Apple SIM em mais 90 países incluindo Portugal

72 Comentários

Em Outubro de 2014 a Apple apresentou o Apple SIM, um cartão SIM que dá a flexibilidade do utilizador poder escolher qual o plano de dados que pretende ter associado.

Inicialmente este cartão apenas foi disponibilizado nos Estados Unidos e Reino Unido tendo recentemente ganho cobertura em mais de 90 países, incluindo Portugal.

Apple-Sim (1)


As informações não são muitas para Portugal mas de acordo com a própria Apple, o cartão Apple SIM já tem cobertura em território nacional (através da GigSky???). A grande vantagem comparativamente a outras tecnologias e que com o cartão Apple SIM o utilizador não precisa de mudar de cartão físico caso pretenda mudar de plano de dados de uma operadora para outra.

O Apple SIM funciona com os modelos Wi-Fi + Cellular do iPad Air 2 e iPad mini 3.

Actualmente o Apple SIM apenas pode ser adquirido na Apple Store de 10 países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia (mais os Estados Unidos e o Reino Unido). Em Portugal deverá estar à venda já nas próximas semanas.

Apple-SIM

O plano de dados da GigSky pode variar de país para país. Para Portugal, de acordo com os dados da Gigsky os valores para quem visita o nosso país são os seguintes:

apple_SIM

Como podemos ver, os preços não são nada “amigáveis” para o utilizador final. No entanto este serviço é mais direcionado para utilizadores em roaming do que propriamente para utilizadores do próprio país.

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Bu
      Bu

      ui, o int3 a recusar um serviço da apple… Milagre! xD

    2. Avatar de miguel
      miguel

      A Inet, uiii deve ter uma qualidade muito superior, como todos os seus produtos.
      não acho muito caro, estavam a espera do que, vindo da apple?

      só não percebo os 75mb, aquilo serve para que? nunca compreendi. uma emergência?

      1. Avatar de JBM
        JBM

        talvez se leres o último parágrafo consigas perceber! Isto é o suporte do cartão para mais uma operadora que permite serviço fora do país de origem, roaming.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          sai mais barato pagar roming, e nem mudar de operadora… suporte para mais uma operador… não percebi nada, contudo eu tenho um dual sim

          1. Avatar de JBM
            JBM

            O cartão suporta mudar de operadora através duma aplicação do aparelho. Já havia outras operadoras, embora o número seja pequeno tal como o número de países alvo do cartão.
            Sair mais barato o roaming não me parece que seja verdade em muitos dos cenários, dados os preços praticados pelas operadoras em Portugal.
            O cartão está pensado para o iPad não para telemóveis, é só dados móveis. Não há comparação com aparelhos com dual sim

  1. Avatar de ricardo
    ricardo

    Os chamados itarifarios.
    Usar e abusar das ipessoas.
    Oh Apple.

    1. Avatar de Full
      Full

      lol “ipessoas” ta muito bom kkk

    2. Avatar de JBM
      JBM

      os preços não são da Apple, nem este é o único serviço suportado pelo cartão, sendo um serviço para roaming

    3. Avatar de kadu
      kadu

      imeu deus… que abuso

  2. Avatar de torres
    torres

    lol

    75 Mb 10€ ou 3 dias.
    3 Gb 50€ ou 30 dias.
    um dia destes a Apple só ira aceitar os cartões deles com parceria com as operadoras, por exº um dispositivo Apple só funcionara com esse cartão, quer dizer quer um Iphone terá de ter esses cartão senão, não não terá rede por ai fora era bonito isso acontecer. vamos ver o que está por traz deste negócio.

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Mas isso implicaria eu ter que usar outro tlm que não o iPhone, mas que problema…

    2. Avatar de JBM
      JBM

      última frase:
      No entanto este serviço é mais direcionado para utilizadores em roaming do que propriamente para utilizadores do próprio país.
      O cartão nem me parece que aparece nos iPads vendidos em Portugal

  3. Avatar de millers
    millers

    50€ 3GB xdddddddddddddddddd

    1. Avatar de JBM
      JBM

      compara com o roaming da MEO
      €57,01 / 30 dias, com 2GB de dados na Europa

      1. Avatar de Mário Inácio
        Mário Inácio

        O que ??? Deve estar a gozar ??? Tenho um tarifário da optimus agora NOS, 17,50 eur, 240 minutos para qualquer rede, 2 GB de dados na Europa em roaming.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Não me parece que tenhas um tarifário que te permita ter 2GB de dados em roaming sem pagares mais nada pelo roaming para além dos teus 17,5 euros

  4. Avatar de 123gdvbnn
    123gdvbnn

    pass…

    1. Avatar de Pedro
  5. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Que chulos… Isso do Roaming não pode ser desculpa para a chulice… Por exemplo já há no Reino Unido uma operadora que por 15 libras temos net ilimitada (2 teras) e 25 gb/mês para usar em 18 países…

    1. Avatar de JBM
      JBM

      É roaming, o hábito nestas empresas é pagar muito!
      Se fores a comparar com o Roaming da Meo é mais barato e dá mais dados, mesmo na Europa!

