Confirmado o atraso do Windows 10 Mobile para Fevereiro

53 Comentários

O Windows 10 Mobile, na sua versão final, está a ter problemas em chegar aos utilizadores e aos seus smartphones. Adiado no final do ano passado, esteve já várias vezes dado como certo.

Depois de terem surgido informações não oficiais de que seria mais uma vez adiado, é agora a própria Microsoft a informar os seus parceiros desse novo atraso, mais uma vez sem qualquer explicação para o mesmo.

win10mob_1

A sustentar a informação que apresentámos no final desta semana e que dava como certo um novo adiamento para o final de Fevereiro, surge uma nova informação directamente da Microsoft.

Segundo um email interno da empresa de Redmond, dirigido aos seus parceiros e obtido pelo site VentureBeat, este adiamento é real e deverá abranger também a actualização mensal dos próprios Lumia 950 e 950XL.

A informação constante do email dá ênfase à necessidade de tornar a versão final mais madura e mais estável. Os trabalhos estão a decorrer de forma fluída e em breve esta versão chegará, mais uma vez sem qualquer data oficial a ser adiantada.

lumia650

Lumia 650 também foi adiado

Mas o Windows 10 Mobile não é o único a sofrer um atraso no lançamento. O futuro smartphone da Microsoft, o Lumia 650 foi também colocado em espera por mais algum tempo.

Apontada como sendo provável a sua chegada nos primeiros dias de Fevereiro, viu agora o calendário ser reajustado e a nova data está agora a apontar para meados de de Fevereiro, provavelmente a preparar a chegada do Windows 10 Mobile.

Segundo fontes conhecedoras deste processo a causa que levou ao adiamento está relacionada com alterações de última hora necessárias para resolver problemas de software/firmware que foram encontrados.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Bem, isto está difícil, quando for lançado vem tão afinado que provavelmente também tira imperiais e pires com tremoços.

    1. Avatar de Pinto Pereira
      Pinto Pereira

      ou entao o mais provavel é ser abandonado e acabar. Android ou IOS sao de longe melhores.

      1. Avatar de Hugo Alves
        Hugo Alves

        São os melhores???? Todos são bons amigo. Nenhum é melhor que outro. Uns ganham em estabilidade, outros em performance, outros em segurança e no meio disto tudo existe o gosto e adaptação de cada um.
        Posso afirmar que já testei exaustivamente os 3 e que gostei dumas coisas e doutras não.
        Neste momento uso Windows em todos os meus hardwares e estou bem contente.

  2. Avatar de Krespin
    Krespin

    Que vergonha!!! Troquei um Moto G 1st Gen por um Lumia 920 e mais tarde por um Lumia 630DS sempre com a promessa que teria WM10 ainda em 2015, mas cada vez mais penso que desde que foi anunciado até à data de lançamento vai fazer 2 anos!!

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Se estas tao empolgado sempres podes instalar o preview, e assim ninguém espera nada, e assim também nao ficas ai a chorar pêlos cantos….

      1. Avatar de Krespin
        Krespin

        Agora?? Faz amanhã 2 semanas que voltei ao Android. Não me inscrevi no insider porque testei num Lumia 535 e aquilo tinha muitos bugs.

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          No início tinha muitos bugs, agora não.

          1. Avatar de Tico
            Tico

            Está sempre a bloquear, por exemplo até o here que vem instalado de raiz, do nada estás a “navegar” para um destino, desliga-se e tens de voltar a abrir a aplicação… enfim parar o carro para não arriscar bater nem levar uma coima e depois voltar a definir o destino e continuar a viagem… tenho o android a arranjar e tenho usado o windows 10 mobile (preview) é para esquecer…

          2. Avatar de Artur
            Artur

            O here não tem nada a ver com o sistema operativo. Fizeram recentemente um update que causou alguns bugs e que acho que devem estar a ser resolvidos.

          3. Avatar de Tico
            Tico

            Artur eu disse ATÉ o HERE, ou seja existem outras aplicações, vamos lá dar outros exemplos so atualizar a caixa de email (hotmail) no outlook, quase sempre dá um erro e não se consegue atualizar logo, muitas das vezes tem de se reiniciar o tlm, ás vezes estou a preparar-me para selecionar um contacto para fazer uma chamada e o ecra fica todo branco…, no que respeita ás mensagens volta e meia bloqueiam, tenho de sair do menu das mensagens e voltar a entrar… estou a detestar a experiência não recomendo a ninguém, vamos ver se quando sair a versão final se já temos SO.

