BlackBerry Priv: O novo Slider no mercado

48 Comentários

Assim que foi conhecido o próximo modelo da marca BlackBerry, muito se começou a falar e muito mistério se criou em volta deste smartphone. Mas, por outro lado, a curiosidade por parte dos amantes das tecnologias também tem sido grande.

Vamos conhecer melhor o novo Android Slide?

BlackBerry-touchtype1

Depois do anúncio oficial, no passado mês de Setembro, eis que chegou o momento de começar a conhecer melhor as especificações deste novo BlackBerry com sistema Android.

Com apenas 192g e 9,4 mm de espessura, este tenta ser o telemóvel com sistema Android mais badalado do ano.

blackberry-priv-94mm

Este telemóvel conhecido por touch + type, irá oferecer um ecrã curvo AMOLED de 5.4″ (1440 x 2560). O processador Snapdragon 808, a gráfica Andreno 418 e os 3GB de RAM prometem ser mais do que suficientes para o tornar no smartphone eleito como favorito pelos amantes da marca. É ainda importante referir que este modelo terá presente um SoC Dual-core 1.8 GHz Cortex-A57 + quad-core 1.44 GHz Cortex-A53.

A nível das câmaras, o novo slider vem equipado com uma câmara de 18MP com estabilizador de imagem, enquanto a câmara frontal terá 5MP.

blackberry-PrivCamera

O novo BlackBerry trará ainda 32GB de memória interna e, para quem possa pensar que isto já por si é uma boa notícia, fique também a saber que a memória será expansível até aos 200GB via MicroSD.

Para além de todas estas novidades, os utilizadores poderão contar com uma bateria de 3410 mAh, que promete não desapontar os mais dependentes das novas tecnologias.

Blackberry-Priv-type

Depois de conhecer todas as características do novo slider, está interessado em fazer a pré-reserva? Será possível caso esteja nos Estados Unidos, Canadá ou ainda no Reino Unido.

A pré-venda já iniciou e, para os curiosos que o reservem, existe a promessa de poderem ter o seu novo telemóvel nas mãos já a partir do próximo dia 6 de Novembro.

O que acham de voltar a um telemóvel slide e com teclado?

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Eu comprava, acho um telemóvel diferente e bonito. Era uma opção se estivesse a pensar comprar agora.

  2. Avatar de AdM
    AdM

    Acho que o preo deste equipamento é um absurdo.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Qual é o preço? $ 699?

    2. Avatar de tavares
      tavares

      Para mim o preço deste “aparelho” só e “absurdo” porque vem com Android…se viesse com Windows e fosse colocado à venda em Portugal pensaria muito seriamente na sua aquisição!!

      1. Avatar de rui jorge silva
        rui jorge silva

        +100

  3. Avatar de joao
    joao

    Os aparelhos da RIM costumam ter uma qualidade de construcao de topo (acima de qualquer samsung, lg, htc para nao falar do resto da xinesada. E é daquelas empresas que se preocupa com os clientes, por isso updates vai ter durante muito tempo. Se isto tudo nao merece um preco igual ao do samsung de topo nao sei o ke merece, sem falar do esforco enorme que fizeram em trazer para o android o ke tinham de melhor no bb10.3.2 , seguranca e o famoso hub. Teclado fisico é a cereja em cima do bolo. so quem nunca teve um que nao percebe o aumento significativo de produtividade que proporciona.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Já toda a gente teve um teclado físico, senhor exclusividade.

      1. Avatar de joao
        joao

        De teclados físicos com teclado qwert completo duvido muito sr. Felipe. Deves andar a confundir com aquelas teclas dos antigos phones que para chegar ao c era preciso clicar 3x no A. Se metes todas as teclas no mesmo saco é porque nao fazes mesmo ideia do que falo.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Chama-se teclado numérico vs Teclado qwerty.

        2. Avatar de EC
          EC

          Tive (e ainda tenho guardado na gaveta) um Sony Ericsson Xperia X10 Pro com teclado fisico slide e de facto para escrever era muito bom. No entanto ao passar dos tempos habituei-me com o teclado virtual com swipe e hoje consigo ser tão rapido como o teclado fisico.

