Diga adeus ao WhatsApp! Veja se o seu smartphone está na lista…

35 Comentários

O WhatsApp é, muito provavelmente, o serviço de mensagens mais usado na Internet. São milhões de utilizadores que diariamente o usam para comunicar e para se manterem contactáveis.

A partir do dia 31 de dezembro, o WhatsApp vai deixar de funcionar na seguinte lista de dispositivos.

Diga adeus ao WhatsApp! Veja se o seu smartphone está na lista...


Se nos equipamentos recentes o WhatsApp funciona de forma perfeita, com cada vez mais funcionalidades, nos mais antigos vai simplesmente deixar de funcionar. A data está marcada e acontecerá já no dia 31 de dezembro.

A justificação avançada para este fim de suporte prende-se com as funcionalidades que estas plataformas suportam, estando já limitadas, quando comparadas com as atuais.

Diga adeus ao WhatsApp! Veja se o seu smartphone está na lista...

WhatsApp OFF: Lista de smartphones

Apple

  • iPhone 6S
  • iPhone SE
  • iPhone 6S Plus.

Huawei

  • Ascend Mate
  • Ascend G740
  • Ascend D2.

Lenovo

  • linha A820

Sony

  • Xperia M

LG

  • Optimus L3 II Dual
  • Optimus L5 Dual
  • Optimus L7 Dual,
  • Optimus F3
  • Optimus F5
  • Optimus F7
  • Optimus F3Q
  • Optimus L2 II
  • Optimus L3 II
  • Optimus L4 II
  • Optimus L5 II
  • Optimus L6
  • Optimus L7 II
  • Enact Lucid 2.

Samsung

  • Galaxy Core
  • Galaxy Trend Lite
  • Galaxy Trend II
  • Galaxy Ace 2
  • Galaxy S3 mini
  • Galaxy X cover 2

A recomendação da WhatsApp para os utilizadores que vão perder o suporte é apenas uma. Devem trocar os seus equipamentos por uns mais recentes e com sistemas operativos suportados.

A partir de 1º de janeiro de 2023, os requisitos mínimos para poder usar o WhatsApp variam. Os telemóveis que utilizam o sistema operativo Android terão de ter a versão 4.2 ou superior, enquanto os que utilizam iOS terão de ter a versão 12.1 ou superior do seu sistema operativo instalada no iPhone ou iPad.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de trocatintas
    trocatintas

    Iphone SE???

    1. Avatar de Art
      Art

      O SE foi lançado em 2016….

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ya.. o meu pai e prima ainda usam, é relativamente recente… mt mau para a Apple

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Relativamente recente? O iPhone SE foi lançado há 7 anos e tu achas relativamente recente? Então talvez para ti antigo talvez seja o Nokia 3310.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Um telefone de 7 anos que custou tanto e ainda funciona é lixo para ti?
          Pouça e ainda querem reduzir o lixo electrónico….

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Não é lixo. Simplesmente não suporta um sistema operativo quendeixe correr esta app.
            Não precisamnde complicar as coisas. Tem 7 anos e não suporta umanapp. Só isso.

          2. Avatar de RC
            RC

            Eu tenho um SE e tem a versão 15 do iOS.

  2. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Tenho o SE, c/o IOS 15.5. Vai ficar OFF?

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Se tens o iOS 15.5 é claro que não vai ficar off, apenas para quem não atualiza o iPhone

  3. Avatar de Unreal
    Unreal

    Ola.
    Tenho o Iphone 6S com a versão 15.7.2 sabem se vai ficar off?
    Ou é apenas para aqueles que não estão actualizados?
    Obrigado
    M

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Será apenas para quem não atualiza o iPhone.

  4. Avatar de Oh
    Oh

    https://getsession.org

    Este corre de forma anónima e segura a partir do Android 6. É a melhor alternativa a quem puder instalar.

    1. Avatar de mamba
      mamba

      obrigado, estanho da internet com a partilha de um link nada duvidoso.

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      As pessoas ditas “amigas/familiares” não largam o Zap nem com molho de tomate portanto as “alternativas” morrem por isso mesmo…

  5. Avatar de Magnifico
    Magnifico

    Segundo o site do WhatsApp “iOS 12.0 ou mais recente”. Todos os iPhones referidos suportam “iOS 12.0 ou mais recente”. Suportam até ao iOS15. Revejam lá bem a vossa “noticia”.

