Barcelona recebe a primeira aplicação destinada aos táxis

8 Comentários

A chegada da Uber e de outras empresas semelhantes afetou, de alguma forma, o negócio que pertencia aos táxis, até aí. No entanto, a praticidade que lhes está associada chegará, agora, também a estes últimos, que ver-se-ão obrigados a utilizar uma aplicação pública, em Barcelona.

Os táxis da cidade espanhola são os primeiros a integrar o mundo digital.

Táxis Barcelona

Sendo Portugal um reflexo de vários países no que a este assunto diz respeito, empresas como a Uber monopolizaram um negócio que foi durante muito tempo dos táxis. A facilidade, a rapidez e, em muitos casos, o valor associado às viagens, despertou nos consumidores um interesse crescente e fez com que elas ganhassem sucesso.

No entanto, em Barcelona, já há uma solução para os taxistas não caírem no esquecimento. Chama-se Picmi Taxi e foi criada pela Área Metropolitana de Barcelona e pelo Instituto Metropolitano de Táxis. Esta nova aplicação para smartphone permitirá a solicitação de um dos mais de 10.000 táxis registados na cidade espanhola.

Picmi Taxi, em Barcelona

Até agora, apenas os taxistas que estavam associados a aplicações privadas podiam ser solicitados. Contudo, a partir de agora, todos os taxistas, sejam eles independentes ou pertencentes a uma frota, verão os seus serviços disponíveis na plataforma.

De momento é uma iniciativa de Barcelona, mas a possibilidade de o projeto ser alargado a outras cidades, caso seja um sucesso, não se exclui. Além disso, para já, não está previsto que seja possível fazer reservas ou pagar através da aplicação. No entanto, sabe-se que a plataforma permitirá que o cliente informe os taxistas da sua necessidade: carros com mais capacidade ou adaptados, por exemplo.

Todos os mais de 10.000 taxistas terão de aderir à Picmi Taxi, num esforço do setor para promover uma das suas primeiras iniciativas digitais.

 

Leia também:

Afinal os pneus têm validade ou não? Conheça a resposta

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diego
    Diego

    acreditava que algo assim ja estivesse em uso, curioso.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Aqui ?? Em Portugal ?? Não me faça rir.Quem é destas gerações mais novas preferia morrer do que se ver a andar num táxi,vulgo carro de praça.Eles/as só querem é luxos.

    2. Avatar de carlitos
      carlitos

      Tens razão! Ou é aqui o Pplware ou Barcelona que anda muito atrasada! 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Nunca andamos atrasado… impossível 😉

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Olhem que aqui fazia bem falta.E não pagavam tanto como quem anda de Uber,Cabify e afins.Quem não é vaidoso e não se importa com as aparências anda em qualquer veículo,penso eu.E acima de tudo temos que ajudar os taxistas porque com isto dos combustíveis o negócio anda pela hora da morte,salvo seja.

    1. Avatar de carlitos
      carlitos

      Deves morar nalgum lugar onde isso não exista, pois em Lisboa é o que não falta e há muito tempo.

  3. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Isto ja existe no brasil a quase 10 anos. LOL

  4. Avatar de Sergio Abreu
    Sergio Abreu

    Em Buenos Aires desde a app da Uber se permite chamar um taxi.
    sendo a razao que a Uber esta em declinio com a entrada da cabify que por sinal e espanhola.
    Nesta fase ate faz sentido haver um app generica onde se permita ver e chamar qualquer operador Taxi ou TVDE, contribuindo assim para a transparencia nos precos.