Apple deixa de vender iPhone 7 256GB para impulsionar iPhone 8

37 Comentários

Com o lançamento do iPhone 8/8 Plus, muitos têm sido os utilizadores que têm questionado se vale a pena adquirir o último modelo da Apple ou então aproveitar o desconto e adquirir um iPhone 7 (até com mais capacidade de armazenamento).

Consciente de tal situação, e tendo em conta que tal poderá estar a afetar as vendas do iPhone 8, a Apple decidiu deixar de comercializar o iPhone 7 256GB para impulsionar as vendas do novo iPhone 8. Será esta a melhor estratégia?


Se procurar por um iPhone 7 com 256GB de armazenamento nas lojas oficiais da Apple vai verificar que este modelo já não está disponível para venda. Por outro lado, o iPhone 8 continua disponível nas versões com 64GB e 256GB.

De acordo com algumas informações, e tendo em conta a baixa procura do iPhone 8, a Apple decidiu mudar ligeiramente a estratégia e retirar do mercado o iPhone 7 com 256GB para não influenciar nas vendas do seu sucessor. Segundo o Google Trends, a procura do iPhone 7 tem superado a procura do iPhone 8.

Neste momento não sabemos se tal estratégia, que não é nova por parte da empresa de Cupertino, conseguirá dar a volta aos fracos resultados de vendas do iPhone 8.

O iPhone 7 de 256 GB continua à venda em algumas lojas em Portugal e o preço ronda os 879 euros (há outros valores, depende da cor).

Apple iPhone 8

Leia também…

iPhone 8 não está a vender! A culpa será do iPhone X?

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jona
    jona

    juro que não sei quem sao os que precisam de 256Gb…nos estates mudam de phone 2 em 2 anos…logo não estou a ver encher o bixo.no resto do mundo (pobre) mesmo que mudem de 4 em 4 e como sao pobres…a norma é comprarem a versao mais barata e nao a mais cara. o meu tem 64Gb e dá para meter cartao até 2Tb…até agora nem metade vai dos 64..quanto mais o cartao…

    1. Avatar de Correia
      Correia

      pobre, pobre… que discurso mais deprimente.
      Já pensou que provavelmente são os mais pobres que compram iPhone.

      1. Avatar de Aníbal
        Aníbal

        Mesmo por serem os mais pobres que compram iPhone que vão comprar o de 64Gb…

    2. Avatar de 1904_3526
      1904_3526

      Coitado…. dá pena de ler tanta imbecilidade junta…

    3. Avatar de 1904_3526
      1904_3526

      Tens de dizer que modelo é esse que leva cartão até 2TB….
      Se o texto em si já é pobre, o facto de não saber que o iPhone não suporta cartões micro SD, demonstra a total falta de conhecimento do equipamento.
      Que triste…

      1. Avatar de Balearic Soul
        Balearic Soul

        Ele disse “Phone” não disse iPhone… e pode muito bem estar a referir-se a este: https://www.fnac.pt/mp9398846/HP-Elite-x3-64GB-3G-4G-Cromo-Grafite?omnsearchpos=3

    4. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Cartão de 2Tb? Deves ser especial… só o último LG já tem drivers para o cartão de 2Tb que custa a módica quantia de 9300 euros e só será entregue a partir de Maio de 2018. Portanto, queres mentir mais?

