Aplicação bada: WaveCompressor

5 Comentários

A loja de aplicações do bada Samsung Apps Store tem vindo a crescer tanto em número de aplicações como em qualidade. É claro que está longe de atingir o nível do Android Market ou da App Store, mas a pouco e pouco chegará lá, com a ajuda de iniciativas como os concursos de aplicações que a Samsung lançou e a recente abertura das lojas locais em diversos países, entre os quais Portugal.

Para potenciar o interesse neste mercado irei apresentar, de tempos a tempos, algumas sugestões de aplicações/widgets que considere interessantes para esta plataforma. Hoje é a vez do WaveCompressor, um compressor/descompressor de arquivos.

O utilitário que vos apresento tem como objectivo comprimir ficheiros/pastas e descomprimir arquivos. A sua interface é pouco trabalhada, mas não deixa de ser eficaz. Os formatos compatíveis incluem:

  • Zip
  • BZip2

A lógica da aplicação é simples:

  • Seleccionar a opção “Compress” ou “Decompress” para comprimir e descomprimir, respectivamente.
  • Seleccionar o(s) ficheiro(s) de entrada – arquivo para descomprimir ou ficheiros/pastas a comprimir.

  • Seleccionar o ficheiro/pasta de saída – ficheiro comprimido ou pasta para colocar o resultado de uma descompressão.
  • Seleccionar o formato pretendido – Zip ou BZip2 – embora exista a opção 7Zip, esta não está disponível.

  • Iniciar a compressão/descompressão com “Run”.

Embora não seja compatível com os conhecidos formatos RAR e 7Zip, não deixa de colmatar (em parte) a falta de compatibilidade do bada com arquivos comprimidos. Outro ponto a favor é o facto de ser grátis.

Coloquem as vossas sugestões de aplicações grátis/pagas para o bada nos comentários.

Licença: Grátis
Sistemas Operativos: bada
Download: WaveCompresso 0.9.4 [0.73MB]
Homepage: WaveCompressor

Artigos relacionados:

Artigos na categoria “bada”

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de luminoso
    luminoso

    Que giro!
    Vou já instalar 😀

  2. Avatar de RF
    RF

    O meu Wave já foi para arranjar.. Não atualizem o Software no Kies! Ao reiniciar o tlm aparece com o ecrã em branco e com as seguintes lebras vermelhas:
    FOTA Engine is not installed
    please install below FOTA Eng.
    (Fota_engine_ver_info_2.0)

  3. Avatar de Milkshake
    Milkshake

    A nível de aplicações pagas já há umas quantas com muita qualidade, principalmente nos jogos.

    1. Avatar de João
      João

      Já tenho a aplicação instalada há algum tempo, apesar de nunca a ter utilizado.

      Algumas apps gratuitas que poderão ter alguma utilidade são a BubbleLevel e Convertout. A primeira serve para ver um determinado objecto está nivelado e a segunda é um conversor de unidades (velocidade, temperatura, etc).

      [OFF-TOPIC]
      O único problema, por enquanto, ainda continua a ser os problemas na gestão de memória… :-s

      Às vezes ponho-me a jogar um jogo ou a navegar na net e ao fim de algum tempo lá recebo a mensagem de memória insuficiente… 🙁

      Esperemos que a samsung resolva isso depressa.

  4. Avatar de Ronaldo
    Ronaldo

    Exsite alguma previsão de lançamento ou início de desenvolvimento do Skype para BADA?