Começaram a chegar ao mercado os clones do iPhone X

50 Comentários

Quando a Apple apresentou o iPhone X ficou claro que esse seria o próximo smartphone de referência para o mercado. A sua adesão por parte dos consumidores foi também um sinal claro de que era um equipamento único e desejado por todos.

Esta sua posição coloca-o numa situação desconfortável pois será alvo de cópias e de inspiração para outras marcas, que nem sempre têm o maior respeito pelas ideias. A primeira cópia oficial do iPhone X parece ter já chegado e é uma cópia fiel do que a Apple criou.

Leagoo S9 iPhone X

Esta primeira proposta chega agora pelas mãos de uma empresa chinesa, que a maioria deve desconhecer. A Leagoo conseguiu replicar todos os pontos-chave do iPhone X e ainda o dotou de alguns extras que eram obrigatórios, uma vez que não tem acesso a toda a tecnologia da Apple.

O S9, nome do modelo que a Leagoo vai lançar no mercado e que, curiosamente, é também o nome do próximo smartphone da Samsung, tem presente o ecrã do iPhone X, com a monocelha e os bezels reduzidos. Também na traseira podemos encontrar as duas câmaras fotográficas, dispostas na vertical.

O extra que o S9 tem é a presença de um leitor de impressões digitais, para permitir o desbloqueio do equipamento. Os materiais usados na construção são também o vidro e o alumínio.

Leagoo S9 iPhone X

O preço deverá rondar os 300 dólares, ficando muito longe do preço final do iPhone X. A razão principal está nas suas especificações. De acordo com a Leagoo o seu smartphone estará equipado com um processador MediaTek P40, 6GB RAM e 128GB de armazenamento.

Contará ainda com um ecrã AMOLED, com 5,85 polegadas, e as suas câmaras terão 16MP e vão ser colocadas verticalmente na traseira do smartphones.

O S9 ainda não chegou ao mercado, mas deverá estar disponível em breve. Começa assim a normal invasão de smartphones que copiam os produtos da Apple e de outras marcas, que parecem ter uma grande aceitação, pelas razões óbvias.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Cuidado?!?! Porquê?

    1. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Cuidado porque é melhor q o iPhone e custa menos de metade do preço

      1. Avatar de Filipe Serra
      2. Avatar de Rafael Saavedra
        Rafael Saavedra

        Menos metade? Custa um pouco mais que 1/4 do preço do iPhone X :O

      3. Avatar de Hugo Nobre
        Hugo Nobre

        Como esse processador custar 300 já é puxado…
        Sabendo que vai durar pouco, gastar bateria e degradar-se.

        1. Avatar de Qwerty
          Qwerty

          Hugo Nobre
          não sei qual o problema do processador MediaTek, aliás, tenho um smartphone chinês de uma marca muito menos conhecida que a Leagoo e já dura à 2 anos sem problema, caminha ja para o terceiro ano em abril de 2018.

          E digo mais: tive um galaxy A3 o de 2016, caiu 2 vezes ficou logo todo partido, este aqui que tenho, é chinês mas feito em metal polido, já caiu mais de 5x e continua como novo com poucas deformações e riscos.
          o A3? fui à Worten querem 70€ para trocar a tampa traseira… mais tarde entrou agua para dentro que queimou parte do ecrã. fui à Worten, queriam 240€ para substituir ecra… + tampa trazeira iria para o preço de um A3 novo.

          o vidro fica bem? fica, mas se tenho de andar com a porcaria de uma capa protetora de que me serve o vidro todo bonitinho? e o ecra? é bom ter um smartphone sem bordas temos mais ecrã. agora metam um chinês, mesmo os de 100€, metam o vosso smart sem bordas e deixem-nos cair… veremos qual dura mais até o ecrã morrer…

          muita gente diz que smartphone nao é para andar a cair, mas imprevistos acontecem, lembrem-se. uma pessoa pode-vos tocar ou dar um encontrão…

          fiquem lá com os vossos smartphones de vidro e plástico e os vossos snapdragons… eu fico com os mediatek e os feitos de metal polido chineses feitos pela NewBund.
          Aliás, quando vi o preço do Galaxy S8 até pensei que fosse de metal… e não passa de uma treta de um monte de plástico polido com brilho… tive uma colega de trabalho com um S8, e isto é veridico, ela deixou o smartphone cair da secretária, ficou em panico. tinha o vidro estilhaçado e o ecrã descolou do módulo… só que ela para substituir o ecrã tinha deve ter pago 1/3 do salario.. enquanto que o meu chinesinho custaria-me 3 dias de trabalho. patético, nem sei como compram estas porcarias tão caras…

          1. Avatar de Pedro S.
            Pedro S.

            Por acaso partilho da mesma opinião… Os iPhone e Samsung, entre outros, basta cair uma vez parte logo o ecrã… Depois são €€€ para os trocar. O meu xiaomi redmi note 3 pro já caiu inúmeras vezes, algumas delas até pensei “já foste”. Nada. nem um risco, nem uma quebra… nada! Completamente satisfeito.

