App Caixadirecta: Já conhece a Assistente Digital “Caixa”?

17 Comentários

As assistentes digitais estão na moda e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) também já tem uma! Chama-se “Caixa”, é ativada por comandos por voz, em português e está em constante aprendizagem.

Pode falar com a sua Assistente Digital para efetuar pagamentos de serviços, realizar transferências, consultar saldos e movimentos de contas.

App Caixadirecta: Já conhece a Assistente Digital "Caixa"


A CGD inovou a sua app Caixadirecta! A app está mais acessível, disponível, segura e também mais inteligente com a integração de uma assistente digital, a Caixa.

Para ativar, basta que clique no balão de interação que aparece no ecrã inicial da app e fica automaticamente em contacto com a sua assistente digital.

O que pode o utilizador fazer com a assistente da Caixa?

O utilizador pode pedir informações sobre os seus saldos ou movimentos ou solicitar a realização de pagamentos de serviços/transferências.

A assistente da Caixa pode realizar transferências para os seus contactos de telemóvel (se tiver associado o seu cartão ao MBWAY) ou para números da conta ou IBAN. Pode pedir à assistente Caixa para pagar as suas faturas referindo a entidade e o montante, tirando uma foto aos seus dados de pagamento.

Pode também saber o seu saldo e movimento das suas contas. Os resultados são apresentados de forma simples e direta. É verdade que a assistente ainda não tem resposta para tudo, mas, segundo a CGD, ela aprende.

Esta é, sem dúvida, uma novidade fantástica e pioneira. A CGD é a primeira entidade bancária a disponibilizar tal funcionalidade na sua app de homebanking. A Assistente Digital não tem qualquer tipo de custo e, de acordo com o que testei, funciona muito bem e os resultados são aparentados bastante rápidos.

Se ainda não tem tal funcionalidade, atualize já a sua app Caixadirecta. Pode saber mais aqui.

Leia também…

Cliente da CGD? Atenção à taxa do MBWAY a partir de hoje

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    Daqui a uns meses custas 5e para falar com
    Ela hahahahah ah

    1. Avatar de Soldier
      Soldier

      Há quem pague 25€ para “falar” com elas…o pior é que neste cenário,quem se F**e é o cliente da CGD…taxas e tachinhos para tudo e mais alguma coisa.

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    A CGD a tentar salvar a sua imagem. Too late… agora sou moey!

  3. Avatar de Digo eu
    Digo eu

    Tudo começa por ser de borla. Quando pega e há muita gente a usar, começa a ser pago e atendendo ao historial da CGD em termos de comissões, não devem ser meigos a cada utilização. Usem e abusem, enquanto é grátis. Não deve ser por muito tempo

    1. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Agora fiquei confuso com esse raciocinio. Qual é então o racional para usares outras alternativas ??

    2. Avatar de Soldier
      Soldier

      A caixa geral de depósitos sempre teve despesas de manutenção e comissões,há pessoas que estão isentas,mas para a generalidade dos clientes,a mensalidade de 5,15€ não escapa,depois há anuidades do cartão…surgiram Bancos totalmente digitais que não cobram comissões nem anuidades e estão a revolucionar o mercado, a CGD irá eventualmente deixar de existir.A grande maioria do dinheiro que existe no mundo,é digital.

      1. Avatar de ovingadorortográfico
        ovingadorortográfico

        Esses bancos digitais sem comissões e anuidades de que falas, não são bancos. Não te dão o que a Caixa ou outro banco dá.

        1. Avatar de Soldier
          Soldier

          A Caixa Geral de Depósitos não dá nada a ninguém,só despesas de manutenção e comissões.As instituições financeiras que mencionei são Bancos, e têm seguro incluído,o Saldo está disponível em qualquer lado do mundo,o N26 oferece cashback no final de cada quadrimestre,entre outras vantagens que a CGD nem pensa em oferecer aos clientes.

          1. Avatar de TóZé
            TóZé

            E agora eu pergunto, é só a Caixa que cobra comissões, os outros bancos não cobram????
            Ou será que isto agora é noticia porque antes eles não cobravam quase nada a ninguém?

          2. Avatar de ovingadorortografico
            ovingadorortografico

            Ah, ok, já percebi: o teu problema é outro, bem mais grave: desconhecimento. E eu a pensar que o conhecimento estava mais acessível a todos.

          3. Avatar de TóZé
            TóZé

            Quando se é ignorante, estar a falar é como cuspir contra o vento caro ovingadorortografico…

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Depois de tanto comentário negativo e terem atingido um número histórico de encerramentos de contas no último mês devido ao MBWay, a CGD agora desesperadamente tenta salvar que o barco se afunde. Tinha 2 contas, uma pessoal e outra da empresa e… Bye bye. Mudei.
    No Séc. XXI só, se deixa “comer” pelo banco do estado quem quer.

    1. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      “número histórico de encerramentos de contas”…extraordinário ! Qual é a tua fonte ?

    2. Avatar de RP
      RP

      encerramento de contas ?!?! ahahahah
      devido ao MBWay ?!?!?! ahahah
      Tanta imaginação….

  5. Avatar de qqq
    qqq

    A CAIXA QUE VÁ MAMAR

    1. Avatar de Soldier
      Soldier

      São piores do que proxenetas.

  6. Avatar de M. Helena Osório
    M. Helena Osório

    Não consigo aceder de forma de forma nenhuma ao Caixadirecta.