Bateria do Samsung Galaxy S6 edge+ pode durar até quase 4 dias

59 Comentários

Muito para além de todo o hardware que um smartphone pode ter, o seu elemento principal é a bateria. A sua capacidade e duração determinam a usabilidade e a capacidade de qualquer telefone.

Um dos últimos equipamentos a chegar ao mercado foi o Samsung Galaxy S6 edge+, e o teste que realizaram mostra que este consegue aguentar até quase 4 dias com uma única carga de bateria.

s6_edge_plus_1

As qualidades do Samsung Galaxy S6 edge+ ficaram bem patentes quando a Samsung apresentou este seu novo equipamento. com especificações de tipo, pretende conseguir eliminar a concorrência e manter-se no topo durante bastante tempo.

Todas as análises que têm surgido conseguem mostrar que nenhuma das suas qualidades foi exagerada e que este é mesmo um equipamento de topo.

Para provar a qualidade da bateria do Samsung Galaxy S6 edge+, este esteve em testes durante alguns dias e foi possível mostrar que tem uma duração que consegue manter activo durante bastante tempo, sem a necessidade de ser recarregado.

Os testes foram realizados pelo site GSMArena e incidiram em várias vertentes da possível utilização de um smartphone, desde as chamadas em 3G até à navegação Web, passando pela reprodução de vídeos.

anterior próxima

Nestes testes o edge+ conseguiu atingir as 30 horas e 29 minutos nas chamadas de voz, 10 horas e 25 minutos na navegação Web e 13:53 na apresentação de vídeos.

A nota final dos testes foi de 83 horas, o que corresponde a mais de 3 dias e meio de utilização dita normal, segundo os  padrões do site GSMArena.

Galaxy S6 edge+ não conseguiu obter o primeiro lugar em nenhum dos testes, mas em todos esteve no grupo da frente, comparado com as restantes ofertas disponíveis. Os testes incluíram, para além de equipamentos Android, máquinas com Windows Phone, Blackberrys e iPhone.

A bateria de testes contempla a utilização durante uma hora dos três elementos que foram testados – chamadas, navegação web e vídeos. Está implícito que são testes não reais, mas que permitem aferir e comparar as diferentes máquinas que são testadas.

s6_edge_plus_2

Para além desta excelente prestação, a Samsung equipou o Galaxy S6 edge+ com carregamento rápido, que lhe garante uma carga completa em apenas 90 minutos, e também com carregamento sem fios, que dá uma total liberdade aos utilizadores e que carrega a bateria em apenas 2 horas.

Os dois modos de poupança de energia são ainda auxiliares essenciais para conseguir manter a bateria e o smartphone sempre disponíveis.

Este resultados obtidos mostram que a Samsung investiu de forma bem intensa para conseguir oferecer uma proposta capaz de fazer esquecer a concorrência e que o está a conseguir, pelo menos no papel.

A aceitação destes equipamentos será outra luta, mas também aqui tudo parece encaminhado para que seja também um caso de sucesso.

via GSMArena

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Até pode ser, mas a experiência que eu tenho com a samsung a nível de bateria não foi muito boa, eu tinha um S3 e a minha esposa também, o meu, ao fim de 8 meses a bateria morreu, o da minha esposa aguentou mais um mês, agora tenho um Z2 e esse sim, a bateria dura uns dias e a minha esposa tem um Z3 compact e também tem um bom desempenho, estranho não colocarem um xperia no teste

    1. Avatar de Abilio Matos
      Abilio Matos

      Na parte do Video está lá o Xperia T2 Ultra com 13h 12 min (3ª a contar do fim)

    2. Avatar de I.A
      I.A

      De um S3 para um S6 Edge Plus a diferença é astronómica. Acredite.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Acredito que sim, nem estou a colocar em causa a qualidade do S6, mas ficou a má experiência, entretanto comprei o Z2, comprei outra bateria para o S3 e essa mesma inchou passado 1 mês ( mas sinceramente não tenho a certeza se era original ) gostava de ter mais opiniões do S3, se aconteceu o mesmo a mais alguém, pois tenho sempre a dúvida se foi falha minha ou não.

        1. Avatar de Andreia de Almeida
          Andreia de Almeida

          desculpe, mas isso foi mau uso das baterias…
          carregadores inapropriados, deixar descarregar SEMPRE a bateria entre outras coisas que pode ter feito.
          Posso garantir-lhe que conheço muita gente com S3 e só aconteceu isso a quem não teve um cuidado mínimo com a bateria…
          Se fizer o mesmo com o Z2 irá acontecer exactamente o mesmo.
          Tirando o facto da bateria agora não me durar, e já não haver actualizações, o S3 foi de longe o melhor telemóvel que tive.
          O próximo espero ser o S6 edge ou S6 edge + e espero ficar igualmente satisfeita.