      1. Avatar de Balearic Soul
        Balearic Soul

        Andas bastante desinformado! O HP Elite X3, com Windows 10, foi o primeiro a suportar 2TB de microSD. https://www.fnac.pt/mp9398846/HP-Elite-x3-64GB-3G-4G-Cromo-Grafite

      2. Avatar de José Miguel Loureiro
        José Miguel Loureiro

        Os novos zenfone da asus também suportam 2TB.
        https://www.asus.com/pt/Phone/ZenFone-4-ZE554KL/Tech-Specs/
        Custa 500eur

        ou a versão Max:
        https://www.asus.com/pt/Phone/ZenFone-4-Max-ZC554KL/Tech-Specs/
        Custa 300eur

        Em todo caso, o que ele diz faz muito sentido. Não percebo a necessidade de mais de 32GB.
        Tenho um oneplus one de 64GB à 3 anos, nunca desinstalei uma app, nunca limpei a cache, tinha varios jogos a ocupar mais de 1gb de espaço, milhares de fotos e nunca cheguei sequer remotamente perto dos 50gb.
        Não sei que uso dão ao telemovel, filmagens de horas e horas, só se for.

        Se os users de iphone descobrem que o google photos não tem limite de espaço, deixam de comprar a versão mais capacidade XD
        https://itunes.apple.com/us/app/google-photos/id962194608?mt=8

        1. Avatar de Balearic Soul
          Balearic Soul

          Concordo plenamente! Tenho um S7 EDGE e está com 12GB livres. O microSD de 128GB ainda nem chegou aos 30GB, e já com um ano de uso. E sim, o Google fotos guarda as fotos sem limite e no formato original! De facto, é preciso não ser muito racional para gastar tanto em algo que não vamos usar. E contra o meu cartão de 128GB falo…

  2. Avatar de Joshua Lindar
    Joshua Lindar

    A notícia parece-me falsa. Já que sempre fizeram isso.
    Sempre foi colocada à venda a geração anterior com os tamanhos mais pequenos.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        a Apple faz isto literalmente todos os anos e não me lembro de ser para impulsionar o modelo mais recente

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Mas o que tem feito é deixar de vender os modelos mais “baixos”, ou a gama inteira, não o com melhores specs deixando os outros “abaixo” ainda à venda.

          Por isso não, a Apple não faz todos os anos, nem literalmente nem alegóricamente. É normal deixar de vender alguns modelos (“gerações”), não é normal deixar de vender um modelo com specs superiores mantendo o mesmo modelo mas specs inferiores ainda à venda.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Desculpa, mas isso não é verdade. A Apple tem um historial de deixar de vender os telefones antigos com mais alta capacidade.
            – Quando saiu o iPhone 4, a apple descontinuou o iPhone 3GS de 16 de 32 GB, deixando no mercado apenas o de 8GB.
            – Quando saiu o iPhone 4s, a apple descontinuou o iPhone 4 de 16 32GB, passando apenas a vender o de 8GB.
            – Quando saiu o iPhone 5, a apple descontinuou o iPhone 4S de 32 e 64GB, passando apenas a vender o de 16GB.
            – Quando saiu o iPhone 6, a apple descontinuou o iPhone 5 de 64GB (passando apenas a vender o de 32 e 16GB)e o iPhone 5c de 16 e 32GB (passado apenas a vender o de 8GB).
            – Quando saiu o iPhone 6s e 6s Plus, a apple descontinuou o iPhone 6 e 6Plus de 128GB, passando apenas a vender o de 64 e 16GB

          2. Avatar de Joshua Lindar
            Joshua Lindar

            E está tudo dito.

  3. Avatar de Jobz
    Jobz

    Isto apenas demonstra que o iPhone 8 foi um fail.
    A Apple já foi uma empresa com bons produtos e serviços…. Mas agora, só procura o lucro fácil e rápido.
    Há cerca de dois anos resolvi deixar de comprar equipamentos da Apple e tenho visto que foi a melhor opção.
    Neste momento comprei um laptop i7 com 16GB RAM e SSD 500 GB (+ 500GB que comprei) placa gráfica de 1GB e ficou tudo por 890€.
    Jobs foi-se e lentamente também a companhia….

