Chegaram os novos Moto G4 e G4 Plus

57 Comentários

Depois de alguns rumores que circularam na Internet, a Motorola apresentou hoje dois novos telefones da família Moto G. Ambos os equipamentos têm muitos boas especificações tendo em conta os preços.

Vamos conhecer melhor o novo Moto G4 e G4 Plus.

motog_00


Foi num evento na Índia que a Motorola deu a conhecer os seus dois mais recentes smartphones, o Moto G4 e Moto G4 Plus.

Moto G4 Plus

O Moto G4 Plus é um equipamento com um ecrã de 5,5” Corning Gorilla Glass 3, com resolução 1920 x 1080.  Vem com um processador Snapdragon 617 e tem uma bateria de 3.000 mAh.

Destaque ainda para o sensor biométrico na parte frontal e a câmara traseira de 16 MPX com auto-focus, auto-HDR, modo panorama, etc.

Este equipamento tem um preço de  £199 (cerca de 255€).

Resumo das especificações

  • CPUSnapdragon 617 Octa-core (Cortex A-53)
  • RAM: Versão com 2GB e 3GB
  • Ecrã5,5” Corning Gorilla Glass 3
  • GPU: Adreno 405
  • Memória de armazenamento: 16 e 32 GB
  • Dual Sim e leitor de cartões microSD
  • Câmaras:
    • Traseira: 16 MPX
    • Frontal: 5MPX
  • Bateria: 3000 mAh (fast charging)
  • Sensor biométrico
  • Sistema OperativoAndroid Marshmallow

moto_g4_plus

De acordo com as informações avançadas, o Moto G4 Plus tem venda exclusiva na Amazon.

Curioso? Veja um Unboxing a este novo equipamento


Moto G4

O  Moto G4 tem algumas semelhanças ao nível do hardware, comparativamente ao Moto G4 Plus. Tem igualmente um ecrã de 5,5” Corning Gorilla Glass 3, com resolução 1920 x 1080.  Vem com um processador Snapdragon 617 e tem uma bateria de 3.000 mAh.

Este equipamento não tem sensor biométrico e a câmara traseira é de apenas 13 MPX.  Este equipamento tem um preço de  £169 (cerca de 220€).

Resumo das especificações

  • CPUSnapdragon 617 Octa-core (Cortex A-53)
  • RAM: Versão com 2GB, 3GB e 4 GB
  • Ecrã5,5” Corning Gorilla Glass 3
  • GPU: Adreno 405
  • Memória de armazenamento: 16, 32 ou 64 GB
  • Dual Sim e leitor de cartões microSD
  • Câmaras:
    • Traseira: 13 MPX
    • Frontal: 5MPX
  • Bateria: 3000 mAh (fast charging)
  • Sensor biométrico
  • Sistema OperativoAndroid Marshmallow

motog_01

Como vimos a Motorola anunciou dois equipamentos que são muito semelhantes, tanto em especificações como até no preço. No nosso entender, a diferença de custo não compensa comprar o Moto G4 onde não temos o sensor biométrico e também a qualidade de uma câmara de 16 MPX. De salientar também que ambos os telefones vêm com tecnologia de carregamento rápido, no entanto o Moto G4 Plus já vem com carregador, enquanto no Moto G4 é necessário comprar à parte.

Partilhar:

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mota
    Mota

    Bela treta esta modinha de aumentar ecrãs sem parar.
    5′ ? Podiam contar cmg. 5,5 e sem 2 colunas frontais? Esqueçam.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      com a resolução dos ecrans sempre a aumentar, têm de aumentar o tamanho do próprio ecran para as pessoas terem usufruto

    2. Avatar de Luis M.
      Luis M.

      Concordo, mudei de um de 5′ para 4.5′ e estou muito satisfeito. Para mim 5 é máximo dos máximos.

    3. Avatar de Crist N.
      Crist N.

      Sem dúvida. Ainda bem que comprei o Moto G 3rd Gen.

    4. Avatar de lulu
      lulu

      Existe uma versão de 5 polegadas mais não foi mencionada no site e o moto G4 play

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    São bons equipamentos só pecam pela relativa pouca capacidade da bateria.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Penso que querem dizer a Lenovo e não a Motorola.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      A marca continua a ser Motorola.

      1. Avatar de FilipeOS
        FilipeOS

        Exacto, Lenovo é empresa, Motorola é marca. Certo?

      2. Avatar de Alguem
        Alguem

        Acho que ficaram Lenovo Moto G4, ou pelo menos era a intenção, se realmente ficaram assim ou não não sei, até porque Motorola continua a ser um nome forte.

      3. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        No vídeo Unboxing a caixa da embalagem diz “Lenovo”…

    2. Avatar de Crist N.
      Crist N.

      Porquê? A Motorola continua a existir e é a marca do equipamento.

    3. Avatar de luislelis
      luislelis

      Por essa ordem de ideias, não se diz Jaguar passa a ser Tata?
      Não se diz Nissan mas sim Renault?

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Não sei se é assim tão bem observado.

          Que eu saiba os Qashqai continuam não têm referência nenhuma à Renault. O mesmo não se pode dizer deste Moto G que apenas tem a referência à Lenovo na caixa.

      1. Avatar de beldroegas
        beldroegas

        A Nissan não é da Renault!!

