DIGI: 2 cartões, fibra e 3 meses de fidelização por 25 euros?

52 Comentários

Apesar de muito se falar na operadora romena DIGI, a verdade é que ainda nada se sabe quando começará a operar em Portugal. A empresa está numa fase de pré-arranque e a recrutar. E preços?

Digi


DIGI iniciou a fase de pré-lançamento…

De acordo com o ECO, a DIGI iniciou a fase de pré-lançamento com a inauguração de um stand no centro comercial Alegro Sintra. No entanto, nada mais se sabe para o nosso país. Apesar de não existirem ainda preços oficiais, em Espanha a operadora tem já valores bem definidos.

Para 2 cartões (5G), fibra e a obrigação de 3 meses de fidelização a DIGI cobra 35 euros. Um preço muito interessante, comparativamente às ofertas nacionais. Mas calma, este é o preço que se paga em Espanha para quem viva numa zona sem infraestrutura DIGI. Se a habitação estiver localizada numa zona com cobertura de fibra DIGI, paga apenas 25 euros e a velocidade da internet sobe dos 300 Mbps para os 500 Mbps. De relembrar que em Portugal normalmente o período de fidelização é de 2 anos.

Em Portugal, um serviço idêntico (apesar de ser difícil comparar neste momento) pode rondar os 60 ou 70 euros, com TV, fibra ótica de 1Gbps e os cartões podem ir até aos 40 GB de tráfego. Ainda não se sabe ao certo como será o serviço de TV da DIGI.

A DIGI é uma empresa de telecomunicações com raízes na Roménia que atua principalmente na Europa, oferecendo serviços de comunicações móveis, Internet e TV. A empresa é conhecida por fornecer serviços de telecomunicações com uma boa relação custo-benefício, muitas vezes com preços competitivos e pacotes atraentes para os seus clientes.

 

Já testámos o serviço da DIGI:

DIGI começa os testes em Portugal. Internet já está em funcionamento

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Por aqui na minha zona de residência andam a espalhar cabo/ fibra, a ser verdade estes preços os outros operadores vão fazer um esforço gigantesco para a DIGI se juntar ao cartel, não estou a ver como é que eles vão fazer concorrência.

  2. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Recebi o email para ser tester e renegociei com a NOS recentemente.
    Maldito azar…

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Testa a Digi e assim ficas a saber se realmente no futuro vale a pena.
      Eu tenho Vodafone instalado a dois meses na casa nova e se a Digi necessitar da “minha ajuda” podem cá vir instalar o serviço eu testo os dois,

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Barão, a DIGI disponibiliza internet fixa a 1 Gb up e down.
        Mas eu não percebo, não vi cá ninguém da DIGI a puxar cabos, meter caixas nos postes, etc.
        Aliás, nem há fibra aqui na zona.
        Será que vêm cá fazer isso quando devolver o email assinado?

        1. Avatar de João-Sousa
          João-Sousa

          Por acaso já vi técnicos da DIGI a passar cabos, em Lisboa e em Santarém

        2. Avatar de Pascoal
          Pascoal

          ate podem ter passado eles tem usado em algumas localidades as caixas subterradas da Altice

    2. Avatar de Oi
      Oi

      A NOS anda doida para fazer pequenas alterações no contrato, para ter mais 2 anos de fidelização, é preciso ter essa noção sempre que nos oferecem “uma melhoria da qualidade do serviço”. A minha fidelização já acabou há meses e estou à espera para ver no que dá.

      1. Avatar de RicM
        RicM

        A minha fidelização acabou há um mês e na minha zona (Mafra) já vi malta da Digi a “passar cabos”.
        Vou aguentar mais um tempo e ver se começam a oferecer os serviços.

    3. Avatar de Lince
      Lince

      Pois… também eu com a meo

  3. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    Venham uma boa oferta e têm-me como cliente!

  4. Avatar de Dude
    Dude

    A minha fidelizacao acaba quando eles se estabelecerem. Vai ser mesmo á medida. Lá ver se não vai ser mais um no cartel de portugal. O router é feio que se farta. Mas faço o esforço.

    1. Avatar de KIM
      KIM

      O router não vai ser o que vê na foto, esse é só para os testes.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Os router são todos parecidos a NOS anda agora a colocar o VMG8825-T50 da Zyxel e é muito parecido com esse.

    3. Avatar de Zé

      Usas um napron de renda por cima que fica mais bonito.

      1. Avatar de Damnupa Kot
        Damnupa Kot

        *naperon

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Se é para corrigir, vamos corrigir em português. que é “naperão”

    4. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Dude, segundo li algures vai dar para usar um router nosso em vez do da operadora.