    2. Avatar de JBM
      JBM

      para ficar mais claro o gigsky é mais barato que o roaming da Meo

      1. Avatar de Ha cada um...
        Ha cada um…

        Mas desculpa la, ai qual é a utilidade do Gigsky ja agora?
        Se ca usas o MEO, vais para a europa usas o GigSky, porque da mesma maneira que trocas o cartao para o GigSky nao compras um cartao de uma operadora local? Saira mais barato nao? -.-

        1. Avatar de JBM
          JBM

          é a mesma utilidade de activar o roaming duma operadora, assegurando poder ser usado em quase qualquer país, com a possibilidade de melhores preços sem andar preocupado com o que pode ou não acontecer no destino, já que pode não ser fácil ou viável comprar aí um cartão para dados!
          Para além disso a lógica do cartão da Apple está é nem ser preciso trocar de cartão, podendo mudar de operadora via aplicação, embora neste momento sejam poucos os países em que haja mais do que 1 operadora.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Podes passar o link?

    4. Avatar de Mario Oliveira
      Mario Oliveira

      Qual é essa operadora do Reino Unido? Tem roaming para Portugal? Se tiver, compensa…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Se for a three (3) há rumores que o programa “feel at home” iria ser estendido a Portugal, no entanto se está nos planos ainda não anunciaram nada.

    5. Avatar de Mario Oliveira
      Mario Oliveira

      .

    6. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tens a 3 em UK com o “Feel at home” em que se tiveres plano “all you can eat” (ilimitado) então no estrangeiro em países de “feel at home” tens um limite de 25GB mês, sem custos adicionais… e é estupidamente barato um plano ilimitado (net ilimitada, 200 minutos de voz e text ilimitados), fica em 20 libras ou algo do genero (agora fica a algo como 28 euros, com a desvalorização do euro).

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Muito interessante, pena ainda não terem adicionado Portugal aos países “Feel at home”

        1. Avatar de Mario
          Mario

          Pois, interessante era se houvesse um tarifário desses que tivesse roaming em Portugal. Porque assim, mandava vir um cartão de lá 🙂

    7. Avatar de Ivo
      Ivo

      É caro, mas parece me direccionado a utilizadores que viajam constantemente e não para turistas… Na empresa em trabalho há que gaste bem mais do que 50€ em roaming de dados por mês, portanto uma opção destas até pouparia dinheiro à empresa!

  6. Avatar de Simão
    Simão

    Ahahah esses preços dão vontade de rir… Espero que esses preços ainda se alterem, para bem de quem esteja interessado claro, porque eu não estou…

  7. Avatar de Johnny
    Johnny

    Só compra quem quer ….. a Apple a mim nao me vende nada. Charlatões e careiros …

    1. Avatar de Meh
      Meh

      “Charlatões” porquê? Enganaram-no em que?

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        Meh.. faz ifanboy

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Os preços são ajustados para o tipo de cliente Apple: o ricalhaço e o ricalhaço wannabe. Como os clientes Apple estão com os bolsos cheios, e dispostos a pagar bem por qualquer coisa Apple, o tarifário teria de acompanhar. Para o ricalhaço wannabe é questão de passar fome 1 mês para pagar a conta.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Cada um faz com o seu dinheiro o que bem quer é bem entende, não percebo porque continuam a bater na mesma tecla sobre os preços.

    2. Avatar de JBM
      JBM

      os preços feitos pela Gigsky para o cartão da Apple até são mais baratos do que o preço que a mesma empresa faz para outros clientes.

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … croac … croac 😉

    4. Avatar de Darth
      Darth

      Nao sou rico, nem wanabe, e tive ate bem pouco tempo um imac, e é de longe, em minha opiniao, o meu pc que ja tive. Entao a nivel de sistema operativo, é (repito: em minha opiniao) o melhor de todos

      A apple nao festa no lugar que esta so por causa das aparencias. Jha aqui muita malta que mexe em pc e se acha mais espertos que outros e tem teorias certissimas paratudo, e os outros sao burros

      A verdade é que cada faz o que quer com o seu dinheiro, e nem todos tem as mesmas necessidades/requerimentos em termos de hardware/software que os outros. Generalizar doz mais sobre quem generaliza

      1. Avatar de Darth
        Darth

        No primeiro paragrafo, onde se diz o “meu pc que ja tive”, mudar para o melhor “pc que ja tive”

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Resposta típica de quem não te argumentos para contrariar…

  9. Avatar de Mário Inácio
    Mário Inácio

    Talvez dos produtos mais estúpidos e feitos para gente estupida com dinheiro no bolso dispostos a pagar por qualquer coisa que diga apple…. 50 euros por 3 gb e 30dias valha-me deus…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se achas que este produto é para estupidos, que dizer do tabaco que até na caixa diz que mata e é vendido que nem pãezinhos quentes

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    A ideia é boa, o tarifário GigSky não.
    A ideia é desembarcar num país, com um iPad ou iPad Mini, modelos 3G+WiFi, e ter ligação à internet sem ter que ir à procura de um operador para comprar um cartão, porque o Apple SIM estabelece a ligação.