        2. Avatar de Mota
          Mota

          Esse Moto G1st tem lollipop. E poderás sempre optar por uma rom se realmente te interessa os updates.

          1. Avatar de Deus
            Deus

            Uns a falar de batatas e tu de cebolas.

        3. Avatar de Alex
          Alex

          Então porque é que eu tenho um Lumia 535 e ainda nem um bug vi ou tive?? Ou testaste uma versão preview verde e ficaste por aí, ou é o meu L535 que é especial, queres ver…

          1. Avatar de Krespin
            Krespin

            Não tens mesmo? Não me digas que já tens a versão final, porque toda a gente que conheço que está no insider têm bugs!! Não me queiram tapar os olhos porque a Microsoft já teve muito tempo para lançar o SO!

        4. Avatar de Robert Soares
          Robert Soares

          Lumia 535 é comparável com um Samsung galaxy alpha. Se comprares um tlm de jeito seja windows ou android ficas sempre satisfeito.

        5. Avatar de Alex
          Alex

          Rapaz, se eu digo que não tenho bugs no meu L535, é porque não tenho. Aliás, nem ganhava nada em estar a dizer que tudo estava bem quando não estava! Concordo que a versão final já devia ter saído mas dizer que tenho problemas na minha versao preview (10.0.10586.29) no meu 535, seria uma mentira descarada. Outros podem ter? Podem e é normal. Mas eu até agora não tive. Será sorte ou utilização? Utilização não é, porque o uso intensivamente (o telemóvel).

        6. Avatar de Hugo Alves
          Hugo Alves

          ROMS e mais ROMS é disso que o Android vive. Sai um SO Android mau, “EH PAH mete uma Rom que isso fica bom!”.
          Sai o preview do SO da MSFT, “Granda merd@, tá cheio de bugs e tal” é um preview não é versão final.
          Pelo menos a MSFT adia mas quando sair sai bem, não é como certos SO que são um fracasso ou apenas a cara limpa para vender telemóveis.

        7. Avatar de Rui Brito da Silva
          Rui Brito da Silva

          Tomara muitos softwares em estado Beta – preview – estarem tao estáveis quanto a primeira build do windows10 Mobile. Eu com um 630DS ate transpirei no dia em que instalei a build. Pensei que ia ficar sem tmlvl. E ele aqui esta com Windows 10 Mobile há meses. Erros??claro. Mas la vão chegando os updates em fast ring, e a coisa vai andando…Não negue à partida uma ciência que desconhece…ja dizia a outra senhora

  3. Avatar de sousa
    sousa

    se a microsoft diz que é para o final de Fevereiro, significa que vai sair em Agosto.

  4. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    esqueceram de escrever que e em fevereiro de 2017 mas ainda não esta confirmado

  5. Avatar de Ivo G.
    Ivo G.

    Boa em Fevereiro um novo adiamento!

  6. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Como dizem os fanboys do WP: desta é que é 🙂

  7. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    talvez em 2018 TALVEZ

  8. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Entretanto a build .71 vai ser lançada provavelmente na 3a feira para fast ring insiders.

    1. Avatar de Rui Brito da Silva
      Rui Brito da Silva

      Aleluias….que venha. Há erros e leveza corrigir.

  9. Avatar de tavares
    tavares

    Acho isto um bom sinal.Certamente a Microsoft quer lançar o “produto”com um grande grau de fiabilidade e bem otimizado…ao contrário,por exemplo,das últimas versões dos SOs da Apple que começam a ter atualizações no dia seguinte a serem disponibilizados e mediante cada uma das “reclamações” dos utilizadores! Eu,pessoalmente,apenas estaria com pressa caso a versão 8.1 tivesse algum problema…como “roda” fluída e sem qualquer problema posso esperar mais um pouco!!

    1. Avatar de Tony
      Tony

      É isso mesmo, a Microsoft lança quando está como pretende. A Apple lança produtos e update para marcar calendário

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Mais um que mudou para Android, faz um mês.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Fizeste bem, nesse vais ter montes de atualizações.

  11. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Vai valer a pena esperar… De certeza q quando sair vai compensar a espera… 🙂

  12. Avatar de censo
    censo

    E continuam a dar informação, “confirmada”, baseada em rumores… Bravo!

  13. Avatar de Rui Barbosa
    Rui Barbosa

    O melhor é ter um android, assim ninguém espera por atualizações.