      1. Avatar de Ze Alberto
        Ze Alberto

        Não vai (pelo menos de forma “legal”). a Digi já respondeu a alguns clientes sobre esse aspeto.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Está confirmado.
          Podes usar o teu próprio router e aceder via PPOE!
          Também está confirmado:
          3 meses de fidelização para o fixo
          Possibilidade de criar pacotes de Internet à escolha

  5. Avatar de Nome
    Nome

    A DIGI é/será a nova NOWO. Não vai atar nem desatar. Ao fim deste tempo todo e a NOWO não tem presença nacional (em todo o território continental). A DIGI vai ser igual.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Nome, é isso, instalaram e continuam a instalar rede própria e vão ficar iguais à Nowo… só rir.

      Se eles fizerem cá, ou parecido, o que fazem em Espanha ou Itália, em poucos anos terão uma boa fatia do mercado à medida que as fidelizações forem acabando.

      Recebi o email e vou enviar hoje se depois o serviço e preços forem os que se esperam assino logo como cliente de imediato.
      Não me importo de ficar com a NOS e DIGI ao mesmo tempo e mais tarde a NOS vai embora.

      1. Avatar de Jomota7
        Jomota7

        Estou tal e qual como tu. Já estou com 5 meses decorridosde fidelizaão de 2 anos, mas fidelizei para descer dos 34€ para 26€….pois cheira só pro ano eu ter Digi, mesmo vivendo em Alfragide. Até lá, já assinei contrato de beta da Digi, aguardo ter Digi, e quando terminar a fase teste, com preços de Espanha, pago os dois de forma pacífica. PS- a hisória da TV, é que me faz desconfiar ser mais um no quartel….pois não é preciso TV agora, mais de metade da população só quer nt e ponto final. Cheira preços semelhantes 🙁 .

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Jomota, eu então consegui uma redução da mensalidade de quase 30 euros…
          Não preciso de TV para nada.
          Hoje em dia pode-se ter isso facilmente sem custos…

          O que podem fazer é, com TV o preço é X, sem TV o preço é Y.

          Seja como for, eles são uma empresa com zero clientes, para os ir buscar às outras operadores terão que oferecer algo que valha a pena.
          Ninguém vai mudar por causa de 5 euros…

          1. Avatar de Jomota7
            Jomota7

            Acredito que, porque a NOS/MEO/vodafone compraram os royalitis ou direitos ou como se diz, de x anos a transmitir o canal, agora tem de fazer esquemas para as pessoas pagarem, caso contrário, ficam com prejuízo. Minha box esta desligada a apanhar pó. Até debates políticos já vejo com youtubers a explicarem os conteúdos, mais dinâmico que os manipuladores das tv´s tugas. Com stremio (desisiti do cartel netflix) estou feliz. Venha os 20€ internet 1gps (contra meus 120mbs 😛 😀 ).

      2. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        Pelos preços que já vi, não é nada de muito revelador… 29 euros de poupança anual num contrato de 12 meses para 2 cartões de telemóvel com 10gb em cada, mensalmente.
        Nos 4P a diferença é ainda mais pequena. E nos sem fidelização, são mais 3 euros, que os pré-pagos mensais (pois dão 20gb na primeira subscrição e nos 6,5 euros mensais, depois são 2gb e obrigam a comprar o cartão 5G por 20 euros).

    2. Avatar de Nuno Dias
      Nuno Dias

      Sim. Mais uma Liga-te (https://ligat.pt/). Cobertura muito reduzida.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Nuno Dias, pois é, a LigaT tem rede móvel e tudo….Enfim.

        A rede Digi está a ser construída de raíz.
        Eles fizeram e continuam a fazer em pouco tempo o que outros demoraram anos…

      2. Avatar de zéracer
        zéracer

        A LIGA-T é uma operadora REGIONAL!!! Oeste! Nem planos para Lisboa tem!

        A DIGI, muito antes de comprar a Nowo, já tinha provavelmente mais terreno que essa! O negócio da Digi passou muito principalmente por causa das licenças de espectro nas bandas de frequência de 1800 MHz, 2600 MHz e 3600 MHz.

  6. Avatar de Zé

    Por mim mudo amanhã, assim seja possível. Apesar de ter um preço menos mau com a MEO (sim, não é bom, é menos mau) tenho um plafond de net horripilante de 2GB por tlm (uwu!!!) porque já sou cliente há uns anos e as nossas caras operadoras insistem em tratar os clientes fiéis como lixo. Infelizmente as alternativas na minha Rua são fracas, por isso tenho mantido a MEO (NOWO nunca mais, xiça…). Espero que a DIGI chegue cá depressa.

  7. Avatar de AJ
    AJ

    O router não vai ser o que vê na foto, esse é só para os testes que os pilotos andam a fazer.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    A fidelização com a Vodafone acaba em finais de Dezembro, mesmo a calhar!