  6. Avatar de CHICO pouco esperto
    CHICO pouco esperto

    Não percebi, apontam o iphone 6s na lista e depois pedem pelo menos a versão IOS 12.1 instalada, mas neste modelo é possível ter instalado até à data a versão do IOS 15.7.2
    Em que ficamos?

  7. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    com tantas alternativas bem melhores, só usa wts quem quer.
    ao tempo que fechei a conta.
    Telegram e signal, servem perfeitamente

    1. Avatar de windows
      windows

      Pois amigo, o problema é que o mundo empresarial usa whatsapp e como é evidente toda gente tem a lista de contatos nesta plataforma não vai migrar para outras…

  8. Avatar de Ze
    Ze

    Não creio que seja minimamente verdade até porque já tinha sido aqui publicada uma notícia com o mesmo conteúdo há uns meses. Seria bom termos a fonte para confirmar.
    Provavelmente vão apenas deixar de suportar versões mais antigas do OS e não os próprios telemóveis.
    Parece-me apenas mais uma notícia bombástica para nos fazer preocupar e clicar (clickbait).
    Cá estarei dia 1 de Janeiro de 2023 para vos confirmar.

  9. Avatar de ivan
    ivan

    Mas há sequer WhatsApp para o iPad?

  10. Avatar de V.T.
    V.T.

    O meu Galaxy S7 está-se a rir dos iTretas supostamente actualizados…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ainda uso um tb para o trabalho, funciona bem.
      E com sdcard ainda tem algum espaço

  11. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Outra alternativa para o whatsapp:
    https://element.io/personal

  12. Avatar de Eu
    Eu

    Com chamas, mas ilimitados ainda usam isso

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Apesar de chamadas e sms ilimitadas, o serviço de operador é muito limitado e caro!
      Pagas para fazer/enviar:
      -Videochamadas
      -Mensagens com assunto
      -Envio de localização
      -MMS
      -Audio
      -Vídeos
      -Contactos…
      -Enviar Sms ou telefonar para países terceiros

      Já me habitue a viver sem o WhatsApp que apenas tenho no Tablet e PC.

      O que me tem safado no telefone(WP) é o Telegram /Unigram, cada vez mais usado e ainda bem porque é muito melhor que o WhatsApp

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Esse tal Unigram desconhecia. Normalmente uso o Telegram para desktop mas vou experimentar também…

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          A vantagem é partilha directa no desktop.

          No Windows Phone o Telegram já esta extremqmente datado (mas funciona) aí o Unigram é superior em tudo.

  13. Avatar de joao
    joao

    para estimular as vendas de smartphones que vai baixa!

  14. Avatar de Jean
    Jean

    Continuamos Muito CPM, CTA, and other SEO jargon

    Fact Check:
    iPhone SE (1st generation)
    Current: iOS 15.7.2, released December 13, 2022[5]

    Noticia:
    WhatsApp OFF: Lista de smartphones
    Apple
    iPhone SE
    …os que utilizam iOS terão de ter a versão 12.1 ou superior …

    Let me think for a minute!!!!

  15. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Em ambos os meus aparelhos (BQ Aquaris E5HD com Android 5 e One Plus X com Android 6) ainda funcionam

  16. Avatar de Luís Rodrigues
    Luís Rodrigues

    Entretanto após a última atualização para android já é possivel utilizar a mesma conta em dois dispositivos.

    https://youtube.com/shorts/CpLxFYELzjM

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Já eu preferia usar a mesma app num telemóvel de 2 cartões com 2 contas diferentes no mesmo aparelho. Assim acabo por usar 2 telemóveis com 2 contas Google com as apps em cada um para utilizações diferentes (casa/trabalho respetivamente)…

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Se tiveres Samsung dá para activar uma 2ª conta através do Dual Messenger.
        Penso que outras marcas tb dão essa opçao, nem q seja através de uma app

  17. Avatar de Ana
    Ana

    Mais uma forma de ganharem dinheiro à conta das pessoas, “obrigam nas” comprar telemóveis mais recentes para poderem utilizar a app.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não, só as obrigam a atualizar o telemóvel…
      E é apenas uma aplicação. Não morre ninguém se não puder usar esta e tiver de usar outra…