    1. Avatar de Jason Cruz
      Jason Cruz

      Já agora que laptop? Ando à procuro de uma nova máquina

    2. Avatar de bs
      bs

      pelo preço é fraquinho

    3. Avatar de Tiago Oliveira
      Tiago Oliveira

      Por 890€ com i7 (6-7 gen), com 16 GB ram, SSD 500…
      Ou foi traficado, ou compras a alguém que tinha dado 1k+€ por ele

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Também tenho sérias dúvidas, aquele preço e specs só encontro no ebay refurbished (e é uma lotaria encontrar um, mesmo refurbished só encontrei 2 com preço próximo dos €900, o resto está acima de £1000… libras, nem é euros).

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Traficado porquê? Ele diz “placa gráfica de 1GB”, ou seja, jogas solitário…e mal.
        Uma placa gráfica razoável aumenta o orçamento em alguns 200€-350€

  4. Avatar de zé tuga
    zé tuga

    é mais que óbvio que a culpa das fracas vendas do Iphone 8 é o iphone X é esse que toda gente está há espera que saia cá para fora…

    simplesmente a Apple mais valia nem sequer ter lançado a versão 8…

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Seja como for, é um fail lol

      No tempo do jobs um iPhone bastava funcionar e ter ecrã e vendia, o pessoal até vendia a sogra para comprar um. Hoje em dia nem a sogra quer um …

      De resto um A11, 256 GB etc não estão num iPhone a fazer nada, é limitado e nem tem modo desktop, daí que até um A9 chega e sobra …

      1. Avatar de Vítor M.

        😀 se alguém dissesse que o A9 ainda estava bom e dava luta à concorrência… sacavas logo o punhal para refutar com um discurso pôs-moderno de insignificância pragmática de ostentação seletiva determinante. Assim, atacas com nada… porra, da coisas válidas como argumentos, diz algo porreiro que seja válido….

  5. Avatar de História
    História

    Está aqui um erro por outro lado o iPhone 8 continua a 32 128 256 gb não será o iPhone 7 ou 7plus é que o iPhone 8 64 gb e 256 gb

  6. Avatar de História
    História

    A Apple sempre deixou de vender iPhones com maior armazenamento mas não tão rápido.iphone x e que todos esperam e não evoluíram muito.

  7. Avatar de Bruxo
    Bruxo

    A apple abusa dos clientes. Mudei para Android.

  8. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    ja tenho o dinheiro para o X nao fui em cantigas da propaganda

  9. Avatar de kb
    kb

    eles deveriam ter lançado o iPhone 8 com 512GB, isso sim!

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Quando Sair o X e compararem com o Mate 10 vão perceber como a Apple vai enchendo os bolsos a conta dos Totos que não querem ver que o rei vai nú.

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Vou ajudar a perceber a diferença entre o Mate 10 ou Mate 50 e um iphone

        Mate 10 – Android
        iphone – ios
        Consegues perceber a diferença?

        Não consigo perceber porque acham que todos os que usam ios são tótos por causa das specs dos outos modelos.

        Quando um dos outros modelos trouxerem o ios aí podem falar em tótos, sheeps e reis, etc etc

  10. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Cartão de 2Tb? Deves ser especial… só o último LG já tem drivers para o cartão da Sandisk de 2Tb, cartão esse que custa a módica quantia de 9300 euros e só será entregue a partir de Maio de 2018. Portanto, queres mentir mais?

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ninguém terá muitas dúvidas que o IPhone X, vai vender o que o 8 não vendeu e o lucro da Apple não vai sofrer nenhum rombo gigantesco, mas a grande questão que se coloca é o que fazer com o 8.
    Qualquer coisa inferior ao X será sempre considerada uma segunda opção e quem compra Iphone pelo “status”, nunca vai querer ter o segundo melhor telefone da Apple.
    Por outro lado o X atinge preços probitivos para que “paga a pronto”. Já para para quem compra a credito vai custar exatamente o mesmo, só que vai demorar mais um pouco a pagar.

  12. Avatar de V.T.
    V.T.

    Bom remédio, comprem Android.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Melhor remédio era deixares de comentar em tudo o que é Apple.