Clubhouse: App da “nova” rede social ultrapassou os 8 milhões de downloads

17 Comentários

As redes sociais vieram criar novos conceitos de comunidade, de partilha… tanto para o bom como para o mal. Hoje as pessoas estão mais próximas (pelo menos no digital) e são várias as ações que podemos realizar nas redes sociais.

Há agora uma nova rede social que está a ter sucesso e quase nada tem a ver com o que estamos habituados. Já conhecem o Clubhouse? A app desta rede social já foi descarregada mais de 8 milhões de vezes e só está disponível para iOS.

Clubhouse: App da


Chama-se Clubhouse e o mais curioso é que não tem propriamente conteúdos multimédia como o que estamos habituados. Não há fotos (tirando a de perfil), não há texto, nem vídeo, não há partilhas, não há reações… estranho não é?

Então, mas afinal como é que comunicamos?

Simplesmente por voz! Além disso, é uma app que apenas está disponível para iPhone e só se pode entrar por convite. Em Portugal, esta nova plataforma já está a ter um enorme sucesso.

A plataforma Clubhouse não é propriamente nova. Foi criada em 2020, mas só agora começa a ganhar fama. Outro fator curioso é que se estima que esta plataforma já valha mais de mil milhões de dólares. 

Clubhouse está a ser um sucesso à escala mundial

De acordo com o site techcrunch, a app da rede social Clubhouse já ultrapassou os 8 milhões de downloads. Segundo o site, no passado dia 16 de fevereiro a app tinha chegado aos 8,1 milhões de downloads. De acordo com as estimativas, o Clubhouse cresceu de mais de 3,5 milhões de downloads globais desde 1 de fevereiro de 2021.

A App Annie estima que mais de 2,6 milhões do total de instalações aconteceram a partir dos EUA.

A App Annie revela também que a app Clubhouse tem ganho enorme popularidade no Reino Unido, Alemanha, Brasil, Turquia e Japão. Elon Musk e a apresentadora Oprah Winfrey são já utilizadores assíduos desta rede. Em Portugal, destaque para Carlos Moedas que também já aderiu a esta rede assim como muitos jornalistas e influenciadores. De referir que no “mercado negro” já existem convites à venda por 20 euros a 50 euros.

Clubhouse

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Isto é uma autêntica risota!

  2. Avatar de Rikardo S.
    Rikardo S.

    Sou utilizador e até gosto do conceito. Faltam mais salas portuguesas mas tenho seguido conversas muito interessantes. Excelente iniciativa.

    1. Avatar de Hugo Sousa
      Hugo Sousa

      Man, faz aí um convite 🙂

    2. Avatar de Hugo Pires
      Hugo Pires

      Envia um convite, pf.

  3. Avatar de Zé da VIla
    Zé da VIla

    Uma rede social para “riquinhos” e não se pode ouvir depois em modo podcast… em suma uma rede social desinteressante!

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      “Riquinhos” porquê? Por ser exclusiva para utilizadores iOS? Estudasses…

      1. Avatar de Zé da VIla
        Zé da VIla

        Por acaso até estudei para ter um Samsung S20 e não ser necessito ser “american idol” idiot, para ter iphone(s) e telsa(s)…

      2. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Oh José Carlos Silva, quer dizer, eu ando aqui sempre a falar mal dos nossos governantes , que são corruptos e incompetentes e que estão a desgraçar o país e as próximas gerações de portugueses que mesmo sem ainda terem nascido já têm a maior carga de impostos à espera deles, e que já somos o segundo país mais pobre da UE atrás apenas da Bulgária , mas por pouco tempo dado quem em 3 anos até esses nos vão passar à frente.
        E pronto, vc vem dizer que quem tem Aifone é rico.
        Quer dizer, estamos num país rico e eu não sabia.
        É que só pode.
        Com a quantidade de gente que vejo a usar Aifones depressa chego à conclusão que mais de metade da população é, como vc, diz, rica e que estudou muito.
        Pá, assim já não gosto.
        Caraças, pá…

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Mais uma rede social…. e depois vêm-se queixar das privacidade, querem privacidade enquanto navegam e afins… mas depois esquecem-se que andam a salta de rede social em rede social e deixam lá a “pegada digital” … já nem digo que é tipico do tuga, é tipico do ser humano.

  5. Avatar de Jakuti
    Jakuti

    Se alguém tiver por aí um convite…

  6. Avatar de Pirata das Cavernas ( Oficial )
    Pirata das Cavernas ( Oficial )

    e rede para ir pescar ? ninguém tem interesse nisso ? tambem serve para socializar

    1. Avatar de pd
      pd

      já foi inventado, como quase tudo, é so procurar no google por fishing social network. Algumas sao muito boas, indicam os melhores spots onde sta a sair o melhor peixe x)

  7. Avatar de MR
    MR

    Parece mais podcast atualizado não vejo qual o sentido disto daqui a nada já ninguém quer saber disso …

  8. Avatar de Clubhouse
    Clubhouse

    Vejo aqui muitos comentários negativos, mas duvido que algumas dessas pessoas tenha utilizado efetivamente a app. Gostam que o vosso trabalho seja criticado antes de vos verem trabalhar?

    1. Avatar de xico
      xico

      O conceito de rede social já me enjoa, sorry. Seja qual for a temática

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    Ninguém arranja um convite? Gostava bastante de experimentar!