        2. Avatar de HP
          HP

          S3 com mais de 3 anos com a bateria original! A capacidade da bateria nao se alterou significativamente! Cumpre bem a funcao!

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            S2 Já com uns aninhos e a bateria a funcionar normalmente

    3. Avatar de night
      night

      compraste um z2 em vez de uma bateria nova. essa história anda muito mal contada

    4. Avatar de Andreia de Almeida
      Andreia de Almeida

      Eu tenho um S3 ainda em uso, sendo que dou um uso excessivo… neste momento a bateria já não está no seu melhor.. mas entretanto passaram 2 anos e uns meses!!!!
      No entanto, nem sequer se pode comparar um S3 com um S6!!!!

      1. Avatar de marco belini
        marco belini

        a minha namorada tem um S3 desde 2012 a bateria foi com os porcos mandei vir uma de 2900mAh agora dura um dia inteiro a vontade.por isso tudo depende do uso que se lhe da obviamnete,e nao acredio nesses 4 dias de uso mas ok.se aguentar um dia e meio ja é optimo e mesmo assim duvido que aguente um dia com uso intenso.

        1. Avatar de Andreia de Almeida
          Andreia de Almeida

          claro que depende do uso!!!

    5. Avatar de marco belini
      marco belini

      ora portanto voce esta a comparar um telemovel de setembro de 2014 (Z3 compact )com um telemovel de MAio de 2012 (galaxy S3) e nao queria que existissem diferencas? mesmo o sony Z2 é de Abril de 2014,se de 6 em 6 meses as diferencas ja se notam quanto mais em 2 anos…

    6. Avatar de eleck
      eleck

      eu tenho um s3 com 2 anos e ainda esta aqui para as curvas, tu provavelmente tiveste um com defeito

  2. Avatar de Outcast
    Outcast

    Ou seja, não aguenta 4 dias a bateria, os vários tipo de utilização diferentes com carregamentos intervalados aguenta os tais quase “até quase 4 dias”. Nunca julguem o livro pelo título já se dizia ahah
    Fora de brincadeiras, uma boca continuação de bom trabalho como tém havido até agora!
    Espero ver pplware na frente da keynote amanhã, e se houvesse uma stream com live chat para todos falarem era muito interessante!

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Para alem de ser indestrutível, vejam os drop tests do S6 edge

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Este artigo só vem mostrar que o Huawei Ascend mate2 4G é na pratica o melhor telemóvel do mercado. Este sim TOP.

    1. Avatar de André
      André

      Tinha pensado no mesmo, nos gráficos o que me chamou mais à atenção foi esse modelo. Mas não gosto do tamanho exagerado do ecrã…

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Ou seja, se usarmos 2 horas ou 3 horas de conversação por dia, emails, consultar net, falar no messenger, normalmente dura pouco mais que 1 dia.

    Note-se que estes primeiros lugares não todos ocupados por “transportáveis”

    1. Avatar de Invision
      Invision

      Boas contas que fizeste aí lol. O que esse resultado de 83 horas quer dizer é que se fizeres 1 hora de chamadas, uma hora de video e uma hora de internet a cada 24 horas(1 dia), ele dura te 83 horas. Não sei que contas fizeste, mas é melhor tentares novamente. Se conseguires fazer este telemovel durar pouco mais de um dia, ou não tens vida para além do telemóvel ou és algum CEO duma empresa que necessita que estejas constantemente agarrado…lol

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        E tu só fazes 1 hora de chamadas por dia? 1 hora de browsing por dia? Onde é que já vão as minhas horas.

        83 horas se não se usar quase o telemovel.

        1. Avatar de Invision
          Invision

          1 hora de chamadas por dia+ 1 hora de video+ 1 hora de internet por dia?Sim, faço, assim como a maior parte das pessoas. Se fores a ver já são 3 horas agarrado ao telemovel por dia. Se és daqueles que passa 6 horas por dia na net no telemovel ou assim é normal que não te dure para muito mais de um dia-.-

  6. Avatar de ricardo
    ricardo

    Os testes incluiram o iphone. Onde? Não o vejo. Ate gostava de ver o 6 e o 6plus para comparação..