          2. Avatar de Hugo Gomes
            Hugo Gomes

            Se gastarem 20 ou 70 € numa capa da Love mey pode cair o que quiser melhores armaduras nao tem. A malta é que é parva compra um móvel caríssimos e depois nao toma cuidado com o resto

          3. Avatar de Mauro Costa
            Mauro Costa

            O meu lumia 640 já deve ter caído seguramente umas 30 vezes. Coloquei-lhe uma tampa nova e nova película protectora do ecran , gastei 14 euros, e está novamento novo.

          4. Avatar de Patricio Costa
            Patricio Costa

            O problema dos MediaTek é queimarem, muitas séries deles tinham esses problemas. Basta falares com alguém que tenha tido um wiko.
            E nem vou falar nos problemas com drivers. Ou mandar uma sms e o smartphone reinicia.

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Só peca na parte de processador Mediatek 🙂

  3. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Podem dizer muito mal do iPhone mas ele é “o” smartphone,sem dúvida alguma !! Tudo a querer copiá-lo,eh,eh. 🙂

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      mi mix de 2016 😉

      1. Avatar de Patricio Costa
        Patricio Costa

        E antes do Mi Mix apareceram outros. E até parece que o ecrã é tudo no smartphone.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        O Mi Mix nem ecrã OLED tinha! Não digas disparates, nem chega às 4 pontas como o iPhone X!

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Vocês devem de ter um problema qualquer. Até aqui os LCD é que eram e os OLED eram inferiores. A Apple lança um com um OLED, tudo muda. Também diziam misérias da ordenação dos sub-pixeis pentile, agora é do melhor que há. Mas algo que não podes negar é que o mi mix foi o primeiro smartphone com as bordas reduzidas de tal forma que quase parecia que não existiam. Ou seja, forma eles que criaram o trend, não a Apple.

    2. Avatar de Carlos Goncalves
      Carlos Goncalves

      é O smartphone ou ERA o smartphone, é k passados dois anos tudo k apresentou como se fosse inovador já existia …

      1. Avatar de Patricio Costa
        Patricio Costa

        Mas a implementação é sempre superior a qualquer outra.

        1. Avatar de Cp
          Cp

          Tretas de quem não conhece alternativas. Por isso no meu iPad me deparo constantemente com bugs. A cada novo update corrigem 1 e arranjam outro.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Parece que o teu iPad está muito mal tratadinho companheiro.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Tu sabes lá do que estás a falar. Assim é que se vê.

    3. Avatar de BGG
      BGG

      tenho um lumia 640 e estava a pensar em mudar de smartphone uma vez que infelizmente a MS desistiu do seu sistema operativo para smartphones…experimentei por emprestimo um iphone de um amigo meu pois nunca tinha estado com um para uso pessoal e estava com duvidas entre android e ios…no final cheguei a conclusao que vou perlongar o uso do meu lumia que adoro, e mais tarde irei comprar provavelmente um android de baixo custo, pois cheguei a conclusão que não vale mesmo o dinheiro que pedem e pena minha que a MS desistiu do seu sistema operativo para mim o melhor dos 3…

      1. Avatar de tfm
        tfm

        Atenção ao baixo custo… Samsungs de 150€ nao valem nada…Baixo preço so compensa se forem marcas chinesas com reputação, xiaomi, elephone e afins

    4. Avatar de Manuel
      Manuel

      Eu antes de ter o primeiro iPhone também dizia que era um desperdício de dinheiro, até que a um dado momento, por estar farto de smartfones da Samsung e Sony séries Z, que começam a “travar”, antes de fazerem dois anos, decidi comprar o 7 Plus e mais recentemente o iPhone X e digo sinceramente, nada os supera e valem bem o dinheiro que custam

  4. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Os chineses da bons nisso copias baratuchas e qualidade mais ou menos ou nenhuma. Mas 300€ depois e so pintar igual ao x 😀

  5. Avatar de Lagaffe
    Lagaffe

    Tudo, quem? Já mais clones da Samsung do que do iPhone

    1. Avatar de Cp
      Cp

      Os clones são sempre de quem apresenta inovação, neste momento não é a Apple.

  6. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Esta publicação parece mais uma indignação do que propriamente uma notícia…
    Todos nós já sabemos que os chineses são peritos a copiar e não são só os tijolos da Apple!!!

    Eles replicam tudo o que o que é caro e vende…

    1. Avatar de Allez
      Allez

      Eles não só replicam como primeiro fazem o original!