    1. Avatar de Vítor Pereira
      Vítor Pereira

      Fidelização acaba em Dezembro

    2. Avatar de Manuel António
      Manuel António

      A minha acaba em outubro , vou ficar quieto e sossegado a ver no que param as modas , aqui em Mafra/ Ericeira têm passado cabos com fartura , algo há-de acontecer , uma coisa tenho a certeza , fidelizações estou farto , só não acabo com elas ou as reduz
      o ao mínimo se de todo não puder , mas isso é o que todos querem e tem custos , ou quaisquer outras contrapartidas , que vem dar ao mesmo há pois tem , mas vou aguardar , logo se vê , tal como você já não falta muito !?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        De fidelizações andamos todos fartos. O que nem todos têm é carteira para pagar o triplo e estar “livre”…
        Prefiro aguentar 12 meses a pagar 30€ do que pagar 90€/mês e ser “livre” para mudar…

  9. Avatar de João-Sousa
    João-Sousa

    Eu vou esperar para ver, porque a única queixa que tenho dos operadores que já tive foi mesmo o preço.
    Por exemplo, para uma casa de férias, basta-me ter só internet e aí penso que a DIGI vai compensar

  10. Avatar de Hugo Pereira
    Hugo Pereira

    Mesmo a calhar, fidelização a acabar, irei de certo mudar, até rima…..

  11. Avatar de G-NÉRI
    G-NÉRI

    Hoje em Viseu já andaram a meter fibra na Avenida da Europa (uma das avenidas mais movimentadas em Viseu).

    Se praticarem um bom preço com as características que têm, e se o sinal de internet não tiver muita latência, junto-me a eles.

  12. Avatar de manuel
    manuel

    Em Paços de Ferreira
    Também já a fibra digi
    Já vi trabalhador com os coletes com a marca digi
    Perto do Intermarché

  13. Avatar de Luis
    Luis

    No Montenegro, uma freguesia de Faro, na minha rua, que é pequena e não tem saída, já lá esteve uma carrinha da DIGI com matrícula romena!

    1. Avatar de Ricky
      Ricky

      Boa, tenho de avisar a minha família que mora nas Gambelas pois pode ser que lá também instalem a fibra..

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Em Penafiel também já vi pessoal da DIGI a passar fibra.

  15. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Só a Nowo, com fidelização, é que se aproxima destes preços, mas, mesmo assim, está longe! A Nowo foi vendida à Digi. Espero que os clientes da Nowo fiquem com os novos preços da Digi!

  16. Avatar de jota
    jota

    Mal eles se lancem, eu mudo logo! Estou à espera há mais de um ano por isso!

  17. Avatar de Antonio j j pereira
    Antonio j j pereira

    Podem vir a minha casa nos no predio temos fibra

  18. Avatar de LUISSM
    LUISSM

    Eu também já tenho o cabo e a caixa da DIGI no bastidor do prédio. E só descobri, porque o pessoal da Vodafone não conseguiu passar um novo cabo e tiveram de me chamar 🙂

    Pelos vistos, a Vodafone estava a tentar passar um cabo novo com mais capacidade para o prédio e não conseguiu, porque o tubo está atolado de cabos de cobre desativados da antiga PT. Vou ter de solicitar a sua remoção à Altice.

    Foi nesse momento que vi a caixa da DIGI. Ainda bem, estou há 3 meses a pagar mais por ter terminado o contrato com a Vodafone. Vou esperar pelas condições da DIGI. Fiquei feliz só de ver a cablagem deles no meu prédio 🙂
    Por cá, até agora, só mesmo as do cartel do costume.

  19. Avatar de José Silvestre
    José Silvestre

    Os tipos da Meo telefonam-me quase 3 vezes por semana para renegociar. A fidelização acaba no final de outubro e eles andam a ligar-me desde junho. A proposta que têm para mim é menos serviço por mais dinheiro. Pressionam também a dizer que vão acabar os descontos e que vou passar a pagar muito mais. Já lhes disse que pago para esperar pela Digi. Ou vai ou racha.

  20. Avatar de Jacs
    Jacs

    Farto do serviço péssimo da Vodafone

  21. Avatar de Nuno
    Nuno

    Desconfio que a montanha vai parir um rato….

  22. Avatar de LUISSM
    LUISSM

    Pelo que ouvi hoje no Observador, os serviços da DIGI arrancam oficialmente na próxima segunda feira dia 4/11/2024.
    Deve começar a campanha de marketing, julgo eu.

  23. Avatar de Alberto
    Alberto

    Como assim está a parvar os preços e a fidelização de 3 meses de facto iguaizinhos. estamos brincando

  24. Avatar de Alberto
    Alberto

    Pergunto Como vão ficar os clientes da antiga Nowo, vão ser contactados pela DIGI para regoniciação de a velha fidelização e novos preços
    Obrigado