Bixby, a assistente virtual da Samsung que quer ser muito mais

8 Comentários

Desde cedo, quando se começou a falar nos novos Galaxy S8, que os rumores apontavam para a chegada de uma assistente virtual da Samsung. A marca cumpriu e tem nos novos telefones a Bixby.

Esta assistente virtual quer ser muito mais do que a concorrência oferece, integrando-se de forma única nos S8 e sendo realmente útil.


Quando comparada com a concorrência, a Bixby pode parecer que tem muito menos para dar, mas verdade é que o caminho da Samsung seguiu é completamente diferente.

Em vez de interagir constantemente e estando a responder a tudo, a assistente virtual da Samsung vai mais fundo e integra-se com aplicações e serviços, sendo mais útil e fazendo muito mais ações que as concorrentes.

Recebe comandos, é possível pedir-lhe informações, sempre com contextualização e de forma integrada. Mas ao passar informação à Bixbi ela pode ajudar os utilizadores, dando ainda mais retorno e sendo realmente útil.
 

Bixby em ação

http://videos.sapo.pt/zRkc30mlCA8edINla5CP

Como se pode ver no vídeo, não nos limitamos a perguntar e a receber respostas. A Bixby dá contexto, aceita comandos e até nos ajuda e encontrar onde podemos comprar o que precisamos. Sempre que for necessário basta carregar no botão dedicado e a assistente virtual está pronta a ajudar.

A Bixby vai chegar com o Samsung Galaxy S8, mas para já limitada aos mercados sul-coreano e norte-americano. Há vontade da empresa de a alarga e trazer a novos mercados, entre eles o português.

Sim, a Bixby é uma assistente virtual, mas consegue ser diferente do que a concorrência oferece, integrando-se no sistema operativo e naquilo que este pode oferecer.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    “integrando-se de forma única nos S8 e sendo realmente útil…”

    Tipo Cortana?

    É mais útil que o Google Now e a Siri juntos lol

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Quanto é que te pagam?

      1. Avatar de Echo
        Echo

        Provavelmente, tanto como a ti.

  2. Avatar de Dani
    Dani

    Isto é a coisa com menos interesse. Conheço muito pouca gente que realmente dá uso a estes assistentes pessoais.

    “integrando-se de forma única” – ok está integrado com o SO do Galaxy S8, mas o Siri também está integrado com o iOS e a Cortana com o Windows, não vejo aqui nada de novo.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se gostássemos todos do mesmo era uma chatice 😛

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Eu tb penso assim, não quero para nada… mas os assistentes virtuais, tipo o da Amazon parecem vender-se bem…

    3. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Eu que em princípio irei comprar o S8 mais porque quero trocar de modelo depois de quase 3 anos, sinceramente nao vejo nada de especial neste assistente:

      – em vez de fazer logo, aparece um MUUUUUUUITO longo “OK, Hold on…”. E se em vez de aparecer isso…fizer logo o que se pede?!
      – viram o tempo entre “abre a galeria” e até abrir?! Até um bébé faz isso mais depressa com dedadas ao calha no ecra…
      – esta demonstracao (no vídeo) é suposta ser profissional? Parece um casal que arranjaram da rua e deram 10 tostoes para fazer aquilo…

    4. Avatar de Echo
      Echo

      Também não gosto de “falar para o boneco”, mas é algo que veio para ficar.