Apple iPhone 11: prepare-se para mais fotografia, o novo A13 e não só!

26 Comentários

Está na hora de recapitular as fugas de informação e novidades em torno da próxima geração de smartphones iOS de Cupertino. Sobretudo à medida que nos aproximamos da sua data de apresentação, em setembro, surgem mais informações sobre os Apple iPhone 11.

Em 2019 teremos três modelos, todos eles com o novo processador A13.


Apple iPhone 11 smartphones iOS


Agora que o design geral dos próximos dispositivos iOS está aparentemente definido, importa atentar nas suas especificações. Isto é, vemos já uma horda de youtubers a divulgar o aspeto que podemos ver acima, marcado pela sua câmara principal tripla e em formato quadrangular, saliente.

A geração Apple iPhone 11

Entretanto, de acordo com um novo relato da imprensa internacional, surgem referência a algumas das suas caraterísticas. Em primeiro lugar, temos a indicação que todos os três Apple iPhone 11 utilizarão o mesmo processador, a geração de SoCs de Cupertino A13, apelidado de Cebu, modelo T8030.

De acordo com a mesma fonte, citando pessoas que já viram os dispositivos, todos os três modelos manterão a porta Lightning. Desse modo, refutam os rumores que sugeriam a utilização de uma porta USB-C. Relembramos que esta porta já é utilizada nos iPad Pro, entre outros dispositivos Apple.

 

 

Apontamos também os modelos de cada novo terminal. Internamente, os dispositivos estarão a ser referidos como D42 (iPhone 12,2) que substituirá o atual XS. Já o D43 (iPhone 12,5), substituirá o XS Max e, por fim, o N104 (iPhone 12,1), substituirá o XR. Estes sendo os seus nomes de código.

As caraterísticas dos novos smartphones iOS

Segundo a mesma fonte, os dois primeiros terminais manterão um ecrã OLED. Já, por sua vez, o N104 manterá um ecrã Liquid Retina (IPS LCD), tal e qual o modelo atual (XR). Mais ainda, todos os três iPhones manterão a mesma resolução da geração atual, portanto, uma resolução HD para o novo XR.

Em seguida, temos também indicação que o motor de vibração será melhorado. Algo que atualmente é apelidado de Taptic Engine, está agora a ser referido internamente como leap haptics. No entanto, não sabemos exatamente que tipo de novas funções é que este motor de vibração acrescentará face ao atual.

 

 

Neste ponto, é provável que os dispositivos iOs apresentem novidades neste quesito. Recordamos, aliás, que já no passado surgiram rumores que declinavam a utilização do 3D Touch nos novos modelos. Portanto, contamos com uma nova implementação que venha substituir a tecnologia atual.

Sem 3D Touch, mas com algo melhor?

No lugar do 3D Touch a Apple deverá implementar algo similar, ou até melhor. A lógica que subjaz a tal mudança não é conhecida, mas sabemos que será uma alteração subtil. Isto é, para o utilizador final a experiência de utilização será sempre consistente, nunca apresentando mudanças disruptivas.

Já, por outro lado, um quesito que contará com melhorias significativas será a câmara fotográfica, tanto a principal como a secundária. Nos Apple iPhone 11 contamos contamos com a introdução de uma nova e terceira lente grande-angular, tal como avançou a Bloomberg em maio último.

 

 

Entretanto, os rumores e imagens digitais que foram chegando à internet parecem também apontar nesse sentido. Assim, teremos uma nova tríade de câmaras no Apple iPhone 11 e iPhone 11 Max. Já o iPhone 11 R contará com o alinhamento duplo que já ficamos a conhecer na geração de 2018.

A fotografia nos Apple iPhone 11

Além de uma nova câmara nos modelos de topo, contamos com melhorias de software para este mesmo propósito. Estas devem consubstanciar-se na nova Smart Frame que poderá captar uma área em torno da moldura para que, posteriormente, o utilizador possa corrigir o enquadramento, ou perspectiva.

Esta informação extra será captada pela câmara de forma automática e, futuramente eliminada por questões de privacidade e economia de espaço. Por outras palavras, a câmara grande angular captará a “grande imagem”, seja em foto, ou em vídeo. Algo que dará margem de manobra para edição do material em “post“.

Por fim, contamos com melhorias na câmara frontal dos Apple iPhone 11. A saber, será possível gravar vídeo em câmara lenta, a 120 fps com esta câmara, ainda que nada seja dito quanto à sua resolução.

Ansioso pela chegada dos novos dispositivos iOS?