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Se achas que é o original, não estás a par do que se passa.

  7. Avatar de Carlos Goncalves
    Carlos Goncalves

    Alem disso o X é referencia para quem? So para os fanaticos da Apple, pois tem um tekemovel bem melhor por menos 400 dollars , o iphone 8 plus, ja para nao falar das alternativas android Note 8 , S8 plus, P10 plus, Sony XZ premium, G6 , etc . Deixem se de valorizar as corridinhas de micro segundo, pois sao impercetiveis no uso quotidiano e foquem se a pensar como devarao ser os telefones no futuro…

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Telepatia é melhor, mais rápido e mais barato 😀

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      É referência para a indústria. Tu podes não perceber mas isso é problema teu. Se perceberes a indústria, percebes o que se passa.

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Melhor comentário até agora, Carlos.

  8. Avatar de NelsonR
    NelsonR

    Os haters ainda continuam por aqui? Irra, que tantos anos depois, ainda há os haters de Android e os haters de iPhone.
    Meus caros, não sou de publicitar nem recomendar, mas hoje tem de ser.
    Vão ao Youtube, vejam o video do Nuno Agonia sobre os melhores telemóveis de 2017 e fiquem a perceber qual o melhor smartphone que existe. Pode ser que percebam de uma vez por todas que não somos todos iguais e nem todos queremos o mesmo e nem todos gostamos do mesmo.
    Venham de lá as cópias dos topos e logo veremos se valem ou não 1 ou 1000 euros.

  9. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Todos se copiam uns aos outros. Para mim o Iphone X não trouxe nada de novo no design!! Quem realmente inovou o mercado com esses ecrans bordeless, foi a Samsung no início. Agora o Iphone X é uma evolução desses ecrans, mas não trouxe nada de novo.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Nada fanboísta e anti apple esse teu comentário.

  10. Avatar de Hélder
    Hélder

    O pessoal fala muito nas quedas, mas acho que cada caso é um caso. O meu iPhone 6 deve ter caído umas 10x (sem exagero)! Desde terra, paralelo, alcatrão e cimento… Até hoje nada. Tenho-o desde que saiu.

    1. Avatar de Cp
      Cp

      Tenta o mesmo com o X.

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      As quedas depende da sorte pois os telemóveis ( estes ) não são feitos para cair, a minha mulher com um Z3 compact a única queda que teve partiu o vidro traseiro, entrou humidade e acabou, eu com um Z2, das duas quedas que teve ficou com pequenas marcas no rebordo, mas os Iphones talvez sejam os menos robustos e mais frágeis, mas como disse, estes equipamentos não são feitos para cair.

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      se partires a traseira do X pagas 600€, boa sorte a tentar.

  11. Avatar de pedro
    pedro

    isto só prova que existem muito bons telemóveis abaixo dos 300 euros, não é preciso dar 1.200 euros para ter um bom telemóvel!!!! a vida é feita de opções, e cada um escolhe a que quer e que pode …

  12. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Na passada semana tive com um iPhone X numa loja da Baixa. Efetivamente é bonito mas deixou-me s sensação de grande fragilidade. Seja relativamente aos extremos do ecrã, seja relativamente ao vidro traseiro. Uma queda e ficas sem telemóvel…

  13. Avatar de eachtime
    eachtime

    Comprei um laegoo e a qualidade audio é má. O problema destas marcas chinesas é que tem pouco controle de qualidade e é sempre um risco

  14. Avatar de Alex
    Alex

    Copiar aquele recorte do ecrã que rouba informação não faz sentido nenhum.

  15. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    De facto trata-se de uma questão de carteira e..de gosto pessoal. Há quem goste muito de Android porque é mais barato, não é pelo funcionamento nem pelos bugs nem pelas atualizações pouco eficientes..enfim isso é desculpa.
    Quem gosta de IOS gosta sempre e já muitos constatei que após deixarem a IOS para Android, passado pouco tempo arrependeram-se.. Mas é claro mil e tal Euros por um smartphone que ainda por cima é frágil e nada de novo traz..só pra quem pode..
    O meu velhinho Iphone 4s já caiu mais vezes que eu e…nada. outros há que partiram logo o vidro, enfim há de tudo.
    Trata-se de gostos e carteira e pronto.

  16. Avatar de J. Aves
    J. Aves

    Eu tenho um Chinês que mandei vir a pouco tempo, estou bastante satisfeito, qualidade de construção é excelente, a bateria dura dois dias com um uso bastante regular, bastante rápido, com estas características 4GB RAM 64GB ROM Helio X20 MTK6797 2.3GHz Deca Core, custou 150 €, quanto custa em Portugal um com estas característica?