          1. Avatar de joao
            joao

            a vantagem de ter um teclado fisico nao é so a rapidez, consegues escrever sem olhar para o aparelho. Conheco algumas pessoas que abandoram os all touch por akeles asha ou similares com teclado fisico so por causa disso.

      2. Avatar de beticlas
        beticlas

        xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    2. Avatar de joao pedro
      joao pedro

      Amigo! Eu tenho BlackBerry ha 10 anos e nao troco!

  4. Avatar de David.pt
    David.pt

    É caro. Mas é uma novidade

  5. Avatar de Mota
    Mota

    Espero grandes coisas deste telemóvel.

  6. Avatar de jaime
    jaime

    Interessante em termos de inovação e caracteristicas.

    Mais um calhamaço de ….5,4 polegadas?? Não obrigado.

    Next…

  7. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    192g é demasiado pesado, para mim 1 smartphone tem de ter no máximo 140g
    Por exemplo o Galaxy S4 tem 130g

  8. Avatar de Rui Barros
    Rui Barros

    Simplesmente o Android mais seguro do Mundo. Já fiz a pre-reserva. Preço Versus BlaCkstone e super barato. Isto é telemóvel para executivos e não para os miúdos brincarem..

  9. Avatar de José lopes
    José lopes

    O sr. joão já disse tudo …e muito bem dito….não pudemos comparar o blackberry priv com um telefone qualquer…

  10. Avatar de A.
    A.

    Ainda estou muito curioso em relação ao preço e outras características, este é um telemovel para um nicho de mercado quer as vantagens blackberry com app android, escuso de dizer que é o universo android ou ios que têm mais app´s… Como é que se faz para comprar em portugal ? continuar a espera…

  11. Avatar de Ruben Rocha
    Ruben Rocha

    Rui Barros conseguiu fazer pré reserva em que site? UK? E enviam para PT? Diga-me que sim pois estou pronto a clicar no buy now!

    Finalmente uma lufada de ar fresco no mundo dos smartphones android e finalmente o retorno do teclado qwerty físico!

    O preço está no ponto pela novidade + segurança que a blackberry incorporou no android + qualidade a que a marca nos habituou + specs.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Olá. Podes comprar no site da Amazon.de

      Enviam para Portugal..

      1. Avatar de Miguel Freitas
        Miguel Freitas

        Tenho um quase sem uso: era para substituir o meu Passport mas não atino com Android. Vendo por bom preço. Rigorosamente novo!!!

        1. Avatar de joao
          joao

          Qual é o valor

  12. Avatar de Fernando Mendes
    Fernando Mendes

    Não

  13. Avatar de Realista
    Realista

    Um blackberry com windows Phone era levar a produtividade ao extremo.

    1. Avatar de joao
      joao

      Para isso ficavam quietos. qual era o interesse investirem numa plataforma fechada como o windows que detem 4.2% do mercado em vez de apostar no maior mercado que é o android que detem mais de 80% e ainda por cima aberto, podendo inserir o que quiserem que achem util ao sistema operativo. Para nao falar na aberracao que é o proprio SO windows. passa uns doas com um bb10.3.2 depois vem falar comigo sobre produtividade. O que eles estao a tentar fazer é levar ao mundo android um pouco da experiencia do seu superior SO.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      A Black Berry e o Windows lutam preço mesmo não fazia muito sentido a união dos 2 últimos

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      WP é um So morto sem apps, pra isso ficavam eles melhor com o Blackberry os

  14. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    O telefone é lindo o SO da Black Berry é muito intuitivo não se compreende porque não teve sucesso e está a morrer. As pessoas são como as ovelhas vão todas atrás uma das outras. É pena ter que recorrer ao Android

    1. Avatar de neok
      neok

      exacto, o SO deles era capaz mesmo de ser o melhor do Mercado. dizerem que um so não é bom por falta de apps é o mesmo que dizer que o OSX da apple é mau porque não tem a mesma quantodade de apps que a MS nos pcs.