  4. Avatar de fennel
    fennel

    gorilla glass 3 ou 4?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Infelizmente é o gorilla glass 3. Está confirmado.

  5. Avatar de rafael dias
    rafael dias

    nada de novo…bahhhhh

  6. Avatar de FaKir
    FaKir

    Um moto X play a fazer de moto G, com a “inovação” de um botão home com características à Samsung.

  7. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    fiquei sem perceber a razão para comprar o plus. pelo que percebi e vejo das specs têm o mesmo tamanho, mesmo processador, o g4 pode ter mais ram e armazenamento, mesma gpu. a única coisa que muda é a camera traseira

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      já para não falar que têm os dois fingerprint sensor

    2. Avatar de Pedro Pinto

      O G4 não tem fingerprint sensor

      1. Avatar de claudio
        claudio

        então altera o artigo, pois nas especificações que descreveste no artigo, vem lá o sensor biométrico

  8. Avatar de Sargas
    Sargas

    Gostei deste Moto, mas pelo preço prefiro o UMI TOUCH

    1. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Ou, se esperares mais um pouco, o UMI Super.

  9. Avatar de Hugo Ribeiro
    Hugo Ribeiro

    Um comentário um pouco deslocado mas se me derem uma ajuda pf.
    Gostava de compra um Smartphone Android de 5.5″ ou mais, com boa RAM e Bom processador, uma camara jeitosinha e ja com o Marshmallow 6.0 até aos 650€ qual me aconselham? sendo que gostaria de um equipamento que fosse recebendo atualizações. andei a ver o Huawei Mate 8 …

    1. Avatar de Filipe
      1. Avatar de FilipeOS
        FilipeOS

        lol, ele pede Android e vens com iPhonas

      2. Avatar de claudio
        claudio

        alem disso, ele fala em boa ram e bom processador…hehehe…excuindo logo os Iphone

      1. Avatar de Francisco Franco
        Francisco Franco

        é só o melhor android.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          O rapaz nem sabe que telefone quer.
          Ter o melhor ou um “bonzinho” nestes casos é exactamente igual 🙂

    2. Avatar de Cyberon
      Cyberon

      Nexus 6P sem dúvida.

    3. Avatar de luislelis
      luislelis

      Gasta metade e vai para o LG ou xiaomi e vai de férias com o resto do dinheiro.

    4. Avatar de João
      João

      Galaxy s7 edge. Tudo de top

    5. Avatar de claudio
      claudio

      tenho o Mate 8…maquininha interessante
      hehehe.
      comprei mais barato cerca de 80 euros do que em portugal

      1. Avatar de Hugo Ribeiro
        Hugo Ribeiro

        onde compras-te?

  10. Avatar de João Batista
    João Batista

    E não há plus com 4gb de ram?
    Agora é questão de ver o que a OnePlus vai lançar com o 3 e a que onda de preços.

    A google perdeu-me nos nexus com os preços praticados desde o 5.

  11. Avatar de Hugo Ribeiro
    Hugo Ribeiro

    iPhone 6? não tem 5.5″ nem é android

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Vá por mim que não se arrepende… 😉

      1. Avatar de FilipeOS
        FilipeOS

        Tenho um Nexus 6P e a minha mão o 6S… sinceramente? não o troco nem vendo!

        1. Avatar de FilipeOS
          1. Avatar de Jn
            Jn

            Aposto que ela também não! Cada um satisfeito de formas diferentes, certo? É normal!!!!!

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se comprar qualquer outra coisa, vai-se arrepender mais cedo ou mais tarde…

  12. Avatar de AS
    AS

    iphone SE, bateria updates e fluidez muito superiores a qualquer outro smartphone do mercado. E com as melhores apps sendo algumas exclusivas.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Isso e uns óculos para conseguir ver o Ecrã

      1. Avatar de claudio
        claudio

        hehehehe

  13. Avatar de faltinhas
    faltinhas

    Só estava a contar que saíssem daqui a mais um ou dois meses…
    Acabei de comprar um moto g 3… lol… Chegou ontem

  14. Avatar de Pimba
    Pimba

    Não é por nada. Mas que evolução ouve nestes 2 Motorola (sem ser o preço mas caro)?

  15. Avatar de Rocha
    Rocha

    Estava a aguardar pelo g4 mas visto que continuam a aumentar o tamanho dos ecrãs para dimensões pouco confortáveis vou acabar por comprar um g3 2gb RAM. Mais barato e continua a ser um excelente equipamento.

  16. Avatar de João
    João

    Já se sabe quando vai sair cá em PT ?

    1. Avatar de Marisa
      Marisa

      Também gostava de saber. Ainda só vi lojas online a disponibilizar.

      1. Avatar de Artur Magalhães
        Artur Magalhães

        Em que lojas Marisa? Só vi o Plus versão de 16gb.

        1. Avatar de Marisa
          Marisa

          Se procurares no Kuantokusta já aparece uma. E depois há a loja da Orange que também disponibiliza e a Expansys. Esta última não conhecia de todo.

          1. Avatar de Artur Magalhães
            Artur Magalhães

            Pois. Entretanto encontrei essas e mandei vir o plus da da orange. 16gb 2gb. Chegou ontem. 🙂