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Os testes do iPhone 6 dao resultados ridículos e vergonhosos comparando com estes modelos em questão. Se tens duvidas usa o google

      1. Avatar de Somaisum
        Somaisum

        Vergonhosos?
        Epa, o 6 tem só 60h de “Endurance Rating” (com menos 1200mah, mas isso, honestamente, pouco interessa porque é o pacote que estamos a comparar), e o 6 plus tem 80h de “Endurance Rating”.
        Resumindo.. Não é vergonhoso lol.

        1. Avatar de Pll
          Pll

          com um ecra de 720p contra um 2k? yes please tell me more about it.

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Vale de muito esse ecrã 2K, ninguém consegue ver a diferença sem um microscópio, e 750p, não 720p, como o Galaxy Alpha, já é mais que suficiente para depois com as dedadas, vale de muito…

            Já para não falar que quase toda a gente com Samsung tem daquelas películas ou daqueles vidros manhosos que tiram a qualidade toda…

          2. Avatar de Tripax
            Tripax

            @ Baptista Batos, claramente que não sabes o que dizes e nem para lá caminha, tenho os dois smartphone tanto o Alpha como o S6 Edge, e posso te dizer que é uma grande diferença os 720P do Alpha para o 2k do S6, quando tinha o Alpha parecia tudo muito bem , mas quando tive o S6 não tive dúvidas é uma diferença gritante de um para o outro nas definições de tudo tanto em leitura ícones do Android e em vídeo mesmo o Alpha tendo 2k de gravação, nem tem comparação possível, experimenta gravar em 2k em um em outro, depois faz a reprodução num e outro smartphone, e depois anda aqui comentar os resultados vistos.

          3. Avatar de Tripax
            Tripax

            * Faltou mencionar que é gravação que o Alpha me faz é em 4k e não 2k, mas como digo faz gravação em 4k em ambos os smartphone faz reproduzir em ambos, e ve bem a diferença, o teste e tão logico que o Alpha com 720P de ecrã e o S6 com 2k, mesmo gravando em 4k no Alpha com ecrã 720P, o resultado do S6 mesmo a gravar com menos resolução em 2k , com o ecrã em 2k o resultado e gritante como é lógico em relação ao Alpha.

      2. Avatar de Safrane
        Safrane

        Por acaso, até dão bastante próximos, num telemóvel mais fino, e com tecnologia de 2014, sendo que a Apple irá apresentar o 6S amanhã, já com tecnologia 14nm, e consumo inferior…

        E depois, instala umas poucas de Apps típicas como Messenger WhatsApp, Dropbox, Facebook, Viber e diz qualquer coisa… O Samsung nem um dia te aguenta!

    2. Avatar de Abilio Matos
      Abilio Matos

      Na parte de Web Browsing o iPhone 6 está na posição imediatamente acima do S6 edge+.

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Se isto não é vergonhoso para a Samsung…

        1. Avatar de Invision
          Invision

          Não não é…basta usares a cabeça. O S6 está com uma resolução de 1440 x 2560 pixels num ecrã de 5.7. Achas que há comparação possível?

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            É mais grosso e tem uma bateria maior, também por ter um ecrã maior, e uma câmera mais “para fora”…

  7. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    bom, bom eram os antigos, esses sim aguentavam uma semana…

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Eh eh, pois eram, mas só serviam para chamadas e sms que basicamente devia ser a principal função de um telemóvel.

  8. Avatar de RF
    RF

    Engraçado como o Lumia 640 XL custa menos de 1/3 do valor desse Samsung e a diferença é de apenas 43min…

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      O meu Mazda também custou um terço de um Ferrari e só dá menos 80 Km hora.

      1. Avatar de marco belini
        marco belini

        Topo este comentario,é que e a minha resposta sempre que dizem que nao sabem porque a diferenca de precos dos diferentes equipamentos e marcas …

    2. Avatar de joaquim
      joaquim

      Epá parece que fiz uma boa escolha ao comprar o lumia 640 xl, para além do sistema operativo que é um must de leveza e facilidade a bateria dura dura dura e o preço lol….