    Mas um turista arranjava facilmente mais barato que o GigSky. A Apple quis também lançar o Apple SIM para smartphones (voz e dados) mas as operadoras não quiseram.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Nalguns países até pode arranjar roaming mais barato do que estes preços, mas noutros nem por isso. Vai ver os preços de roaming das operadoras de cá; em vários cenários faz-se melhor negócio com os preços da GigSky.

      1. Avatar de Ha cada um...
        Ha cada um…

        Mas se vais usar o cartao GigSky, ou seja, vais mudar o cartao do operador do teu pais para por o Gigsky, da mesma maneira poes o de um operador local que te fica mais barato nao? -.-

        1. Avatar de JBM
          JBM

          da mesma maneira!? Estás assim tão seguro que consegues arranjar facilmente um cartão para dados móveis num país estrangeiro!?
          E muito provavelmente nem reparaste que isto não foi pensado para smartphones mas para tablets, não há qualquer necessidade de manter um número.

  11. Avatar de Daniel
    Daniel

    Eu acho que os caros comentadores não perceberam o que é o serviço da GigSky. Este é apenas um dos parceiros da Apple para o seu cartão, Apple SIM, focando-se para os utilizadores estrangeiros, principalmente não-Europeus, que queiram utilizar Internet em Portugal.

    Outros parceiros podem surgir no futuro, nomeadamente a NOS ou a Meo, com tarifários direccionados para o consumidor final.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      em 2 anos não há roaming na europa ou algo muito similar a não haver, além disso imensos sítios tem WiFi público (voip) e até há cidades que disponibilizam um serviço camarário. serviços destes parecem-me um absurdo.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        isso não paga as contas agora ou noutros países, nem as pessoas são obrigadas a usar o cartão e as operadoras que o suportam! É uma escolha

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Mas para quem necessita de net para trabalhar, andar à procura de wifi publico não é opção. Daqui a 2 anos é daqui a 2 anos, não é agora. Quem quer compra, quem não quer, não compra, é a vantagem de ter opção.

      3. Avatar de Daniel
        Daniel

        Para além do facto de essa medida só entrar em vigor daqui a 2 anos, há pessoas que não são europeias e que necessitam desse serviço na Europa. Daí eu ter dito “principalmente não europeus”

  12. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    Será um flop!

  13. Avatar de Alexandre Araujo
    Alexandre Araujo

    Isto fez-me lembrar o plot do kingsman

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Se fosse oferecido sím!

  14. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    A ideia não é má, em Portugal o preço é abusado, mas se a utilização for cómoda há quem pague e quem queira.
    Isto, só funcionará no iPhone, certo?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Não, só no iPad e iPad Mini (versões 3G+WiFi) – tarifário apenas de dados, como é o caso do Kanguru.
      Para iPhone (voz e dados) foi proposto pela Apple mas os operadores não aceitaram.

  15. Avatar de Zefra
    Zefra

    Precos ao bom velho e estupido nivel Portugues… Roubalheira. É verdade temos menor população comparados com outros países mas não quer dizer que temos de ser sempre roubados dessa forma. O plano mais barato comparado com outros paises parece preco premium para uns meros 75MB. Nunca espero 3GB por 10 EUR mas pelo menos um pouco mais de dados por esse preco.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      por acaso leste tudo!? isto está pensado para roaming não para o serviço no país de residência!

  16. Avatar de João
    João

    O roaming vai terminar em Junho de 2017 na Europa. Já em 2016 vai ter uma redução drástica de preços.
    Isto só serve para quem passa a vida a viajar pelo mundo.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Em Abril de 2016 passa para € 0,05 /MB
      Até lá o preço do roaming de dados é de € 0,20/ MB – muito mais caro que o tarifário que está no post com o Apple SIM.

      Também podias ter visto os preços.
      http://europa.eu/rapid/press-release_MEMO-15-5275_en.htm

      1. Avatar de JBM
        JBM

        mesmo com o roaming a passar para 5 cêntimos consegue ser mais caro que alguns dos planos de preços deste cartão

  17. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Isto fez-me lembrar o filme Kingsman – The Secret Service.

  18. Avatar de Xbla
    Xbla

    Se querem um SIM que funciona worldwide e que faz o da Apple faz mas bem feito já para não falar em preços que praticam, têm o da Truphone.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      faz!? Não me parece que esse cartão permita trocar de operadora, que é a ideia da Apple, um cartão que permita à pessoa escolher operadoras no país sem ter que ir a uma loja e comprar outro, embora isso esteja limitado a poucos países. E o preço da Truphone é bastante mais caro na maioria dos cenários. 210 euros para 3GB de dados contra 50 euros

  19. Avatar de GP
    GP

    A Truphone lançou planos de dados para iPads com Apple SIM: https://www.truphone.com/pt/apple-sim
    Para iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Pro de 10,5 polegadas ou o iPad Pro de 12,9 polegadas (2.ª geração), o Apple SIM já está incorporado no iPad.