      D. João V

      Obrigado pela info porco do punjab!

  14. Avatar de DIGI
    DIGI

    já tenho cartão e apanha rede, dá para fazer chamada para o suporte da DIGI (mas ninguém atende)
    Para outras redes não dá para fazer chamadas.
    Já testei em 2 telemóveis e nunca pediu o pin.
    Já aconteceu a alguem?

    1. Avatar de ePumba
      ePumba

      tem de ir às definições de segurança do telm e ativar a função do pin

  15. Avatar de Paulo Sérgio
    Paulo Sérgio

    Pedi um cartão de dados gratuito para teste. Recebi o cartão hoje (2 dias). Agora, não o consigo ativar. O meu tlm é dual sim, lê o cartão, mas, não recebo o SMS que supostamente eu deveria receber para configurar a internet… Alguém já ativou o cartão? Há mais algum procedimento?

    1. Avatar de Paulo Sérgio
      Paulo Sérgio

      O SMS que ainda não tinha recebido, recebi esta manhã. Informavam que a partir de hoje já tinha chamadas e dados móveis ilimitados e 834 SMS para n. digi até dia 9. Não percebi o que queriam dizer até dia 9 (imagino que seja janeiro). Faltava só a configuração do APN (ePumba obrigado pelo link). Já está a bombar (alterna entre 4 a 5 pauzinhos de rede).

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    Olá,
    pode-se ter um cartao virtual?

    1. Avatar de rui baptista
      rui baptista

      Na altura que pedi o meu nos comentários pedi se fosse possível um e-sim mas mandaram-me um cartão normal à mesma….

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        e não recebeste nenhuma instrução para essa possibilidade?

        1. Avatar de rui baptista
          rui baptista

          nada, pelo menos por agora julgo que não têm essa possibilidade disponível. Mas no meu caso eu pedi o cartão de testes e não uma portabilidade do meu contrato atual. Isso também pode fazer diferença penso eu…

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Sim, mas eu nao queria pedir ja a portabilidade. E o meu pixel o dual sim é com e-sim

  17. Avatar de Paulo Sérgio
    Paulo Sérgio

    Já ando nos meus testes… Alguns dias atrás disseram-me que a Metro do Porto não permitia a rede da Digi na sua linha.. Eu pensei será mesmo assim?… Hoje na estação da Trindade e ao longo de várias estações de facto não tive rede da Digi, quando me afastei tive rede no máximo. Alguém sabe se isto é apenas uma questão burocrática e é uma questão de tempo até haver rede Digi na metro do Porto ou afinal os tentáculos do Polvo das 3 operadoras tem pelo menos mais um tentáculo que se chama metro do Porto?

    1. Avatar de Zé

      Se calhar é um pouco das duas coisas, o que é quase sempre o caso em Portugal.

  18. Avatar de Digi
    Digi

    Alguém já sabe como se vê o saldo?

    1. Avatar de anon
      anon

      a digisó tem tarifários por fatura, é preço fixo a menos que telefones para números especiais (irás pagar extra na proxima fatura) e afins, ou seja, não há “saldo”

      1. Avatar de Digi
        Digi

        Ver os consumos.. internet.. chamadas

  19. Avatar de anon
    anon

    eu nem consigo pedir o cartão de testes porque a parte da morada é uma autentica bosta que não cabe a ninguém… sou da ilha de são miguel, que tem muito poucas antenas e só no centro da ilha, pelo que queria testar obrigatoriamente antes de me mudar definitivamente para um plano qualquer sem saber se consigo sequer apanhar sinal em condições onde estou, e ao colocar o código postal dá-me a opção para escolher 2 ruas iguais… a minha rua, digamos que se chama “rua da árvore”, mas dentro da rua há a “travessa da rua da árvore”, com o mesmo cód postal… mas só me permite escolher entre “arvore” e “arvore”… já escolhi a 1 opção, já escolhi a 2, e quando é para assinal o contrato está sempre lá como sendo a travessa em vez da rua, portanto não posso assinar porque não está certo… deixem-nos escrever o crl da rua páh! -.-