  9. Avatar de Rui C
    Rui C

    Quase que dura 4
    Quase que dura 3
    Quase que dura 2
    Quase que dura 1
    Quase que não dura .. 🙂

    1. Avatar de night
      night

      só dura depende do nosso tipo de utilização

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Pois é, se desactivares tudo, desinstaores tudo…

        1. Avatar de night
          night

          para ter esse trabalho todo o mais fácil era não usares

  10. Avatar de Concept
    Concept

    É engraçado ver que o Lumia 640 XL em geral tem diferença de 2 minutos e tem um custo bastante inferior… Se a Samsung ( e outras ) abdicassem de acrescentar uns milímetros (na prática acabam por nem se sentir) para aumentar a bateria talvez já não a tivessem ao nível de um smartphone de ~200€

    1. Avatar de Concept
      Concept

      diferença media de uns 20 minutos*

    2. Avatar de Invision
      Invision

      Tou a ver que ninguém pensa por estes lados, dizem todos a mesma coisa lol. O S6 está a puxar 4 vezes mais pixeis que o lumia XL, pensa um bocadinho antes de falares…é uma diferença abismal

  11. Avatar de Márcio
    Márcio

    Deviam meter aí o bq Aquaris M4.5 nos testes… Um telemóvel de 160€ com 2450mah de bateria a bater esses todos!

    1. Avatar de marco belini
      marco belini

      entao pela tua logica vamos meter o nokia 3310 que bate esses todos e arranjas por 10euros ou 5.

      1. Avatar de night
        night

        nokia 3310 grande máquina

  12. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Quanto tempo aguenta se tiver tudo desligado, Wi-Fi, redes móveis, sincronização automática, etc e nem sequer utilizar para ouvir música ou tirar fotos? Com cartão SIM é claro, com bom sinal de rede, deixado a um canto a apanhar pó, só à espera de receber chamadas e mensagens, e nem mesmo isso.
    Tenho a certeza que aquenta uma semana.
    O meu HTC pico que tem apenas 1230mAH, com CM11, aguenta 4 dias na boa.
    Sim eu sei, sou bastante anti-social, o que faço agora?

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Tenho um zenfone 2 que me dura dia e meio, também o podia limitar no processador nas aplicações para durar dois dias e meio, também podia fazer menos chamadas ir menos vezes à net, se calhar ia aos três dias. quero lá saber disso… todos os dias à noite leva power.

  13. Avatar de José Sócrates
    José Sócrates

    Samsung Galaxy S2 com mais de 3 anos na mão da minha mãe que só faz chamada dura 7 dias.
    Samsung Galaxy S5 na minha mão, chamas, facebook, whatsapp, mail e etc 1 dia e 20h a 2 dias.
    Wiko Bloom só chamadas 7 dias na boa.
    Uma vez também comprei uma bateria dessas Samsung no olx por 10€, ao fim de 3 meses inchou, resumindo toca a usar a original que essa não incha.

    1. Avatar de pedrostrik
      pedrostrik

      esse teu nick está engraçado lolz

  14. Avatar de Zaark
    Zaark

    Lumia num teste comparativo? A minha alma está parva… Finalmente xD

  15. Avatar de Oigres
    Oigres

    Tenho um s6 e um wiko Star e o que posso dizer em relação à bateria o wiko aguenta muito mais que o s6, parece ridículo mas é verdade, tanto dinheiro por um s6 e a bateria muito a desejar, mas enfim…

  16. Avatar de FeMeireles
    FeMeireles

    Nokia 3310… o Chuck Norris dos telemóveis

  17. Avatar de Laura
    Laura

    Tenho um sansung s6 e foi uma desilusao em relação ha bateria ate foi para a reparação porque pensei que tivesse algum problema mas é do proprio telemovel deixa mesmo a desejar para um telemovel desses para o preço que é…

  18. Avatar de Adriano
    Adriano

    Mentira,comprei o meu à 3 dias, descarrega até sem usar,usando então a bateria não dura 4 horas,lamentável,um excelente aparelho,mas pecou na bateria

  19. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    boa tarde a todos….
    não sei que tipo de teste fizeram mas é provável que tenha sido em modo ultra-económico pois a bateria de um s6 edge+ não dura esse tempo todo em estado normal o equipamento em muitos casos até gasta em stand-Bay…. e sinceramente só tenho pena de quem da o preço de mercado por um equipamento em que a bateria do mesmo só dura um dia ou nem isso.
    no meu caso a bateria gastava 25% em duas horas dentro de uma gaveta enquanto eu trabalhava noutro casa era deitar-me com 55% e acordar sem bateria ou com 6% uma desilusão….
    até que perdi a paciência e tive de alterar o software como sempre fiz em outros equipamentos (xperia z2 e xperia z3) e sim agora posso dizer que dura +ou- 2a3 dias ….e sim de 0a100 já foi até aos 95 em arrependimento por me ter desfeito do meu xperia z3 o mesmo afinal só não tinha o ecrã meio ) de resto é tudo idêntico com algumas vantagens mas com desvantagens.