      1. Avatar de joao
        joao

        O SO é o melhor do mercado, nao haja duvidas disso. SO é uma coisa, apps para o mesmo, outra coisa. Problema é o departamento de markting de bosta que têm, que parou no tempo. fora o fraco apoio aos programadores para que invistam o seu tempo a criar apps para o seu ecosistema. Para produtividade nunca precisei de instalar uma app no bb10.3.2. Sao todas de optima qualidade.

        1. Avatar de JPCarvalhinho
          JPCarvalhinho

          “Para produtividade”… este é o problema… já ninguém usa o telemóvel para isto… para o restante as apps estão todas meh… mesmo as oficiais (o fb nem dá para ver os replys aos coments por exemplo)… Ainda assim eu uso um z30 e não consigo mudar para outra coisa :)… nem que seja pelo modo noturno 🙂

  15. Avatar de André Guerreiro
    André Guerreiro

    este ano não compro telemóvel, eles que para o ano que vem lancem um Priv2 que de certeza que compro.

  16. Avatar de Alucard
    Alucard

    Não é para a minha carteira, mas adorava ter um. A Blackberry faz equipamentos com uma qualidade de construção muito boa e um teclado qwerty é algo que adorava voltar a ter.

  17. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Se Blackberry é para PROs, a BB já podia começar a colocar nos seus equipamentos Windows Phone, ainda mais agora com o 10, a transversalidade entre um Smartphone com WPhone 10 e Computador com W10 é brutar e para PROs ainda mais..
    Deixo a questão: BlackBerry, para quando Windows Phone 10?

    1. Avatar de joao
      joao

      Resposta curta. Nunca.
      Resposta longa. O forte da blackberry é o software nao é o hardware. O hardware é geralmente de excelente qualidade, mas o seu software esta a anos luz da concorrencia. Andarem a fazer telemoveis (hardware) e depois meterem um SO inferior (windows) so faz sentido na tua cabeca. Foram para o android porque o mercado é de 80%. Investirem num mercado de 4%, faz sentido?

      1. Avatar de LP
        LP

        Exacto. A ideia de incluir Android (e mesmo assim um Android alterado no próprio Kernel Linux) é ganhar mercado! o Android é conhecido e utilizado por cerca de 80% do mercado, e assim é mais fácil atrair utilizadores!
        Para um SO com poucos utilizadores, o BB10 é melhor que o Windows, aliás é melhor que qualquer outro SO no mercado! (aínda não experimentei o windows 10 para smartphones)

  18. Avatar de LP
    LP

    Lindo… e se tivesse BB10 era perfeito!
    No entanto, a câmara frontal é de 2 MP e o SD card suporta cartões até 2TB!

    1. Avatar de joao
      joao

      Se keres telemovel pra selfies, sim este nao é para ti.
      Concordo contigo, no primeiro ponto, é pena nao ter bb10. Mas compreendo perfeitamente o seu caminho. Ficam com mais opcoes no mercado, o passaport continua a ser um excelente bb, o z30 um telemovel de guerra e o meu lindo e fiel z10 continua a bombar com a ultima versao, sem lags e 100% fluido.

      1. Avatar de LP
        LP

        Concordo perfeitamente… joao!

    2. Avatar de Andreia de Almeida

      Segundo o anunciado, a câmara frontal terá 5MP e será expansível até 200GB.

      1. Avatar de LP
        LP

        Vejam as especificações anunciadas pela BlackBerry…
        Não discriminam a câmara frontal (mas sei que será de 2MP)!
        Mas discriminam a capacidade máxima compatível dos SD Cards… 2TB!

        1. Avatar de Andreia de Almeida

          Obrigada, desde já, pelo comentário.
          Estamos neste momento a procurar esclarecer com maior exactidão quais são as características relativamente à câmara frontal e à capacidade dos Micro SD.
          Assim que as questões sejam esclarecidas e se necessário, iremos actualizar as informações.

  19. Avatar de dsf
    dsf

    Finalmente! A verdadeira “inovação”, teclado fisico + ecrã touch! Infelizmente não tenho dinheiro para o comprar mas é sem duvida espetacular. Lindo! Pelo que vi é muito fluido, o teclado. Simplesmente magnifico!

  20. Avatar de José Policarpo
    José Policarpo

    com android? não obrigado, ponham lá o bb10 nisso faxabor!