 

Lealdade dos utilizadores ao iPhone caiu para valores de 2011

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Beatriz Gosta
    Beatriz Gosta

    Nada de novo, nada de especial e puras especulações sem qq grau de certeza

  2. Avatar de Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco.
    Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco.

    Fdx, mas que telefone mais horrível. Nem dado…

    1. Avatar de Pedro S
      Pedro S

      Eu queria dado,…para o vender a seguir!!

  3. Avatar de Ze pedro
    Ze pedro

    Horrível

  4. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    A Huawei já influênciou a prioridade dos fabricantes de smartphones, a guerra das câmaras fotográficas.

  5. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Mais do mesmo…

  6. Avatar de RPG
    RPG

    Isto assim torna a vida muito fácil aos analistas em antecipar descidas nas vendas de IPhones lol..

  7. Avatar de iDroid
    iDroid

    Se estas informações estiverem correctas (e devem estar), não trás nada de novo…

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      Estás enganado, vai trazer um preço novo 😀

        1. Avatar de Zhan Manel
          Zhan Manel

          Traz um design novo. Não no aspeto positivo. O pior é que a google conseguiu copiar no Pixel 4 (leaks apenas) e conseguiu piorar novamente… tal como fez com o Pixel 3 Xl… XD

  8. Avatar de Pedro Gabriel
    Pedro Gabriel

    A parte traseira trás placa vitrocerâmica!!!
    Espero que não seja assim, pois é horrível! Mas pronto, é apenas uma opinião e gosto pessoal.
    Tenho o XS e adoro-o, acho-o lindo! Já este, se realmente for como se vê nas fotos, é de fugir (esteticamente falando, é claro)!

  9. Avatar de Woot!
    Woot!

    Epá…acho um pouco feio…

  10. Avatar de Daniel Lopes
    Daniel Lopes

    Para a malta que tá muito a falar sobre ser isto e aquilo… Qual é que hoje em dia, trás realmente grandes inovações, ao ponto de se apostar mais num do que noutro? Para alem de gosto?

    1. Avatar de Marko
      Marko

      Huawei… o Mate 30 vai trazer inovações ou pelo menos novidades como se queira no que toca a câmaras! Agora generalizando em parte concordo não a muito a inovar, ou melhor existir, existe não é, é de um ano para o outro!
      Mas entendo o que a dita malta quer dizer e de inovações a Apple pouco ou nada tem acrescentado além do aumento de preço do mercado para patamares ridículos.

  11. Avatar de Fulano
    Fulano

    Mais do mesmo… Mas com um evidente aumento de preço.
    Move along… Nothing to see here.

  12. Avatar de Luís Martins
    Luís Martins

    E no que diz respeito às baterias serão as mesmas ou têm mais capacidade ? Estou farto de smartphones que têm tudo e mais alguma coisa e mal chegam ao fim de um dia de trabalho com bateria . E não me falem em powerbanks ou algo do gênero pois um smartphone nos dias de hoje têm obrigação de ter uma autonomia de cerca de 2 dias.

    1. Avatar de Rui Bacelar

      É provável. Ainda que nada tenha sido provado até ao momento.

    2. Avatar de André Soares
      André Soares

      Luis Martins o seu comentário para mim foi o melhor, eu tenho o S9+ dou uso intensivo diário a bateria é uma preocupação meto na carga duas a três vezes por dia é horrivel o mercado mobile oferecer baterias assim ao preço que cobram pelos smartphones

  13. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    calma pessoal realmente irá trazer uma novidade que nenhum dos top de gama tem.
    O PREÇO !!!!!!
    LOL

  14. Avatar de SECURITY
    SECURITY

    Engraçado que quem mais comenta aqui são utilizadores de android

  15. Avatar de Augusto
    Augusto

    E a bateria(o calcanhar de Aquiles do Iphone) ?????

    1. Avatar de André Soares
      André Soares

      Se voçe usar o smartphone para mensagens e telefonemas nao, a bateria esta otima, para isso tem o 3310 lolol

    2. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      eu diria que desde o 8/X a bateria está muito melhor. Não tenho queixas com o meu Xr. Aguenta um dia inteiro intenso. No meu caso, nos dias normais acabo com 50% de bateria. Não posso dizer o mesmo do meu antigo 6S que precisava de carregá-lo duas vezes em alguns dias.

      1. Avatar de André Soares
        André Soares

        Sim o iphone xr é o iphone que dá mais horas de bateria de sempre, mas graças ao seu display. Mas para mim melhorias na bateria sao sempre bem vindas porque ficar conformado quando se paga entre os 700 e os 1200?

  16. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    E, para não variar, a teimosia irritante em manter a porta Lightining