    1. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      e o próprio telemóvel já vem desatualizado…

      1. Avatar de Off-topic
        Off-topic

        Depende! Se for um nexus está sempre com as últimas

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          “um nexus”

  14. Avatar de José
    José

    Não compreendo esta pressa Nem nunca li da Microsoft nada a afirmar o lançamento oficial! Eu estou bem servido, quando vier vem, não é por causa disso que estou sem telefone e óptimo por sinal! Tanto que toda a família adoptou o S.O., com satisfação. Agora, parece que estamos a falar de pão para boca! Leio com cada exagero, então mudam de sistema por causa do adiamento do novo S.O.? Quer dizer que não estão bem servidos! O que é outra coisa. Eu estou, obviamente curioso, até porque já peguei num 950 e adorei, mas parece-me que posso viver bem sem isso! Estou, por enquanto muito bem servido com WP 8.1, quando vier o 10, oficialmente, que venha com a mesma qualidade e mais ofertas, apenas isso. Tratam-se apenas de telefones e não do destino da nossa vida!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Sem duvida José. Excelente comentário!

    2. Avatar de Tony
      Tony

      +1 tem piada que quem parece preocupado com o update W10M são os utilizadores iOS e Android

    3. Avatar de NunoR
      NunoR

      Ora aqui esta um bom comentário. Tenho um Nokia 735 com o WP 8.1 e estas noticias não me incomodam minimamente. Para a utilização que lhe dou serve perfeitamente e estou bastante satisfeito.

  15. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Não sou utilizador de wp, fui de iOS e agora de Android. Eu podia ser como os outros e mandar isso logo abaixo, mas eu vejo desta forma: mais vale tarde e bem do que cedo e mal. Por isso tenham paciência, se a Microsoft está a demorar, é porque quer ter a certeza que fica tudo bem, não porque são preguiçosos.

  16. Avatar de Presidente
    Presidente

    O Windows Phone 8.1 está a bombar na perfeição.
    Perfeitamente estável, fluído e seguro.
    Cumpre na totalidade as minhas necessidades ao nível pessoal e profissional, que não são assim tão poucas.
    Não sinto necessidade de nenhuma atualização, por isso estou calmo e tranquilo.
    Tenho sim alguma curiosidade.
    Quando vier a atualização será bem vinda mas que venha para melhorar o que já é muito bom e não para estragar. Que venha estável, segura e fluída como é apanágio deste fantástico SO.
    A Microsoft tem de começar a gerir este tipo de expectativas de forma mais profissional para não abrir espaço para este tipo de especulações.

  17. Avatar de poiou
    poiou

    Ou o w10 mobile até vai tirar cafés ou então a montanha vai parir um rato

  18. Avatar de Marcos
    Marcos

    A Microsoft gosta dessa polemica. E ela diz: Falem bem ou falem mal mas falem sempre de mim.
    O WIn 10 Preview está ótimo, mas sem cortana. E essa demora é para aperfeiçoamento da CORTANA que já virá com disponibilidade para nosso Idioma: Portugues (Brasil).
    Calma calma calma!!!

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Se a razão é essa, é muito parva. Não quero saber da Cortana para nada, se o SO está assim estável é lançar já e melhorem essa aplicação depois.

    2. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Cortana brasuca? Não obrigado.

  19. Avatar de iusmen
    iusmen

    APOIADO!!! Windows!!! VOTA WINDOWS!!!
    ALIÁS QUANDO ALGO FUNCIONA BEM, ACTUALIZAÇÕES PARA QUÊ?! PRA DEPOIS FICAR A FUNCIONAR MAL, SEJA MOBILE OU PCs. Enfim!!!
    Ah o meu Porsche 911 GT2 com mais de 600 cv está a meter-me cá uma espécie! Nunca mais chega uma actualização com asas!!! 🙂 Tugas!!!

  20. Avatar de ADG
    ADG

    Tenho o Lumia 535 no qual instalei a App Windows Insider que por sua x actualizou meu telemóvel para Windows 10 , funciona na perfeição.

  21. Avatar de TULIO
    TULIO

    Tenho um L730 com a ultima versão do W10 (fast ring). Esta estavel, mas tenho algumas criticas: consome muita bateria, pequenas arestas a limar nada critico, o SENSE CORE não esta a funcionar com o Adidas mycoach mas julgo que o problema e da Adidas :((( e retiraram algumas funcionalidades que não se percebe bem porque.
    Estou super satisfeito com o 730 como não sofro de asiedade não estou com nervoso miudinho para a versão final. A interligação com o w10 PC e para mim a grande vantagem do W10 esta tudo ligado. Para quem trabalha o w10 e a melhor solução, para quem brinca o android e para quem gosta de se mostrar Apple.
    Eu como trabalho w10 all the way fiquem bem.

  22. Avatar de Jorge
    Jorge

    em Maio está cá 😀